Comunidade tóxica (Minha opinião, debate e desabafo)

E ai galera, beleza? Bem, como você pode ter lido ai, vou falar sobre a comunidade do nosso tão querido (e as vezes odiado) Crossfire AL, bem, vou separar esse tópico em sub tópicos, assim acho que vai ficar mais fácil de entender, mas também não vou ficar "enchendo linguiça" não, todo mundo já tem uma noção do que eu vou falar, afinal, todos jogam CFAL e passam por isso, então, vamos lá.

Esse tópico é meio longo, pegue um café, acomode-se e senta que lá vem história... (o tópico tem alguns pontos divertidos, para a leitura não ficar entediante)

1 - Por que a comunidade é tão tóxica? (Na minha opinião)

Bem, vamos começar, por nada mais que o começo, na minha opinião, o fato do jogo ser leve, grátis e divertido, os 3 fatores que levaram o game ao sucesso, mas não, não estou falando que tinha que ser um jogo pesado, pago e chato, nunca, só falei os três fatores que levaram o jogo ao sucesso, consequentemente, sendo muito conhecido.

Tá mas e dai? O que isso tem a ver com a comunidade?
Simples, a divulgação do jogo em todo lugar, você pesquisa no YouTube "JOGOS LEVES PRA PC FRACO" logo encontra o Crossfire.

Então o jogo não pode ser divulgado?
Nada disso, ele deve ser divulgado, só estou falando da grande proporção de pessoas que ele atinge, consegue compreender? Dentro dessas pessoas que ele atinge estão as que nós chamaremos de "Chorões por nascença" e "Chorões por influência".

Ai nós entramos em outro sub tópico

2 - Tipos de jogadores tóxicos

SAS_new.jpg

Os nossos queridos "Chorões por nascença" já entraram no jogo digamos que "Corrompidos" por experiências anteriores, ou simplesmente não aceitam o fato de perder, de que o outro seja melhor que ele, de que ele não tenha tudo de mão beijada (a educação recebida em casa pode ser reflexo do comportamento dessa espécie in-game), esses já entraram no Crossfire chorando, eu mesmo jogava em 2013, lembro como se fosse ontem, comprei minha K1A, fui jogar o tutorial, um M.Z, algumas partidas, e logo dei de cara com a tão odiada na época Kriss Super V (Aaah, que arminha do demônio), logo via no chat do game:

FulanoSuperTóxico: OOOH TIRA ESSA ARMA AI NOOB! PEITA EU DE AK-47, SEU ~Qualquer xingamento aleatório~
FulanoSuperTóxico: KICKA ESSE MALUCO AI, NOOB DEMAIS, NUNCA SERÁ COMO EU!
FulanoSuperTóxico: F1.1 F1.1 VENDEU A MÃE PRA COMPRAR ZP!
(floodando absurdamente)
JogadorDeKriss: han? para de chorar.

É meus amigos, a coisa era feia, e com nosso querido amigo chorando por causa da arma que o outro estava utilizando, os outros players viam aquilo e pensavam "Ei, é verdade, essa arma é apelona, não quero jogar contra alguém que esteja com ela, eu quero ganhar!"

E esses players que herdavam o pensamento deles eram os nossos também queridos "Chorões por influência".

"Chorões por influência", como vocês viram no exemplo acima, e como o nome já diz, são influenciados por outros players tóxicos, ao ponto que cada jogador vai sendo influenciado cada vez mais, influenciando outros jogadores e chegando assim a uma grande comunidade chorona e mal-educada.
Não tenho muito pra falar deles pois já dei um exemplo quando estava falando sobre os "Chorões por nascença".

Bem, mas não falaremos só sobre os jogadores chorões, temos mais a tratar quando se fala de comunidade tóxica!

Um tipo de player tóxico, que todos conhecem bem e odeiam é o nosso velho conhecido "HACKER". (Que de hacker não tem nada, só baixou um programa cheio de trojan na net pra atrapalhar o gameplay dos outros)

Aqui temos um exemplo:
aaaa.jpg

Sim, esses benditos players que acabam com a nossa jogatina, não tem muito o que falar, educação vem de casa, nós temos o modo BOT, eles poderiam treinar um pouco lá antes de desistir de aprender e baixar programas pra fazer baderna.

Como vocês viram no exemplo que eu dei na parte dos "Chorões por nascença" o nosso querido FulanoSuperTóxico estava se achando por jogar super bem de AK-47 e querer que os outros jogassem, esse também é um tipo de player tóxico, no qual chamarei de "Bonzão".

O player "Bonzão" é aquele que simplesmente é melhor que todos, o cara que acerta HS de uma longa distancia com sua super AK-47 de GP, o cara que te da um QS que você nem vê de onde veio, o cara que pega 9A91 quando a situação tá apertada e.... Ah!, não podemos falar isso, ele não gosta que falemos sobre essa parte.

Você deve estar se perguntando, mas e ai? o que tem a ver esse cara? ele só joga bem.

Bem meu amigo, a resposta está no momento que ele não joga bem, sim, isso mesmo, eu vim correndo escreve esse tópico quando matei uns amiguinhos do mesmo clã que estavam fazendo um show na sala, apesar de jogarem bem em sala aberta contra um time de 8 sargentos, quando morrem começam com aquelas frases:

"Ah, mas tu é mó noob, vai upar patente"
"Tira essa vip ae, joga que nem eu, WOGL em sala 4Fun contra iniciante"
"Pô, sai dai, tu é um noob em ficar ai, nunca vai pra comp"
"Ala, olha como ele jogou, eu não quero que ele jogue assim, eu quero que ele jogue do jeito que eu sei matar, se não eu conto pra minha mãe"
E não podemos esquecer da clássica
"Ta dando a vida em 4fun hahahaha"

Essa é a que eu mais odeio, se eu jogo mal, todos me xingam, se eu tenho melhorar "to dando a vida", e isso é ruim por acaso? Só nos deixem jogar, se você é bom, faça o seu, deixe com que os outros aprendam do jeito deles.

Bem, devem existir muitos players tóxicos que eu não citei, tal como os quer ficam fazendo SPAM no looby, ou os que divulgam links falsos pra roubos de conta, entre outros, mas isso já tá ficando bem longo e eu duvido que ao menos 3 pessoas leiam até aqui.

3 - Seja consciente, educação vem de casa

Olhem para si mesmos quando forem fazer algo que seja ruim pra comunidade, pense "Eu gostaria que alguém me disse-se isso?" Lembre-se "Não faça aos outros o que não quer a ti mesmo", acho que você já ouviu isso, né?
Afinal, você não achava chato quando queria jogar e vinha um infeliz voando pelo mapa todo matando todo mundo com 1 único tiro? Não faça isso, é errado, chato, e o único destino é o banimento.

E não chore quando morrer, perder, não conseguir a sua tão esperada 9A-91 Super Dragão Colossal Dos Olhos Dourados Chamas Negras Do Submun.. ah você entendeu. Você não vai querer ver sua mãe te zoando por ficar chorando por causa de joguinho, vai? :rolleyes:

4 - Armas VIPS

Cheguei na pior parte, agora quem compra VIP vai arrancar meu couro, falei de quem chora pra arma e aposto que estavam me aplaudindo, né? Agora chegou a hora de vocês seus burgueses safados! (To brincando, não levem a sério algumas coisas que eu falo).

As nossas tão queridas armas VIPS, que te dão um bônus absurdo de GP, XP, entre outras baboseiras, são fortes, bonitas, caras e fonte de choro de muito garotinho de 10 anos que a mãe não quer comprar uma arminha pra ele.

Eu particularmente, não gosto quando outra pessoa me mata de vip, mas por qual motivo? Simples, influência, a comunidade me ensinou que VIP é apelo, VIP isso, VIP aquilo, mas eu as vezes pego a vip e vejo que não é tudo isso (a não ser quando tu vai dedar alguém na tua frente, não sei o que acontece, mas vip é feita pra isso mesmo, não tem escapatória).

Não tenho vip nenhuma e não ligo mais, afinal sou noob mesmo, se alguém vir de M9 na minha frente e eu estiver com uma M249, pode crer que eu vou morrer! Então nem ligo mais pra essas coisas, pode vir com arma vip, arma apelona de GP, personagem feminina que ficou 3 anos sem comer e foi pra guerra com um corpo esquelético, tanto faz.

E você que joga Crossfire sabe que é Pay To Win, então, sem essa de que fulano não pode jogar com seu dragão em forma de arma (ou arma em forma de dragão, mas pelo dano acho que a primeira opção é a certa).

Então amigos, não chorem, só joguem, se tiver condições (e coragem) compre uma arminha colorida pra matar a criançada (no jogo só tá, não me interpretem mal).

5 - Apelo Final

Aqui é onde eu xingo os tóxicos, mando eles irem pra casa do ~Family Friendly~!!

Bem, eu ainda tenho umas coisinhas pra falar, mas acho que vai ficar muito desabafo e pouca lição de moral, mas agora vou ser sincero com vocês. Vocês podem estar pensado "Nossa, mas e agora, o que esse defensor dos apelões vai falar, eu sei que ele não passa de um noob que joga de 9A91". Então amigos, sem mais brincadeiras (ou não) vim pedir para que vocês parem de ser maus exemplos para os novos jogadores, não precisa se achar por causa da sua patente, nem por que você joga melhor, muito menos por que você matou aquele carinha feliz enquanto ele estava parado num lugar onde ninguém viu mas mesmo assim você disse que matou um marechal na faca, se achar melhor que os outros.

Eu mesmo, CHORO, sim, CHORO UNHEEE (foi mal, me exaltei), só que quando eu vejo que vou chorar, logo desativo os chats, pra não ler as mensagens e deixar aquela raiva espumar pela minha boca e escorrer até meus dedos onde eu xingo aqueles MALDITOS LESADOS QUE JOGAM DE M4A1 DINASTIA E ME MATAM NA GLO... Pera, me perdi um pouco do assunto... Como eu disse desativem o chat, apenas se concentrem no jogo e tente dar o melhor de si, pois se o "Bonzão" falar que você está "Dando a vida" você não vai ver, você não vai ver os "Chorões" chorando por que morreram pra você, apenas jogue o seu jogo, tente não deixar a comunidade mais tóxica, por favor, se você curte o jogo, faça com que seja um ambiente saudável para todos, lembra o que aparece quando você vai na loja? "Ajude os novatos, você já foi um lembra?"

Até a próxima!

Obs: Tive que apagar algumas coisas por causa do limite.

Comentários

• Todos os pontos que você abordou são a mais pura verdade.
    Isso mostra que o jogo é um reflexo do que é a sociedade brasileira, onde reina a falta de educação, conhecimento e de respeito.
    Muitos agem por impulso e nervosismo, acaba que o jogo em si, torna-se uma experiência extremamente estressante por causa de muitas coisa, mas especialmente por nós mesmos.
    As vezes jogo CF apenas para me distrair, mas acabo saindo "P..." da vida.
  • n sei pq choram tanto para apelações, jogo é pra se divertir, to nem ai pra quem apela ou não, a comunidade é mt tóxica realmente, acho q n sou influenciável por essa de (vip é apelar) o cara comprou a arma, ele joga com ela qnd quiser, arma foi feita pra ser usada, a unica coisa q me irrita de vez en quando é qnd meu fps trava, fico irritado, mas n fico cuspindo fogo nos outros (a culpa é minha por der um pc lx :Þ), a comunidade precisa de reeducação deste o primário em saber oq pode e n pode fazer... saber oq deve e n deve ser feito... saber oq falar e oq n pode falar... como aceitar a derrota e qnd vencer e não esfregar na cara do adversário
  • Não generalizando, mas, a maioria é jovem(criança, adolescente) e isso só nos dá a visão de como é e como são competitivos, por um querer ser melhor que o outro.
    Por essa razão há tanta "criticancia" e discórdia.
  • Infelizmente tudo o que voce disse é verdade, o jogo acaba se tornando uma experiencia muito estressante principalmente por culpa de nós mesmos... ontem eu estava jogando com um amigo do clã, e um barrinha de ouro que estava negativo, veio me xingar por eu ser duas estrelas e estar negativo também... eu simplesmente saí do game por ja estar completamente irritado com as tais quedas de fps que tem ocorrido muito ultimamente... o jogo tem ficado muito estressante por conta de bugs, e se a comunidade não mudar o pensamento ele se torna pior ainda..
  • Essa tão comunidade tóxica é nada mais nada menos que falta de educação, não adianta essa mulecada de hoje em dia não tem educação te xingam por nada, então não há muito o que se fazer sendo que educação se recebe em casa então a melhor coisa a se fazer é shift+f2, quanto ao seu questionamento da vips, você disse que a comunidade te fez odiar que usa vip, vou ser bem sincero se você tiver meio neurônio vai entender, essa questão de armas "diferentes" que aqui são chamadas de vips, tem em todos os jogos e na maioria deles você precisa desembolsar uma graninha para compra-las, então é burrice ficar chorando pra armas seja lá quão for, logo eu pago uma grana por ela e não posso utiliza-lá? jogo CF a 5 anos e no começo eu era assim, até o momento que eu cheguei a conclusão que ficar chorando pra arma era uma tremenda burrice e que nada iria mudar, então reformulei o meu pensamento passei a ignorar isso, e estou até hoje jogando tranquilamente.

[QUOTE=[MOD]Ghost;n1109295]Não generalizando, mas, a maioria é jovem(criança, adolescente) e isso só nos dá a visão de como é e como são competitivos, por um querer ser melhor que o outro.
    Por essa razão há tanta "criticancia" e discórdia. [/QUOTE]

Tenho que discordar, não é porque seja criança/adolescentes que não precise ter educação, como falei acima a educação vem do berço.
  • R4zzek escreveu: »
    Essa tão comunidade tóxica é nada mais nada menos que falta de educação, não adianta essa mulecada de hoje em dia não tem educação te xingam por nada, então não há muito o que se fazer sendo que educação se recebe em casa então a melhor coisa a se fazer é shift+f2, quanto ao seu questionamento da vips, você disse que a comunidade te fez odiar que usa vip, vou ser bem sincero se você tiver meio neurônio vai entender, essa questão de armas "diferentes" que aqui são chamadas de vips, tem em todos os jogos e na maioria deles você precisa desembolsar uma graninha para compra-las, então é burrice ficar chorando pra armas seja lá quão for, logo eu pago uma grana por ela e não posso utiliza-lá? jogo CF a 5 anos e no começo eu era assim, até o momento que eu cheguei a conclusão que ficar chorando pra arma era uma tremenda burrice e que nada iria mudar, então reformulei o meu pensamento passei a ignorar isso, e estou até hoje jogando tranquilamente.

Tenho que discordar, não é porque seja criança/adolescentes que não precise ter educação, como falei acima a educação vem do berço.

Sobre as vips, eu falei pô, nem ligo mais, afinal, só jogo P.D e M.Z, VIP em M.Z me ajuda e em P.D a sala vira uma bagunça cheia de 9A e M14 quando alguem pega vip, eu só fico de boa com uma awm observando tudo :p