[duvida] ping

Boa noite, bom eu estou morando em balneário Camboriú, santa catarina ai o outro dia aconteceu algo muito estranho, normalmente tenho 35 de ping as vezes 30 com a empresa NET e tenho 15 megas ai fui na casa de um amigo em Itajaí que tem outra empresa que diz ser de fibra óptica e são 25 megas e o ping ficou 15 !!! fiquei meio de cara porque balneário e Itajaí são do lado, estou pensando trocar pra aquela empresa dele só que ao invés de 25 por 100 megas, eu tinha entendido que a internet não era o principal e sim a rota da internet, gostaria que alguém me explique por favor.
DESCULPEM A IMAGEM EU TIREI COM O CELULAR.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/NJupO18.jpg"}[/IMG2]

Comentários

• Olá!

O tráfego(rota) dos dados na rede de internet percorre uma distância entre a sua casa e o servidor da operadora que fornece a sua internet. No caso essa seria a rota de envio e resposta, de forma simples, quanto menor o valor(ms) que ele retornar, mais rápida é sua conexão(menor o PING).

Um exemplo seria, uma ligação via rádio. Você pode estar próximo à uma antena de rádio, e ter um sinal bom, mas a pessoa que estiver na outra linha não, então vai ter interferência ou atraso.

No fim das contas depende muito mais da localidade e infraestrutura da operadora.
  • É depende muito da infraestrutura da empresa, hoje no brasil a melhor internet é a TIM, pelo alto investimento que fizeram em fibra ..