O que diabo é civilização ou civilidade?

Hoje enquanto tentava fazer uma parte da pesquisa, me foi negado carona (esqueci ou perdi o rial da volta).-.
Então imputecido voltei para casa, caminhando em meio a chuva um animal desrespeitoso passa com seu caminhão numa "Poça dagua" e termina de me molhar;
Mais imputecido ainda pensei em causar acidentes (não é dificil causar acidentes em vias onde motoristas não respeitam nem a velocidade maxima permitida), deixei pra lá. Continuei minha volta para casa, no meio do caminho tinha pedregulhos comecei arremessar eles nas poças dagua (não é que um monte de animais passaram a respeitar as poças dagua cheias de pedregulho) :huehuehue
Então quando pensei que já tinha vido tudo, nem uma catadora (trabalhadores que apesar de catar lixo são mais uteis que o socialmente empossados de seusa artomóveis) foi respeitada e passam um monte de animais numa poça dagua jogando lama na senhora que não podia fazer nada. Então novamente peguei alguns pedregulhos e joguei, um ou dois simulei jogar nos automóveis onde estava a senhora sendo molhada por aqueles animais, um desviou o outro jogou ainda mais o carro para a poça dagua, busquei mais alguns pedregulhos e joguei na poça os motoristas passaram a parar ao ver um pedaço de concreto e ferro em meio a pista (observe atentamente que só pararam de correr na poça quando viram que podiam perder anortecedor, roda... em nenhum minuto pensaram em transeuntes que esperam por condução para ir ao trabalho e a senhora que foi pega pela chuva e desrespeitada por quem dirige carro.

Que diacho é essa tal de civilização?

Comentários