Provando que a queda de fps nao é da z8 games
bem gostaria de falar sobre desempenho no jogo
sabemos que ha bugs tambem que chateam a comunidade como o conexao em espera principalmente nas ranqueadas
o video que eu vo demonstrar é testando no meu pc gamer mostrando que nao ha travamentos ou lag grafico muito menos queda de fps
Entao o problema nao é somente da z8 games
um bom pc tambem tem relevancia como por exemplo voces que estao acustumados em jogar em pc com 4 gb de memoria ram com placa de video
da intel ou da nvidea ou ate mesmo amd nao segura 4 gb de rendenizaçao de mapas e efeitos
4 gb de memoria ram nao segura em nada para quem quer jogar jogos da atualidade
o recomendavel é dar upgrade para 8 gb de memoria ram ou ate mesmo 12 gb de memoria ram ou 16 gb de memoria ram
quanto mais ram menos o crossfire vai travar essa é a verdade
um exemplo para quem tem 4gb de memoria ram nos modos zumbi quando tem uma onda com muito zumbi repare que começa a descer dratiscamente o fps
por causa da quantidade de zumbi na tela a memoria ram nao consegue segurar tanta rendenizaçao de personagem zumbi
A mesma coisa para quem joga o battle royale repare que o mapa é gigante precisa de muita Gpu (placa de video) e rendenizaçao de memoria para poder
rodar liso
agora vamos ao video
uma observaçao interresante
1- reparem que a memoria ram total que o crossfire usa é de 2722 gb mais que a metade de 2 gb e meio isso para quem tem 4 gb de memoria ram ja é prejudicial quando se esta com um time inteiro rushando trocando tiro ja aumenta mais para 3.4 gb e pouco causando travadas
2- a Vram que é outra coisa é a memoria grafica da placa de video que a propria memoria ram empresta um pouco para a placa de video
para o crossfire reparem que acima de 150 entao para quem usa 64 mb ou 128 mb é prejudicial pois nao é o suficiente para rendenizar os fps mais rapido
tem que ser 256 mb ou 512 mb
Bem é isso quem quiser comentar alguma coisa aqui embaixo esteja a vontade
sabemos que ha bugs tambem que chateam a comunidade como o conexao em espera principalmente nas ranqueadas
o video que eu vo demonstrar é testando no meu pc gamer mostrando que nao ha travamentos ou lag grafico muito menos queda de fps
um bom pc tambem tem relevancia como por exemplo voces que estao acustumados em jogar em pc com 4 gb de memoria ram com placa de video
da intel ou da nvidea ou ate mesmo amd nao segura 4 gb de rendenizaçao de mapas e efeitos
o recomendavel é dar upgrade para 8 gb de memoria ram ou ate mesmo 12 gb de memoria ram ou 16 gb de memoria ram
um exemplo para quem tem 4gb de memoria ram nos modos zumbi quando tem uma onda com muito zumbi repare que começa a descer dratiscamente o fps
por causa da quantidade de zumbi na tela a memoria ram nao consegue segurar tanta rendenizaçao de personagem zumbi
A mesma coisa para quem joga o battle royale repare que o mapa é gigante precisa de muita Gpu (placa de video) e rendenizaçao de memoria para poder
rodar liso
agora vamos ao video
1- reparem que a memoria ram total que o crossfire usa é de 2722 gb mais que a metade de 2 gb e meio isso para quem tem 4 gb de memoria ram ja é prejudicial quando se esta com um time inteiro rushando trocando tiro ja aumenta mais para 3.4 gb e pouco causando travadas
2- a Vram que é outra coisa é a memoria grafica da placa de video que a propria memoria ram empresta um pouco para a placa de video
para o crossfire reparem que acima de 150 entao para quem usa 64 mb ou 128 mb é prejudicial pois nao é o suficiente para rendenizar os fps mais rapido
Comentários
-
E como você explica um mesmo pc rodando o NA sem queda alguma de fps, e quando no BR ocorrendo bruscas quedas ?
-
Qual é sua config ?
comprei um com processador G5400 e uma placa 1050Ti e estou esperando chegar para fazer um teste no CF, vi em alguns videos que devido a placa ser muito forte para ele chega e nem usar metade da potência da GPU, quero comprovar se há travamentos ou não com essa config e até postarei aqui também
Voce fez um teste jogando com bots, acredito que em partidas assim as chances de lag reduzem, para testar a firme o jogo seria necessário jogar partidas de CE no 4 fun,onde o ritmo é frenético com explosões de granada frequentemente que possam reduzir o fps, além de fazer teste de troca de bag que tambem era uma coisa que me irritava e sempre dava travada.
Testar smoke, além de partidas no modo zumbi também seria um critério melhor para dar uma conclusão que o problema não é o jogo mas sim os computadores dos jogadores... -
Claramente um computador atual roda o CF melhor e a maior parte da comunidade possui um PC low spec, por isso há tantos problemas. Mas de fato a nossa versão tem problemas de otimização. Uma sala de 16 pessoas com smoke livre seria um teste melhor.
-
Não concordo ...meu pc roda tudo no ultra os jogos da atualidade.... crossfire jogo a 230 fps eo jogo cai pra 100 ou 140 fps ..e na hora q cai fica um lagg chega a arma fica torta na tela, essa queda é coisa de 5,6 segundos e volta a ficar normal
-
Falou muito e falou b0sta..
O Crossfire sempre foi um jogo muito mal otimizado, as quedas de fps que vem ocorrendo a uns 3~4 meses não tem nada a ver com o PC dos jogadores (pelo menos a maior parte) e sim com o jogo cheio de problemas e travamentos. Seja seu PC ruim ou bom, o jogo vai travar em várias situações. Seja dentro da smoke, trocando arma, levando tiro, etc..
Pode colocar CPU Top, 32 GB de Ram e GPU de última geração que não vai adiantar, em alguns PC's o jogo vai travar...
Pic chamativa dos requisitos mínimos pra jogar Crossfire, já que o problema e ''Mémoria RAM''.. ( Eu sei que os requisitos estão desatualizados).
-
-
BrennoXCFAL escreveu: »Falou muito e falou b0sta..
O Crossfire sempre foi um jogo muito mal otimizado, as quedas de fps que vem ocorrendo a uns 3~4 meses não tem nada a ver com o PC dos jogadores (pelo menos a maior parte) e sim com o jogo cheio de problemas e travamentos. Seja seu PC ruim ou bom, o jogo vai travar em várias situações. Seja dentro da smoke, trocando arma, levando tiro, etc..
Pode colocar CPU Top, 32 GB de Ram e GPU de última geração que não vai adiantar, em alguns PC's o jogo vai travar...
Pic chamativa dos requisitos mínimos pra jogar Crossfire, já que o problema e ''Mémoria RAM''.. ( Eu sei que os requisitos estão desatualizados).
o motivo é porque nossa versao BR é mal otimizada -
piraporinha0 escreveu: »bem gostaria de falar sobre desempenho no jogo
rodar liso
agora vamos ao video
falou ruim falou mt mal kkkkk tenho um notebook gamer mediio que roda bf 3 e 4 sem leg já rodou gta 5 e gta4 já joguei varios jogos pesados nunca deu nada antes meu fps era 160 a 180 agora ta 20 do nada tenho 2 gigas de placa e só com cf que trava e da queda de fps -
EdmilsonVI escreveu: »E como você explica um mesmo pc rodando o NA sem queda alguma de fps, e quando no BR ocorrendo bruscas quedas ?
A versão deles é muito mais otimizada, no AL pego uns 60 a 70 fps lá fico no mino com 80 dependendo da quantidade de gente que tem na sala. -
piraporinha0 escreveu: »bem gostaria de falar sobre desempenho no jogo
rodar liso
agora vamos ao video
Sim amigo em pontos você está certo, que a maioria dos problemas com quedas podem ser por hardware fraco. Agora dizer que são necessários mais de 4gb de ram pra rodar CF e até sugerir 16gb? E outra recentemente minha VGA foi pro espaço, e estou usando o intel graphics do i5 2500k, e não tenho problemas algum para rodar o game, quase o tempo todo cravado em 200frames. Há e tem outra a VGA compartilha da memoria RAM sim, mas não aqui no CF, as texturas do CF são muito leves para extrapolar a VRAM de uma placa com 256/512mb.
edit: vi o vídeo aqui e percebi que está tendo um gargalo por parte do seu CPU. -
Legal , jogo battlefield 1 no alto em 1080p e não trava .
Agora no CrossFire ,é só ficar jogando arma no chão e pegando que ele começa a travar .Sempre trava com coisas ridículas , seja trocando arma ou virando a câmera.
Meu PC :
i3 4160
8GB Ram ddr3 -1600mhz(2x4)
e uma gtx 750 ti 2GB
Nem mesmo no GTA V quando eu jogava sem placa de video e 4 GB de ram travava como esse jogo trava -
Pow aqui tenho PC gamer também, 8gb de memória, GTX 960, Core i5, meu fps normal é entre uns 170~220, mas o fps fica caindo de 200 pra uns 70 60 até menos.
e isso ai que tu postou num prova porr* nenhuma.
e também jogo outros jogos como GTA V, CSGO, e roda tudo liso sem nenhuma travada, só no crossfire fica assim. -
E outra coisa, quer falar de memória RAM? com 4 GB da e sobra pro CrossFire.
-
"o recomendavel é dar upgrade para 8 gb de memoria ram ou ate mesmo 12 gb de memoria ram ou 16 gb de memoria ram
quanto mais ram menos o crossfire vai travar essa é a verdade"
Faltou no final vc dizer pra colocar uma 1080 ou RTX tbm pra rodar o CF. -
Só falou besteira, primeiro que 4GB são suficientes para poder jogar de forma satisfatória, e outra o modo bot solo não serve como parâmetro para medir a estabilidade do jogo.
Teste novamente em qualquer sala com 16 pessoas, eu duvido muito tu não perceber nenhuma travada ou lag. -
Né mano, e sempre joguei CrossFire com a mesma configuração nunca troquei nada, e nunca tinha essas quedas drásticas de FPS, só depois de uns meses pra cá que ta tendo isso.
-
Só falou besteira, primeiro que 4GB são suficientes para poder jogar de forma satisfatória, e outra o modo bot solo não serve como parâmetro para medir a estabilidade do jogo.
Teste novamente em qualquer sala com 16 pessoas, eu duvido muito tu não perceber nenhuma travada ou lag.
ao seu pedido aqui esta (Teste 2)
Video : a grafico maximo no jogo com resoluçao boa
Mapa monaco:
numero de pessoas : 16 Sala lotada
Taxa de fps: 60 - 75 - 50
memoria usada: 2760
Cpu: 98 %(aqui ja tem um ponto que eu preciso melhorar tirar esse processador i3 e colocar um i5)
Gpu (placa de video) 48 %
Page file memoria cache : 3553 (quase 4 gb de memoria de cache)
Observaçoes:
1- repare que precisa bem mais de memoria cache para conseguir jogar em sala com muita gente
entao por isso que eu recomendei usar memoria ram de 8 gb porque 4 gb nao da para aguentar muito nao -
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri.
Beleza que a intenção foi 'esclarecer' algo pra comunidade, mas antes vê se você tem razão hsauhsuahs
Li tudo e quase chorei. -
felipesan999 escreveu: »Pow aqui tenho PC gamer também, 8gb de memória, GTX 960, Core i5, meu fps normal é entre uns 170~220, mas o fps fica caindo de 200 pra uns 80 70 até menos.
e isso ai que tu postou num prova porr* nenhuma.
e também jogo outros jogos como GTA V, CSGO, e roda tudo liso sem nenhuma travada, só no crossfire fica assim.
cara ae que ta voce ta usando muito hz no crossfire isso é prejudicial pq se cai 70 fps da uma freezada tipo um tranco
usa so 60 hz que é melhor ta exagerado essa taxa de fps ae
30 fps ja é o suficiente para rodar um jogo liso joga no youtube 30 fps vs 60 fps quase nao tem diferença na velocidade de quadro por segundo -
piraporinha0 escreveu: »
cara ae que ta voce ta usando muito hz no crossfire isso é prejudicial pq se cai 70 fps da uma freezada tipo um tranco
usa so 60 hz que é melhor ta exagerado essa taxa de fps ae
30 fps ja é o suficiente para rodar um jogo liso joga no youtube 30 fps vs 60 fps quase nao tem diferença na velocidade de quadro por segundo
Cara, já vi que você não entende é de nada.
Eu USO é 60 HZ baitolinha.
Só porque teu PC não trava ta querendo falar porque o dos outros ta travando mlk fica queto tu não sabe de nada. -
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri.
Beleza que a intenção foi 'esclarecer' algo pra comunidade, mas antes vê se você tem razão hsauhsuahs
Li tudo e quase chorei.
deve ser o pc do pessoal pq eu nunca tive queda de fps ._. -
felipesan999 escreveu: »
Cara, já vi que você não entende é de nada.
Eu USO é 60 HZ baitolinha.
Só porque teu PC não trava ta querendo falar porque o dos outros ta travando mlk fica queto tu não sabe de nada.
se voce usa 60 hz porque esta liberando 200 fps para voce ou seja voce nao esta com o Vsync na placa de video ativado para travar o fps so em 60 fps
cravado porque o crossfire por padrao ja deixa desativado o vsync e libera a potencia total que voce tem na placa de video
ae voce fica pegando 200 fps em um jogo simples desse ae vem uma animaçao e desce quase 70 fps dando uma travada brusca
voce so resolve se voce deixa 60 fps cravado assim nao vai cair nada
como ja disse 200 fps é exagerado os quadros por segundos sao rapidos ate demais
eu ja joguei no 240 hz e nao gostei muito nao prefiro 60 hz -
Li os post's, alguns com dados concretos, outros com achismo e outros com atrito desnecessário, debate é expor opiniões, igual a escova de dentes, cada um com a sua e usa como quiser.
Mas é FATO que:
Um PC com mais memória RAM, processador melhor, placa de vídeo, SSD, vai rodar melhor do que o PC com as "Configurações Recomendadas", não precisa fazer curso pra saber disso.
Eu atualmente, utilizo um Pc com Placa Mae Gamer Asus Strix, 16GB Ram, SSD de 240gb, Fonte de 500W Real, WaterCooler, I5 7400 (O ideal é o I7), GTX 1060 Ti 6gb e Monitor LG 34 144hz e com a liberação de banda em 100%. (O Windows reserva 20% e disponibiliza 80% da Banda Larga)
Pra mim, o CF roda Liso, mas quando vou para outro pc aqui com i3, 8gb Ram, HD 1Tb, GTX 750 e Monitor 29 75hz, já perceptível a queda na qualidade de jogabilidade e não é pouca coisa não, tenho até, que alterar minhas estratégias em jogo.
É fato e eu concordo que nossa versão carece e muito de uma otimização melhor, mas que um bom pc ajuda, e ajuda muito, não se prendam a ideia do passado que CF roda muito bem com 2gb de Ram, os tempos são outros, ainda mais se a placa de vídeo for On Board, ao qual a Ram é compartilhada, além como outros detalhes de Hardware.