Sugestão para uma melhoria no anti-cheat.s

Bom, criei um topico ontem mas o topico veio a ser apagado e nao deram resposta, por isso venho criar novamente esse topico mas vou ser breve no que eu quero dizer.
Atualmente ta quase impossível jogar o crossfire al por conta de tantos players se beneficiando por uso de programas ilegal, ainda mas em partidas rankeadas que de 10 partidas que vc joga em 6 ou 7 partidas tem um player usando programa ilegal, oque eu venho sugerir é que a equipe da z8 peça seus programadores a fazerem um sistema mas eficiente em seu anti-ch.eats que detecte a presença do processo ilegal, e que de imediato a pessoa seja banida, mas não só um simples banimento na conta e, sim um banimento no hardware como HD e a placa mãe e, também um banimento no IP, se possível no Mac também, creio eu que o banimento fosse dessa forma a presença de jogadores com programas ilegais cairia bastante até pq essas pessoas nao iriam mas poder ter acesso ao jogo em seus computadores, sendo assim nao ia fazer falta esses jogadores toxidos e, provavelmente o server iria voltar a encher de players novamente que estao parando porque ta impossivel jogar nos dias de hoje.
Não vou citar bugs, queda de FPS, nem erros porque vocês da equipe já estão ciente disso mas ta ai minha sugestão.
Espero que leiam esse meu pequeno texto e que tomem alguma providencias quanto a isso.

Comentários

• É muito complicado combater os hacker, ainda mais que o Crossfire é um jogo em uma plataforma antiga, o único jeito é a comunidade deixar de ser tóxica e aprender a jogar, a gente tem os melhores jogadores no competitivo, sempre está denunciando os players que utilizando ferramentas ilegais dentro do jogo, se você ver por mês é quase 2000 ~ 3000 players banidos.
  • Eu não vejo muitos hackers, embora eu saiba que o CF tá com muitos ultimamente. Acho que o problema total não é do anti cheater, claro tem uma parcela de culpa, mas os players que usam hack tem uma culpa maior. Ainda não entendo qual a logica de usar isso. Infelizmente o CF tem uma facilidade pra atrair o interesse dos criadores dessas ferramentas ilegais.
  • GrandeMega escreveu: »
    É muito complicado combater os hacker, ainda mais que o Crossfire é um jogo em uma plataforma antiga, o único jeito é a comunidade deixar de ser tóxica e aprender a jogar, a gente tem os melhores jogadores no competitivo, sempre está denunciando os players que utilizando ferramentas ilegais dentro do jogo, se você ver por mês é quase 2000 ~ 3000 players banidos.

Sim, eu sei que e complicado combater os hackes, mas poderiam banir o IP e o HD dos msm para que eles nao possam criar outras contas e jogar de hackers novamente, basicamente isso que eu quis dizer, eles podiam adotar esse sistema de banimento sendo assim ia diminuir bastante o numero de hackers.
    Nos que e players de bem acaba sendo prejudicado com tantos hackers, e nao e falta de sugestao pq muitos tem boas ideias mas creio eu que a equipe da Z8 nem se preocupa em vir no forum dar uma lida.
  • DiegoDnv escreveu: »
    Eu não vejo muitos hackers, embora eu saiba que o CF tá com muitos ultimamente. Acho que o problema total não é do anti cheater, claro tem uma parcela de culpa, mas os players que usam hack tem uma culpa maior. Ainda não entendo qual a logica de usar isso. Infelizmente o CF tem uma facilidade pra atrair o interesse dos criadores dessas ferramentas ilegais.

Creio eu que se o anti-cheat fosse atualizado regularmente tipo de 2 em 2 dias ou sei la diariamente nao ia ter tantos hackers pq qual o programador iria querer burlar um ant-cheat que logo seria atualizado para criar um cheat pro cf, seria perda de tempo ele fazer isso para "beneficiar jogadores toxicos" que so prejudica o jogo.
    Ainda vou continuar com a minha sugestao de adotarem o banimento pelo IP e o HD desses cheaters desocupados.
  • Acho que o anti cheat deveria ser atualizado pelo menos umas 3 vezes na semana isso dificultaria a vida de quem usa e faz esses programas ilegais.
  • cara não é muito fácil fazer isso então vamos confiar mais na empresa porque eles estão se esforçando para melhorar o jogo, ainda não conseguiram acabar com todos os problemas mas em breve eles vão conseguir.
  • dibinha01 escreveu: »

Creio eu que se o anti-cheat fosse atualizado regularmente tipo de 2 em 2 dias ou sei la diariamente nao ia ter tantos hackers pq qual o programador iria querer burlar um ant-cheat que logo seria atualizado para criar um cheat pro cf, seria perda de tempo ele fazer isso para "beneficiar jogadores toxicos" que so prejudica o jogo.
    Ainda vou continuar com a minha sugestao de adotarem o banimento pelo IP e o HD desses cheaters desocupados.

Eu até apoio a sua ideia de atualizar o anti-cheat em curtos períodos. Porém, a questão do banimento por IP não funcionaria de forma alguma, pelo menos não no Brasil. Porque? Simples: Os endereços IP no Brasil não são fixos. Ou seja, se alguém receber banimento por IP, basta reiniciar o modem ou o roteador, e pode voltar a jogar normalmente. Não sei se seria viável, mas um tipo de banimento que poderia funcionar seria o banimento através do endereço MAC. O que seria o endereço MAC? Enquanto o endereço IP é como se fosse a localização da sua casa na internet através do provedor, o endereço MAC é como se fosse o "RG" do equipamento na internet. E ainda que não existem dois endereços MAC idênticos. E uma vantagem disso: se no banimento por IP, a reinicialização do modem ou roteador já "liberta" o usuário do banimento, no banimento por endereço MAC, para se "libertar" do banimento, seria necessário a troca do equipamento. E nem trocar o HD resolveria, pois o endereço MAC fica registrado na BIOS do computador. Não sei se isso seria viável, mas não custa nada sugerir.