Oscilação do ping

Boa tarde, sei que não está acontecendo apenas comigo. Quero apenas saber o motivo caso não há soluções.

Desde a atualização de setembro, o meu jogo teve um diferencial do ping. Antes ficava entre 3 e 4 (Possuo internet de 25 MB fibra óptica), depois da atualização em setembro meu ping oscila entre 10~15. Sei que não é o provedor de internet. A máquina eu não tenho absoluta certeza pois não fiz nenhuma atualização nos drivers, download de softwares maliciosos ou algum software que "puxe" a internet. Entretanto, minha conta ficou banida por 60 dias e neste período joguei algumas partidas no Cross Fire Pharaoh (pirata) onde meu ping varia entre 2~3.
Pode parecer pouca coisa, mas assinei esse novo plano de internet para ter o mínimo de ping e querendo ou não têm um diferencial de 3 para 15.

Não farei nenhuma formatação na minha máquina para "testar" se muda, ninguém suporta ficar fazendo backup toda hora de GB's de arquivos. Última formatação da minha máquina foi em 16/08/18.

Print antes da mudaça do ping (print do dia 10/09):
tvRE9op.png

Print depois da mudança (print do dia 27/09):
agcJNXr.png

Print jogando o CF pirata (print do dia 23/09):
3TvBdQy.png

Print do Speedtest de agora pouco:
hkk6dkk.png

Comentários

• A oscilação de ping pode ocorrer por alguns fatores.
    1. A sua rota de internet está tendo perda e por cauda disso acontece uma oscilação no seu ping.
    2. O seu cabo de internet pode está ligado ao um roteador e com isso pode gerar um perda e acontecendo a oscilação do ping.
    3. A sua internet está perdendo taxa de transferência antes de chegar aos servidores do jogo, assim gerando a oscilação do ping.
    Se caso não melhorar te indico entrar em contato com sua operadora de internet para reiniciar sua internet da central.
    Se caso o problema continue entre em contato com o suporte técnico da Z8Games.
  • E ae....

Aqui tbm está com esse problema, meu ping de 9 está 20... 25... ta complicado jogar...

Mas acho q logo logo eles arrumam...

Tmj e feliz ano novo!!!
  • GuiSoviewker escreveu: »
    A oscilação de ping pode ocorrer por alguns fatores.
    1. A sua rota de internet está tendo perda e por cauda disso acontece uma oscilação no seu ping.
    2. O seu cabo de internet pode está ligado ao um roteador e com isso pode gerar um perda e acontecendo a oscilação do ping.
    3. A sua internet está perdendo taxa de transferência antes de chegar aos servidores do jogo, assim gerando a oscilação do ping.
    Se caso não melhorar te indico entrar em contato com sua operadora de internet para reiniciar sua internet da central.
    Se caso o problema continue entre em contato com o suporte técnico da Z8Games.

A princípio, dei um tracert no cmd no site br.crossfire.z8games.com onde não houve nenhuma anormalidade (nada útil).
    Utilizei o programa Live TCP UDP Watch para monitorar a minha rede enquanto iniciei duas partidas onde obtive 2 IPs do jogo.

FkFSXmd.png

Estes dois IPs possuem domínio da Org: Smilegate West, Inc. de acordo com o Who Is com sede em Toronto no Canadá.
    Novamente dei um tracert nos dois IPs e não passou dos 3 ms.

4pmkm49.png

Alguma outra ideia?
  • [QUOTE=[SC]Tomateko;n1159421]E ae....

Aqui tbm está com esse problema, meu ping de 9 está 20... 25... ta complicado jogar...

Mas acho q logo logo eles arrumam...

Tmj e feliz ano novo!!![/QUOTE]

Fala meu querido, antes de mudar de provedor de internet eu utilizava a internet da Vivo Telecom com 2 MB e meu ping variava de 32 a 40. Por uns meses ficou cravado no 40 até que resolvi mudar para a Vip Telecom. Nunca quis descobrir o problema pois sempre tive dor de cabeça com a Vivo então resolvi mudar direto. Espero que corrijam este problema não só para nós mas para todos.

Forte abraço e feliz ano novo!
  • xORIOON escreveu: »

A princípio, dei um tracert no cmd no site br.crossfire.z8games.com onde não houve nenhuma anormalidade (nada útil).
    Utilizei o programa Live TCP UDP Watch para monitorar a minha rede enquanto iniciei duas partidas onde obtive 2 IPs do jogo.

FkFSXmd.png

Estes dois IPs possuem domínio da Org: Smilegate West, Inc. de acordo com o Who Is com sede em Toronto no Canadá.
    Novamente dei um tracert nos dois IPs e não passou dos 3 ms.

4pmkm49.png

Alguma outra ideia?

Nesse caso o problema pode está relacionado com as rotas do jogo e seus servidores então só esperar que melhore a unica alternativa.

Bom sorte, Bom jogo e Feliz Ano Novo.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"545","width":"1135","src":"https:\/\/media.giphy.com\/media\/tB6MDLMA55U40\/giphy.gif"}[/IMG2]
  • Está oscilando há um bom tempo pra grande maioria. Acredito que pra quem não oscila tem privilégios de rota por ser da mesma operadora dos servidores ou outras provedoras que alugam host desta prestadora... Mas enfim... traça rota para 198.49.89.75. No meu mais alto dá 22. Mas tem sala que jogo com ping 33-59. Outra sala 21-22. Oscila de sala pra sala... Não é nossa internet.
    Quando fazem manutenção ou atualização, meu ping retorna para 17-19.
    Faz este tracert para descartar problema com tua internet.