"Overpower."
Até um certo momento lá atrás, armas overpower (apelonas pelo termo popular) não eram problema algum ao jogo, eram armas com algumas vantagens de poder de fogo, alta cadência de tiro ou alguma coisinha mas que ainda tinham seus contra-pesos para balancear. Isso foi em 2012-2014 e estamos falando de coisas como 9A-91, M14EBR, SCAR Light, Kriss Super V...
Porém estamos em 2019 e o jogo evoluiu em todos os servidores, algumas armas tem habilidades especiais e uma onda de VIPs foi criada, muitos usam o termo "se está no jogo é pra usar" mas e se elas não estivessem no jogo pra começar ?
Pode ser chorinho ou o que for, acontece que esse jogo está desbalanceado com armas e itens OPs, um exemplo é um item tático básico chamado "Granada de Fumaça", não tem mais a função que deveria ter, o Capacete Lente Tripla, a LA SWAT e o famoso 16 bits destruíram a função da smoke e alteraram pra se tornar um item OP contra quem não os possui, hoje em dia ter no mínimo o capacete é algo necessário pra ter alguma chance de se jogar contra isso ou você nem se quer vai ver de onde está recebendo tiros.
Indo ao outro ponto: Escopetas, armas que tem a função de dar (ou chegar perto) do hit-kill em distâncias mínimas e serem quase impossíveis de darem dano em longas distâncias, forçando o jogador a usar a pistola em alguns casos. A SPAS-12 era uma arma longe de chegar perto de ser usada no jogo porque falhava muito em dar dano quando está colado ao inimigo, uma das piores escopetas para se ter no jogo e para darem alguma importância para ela (ou melhor dizendo, para suas skins) decidiram arrumar, mas o que poderia ser feito para arrumar ela ? Talvez mais dano e uma cadência de tiro descente ? Não, Slug Shot, vamos fazer das escopetas uma sniper sem mira, por coincidência ou não a mira é uma das coisas que equilibram snipers com a limitação de visão.
Ainda no termo de snipers vamos tocar nas personagens VIPS, é ridículo que o bug de chute ainda está na nossa e em outras versões sendo que o próprio China já arrumou isso por impedir o chute de ser executado junto da animação de reload, sim isso é um bug/glitch, não adianta dizer que não é porque é óbvio, esse bug é algo que a primeira personagem teve por acidente e até chegaram a tentar corrigir (da mesma forma que o reload só que com o tiro), não sei o que realmente aconteceu mas quem sabe não decidiram puxar alguns trocados a mais se aproveitando disso, não tem como duvidar de nada da Smilegate.
Agora algo que até eu mesmo tenho: A Búfalo-Cyber, o que equilibra a Búfalo nesse jogo é a velocidade mínima de tiro junto do recoil de mira que sobe e sobe para te confundir e desacelerar ainda mais enquanto ela carrega o poder de dar hit-kill no peito, ai nós temos sua versão VIP que tem a velocidade de tiro próxima da Desert Eagle, um recoil muito fácil de controlar e o mesmo dano da original, o grande ápice do Pay-2-Win que esse jogo carrega por enquanto. Enquanto você está lá com seu rifle, o inimigo está entrando na base com uma arma hitkill com uma velocide de tiro incrível que pode carregar até 15 balas(!), isso porque a Smilegate fez o favorzinho de fazer ela uma arma que perde dano com distância porque em seu lançamento nas outras versões ela também cumpria a função de sniper.
E muitas outras coisas mais que esse jogo está carregando de desequilibrado, eu lembro de quando sua SPOP usando Kriss Super V era algo apelão e que corria o risco de ser removido das salas por isso. Hoje em dia o que é apelo é uma personagem com capacidade de "spammar" tiros de armas hitkill como snipers com armas que mal possuem reload com todos os status elevados como dano, wallbang, velocidade de tiro, recoil semi-nulo e o pior de tudo: Impossíveis de serem detectadas porque elas simplesmente não emitem sons porque vai entender...
VIPs foram o erro desse jogo com essas armas e personagens com todas essas habilidades aos preços abusivos (que valeriam a pena se o jogo valesse a pena), a maior tacada que a Smilegate já fez e continua a fazer para sugar o que der desse jogo.
Não me entenda mal, a skill pessoal ainda é algo importante, o que não está certo por aqui é a compra de armas e itens como skill, isso não é algo que se limita apenas ao CrossFire mas a qualquer outro jogo, sempre tem alguma coisinha (assim como a metralhadora-laser, a Five-Seven, a P90 e alguma outra coisa do concorrente desse jogo).
Porém estamos em 2019 e o jogo evoluiu em todos os servidores, algumas armas tem habilidades especiais e uma onda de VIPs foi criada, muitos usam o termo "se está no jogo é pra usar" mas e se elas não estivessem no jogo pra começar ?
Pode ser chorinho ou o que for, acontece que esse jogo está desbalanceado com armas e itens OPs, um exemplo é um item tático básico chamado "Granada de Fumaça", não tem mais a função que deveria ter, o Capacete Lente Tripla, a LA SWAT e o famoso 16 bits destruíram a função da smoke e alteraram pra se tornar um item OP contra quem não os possui, hoje em dia ter no mínimo o capacete é algo necessário pra ter alguma chance de se jogar contra isso ou você nem se quer vai ver de onde está recebendo tiros.
Indo ao outro ponto: Escopetas, armas que tem a função de dar (ou chegar perto) do hit-kill em distâncias mínimas e serem quase impossíveis de darem dano em longas distâncias, forçando o jogador a usar a pistola em alguns casos. A SPAS-12 era uma arma longe de chegar perto de ser usada no jogo porque falhava muito em dar dano quando está colado ao inimigo, uma das piores escopetas para se ter no jogo e para darem alguma importância para ela (ou melhor dizendo, para suas skins) decidiram arrumar, mas o que poderia ser feito para arrumar ela ? Talvez mais dano e uma cadência de tiro descente ? Não, Slug Shot, vamos fazer das escopetas uma sniper sem mira, por coincidência ou não a mira é uma das coisas que equilibram snipers com a limitação de visão.
Ainda no termo de snipers vamos tocar nas personagens VIPS, é ridículo que o bug de chute ainda está na nossa e em outras versões sendo que o próprio China já arrumou isso por impedir o chute de ser executado junto da animação de reload, sim isso é um bug/glitch, não adianta dizer que não é porque é óbvio, esse bug é algo que a primeira personagem teve por acidente e até chegaram a tentar corrigir (da mesma forma que o reload só que com o tiro), não sei o que realmente aconteceu mas quem sabe não decidiram puxar alguns trocados a mais se aproveitando disso, não tem como duvidar de nada da Smilegate.
Agora algo que até eu mesmo tenho: A Búfalo-Cyber, o que equilibra a Búfalo nesse jogo é a velocidade mínima de tiro junto do recoil de mira que sobe e sobe para te confundir e desacelerar ainda mais enquanto ela carrega o poder de dar hit-kill no peito, ai nós temos sua versão VIP que tem a velocidade de tiro próxima da Desert Eagle, um recoil muito fácil de controlar e o mesmo dano da original, o grande ápice do Pay-2-Win que esse jogo carrega por enquanto. Enquanto você está lá com seu rifle, o inimigo está entrando na base com uma arma hitkill com uma velocide de tiro incrível que pode carregar até 15 balas(!), isso porque a Smilegate fez o favorzinho de fazer ela uma arma que perde dano com distância porque em seu lançamento nas outras versões ela também cumpria a função de sniper.
E muitas outras coisas mais que esse jogo está carregando de desequilibrado, eu lembro de quando sua SPOP usando Kriss Super V era algo apelão e que corria o risco de ser removido das salas por isso. Hoje em dia o que é apelo é uma personagem com capacidade de "spammar" tiros de armas hitkill como snipers com armas que mal possuem reload com todos os status elevados como dano, wallbang, velocidade de tiro, recoil semi-nulo e o pior de tudo: Impossíveis de serem detectadas porque elas simplesmente não emitem sons porque vai entender...
VIPs foram o erro desse jogo com essas armas e personagens com todas essas habilidades aos preços abusivos (que valeriam a pena se o jogo valesse a pena), a maior tacada que a Smilegate já fez e continua a fazer para sugar o que der desse jogo.
Não me entenda mal, a skill pessoal ainda é algo importante, o que não está certo por aqui é a compra de armas e itens como skill, isso não é algo que se limita apenas ao CrossFire mas a qualquer outro jogo, sempre tem alguma coisinha (assim como a metralhadora-laser, a Five-Seven, a P90 e alguma outra coisa do concorrente desse jogo).
Comentários
-
Belo texto. Tenho algumas considerações:
- Realmente as armas vips desequilibram os confrontos. No entanto não são apenas as vips: uma Steyr PdP, por exemplo, estraga qualquer partida. Embora pareça inofensível pelo seu tamanho, a Steyr PdP faz estrago com esse poder de parada (PdP esse que nem deveria existir, na minha opinião); Não podemos esquecer de um rifle que está disponível para todos na loja de GP: 9A91, tão apelão (senão mais) quanto uma M4 Vip.
- Quanto ao seu questionamento "mas e se elas [armas vips] não estivessem no jogo pra começar?", acredito que uma boa parcela do lucro da Z8 seja com a venda de armas vips. Elas ajudam a manter o jogo em pé;
- Granada de Fumaça realmente perdeu o seu real sentido;
- Escopeta Slug não faz sentido;
- Não sei como (nem por que) não tiraram ainda o QS com chute;
- A Búfalo Vip é uma excelente arma, mas muito sem noção.
-
Concordo com tudo. Deveriam equilibrar o game, e principalmente retirar o bug de chutar!
-
Concordo com tudo que você falou ae, é sem sentido mesmo o que a empresa fez com o jogo, mas fazer o que, todo jogo ''free'', ta fadado a falencia e/ou fracasso, apenas ficando os que não tem um pc para jogos melhores e os cashers, eu jogo cf e digo que tem muita coisa quebrada nesse jogo, aquela karambit é sem pé e sem cabeça, stab com a mesma velocidade do slash do machado, janela de recuperação de frames é muito curta, é complicado lutar contra ela em 1x1 tirando uma esgoto da vida.
Por mim, eu nerfaria tudo essas coisas ae, a karambit o stab tirar 80 obrigatoriamente ( alô gm ), a slug OBRIGATORIAMENTE precisar dar 2 tiros normais para dae então colocar uma slug, arrumar essa fumaça ae que não serve de nada, a bufalo vip, nerfar esse recoil quebrado e esse reload sem sentido ae
Mas não adianta ficar escrevendo no fórum, dificilmente eles irão arrumar para valer esses negócios. -
Concordo com tudo. Deveriam equilibrar o game, e principalmente retirar o bug de chutar!
Eu concordo com você, não existe nenhuma logica no Chute dos personagens VIPs.
Belo tópico [USER="1140405"]Anchovy[/USER] -
Eu posso concordar, sou um dos que compram muito esses itens VIPs por saber que me dão vantagem.
E ainda consigo sentir o quão roubado essas armas são e continuar jogando sem me preocupar, me sinto meio hipócrita nesse quesito.
Eu acho que deveriam aumentar o poder das coisas de GP, não diminuir os de ZP, assim seria uma boa maneira de balancear as coisas. -
Gente, na boa, entendo que vocês se irritem quando estão morrendo demais em uma sala, mas colocar culpa em arma é demais. Fico pensando que vocês querem um jogo que só tem uma arma, nada mais...só ak47.
Quanto à smilegate querer morder mais dinheiro acho que você também exagerou um pouco, é uma empresa como qualquer outra, foi criada com objetivo de dar lucro, e óbvio que vão criar itens que atraiam os jogadores e os estimulem a gastar dinheiro (ninguém compraria algo que não traz vantagem alguma, logo é necessário ter itens que façam alguma diferença), lei de mercado...sem lucro não ha equipe, empresa ou servidores para jogar.
Fora isso ja vi servidores não oficiais do jogo, que não possuem atualização, logo não possuem armas apelonas. Sem ataques pessoais, mas quem se sente tão prejudicado no oficial poderia ir buscar um servidor desses.
O problema real do Crossfire é, e sempre foi (e olhe que jogo desde o NA) o jogador de crossfire...os caras procuram um jogo como realização de vida e não como diversão, agem como se o game causasse dor à eles caso não fiquem positivos ou consigam matar um certo jogador, etc. -
Gente, na boa, entendo que vocês se irritem quando estão morrendo demais em uma sala, mas colocar culpa em arma é demais. Fico pensando que vocês querem um jogo que só tem uma arma, nada mais...só ak47.
Quanto à smilegate querer morder mais dinheiro acho que você também exagerou um pouco, é uma empresa como qualquer outra, foi criada com objetivo de dar lucro, e óbvio que vão criar itens que atraiam os jogadores e os estimulem a gastar dinheiro (ninguém compraria algo que não traz vantagem alguma, logo é necessário ter itens que façam alguma diferença), lei de mercado...sem lucro não ha equipe, empresa ou servidores para jogar.
Fora isso ja vi servidores não oficiais do jogo, que não possuem atualização, logo não possuem armas apelonas. Sem ataques pessoais, mas quem se sente tão prejudicado no oficial poderia ir buscar um servidor desses.
O problema real do Crossfire é, e sempre foi (e olhe que jogo desde o NA) o jogador de crossfire...os caras procuram um jogo como realização de vida e não como diversão, agem como se o game causasse dor à eles caso não fiquem positivos ou consigam matar um certo jogador, etc.
Primeiramente errado, eu não sou o típico jogador WOGL que deve pensar, pra falar a verdade eu até quero mais armas diferentes pro jogo e eu gosto delas, devo ser um dos poucos por ai que ainda usa L85A1, Type89 e RX4 Storm, o assunto real aqui são armas que realmente desbalanceiam o jogo ao invés de coisas como 9A-91.
A Smilegate tem sim o direito de querer lucro mas o que fazem agora são skins, skins de skins e VIPs mensais ou semanais e claro, skins de VIPs, já existem 8 M4A1 VIP (uma está para chegar aqui ainda). Se comparar o que vem de GP com o que vem de ZP por aqui também mostra isso, a loja de GP está parada ai e TALVEZ (se os arquivos do jogo estiverem certos) a gente pode receber uma arma para lá nesse mês OU para os eventos que é a C7A2. E como assim ninguém compraria algo que não traz vantagem alguma, o "outro jogo" prova o contrário disso e diversos outros jogos também, a simples skin já serve como uma forma de lucro em alguns.
Os jogadores são sim um problema e sempre foram, em especial os menores tóxicos que entram no jogo e um dia antes "comeram sua mãe" ou os que saem voando com o desejo de serem super-homens, os que vieram pra cá e tiraram a ferramenta de vote-kick do jogo porque acham que o ACE é alguém que tem que ser removido, dentre muitos outros. -
Por isso que eu te amo,
Quando SL kriss Vector e a 9A eram armas consideradas apelonas pelos chorões o jogo ainda era um FPS onde habilidade era dom e valia em momentos decisivos, hoje ela é comprada por armas VIP e bugs de chute, o jogo ficou inchado com itens no sense e sem graça para mim. -
Primeiramente errado, eu não sou o típico jogador WOGL que deve pensar, pra falar a verdade eu até quero mais armas diferentes pro jogo e eu gosto delas, devo ser um dos poucos por ai que ainda usa L85A1, Type89 e RX4 Storm, o assunto real aqui são armas que realmente desbalanceiam o jogo ao invés de coisas como 9A-91.
A Smilegate tem sim o direito de querer lucro mas o que fazem agora são skins, skins de skins e VIPs mensais ou semanais e claro, skins de VIPs, já existem 8 M4A1 VIP (uma está para chegar aqui ainda). Se comparar o que vem de GP com o que vem de ZP por aqui também mostra isso, a loja de GP está parada ai e TALVEZ (se os arquivos do jogo estiverem certos) a gente pode receber uma arma para lá nesse mês OU para os eventos que é a C7A2. E como assim ninguém compraria algo que não traz vantagem alguma, o "outro jogo" prova o contrário disso e diversos outros jogos também, a simples skin já serve como uma forma de lucro em alguns.
Os jogadores são sim um problema e sempre foram, em especial os menores tóxicos que entram no jogo e um dia antes "comeram sua mãe" ou os que saem voando com o desejo de serem super-homens, os que vieram pra cá e tiraram a ferramenta de vote-kick do jogo porque acham que o ACE é alguém que tem que ser removido, dentre muitos outros.
Concordo com uma parte do seu pensamento, entendo que falta sensibilidade dos administradores com os anseios da comunidade.
Talvez fosse o caso de criarem um tipo de sala onde vip não pode entrar ou que o criador pode escolher quais armas valem naquela sala (assim como dá para proibir flash e smoke). Mas não sou a favor de remover ou diminuir atributos de qualquer arma. -
Verdade tem muitos bug para ser resolvido
-
Eu não sei se a responsabilidade de manter o equilíbrio fica pra staff de cada versão. Porém, acredito que o CF China é de longe o mais equilibrado, mesmo com as extravagâncias.
Acredito que para a SmileGate/Tencent, a versão base já não é mais tão interessante para se investir. Vão sugar o que podem antes de quebrar o jogo por completo. O foco deles são os de celular e a aposta com o HD.
Sobre a Búfalo, parece que ela foi vendida temporariamente por lá, assim como a Ultimatum (esta foi com um preço bem salgado). -
Concordo com uma parte do seu pensamento, entendo que falta sensibilidade dos administradores com os anseios da comunidade.
Talvez fosse o caso de criarem um tipo de sala onde vip não pode entrar ou que o criador pode escolher quais armas valem naquela sala (assim como dá para proibir flash e smoke). Mas não sou a favor de remover ou diminuir atributos de qualquer arma.
Não sei como isso de sala funcionaria por aqui, se fizerem isso todas as salas usariam as regras WOGL.
Eu também não sou a favor de remover ou diminuir nada da arma, isso seria injusto com aqueles que gastaram dinheiro pra irem atrás delas e só causaria ainda mais perdas pro jogo, o erro de criarem armas e itens desse jeito já foi feito, agora é se acostumar com isso. -
Fico pensando, quem antigamente achava scar,kriss,spop apelão, hoje nem deve mais jogar CF (apesar de serem épocas completamente distintas).
Realmente hoje em dias smoke não tem a função que deveria ter.E vou ser bem sincero, atualmente muitas vezes eu uso la swat+lente+16 bits, porem eu não gosto de ficar comendo smoke, só em casos especificos como em rush contra alguem de sniper, contra alguem que tá apelando e fora isso é azar de quem tacar smoke se eu tiver de la swat.
Mas atualmente, qualquer um com lente tripla parece que ver igual uma la swat na smoke.
Escopeta slug completamente sem nexo e ridiculo.
Chute com sniper outra coisa ridicula, se a correção um dia chegar na nossa versão vai ser engraçado ver os mal acostumados.
Apelação ta ai, e usa quem quer, mas eu não curto isso e nunca curti.
Eu não jogo atualmente completamente wogl (a não ser quando as vezes vou no op7), usa minha la swat ou navy seals + AK, mas se precisar ficar wogl pra mim não é problema algum, não sou mal acostumado em relação á isso.
E claro que mesmo um item sendo apelão, não é garantia que aquele jogador vai matar geral, ser ACE etc. Mas todo mundo sabe que isso tende a favorecer muito um bom frag.
E o que eu acho feio e muitos ai que sabem que tão apelando, e se acham bons.Mesmo eu não gostando de apelação eu tento ficar queto, agora quando tem um apelando e ainda vem se achar, ai dificilmente eu fico queto.
Eu acho feio muitos ai que compram um item só por ele ser apelão, muitos ai que puxam uma arma apelona só pra ganhar a partida, inclusive muitos que com uma arma mais normal jogam mal ai parece que não aceitam que tão jogando mal, e o que fazem ? puxam uma arma apelona pra parecer bom.
Sei que muitos jogam por diversão, mas não acho necessário ter gosto por apelação, e não é so AK que é considerada uma arma normal tem várias outras M4,aug, até XM8 eu não acho apelão.
Eu jogo por diversão, mas também jogo pela vontade de vencer,fazer bons frags isso na maior igualdade possível. -
Desde 2013 que eu choro pra essas malditas armas!!! CASTELO ERA FULL KRISS SUPER V EU NÃO AGUENTAVA NÃO, QUASE DESTRUIA O PC!
Bem, acho que sim, seria legal um balanceamento ou algo do tipo, mas o jogo é P2W, eu fico lá no fundo de sniper pois se rushar sei que vai vir alguem com uma personagem magrela bunnando dando 45 tiros com sua arma de dragão, o jogo é assim, bem arcadezinho então não tem oq fazer
Mas uma coisa que eu concordo é isso do chute das snipers! Um ódio desse maldito chute...