Sugestão para corrigir os problemas da janela do jogo

Gente, há um problema com as janelas do jogo, e no windows 8/8.1 e no 10 não conseguimos dar alt tab e no 7 o alt é lento, pra ir e pra voltar, por isso prefiro usar o botão de minimizar, que é bem mais ágil, e consigo voltar para o jogo instantaneamente, sem dar tela preta, então aqui vai a minha sugestão.

liberar o modo janela para a mesma resolução, por exemplo eu uso a resolução 1400x900 na área de trabalho, mas no jogo só consigo jogar no modo janela com uma resolução a menos que é a 1366x768.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"565","width":"798","src":"https:\/\/i.imgur.com\/OAjwfps.png"}[/IMG2]

Para eu conseguir jogar no modo janela com a mesma resolução que eu uso na área de trabalho eu tenho que fazer isso toda vez que eu entro no jogo e da trabalho de mais >>> abrir o crossfire, voltar na área de trabalho troca a resolução para uma maior, por exemplo, 1600x900, que ai no jogo só permite jogar no modo janela com 1 resolução abaixo da sua, ai vai liberar a resolução 1400x900 a que eu quero jogar no modo janela, ai eu coloco a 1400x900 no modo janela no crossfire, ai depois eu volto pra área de trabalho de novo, e coloco a resolução 1400x900 que ai já vai estar colocada no jogo no modo janela, vocês entenderam? eu quero jogar no modo janela com a tela cheia, esse print ai em baixo é como fica o modo janela em tela cheia (mas só que fica sem a barra de tarefas, isso foi por causa do programa que tira o print) e como no windows 8/8.1 não tem como minimizar e no 7 é lento, e no windows 10 tem que fazer um bug pra minimizar o jogo, prefiro clicar ali no botão minimizar que é bem mais rápido e volta na mesma hora.

Modo janela em tela cheia, na mesma resolução da área de trabalho (a barra foi por causa do programa que tira print, mas no jogo fica sem essa barra):

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/A8AAIlY.png"}[/IMG2]

EDIT: esqueci desse print, mostrando que só consegue usar 1 resolução a menos no modo janela

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"768","width":"1024","src":"https:\/\/i.imgur.com\/qbqvOmT.png"}[/IMG2]

Comentários

• Eu também tenho um problema com resolução, minha tela é 1366x768 e quando eu vou jogar modo janela, o menu fica cortado, não consigo ver a barrinha de amigos, chat, lista, etc.. :(
  • Para o preenchimento correto da tela, utilizando o Win8/8.1 ou Win10, basta seguir esta rota:

Clicar com botão direito do mouse no ícone do CF > Propriedades > Compatibilidade > Configurações > Alterar Configurações de DPI Alto > Substituição de Ajuste de DPI alto > Marcar Seleção: Aplicativo

Conforme imagem:

ISVvteA.jpg
  • Eu uso o Win 10 e consigo fazer o Alt + Tab. Só não consigo quando a partida já tá rolando.
  • [QUOTE=[MOD]Gabriel;n1164751]Para o preenchimento correto da tela, utilizando o Win8/8.1 ou Win10, basta seguir esta rota:

Clicar com botão direito do mouse no ícone do CF > Propriedades > Compatibilidade > Configurações > Alterar Configurações de DPI Alto > Substituição de Ajuste de DPI alto > Marcar Seleção: Aplicativo

Conforme imagem:

imagem[/QUOTE]

Eu acho que você nem leu tudo, não tem nada haver com o meu problema, mas testei só pra ver se tinha algo haver mais não adiantou nada.
    para resolver o problema é muito simples, basta a z8 deixar usar a resolução que usa na área de trabalho no crossfire.
    Eu uso 1400x900 na área de trabalho, mas no crossfire só consigo por 1366x768 (1 resolução abaixo da principal), não consigo usar a mesma resolução que uso na área de trabalho no crossfire no modo janela, apenas no tela cheia, esse é o problema.
  • DiegoDnv escreveu: »
    Eu uso o Win 10 e consigo fazer o Alt + Tab. Só não consigo quando a partida já tá rolando.

Sim então, desse problema que eu to falando, por isso que deveria ter modo janela em tela cheia, ali como eu mostrei na imagem, mas no jogo a realidade é outra, se sua área de trabalho tem uma resolução, você só consegue jogar no crossfire no modo janela com uma resolução abaixo da que está na sua área de trabalho, é só por causa dessa limitação.
  • felipesan999 escreveu: »

Sim então, desse problema que eu to falando, por isso que deveria ter modo janela em tela cheia, ali como eu mostrei na imagem, mas no jogo a realidade é outra, se sua área de trabalho tem uma resolução, você só consegue jogar no crossfire no modo janela com uma resolução abaixo da que está na sua área de trabalho, é só por causa dessa limitação.

Eu gosto demais do Win 10, mas eu só queria que o alt + tab funcionasse como no 7 :( Eu não curto muito modo janela de mesmo.
  • Depois que meu Win 10 atualizou o CF nunca mais foi o mesmo, eu sempre joguei na resolução 800x600 do jogo (que fica as duas faixas pretas do lado), e agora sempre fica em tela cheia até com essa resolução, até no lobby etc.