Pequenas coisas
"Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno apenas para que o pequeno se tornasse grande"...no final do tópico explico essa frase! Jogar um papel de bala na lata de lixo, uma lata de cerveja vazia também, uma bateria de celular velha ou pilha descarregada em local certo para reciclagem...ações pequenas que poderiam salvar uma ou várias vidas...duvida disso? Fazem o contrário e o que temos? Grandes enchentes e ninguém consegue se culpar..."magina a culpa é da prefeitura"..."não tenho nada a ver com isso"...Ter na ação da honestidade a principal razão de sua vida...devolver as coisas alheias, cumprir compromisso, comprei-pago, vendi-entrego a mercadoria, pagaram adiantado-cumpro com o prometido, sendo tesoureiro-agir com retidão...e por aí vai, são ações que poderiam salvar muitas vidas...duvida? Fazem o contrário e o que temos? Pessoas morrendo em hospitais, falta de segurança e...(infelizmente) BRUMADINHO...todos viram a tragédia em Minas Gerais...essas monstruosidades sociais acontecem porque alguém se acha esperto demais e visa antes de tudo o lucro fácil e os ganhos milionários deixando a vida humana em terceiro plano e o pior é que ninguém se sente culpado..."foi uma fatalidade"..."não tínhamos como prever". Falei das pequenas coisas...que tal um programa ilegal pra jogar? Alguém criou, acha que é um grande negócio, ganha dinheiro com isso e alguém usa e se acha muito esperto...ambos não conseguem ver a nocividade de seus atos. "Cara dramático, que mal um inocente joguinho poderia fazer a humanidade?" Pequenas sementes podem amanhã tornarem-se grandes florestas. Hoje é apenas um h.a.c.k.e.r. amanhã pode ser invasão de uma conta bancária, clonagem de cartões e outros venenos sociais. Essa frase no começo do tópico foi uma referência que um estudioso fez ao se referir a JESUS. Não sou nenhum cético religiosos, mas é incrível como os ensinamentos desse Deus Feito Homem se enquadra perfeitamente na vida humana até os dias de hoje que é a simplicidade nas boas ações para alcançarmos a felicidade...mas, já viu, né? Andamos "muito ocupados" levando a melhor, ganhando dinheiro e correndo atrás do prazer desenfreado para darmos atenção a esses detalhes...daí, resultado: esse mundo que vivemos e que nós mesmos ajudamos a construir e ninguém se sente culpado...:(
Comentários
-
Parabens pelo tópico .
É exatamente isso , a pessoa já mostra seu caráter desde de pequeno e a consequência pode ser algo monstruoso , quem comeca roubando desde pequeno , no futuro pode fazer parte de uma tragedia terrível quanto essa , acaba fazendo um ciclo vicioso .
Hoje irei levar algumas roupas em ponto de encontro de doações para esse pessoal ,vamos ser seres humanos .
Os responsáveis devem ser sim receber uma pena alta e se ninguém se redimir ,por mim TODOS sem exceção de nenhum ser julgados ,apesar de que não vai voltar a fita ,mas deve amenizar a dor dos familiares .
Enfim,vamos ajudar galera .
ah e lembrando que hack bom é hack banido -
Cada dia que passo eu acho que estou em aulas de filosofia,sociologia e antropologia aqui no fórum, cada Tópico reflexivo feito por grandes pensadores.