Vacilos da comunidade

Vim aqui relatar uma coisa que vive acontecendo cmg e com acomunidade
sei que existe regras do forum eu aceito todas sem problemas
só que as vezes vc nao percebe que um topico ja foi respondido e acaba respondendo
mas pra ajudar mesmo
ninguem quer abrir uma discussão
hoje mesmo eu acabei comentando um topico ja respondido sem má intenção e nem percebi não só eu mas como varios membros aqui do forum
só estou tentando ajudar , as vezes a gente nem percebe que pode acabar rolando uma punição por motivos banais
espero que entendam
é só olhar , sempre somos os mesmos a responder os tópicos
lembrando que estamos na mesma batalha contra FPs ,Ping Xiters etc.....

Comentários

• Bom, o que custa ler as respostas antes de responder o tópico? Certo que pra você foi sem má intenção mas tem gente que faz com más intenções, e é muito dificil distinguir um de outro, por isso várias vezes deixo de comentar posts por já estarem respondidos mas sempre tem algumas pessoas que respondem o tópico de forma exata de como já foi respondido para "farmar posts" por causa do novo Spray e Cartão postal do fórum e por outros motivos, claro que as vezes ocorre de duas pessoas comentar ao mesmo tempo algo parecido, mas eu tenho certeza que os moderadores estão de olho em tudo isso, então minha dica fica aqui, preste mais atenção nas respostas dos tópicos antes de comentar ;).
  • Olá!

Por mais que existe alguns BUG's no Fórum é visivelmente fácil de notar se um tópico já foi respondido oficialmente.

Como você frequenta mais a área de Suporte Técnico vou usar a mesma como exemplo;

Existem 2 Prefixo que você mais vai notar nesta área, logo, indicam se o tópico foi respondido ou resolvido, veja exemplos:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/NgRO0cc.png"}[/IMG2]

Resolvido - Significa que o tópico já foi resolvido E NÃO HÁ NECESSIDADE de comentar/discutir.
    Respondido - Quando um tópico no ST (Suporte técnico) estiver com o prefixo RESPONDIDO, não há necessidade de comentar/responder, pois o tópico já foi respondido oficialmente por um moderador.

Caso haja dúvidas relacionado a outras área posso ajudar com o mesmo. ;)
  • mathewspesso escreveu: »
    bom, o que custa ler as respostas antes de responder o tópico? Certo que pra você foi sem má intenção mas tem gente que faz com más intenções, e é muito dificil distinguir um de outro, por isso várias vezes deixo de comentar posts por já estarem respondidos mas sempre tem algumas pessoas que respondem o tópico de forma exata de como já foi respondido para "farmar posts" por causa do novo spray e cartão postal do fórum e por outros motivos, claro que as vezes ocorre de duas pessoas comentar ao mesmo tempo algo parecido, mas eu tenho certeza que os moderadores estão de olho em tudo isso, então minha dica fica aqui, preste mais atenção nas respostas dos tópicos antes de comentar ;).

o que acontece é que vc acaba comentando sem mesmo perceber
    mas claro que tem muitos que tem má intenções
    tipo no meu caso eu chego as vezes do quartel cansado e venho direto pro forum
    as vezes com cansaço não percebo que ja foi respondido
    e ainda tem os bugs do forum ontem eu olhei o topico que tinha acabado de ser postado e nem tinha nada respondido
    logico q eu fui ajuda o membro sendo que quando eu postei acabo que um mod posto ao mesmo tempo que eu em serca de 2 segundos
    so q a resposta dele ficou em cima da minha e ele entendeu que eu tinha comentado um topico ja resolvido e veio me da um aviso
    sendo q eu nao estava errado postamos juntos quase a mesma coisa por isso eu abri esse topico
    pq as vezes muita gente toma punição sem necessidade ,, mas sei q eles sao preparados pra isso....
    GamingGU escreveu: »
    Olá!

Por mais que existe alguns BUG's no Fórum é visivelmente fácil de notar se um tópico já foi respondido oficialmente.

Como você frequenta mais a área de Suporte Técnico vou usar a mesma como exemplo;

Existem 2 Prefixo que você mais vai notar nesta área, logo, indicam se o tópico foi respondido ou resolvido, veja exemplos:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/NgRO0cc.png"}[/IMG2]

Resolvido - Significa que o tópico já foi resolvido E NÃO HÁ NECESSIDADE de comentar/discutir.
    Respondido - Quando um tópico no ST (Suporte técnico) estiver com o prefixo RESPONDIDO, não há necessidade de comentar/responder, pois o tópico já foi respondido oficialmente por um moderador.

Caso haja dúvidas relacionado a outras área posso ajudar com o mesmo. ;)

Eu to ligado nessas mensagem mostrando se ja foi respondido ou nao
    mas tem vezes que nem percebemos e quando vc ver ja foi e poderia ter um opção de apagar a mensagem do proprio membro pra que ele possa
    Apagar caso isso aconteça
    mas eu entendo as regras e concordo
    math0007 escreveu: »
    Vish, novamente as pessoas sofrendo por causa desse bug do fórum.

Pensei que isso já tinha sido revisto pela equipe!!!!!!

esse fórum tem uma demanda incrivelmente lenta que acaba atrapalhando e prejudicando muitos que são de boa fé e tenta realmente ajudar o próximo

espero de coração que passam analisar essa parte

pois se continuar assim o fórum vai acabar perdendo membros que realmente gostam do local.

Por esse motivo abrir esse topico !!

ontem eu fui responder um topico que estava sem resposta nenhuma

quando eu postei atualizou a pagina e apareceu uma resposta do mod em cima da minha sendo q nao tinha nada quando eu vi

foi coisas de segundos e acabou q eu e ele respondemos a mesma coisa no mesmo topico sendo q a resposta do mod ficou na parte de cima

e parecia que eu respondi depois,.... o mod achou q eu tinha tinha dito a mesma coisa que ele quase tomei uma infração por conta do bug do forum

mas tenho certeza q eles vão da um jeito de melhorar eles sao preparados pra isso
    carol135 escreveu: »
    Olá Fernando, com relação aos tópicos que já tem respostas de alguma dúvida, observe o que já foi dito, mesmo você estando cansado como falou, não precisa comentar na pressa. Sua conduta é fundamental para o bom andamento do fórum, se atente as orientações já passadas!
    Dúvidas onde postar? | Regras do fórum
    Tópico movido para a área correta!

Olá carol, agora estou mas ciente
    vou tomar mas cuidado da proxima vez obrigado
    GamingGU escreveu: »

Olá!

Não funciona assim, o Moderador analisa muito bem a situação antes de aplicar um aviso/infração. Não há problema se você postou 5 min a 10 min depois do moderador, o fórum possui BUG's sim!
    A infração só é aplicada quando é perceptível que o usuário está quebrando as regras.
    Exemplo: um membro fazendo várias postagens em um curto tempo, com conteúdo desnecessário. Chamamos isso de FREE POST, logo, medidas cabíveis deverão ser tomadas.

brasil vou tomar mas cuidado da proxima vez
    mas esse bug atrapalha muito nesses casos ainda mas pq o forum nao tem a opção de apagar
    mas ta tranquilo gustavo da proxima vou tomar mas cuidado
    McComb escreveu: »
    Eu tentei apagar um comentário tbm, mas não achei a opção. Eu já havia comentado um post só que meu comentário não estava aparecendo, aí comentei de novo e ficaram os dois lá. Não sofri punição desta vez.

Poderia ter uma opção de poder remover um post
    eu sei q tem gente que ia usar de má fe
    mas as vezes nessas horas pra evitar problemas isso seria util pra comunidade
    x19x escreveu: »
    Punição logo de cara?
    Deveria ter uma advertência antes ou um aviso via MP.

Não chegou a punir nao so deu um aviso mesmo
  • Sempre bom atualizar antes .
    As vezes posta na hora , dai aparece o mesmo horário ,mesmo com segundos de diferença .
    Acho que um comando de apagar ,não seria válido ,pois se alguém postasse algo e outra pessoa retrucasse de uma forma não muito boa , a pessoa dicaria com “vergonha” e apagaria , gerando assim uma certa confusão e discussão sem fundamentos e sem entendimento .
    Quando acontecer de postar ao mesmo tempo , tem a opção de editar também .
  • flaviabscrj escreveu: »
    Sempre bom atualizar antes .
    As vezes posta na hora , dai aparece o mesmo horário ,mesmo com segundos de diferença .
    Acho que um comando de apagar ,não seria válido ,pois se alguém postasse algo e outra pessoa retrucasse de uma forma não muito boa , a pessoa dicaria com “vergonha” e apagaria , gerando assim uma certa confusão e discussão sem fundamentos e sem entendimento .
    Quando acontecer de postar ao mesmo tempo , tem a opção de editar também .

claro vendo por esse lado vc esta certissimo amigo
    mas realmente seria uma boa opção poder apagar
    ontem eu acabei comentando um topico q ja estava sanado pelos mod e quase me prejudiquei por conta disso
    mas foi como eu disse , muita das vezes nao é na má intenção e por falta de atenção mesmo
    TMJ...
  • Vish, novamente pessoas sofrendo por causa desse bug do fórum.

Pensei que isso já tinha sido revisto pela equipe!!!!!!

esse fórum tem uma demanda incrivelmente lenta que acaba atrapalhando e prejudicando muitos que são de boa fé e tenta realmente ajudar o próximo

espero de coração que passam analisar essa parte

pois se continuar assim o fórum vai acabar perdendo membros que realmente gostam do local.
  • FernandoWebn escreveu: »

Por esse motivo abrir esse topico !!

ontem eu fui responder um topico que estava sem resposta nenhuma

quando eu postei atualizou a pagina e apareceu uma resposta do mod em cima da minha sendo q nao tinha nada quando eu vi

foi coisas de segundos e acabou q eu e ele respondemos a mesma coisa no mesmo topico sendo q a resposta do mod ficou na parte de cima

e parecia que eu respondi depois,.... o mod achou q eu tinha tinha dito a mesma coisa que ele quase tomei uma infração por conta do bug do forum

mas tenho certeza q eles vão da um jeito de melhorar eles sao preparados pra isso

Olá!

Não funciona assim, o Moderador analisa muito bem a situação antes de aplicar um aviso/infração. Não há problema se você postou 5 min a 10 min depois do moderador, o fórum possui BUG's sim!
    A infração só é aplicada quando é perceptível que o usuário está quebrando as regras.
    Exemplo: um membro fazendo várias postagens em um curto tempo, com conteúdo desnecessário. Chamamos isso de FREE POST, logo, medidas cabíveis deverão ser tomadas.
  • Olá Fernando, com relação aos tópicos que já tem respostas de alguma dúvida, observe o que já foi dito, mesmo você estando cansado como falou, não precisa comentar na pressa. Sua conduta é fundamental para o bom andamento do fórum, se atente as orientações já passadas!
    Dúvidas onde postar? | Regras do fórum
    Tópico movido para a área correta!

brasil vou tomar mas cuidado da proxima vez
    mas esse bug atrapalha muito nesses casos ainda mas pq o forum nao tem a opção de apagar
    mas ta tranquilo gustavo da proxima vou tomar mas cuidado

Sim, sempre atualize a pagina dando CTRL + F5, o fórum possui BUG's... :D
  • Eu tentei apagar um comentário tbm, mas não achei a opção. Eu já havia comentado um post só que meu comentário não estava aparecendo, aí comentei de novo e ficaram os dois lá. Não sofri punição desta vez.
  • Temos que se atentar também pra não reviver posts, acabei tendo um comentário excluído por esse motivo agora pouco.Agora é cuidado redobrado pra não cometer o mesmo erro ><
  • Punição logo de cara?
    Deveria ter uma advertência antes ou um aviso via MP.
  • Devemos ter bastante atenção no fórum, sei que todos querem apenas ajudar, mas essa ajuda pode acabar saindo caro. Não custa nada você verificar o prefixo do tópico antes de comentar, não adianta nada você querer chega a uma certa quantidade de postagens, sendo que está fazendo tudo da forma errada, então sempre fique bastante atento ao responde os tópicos.
  • Infelizmente são erros bobos, na minha opinião isso nem era para ser punição

ta certo , devemos presta mas atenção
    mas agr eu ja to mas esperto
    espero que nao aconteça de novo tmj

E cuidado aí pra não tomar advertência por postagens sequenciadas. Eu tbm estava respondendo aos comentários um por um, aí o MOD Martins falou que tinha que usar multi quote. Minha infração só expira mês que vem.
  • ué, vacilo da comunidade nada.
    Aí é com os moderadores que tem que olhar, se verem que ja foi respondido, fechar. Agora se viu, deixou aberto, tem que continuar comentando mesmo, se tá aberto é pra ser comentado mesmo. Só acho.
  • VitorProbio escreveu: »
    ué, vacilo da comunidade nada.
    Aí é com os moderadores que tem que olhar, se verem que ja foi respondido, fechar. Agora se viu, deixou aberto, tem que continuar comentando mesmo, se tá aberto é pra ser comentado mesmo. Só acho.

Nada aqui funciona na base do achismo, as regras estão lá para serem lidas e seguidas.
    Não da pra ficar vendo os posts velhos sendo que já tem os novos para ver, nosso trabalho é deixar organizado, quem vir e bagunçar será punido.

Cuidado também com os double posts, isso também gera punições aqui no fórum.
  • McComb escreveu: »

E cuidado aí pra não tomar advertência por postagens sequenciadas. Eu tbm estava respondendo aos comentários um por um, aí o MOD Martins falou que tinha que usar multi quote. Minha infração só expira mês que vem.

Vou tomar mas cuidado da proxima vez
    se tiver uma proxima vez é claro
  • xanainaaaa escreveu: »
    Nem sabia dessa kkkk vlw por falar

olá
    cuidado para não fazer igual eu fiz a um tempo atras
    acabei comentando sem querer um topico ja estava respondido pelos mods e quase fui punido
    fiz esse topico pra deixa os players mas ligados antes de comentarem qualquer topico
    desde já agradeço seu comentario !
    BRASIL ACIMA DE TUDO ABAIXO SOMENTE DE DEUS!