Não dá pra sair do modo janela do crossfire e o jogo inicia no modo janela.

Fui entrar no crossfire e estava em modo janela, tentei trocar a resolução e o modo de imagem, salvei tudo direitinho e não deu certo, o jogo continuou em modo janela e iniciou o game dentro da sala em modo janela. Como concertar?

Comentários

• Quando fiquei com o problema parecido com o seu
    eu tive q manda um ticket pra z8 eles rapido sanaram meu problema
    mas vc ja tentou troca a resolução do seu PC ? em vez de troca so no jogo tenta troca no seu PC
  • Olá pablogullith!
    Pelo que você relatou, isto não parece um erro/bug do jogo, e sim a configuração do jogo que praticamente está errada, como vou lhe mostrar na imagem abaixo; eu uso em modo janela de vez em quando e fica deste jeito quando starto uma partida:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/ugKxQmw.jpg"}[/IMG2]

Nota-se que estou em modo janela e em partida, mas isso tem como ser revertido. Basta ir nas configurações do jogo e selecionar o modo "TELA CHEIA"; imagem demonstrativa abaixo:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/jH0WZjZ.jpg"}[/IMG2]

Após isso, tente iniciar uma partida e veja se foi resolvido.

Aguardo respostas ;);)
  • pablogullith escreveu: »
    Fui entrar no crossfire e estava em modo janela, tentei trocar a resolução e o modo de imagem, salvei tudo direitinho e não deu certo, o jogo continuou em modo janela e iniciou o game dentro da sala em modo janela. Como concertar?

Boa tarde.
    Tente fazer o que o [USER="2594017"][SC]KawaSakiii[/USER] te orientou acima e me avise se deu certo, ou dê mais detalhes sobre o erro.
  • [QUOTE=[SC]KawaSakiii;n1171956]Olá pablogullith!
    Pelo que você relatou, isto não parece um erro/bug do jogo, e sim a configuração do jogo que praticamente está errada, como vou lhe mostrar na imagem abaixo; eu uso em modo janela de vez em quando e fica deste jeito quando starto uma partida:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/ugKxQmw.jpg"}[/IMG2]

Nota-se que estou em modo janela e em partida, mas isso tem como ser revertido. Basta ir nas configurações do jogo e selecionar o modo "TELA CHEIA"; imagem demonstrativa abaixo:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/jH0WZjZ.jpg"}[/IMG2]

Após isso, tente iniciar uma partida e veja se foi resolvido.

Aguardo respostas ;);)[/QUOTE]

Cara... o pior é que o jogo abre em modo janela e eu troco todas as configurações dentro do jogo. Porém, quando eu salvo as novas configurações o jogo não salva as novas configurações e continua nas mesmas configurações antigas, ou seja, é impossível trocar as configurações dentro do jogo. Obrigado por tentar ajudar, abraço.
  • ThaliaR escreveu: »

Boa tarde.
    Tente fazer o que o [USER="2594017"][SC]KawaSakiii[/USER] te orientou acima e me avise se deu certo, ou dê mais detalhes sobre o erro.

Deu certo não!! as configurações são trocadas e salvas mas o jogo não as salva, quando eu entro no menu de configurações, as configs são sempre as mesmas.
  • FernandoWebn escreveu: »
    Quando fiquei com o problema parecido com o seu
    eu tive q manda um ticket pra z8
    e vc ja tentou troca a resolução do seu PC ? em vez de troca so no jogo tenta troca no seu PC

Eu acabei de mandar um ticket, valeu pela dica.
  • Essas são as configurações que não podem ser mudadas. Attachment not found.[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"http:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​

Deu certo não!! as configurações são trocadas e salvas mas o jogo não as salva, quando eu entro no menu de configurações, as configs são sempre as mesmas.

Esse erro acontece devido a algum arquivo corrompido, tente fazer o seguinte:

1° - No menu iniciar, clique em computador na barra lateral.
    2° - Em uma área branca da janela, clique com o botão direito e vá para propriedades.
    3° - Na janela que abriu, clique em "Configurações avançadas do sistema", vá para a aba "Proteção do sistema" e clique em "Restauração do Sistema".

Recomendo que você procure um ponto de restauração, onde estava funcionando normalmente o CrossFire.

Esse erro acontece devido a algum arquivo corrompido, tente fazer o seguinte:

1° - No menu iniciar, clique em computador na barra lateral.
    2° - Em uma área branca da janela, clique com o botão direito e vá para propriedades.
    3° - Na janela que abriu, clique em "Configurações avançadas do sistema", vá para a aba "Proteção do sistema" e clique em "Restauração do Sistema".

Recomendo que você procure um ponto de restauração, onde estava funcionando normalmente o CrossFire.

Amigo, parece ser um problema na compatibilidade. Porém a solução de problemas não resolve nada, já tentei várias configurações e o jogo fica da mesma forma: Sempre em modo janela e não aceita outras configurações.

Amigo, parece ser um problema na compatibilidade. Porém a solução de problemas não resolve nada, já tentei várias configurações e o jogo fica da mesma forma: Sempre em modo janela e não aceita outras configurações.

Esse problema me parece ser o bug do botão de salvar, ele é corrigido dessa forma que te falei. Mas você pode também tentar colocar em modo de compatibilidade, mas não acredito que vá resolver, pra colocar em modo de compatibilidade:

- Clique com o botão direito em cima no ícone do crossfire;
    - Vá em propriedades;
    - Clique na aba "compatibilidade";
    - Ative o quadrinho "executar este programa em modo de compatibilidade";
    - Selecione a opção "windows xp (service pack 3);
    - Salve
    - Execute como administrador

Esse problema me parece ser o bug do botão de salvar, ele é corrigido dessa forma que te falei. Mas você pode também tentar colocar em modo de compatibilidade, mas não acredito que vá resolver, pra colocar em modo de compatibilidade:

- Clique com o botão direito em cima no ícone do crossfire;
    - Vá em propriedades;
    - Clique na aba "compatibilidade";
    - Ative o quadrinho "executar este programa em modo de compatibilidade";
    - Selecione a opção "windows xp (service pack 3);
    - Salve
    - Execute como administrador

"windows xp (service pack 3)" Não funcionou, continuou a mesma coisa.

"windows xp (service pack 3)" Não funcionou, continuou a mesma coisa.

Então Pablo, o problema não está na compatibilidade, mesmo assim não custava nada tentar. Pode ser que algum programa que você instalou recentemente tenha corrompido algum arquivo, ou até mesmo tenha sido corrompido por outros motivos. Para arrumar isso você vai ter que te fazer o que eu expliquei, que é voltar o Windows pra uma versão onde o Crossfire tava funcionando normalmente ou vai ter que formatar o seu computador e instalar o Crossfire novamente.

Então Pablo, o problema não está na compatibilidade, mesmo assim não custava nada tentar. Pode ser que algum programa que você instalou recentemente tenha corrompido algum arquivo, ou até mesmo tenha sido corrompido por outros motivos. Para arrumar isso você vai ter que te fazer o que eu expliquei, que é voltar o Windows pra uma versão onde o Crossfire tava funcionando normalmente ou vai ter que formatar o seu computador e instalar o Crossfire novamente.

Eu instalei o crossfire ontem (tinha parado de jogar fazia uns meses e quis voltar ontem). Esse problema não é por causa de atualizações. Obrigado pela ajuda.

Bom, eu tive este problema, eu segui os passo que a [USER="14811267"][/USER] disse e para mim não resolveu, entrei e contato com o Suporte Técnico e eles mandaram possíveis soluções, antes de mandar toda eu formatei o meu Windows, baixei uma nova versão, quando baixei o CrossFire novamente não tive mais este problema, pode ter corrompido algo no win, mas aconselho entrar em contato com o Suporte, se você seguiu os passo que ela disse.
  • Guys, eu formatei o computador hj de tarde e instalei novamente o crossfire, porém o erro continua mesmo assim.
  • Olá!

Bom, faça o seguinte;

Entre em seu CROSSFIRE, após clique nas configurações; Ao colocar o mouse em cima da caixinha TELA CHEIA ou MODO JANELA o jogo informa se sua resolução atual é compatível com o modo tela cheia ou vice-versa.

Veja exemplos:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/V8599ul.png"}[/IMG2]
    (Perdão pela qualidade da imagem).Caso não apareça nenhuma mensagem faça o seguinte;
    1. Abra os DOCUMENTOS e após entre na pasta CROSSFIRE;
    2. Abra o arquivo "System" não há problemas em abrir, pois o mesmo é um arquivo de parâmetro de configurações (bloco de notas);
    3. Agora localize "ScreenMode=1" e altere para "ScreenMode=0" ou vice-versa;
      [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/45wvlSN.png"}[/IMG2]
    4. Salve-o e faça o teste.
    Não esqueça de retornar com resultados.
  • GamingGU escreveu: »
    Olá!

Bom, faça o seguinte;

Entre em seu CROSSFIRE, após clique nas configurações; Ao colocar o mouse em cima da caixinha TELA CHEIA ou MODO JANELA o jogo informa se sua resolução atual é compatível com o modo tela cheia ou vice-versa.

Veja exemplos:

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/V8599ul.png"}[/IMG2]
    (Perdão pela qualidade da imagem).Caso não apareça nenhuma mensagem faça o seguinte;
    1. Abra os DOCUMENTOS e após entre na pasta CROSSFIRE;
    2. Abra o arquivo "System" não há problemas em abrir, pois o mesmo é um arquivo de parâmetro de configurações (bloco de notas);
    3. Agora localize "ScreenMode=1" e altere para "ScreenMode=0" ou vice-versa;
      [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/45wvlSN.png"}[/IMG2]
    4. Salve-o e faça o teste.
    Não esqueça de retornar com resultados.

DEU CERTO MANO!!! Obrigado pela ajuda, maninho. Era só trocar o "Screenmode" mesmo. Valeu, qualquer outra duvida ou erro, eu atualizo aqui. Vlw

DEU CERTO MANO!!! Obrigado pela ajuda, maninho. Era só trocar o "Screenmode" mesmo. Valeu, qualquer outra duvida ou erro, eu atualizo aqui. Vlw

Certo! Obrigado por retornar...

Qualquer dúvida sobre o mesmo assunto você pode comentar aqui.

Caso haja outro erro, crie um novo tópico. ;)