O grande problema das quedas de frames

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Pelo que andei observando nesses últimos dias no fórum, há um assunto que está sendo mais falado que todos outros, que é: A famosa queda de FPS.[/FONT]

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Há quem tente esconder por debaixo dos panos dizendo que é problema no seu computador... Há quem tente esconder dizendo que a equipe está trabalhando pra resolver este caso, e isso já dura alguns anos... Por que esta proteção pela equipe? Os que são moderadores ou estão em teste até entendo, precisam e querem manter o cargo deles, logo, precisam tentar amenizar a situação com algumas falácias... Agora alguns players? Será buscando algum cargo, ou tentando botar na própria cabeça que a equipe realmente se importa em arrumar isso? [/FONT]

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Desde a chegada da primeira vip, isso veio se tornando recorrente... De início, acontecia apenas quando você pegava uma dessas na mão, dava uma drástica queda e voltava, um ABSURDO isso... Agora, evoluiu e essas quedas existem no decorrer da partida... Seja na explosão de uma granada, ou em um local que exige mais frames. [/FONT]

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Sei que alguns virão aqui dizer que isso é meu, ou o computador da maioria, no entanto, particularmente falando, meu computador roda liso, sem queda nenhuma jogos dezenas de vezes mais pesados que o CrossFire... [/FONT]

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Espero que um dia isso seja arrumado, pois não existe algo mais broxante e absurdo do que um problema, um bug, que atrapalha diretamente a jogabilidade.[/FONT]

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Ah, e por favor, senhores moderadores, não excluam este post. Não infringe nenhuma regra do Fórum. Já basta meus outros dois excluídos sem aviso nenhum.[/FONT]

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Tenham um Bom Dia![/FONT]

Comentários

• Realmente é algo bem complicado e chato .
    Nunca tive problemas de fps, gracas a Deus, já em contra partida meu ping tem oscilado bastante depois de algumas atualizações .
    Tendo em vista diversas reclamações , acredito de fundo do coração que a equipe deve solucionar isso em breve,pois é chato ficar batendo na mesma tecla e nada é resolvido, deixando assim tudo ir por ralo abaixo.
    O que resta é aguardar .
    ;)
  • Também notei o mesmo problema, tenho hardware pra jogar qualquer jogo da atualidade com as configurações no máximo, mas no cf fica a desejar, o fps fica variando de 120 a 190, isso com o gráfico no minimo, em meio a tanta variação, na hora da trocação de tiro da uma imensa desvantagem.
  • Não compro sequer 9k de zp enquanto não otimizarem esse jogo.

O lado bom é que dá pra economizar e investir no pc.

CF é um jogo maravilhoso, porém não é o único.
  • flaviabscrj escreveu: »
    Realmente é algo bem complicado e chato .
    Nunca tive problemas de fps, gracas a Deus, já em contra partida meu ping tem oscilado bastante depois de algumas atualizações .
    Tendo em vista diversas reclamações , acredito de fundo do coração que a equipe deve solucionar isso em breve,pois é chato ficar batendo na mesma tecla e nada é resolvido, deixando assim tudo ir por ralo abaixo.
    O que resta é aguardar .
    ;)

Isso é outro problema. Ora são problemas de rota, outros do próprio jogo mesmo, infelizmente.
    hhebert escreveu: »
    Também notei o mesmo problema, tenho hardware pra jogar qualquer jogo da atualidade com as configurações no máximo, mas no cf fica a desejar, o fps fica variando de 120 a 190, isso com o gráfico no minimo, em meio a tanta variação, na hora da trocação de tiro da uma imensa desvantagem.

Pois é... Isso mostra a má otimização do game e falta de interesse no conserto da mesmo.

EdmilsonVI escreveu: »
    Não compro sequer 9k de zp enquanto não otimizarem esse jogo.

O lado bom é que dá pra economizar e investir no pc.

CF é um jogo maravilhoso, porém não é o único.

Exatamente. Não é o único e muito menos o melhor, há centenas melhores e gratuitos também. Era de ouro já se esvaiu, o jogo hoje, se mantém nas migalhas e destroços dos antigos jogadores.
  • Ceifadorr escreveu: »

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Ah, e por favor, senhores moderadores, não excluam este post.[/FONT]

Só foi postado no local incorreto, mas até entendo, como ex-Moderador, pode ter esquecido que críticas, não é no Quartel.

Só peço cuidado ao se referir como "esconder" algo que é passado como oficial, é importante seguir as regras do fórum;

Abusos/Ofensas contra Equipe/Empresa, GM, Moderador:

Todos os membros da Z8Games devem ser respeitados e suas instruções seguidas a todo momento no fórum e no jogo. Usuários desrespeitosos serão punidos. A Z8Games está constantemente tentando oferecer o melhor serviço e qualidade aos usuários, porém entendemos que há uma divergência de opiniões, gostos, estilos etc.. sendo dessa forma impossível agradar todos os nossos jogadores de uma forma por igual. Pedimos que exponha sua opinião da melhor forma possível, sem agredir a nossa equipe/empresa. Caso quaisquer usuários não estejam de acordo com nossos termos de uso, pedimos para que desinstalem Cross Fire AL imediatamente do seu computador. Caso seja detectada qualquer má conduta que possa denegrir/ofender/inferiorizar a nossa equipe/empresa, tomaremos medidas cabíveis para que não torne a acontecer.

http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/regras-e-comportamento/397270-regras-gerais-do-f%C3%B3rum?p=411351#post411351

Tópico movido para o local correto.
  • [QUOTE=[MOD]Gabriel;n1173521]

Só foi postado no local incorreto, mas até entendo, como ex-Moderador, pode ter esquecido que críticas, não é no Quartel.

Só peço cuidado ao se referir como "esconder" algo que é passado como oficial, é importante seguir as regras do fórum;

Abusos/Ofensas contra Equipe/Empresa, GM, Moderador:

Todos os membros da Z8Games devem ser respeitados e suas instruções seguidas a todo momento no fórum e no jogo. Usuários desrespeitosos serão punidos. A Z8Games está constantemente tentando oferecer o melhor serviço e qualidade aos usuários, porém entendemos que há uma divergência de opiniões, gostos, estilos etc.. sendo dessa forma impossível agradar todos os nossos jogadores de uma forma por igual. Pedimos que exponha sua opinião da melhor forma possível, sem agredir a nossa equipe/empresa. Caso quaisquer usuários não estejam de acordo com nossos termos de uso, pedimos para que desinstalem Cross Fire AL imediatamente do seu computador. Caso seja detectada qualquer má conduta que possa denegrir/ofender/inferiorizar a nossa equipe/empresa, tomaremos medidas cabíveis para que não torne a acontecer.

http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/regras-e-comportamento/397270-regras-gerais-do-f%C3%B3rum?p=411351#post411351

Tópico movido para o local correto.

[/QUOTE]

Ser uma crítica ou não, Gabriel, vai depender do ponto de vista. Eu não moldei, ou redigi o texto referido como uma crítica, foi mais um desabafo e uma observação referente a um problema que vem ocorrendo de forma recorrente e chata. Está mais para uma constatação.

Conheço as regras, sei como elas funcionam, e agradeço por citar esta em especifico. Apesar de não haver nenhum(a) abuso/ofensa contra equipe ou a empresa.

Tenha uma Boa Tarde, camarada!
  • Ceifadorr escreveu: »

Ser uma crítica ou não, Gabriel, vai depender do ponto de vista. Eu não moldei, ou redigi o texto referido como uma crítica, foi mais um desabafo e uma observação referente a um problema que vem ocorrendo de forma recorrente e chata. Está mais para uma constatação.

Conheço as regras, sei como elas funcionam, e agradeço por citar esta em especifico. Apesar de não haver nenhum(a) abuso/ofensa contra equipe ou a empresa.

Tenha uma Boa Tarde, camarada!

Compreendo, talvez ao "desabafar" as palavras foram sendo escritas sem esse propósito, mas como Moderador, eu tenho que compreender com empatia o contexto do post, a fim de designar ao qual area pertence.

Eu peço até, que re-leia o mesmo de forma isenta, como se fosse de terceiros e verá que a atribuição ao local, acaba se aplicando.

Abraços.
  • [QUOTE=[MOD]Gabriel;n1173534]

Compreendo, talvez ao "desabafar" as palavras foram sendo escritas sem esse propósito, mas como Moderador, eu tenho que compreender com empatia o contexto do post, a fim de designar ao qual area pertence.

Eu peço até, que re-leia o mesmo de forma isenta, como se fosse de terceiros e verá que a atribuição ao local, acaba se aplicando.

Abraços.
    [/QUOTE]

Como citado anteriormente é cabível de diversas interpretações, e respeito a sua que diz ser totalmente uma crítica, e não algo misturado.
  • É sempre o mesmo papo, está todo mundo trabalhando empenhado em sugar o maximo do seu dinheiro, lotando o jogo com armas, itens e funções completamente inuteis, mas estamos sempre trabalhando e melhorando... A SmileGate quebrou a fama que todo asiatico é inteligente (ou pelo menos rapidos em resolver algo)
  • Pelzinhop escreveu: »
    É sempre o mesmo papo, está todo mundo trabalhando empenhado em sugar o maximo do seu dinheiro, lotando o jogo com armas, itens e funções completamente inuteis, mas estamos sempre trabalhando e melhorando... A SmileGate quebrou a fama que todo asiatico é inteligente (ou pelo menos rapidos em resolver algo)

A mais nova invenção deles, ou antiga se for levar em conta o China, foram essas granadas vips hahaha.

Enfim. Deveriam ser mais empenhados em resolver os problemas. Nem culpo tanto assim a Z8Games, ela é apenas um espelho da má administração e desenvoltura da SmileGate.
  • Pra mim esse negócio de fps ta totalmente ligado a dois fatores: aumento de arsenal, mapas, melhorias visuais e coisa do tipo e, o próprio pc dos jogadores que são um merd**,.daí esse negocio de "arrumar"o fps não tem nexo nenhum, pois o problema não é um erro tipo erro de cliente para os GMs possam arrumar, a menos que removam muita coisa do jogo como a qualidade gráfica dos elementos e tals, pouco provável, então o melhor é a galera conformar ou juntar uma grana pra comprar um i7 intel com uma placa de vídeo gforce de 2MB de ram ou superior pra poder dizer ADEUS probleminha de fps (que de fato a irregularidade dos frames ta atrapalhando demais por causa da oscilação e sempre acontece na hora de atirar em alguém, no meu caso)
    hhebert escreveu: »
    Também notei o mesmo problema, tenho hardware pra jogar qualquer jogo da atualidade com as configurações no máximo, mas no cf fica a desejar, o fps fica variando de 120 a 190, isso com o gráfico no minimo, em meio a tanta variação, na hora da trocação de tiro da uma imensa desvantagem.

tenho quase certeza que um fps de 120 não da problema de fps, já que o mínimo aceitável é 60, quando eu fico nos 120 que pra meu equipamento meio ultrapassado já é bom, eu não tenho problema algum de travamento, por tanto acho que tem gente que confunde alguma coisa aí, já imaginou algum programa roubando sua ram gráfica? então tem muito fator que pode causar as oscilações de acordo com a situação de cada um
    Ceifadorr escreveu: »
    Pelo que andei observando nesses últimos dias no fórum, há um assunto que está sendo mais falado que todos outros, que é: A famosa queda de FPS.

Há quem tente esconder por debaixo dos panos dizendo que é problema no seu computador... Há quem tente esconder dizendo que a equipe está trabalhando pra resolver este caso, e isso já dura alguns anos... Por que esta proteção pela equipe? Os que são moderadores ou estão em teste até entendo, precisam e querem manter o cargo deles, logo, precisam tentar amenizar a situação com algumas falácias... Agora alguns players? Será buscando algum cargo, ou tentando botar na própria cabeça que a equipe realmente se importa em arrumar isso?

Desde a chegada da primeira vip, isso veio se tornando recorrente... De início, acontecia apenas quando você pegava uma dessas na mão, dava uma drástica queda e voltava, um ABSURDO isso... Agora, evoluiu e essas quedas existem no decorrer da partida... Seja na explosão de uma granada, ou em um local que exige mais frames.

Sei que alguns virão aqui dizer que isso é meu, ou o computador da maioria, no entanto, particularmente falando, meu computador roda liso, sem queda nenhuma jogos dezenas de vezes mais pesados que o CrossFire...

Espero que um dia isso seja arrumado, pois não existe algo mais broxante e absurdo do que um problema, um bug, que atrapalha diretamente a jogabilidade.

Ah, e por favor, senhores moderadores, não excluam este post. Não infringe nenhuma regra do Fórum. Já basta meus outros dois excluídos sem aviso nenhum.

Tenham um Bom Dia!

Pegando carona nesse post, quero so da um pequeno apoio ao parcero ai na parte "há quem tente esconder por debaixo dos panos" por que de fato e infelizmente isso acontece sim e desabafar contando a verdade não é ofender e sim pedir respeito....essa semana passada meu irmão teve a conta banida das ranqueadas e foi la no suporte pedir explicações e a resposta foi detecção de hack pelo antihack e vendo a falta de verdade nisso insistiu no suporte que fossem que fossem mais claro pq não tem nada de detecção onde não tem hack e dai o atendente disse que houve engano e que não foi por hack, além de outros mais, e eu por exemplo relato problemas aqui que antes passou pelos tickets e o pessoal la dava explicações aleatórias ou supositivas e aqui relatando as mesmas eu tive respostas exatas tanto de outros usuários quanto de moderadores que não são técnicos como foi o caso do erro "request rejected" durante acesso à conta aqui no site, no suporte disseram ser erro na minha rede e a galera aqui disse que isso vai desde o tipo de navegador a banimentos que o jogador teve no passado e meu irmão tinha sido banido nesse mesmo pc, e meu irmão não tinha recebido 30 tickets de um certo evento e reclamou la, resposta? ta registrado aqui que vc recebeu e o ticket foi encerrado quando de fato ele não recebeu, dai ao insistir com outro ticket, banimento de 30 dias (abuso), pode um atendente confundir nick de um jogador reclamando com outro? pode, pode haver erro no sistema? pode! então por que não levar isso em conta e não analisar a situação do jogador com cautela e já logo dando por certo o que ele acha q é? por tanto, assim como temos que respeitar os funcionários da empresa os mesmos devem respeitar a gente evitando abuso de autoridade
  • Sinceramente acho que a equipe ta tendo pouco caso do problema de FPS, já estão falando que estão trabalhando nisso a mais de 9 meses e nada, ou eles vão otimizar o jogo todo de uma vez para o CF HD podendo migrar as contas ou vão largar esse de mão e criar outro jogo fazendo com quem gastou muito tempo e dinheiro fique de mãos atadas ...
  • Realmente, esse problema tem sido uma das coisas mais chatas que eu já presenciei nesse jogo...
    Mal tenho conseguido jogar por conta dessa oscilação horrível que ocorre de 20 em 20 segundos.

Eu enviei um Ticket para a equipe, e os mesmo dizem que não sabem a origem do problema...
    Agora é sentar e esperar...:mad::(
    1XjOuDP.jpg

m9zMEXH.png
  • Isso é uma critica fundada em principios ciêntificos então entenda não é indireta, mas uma tentativa de ser entendido.
    Todos nós humanos somo dotados de uma tal de hipocrisia (a diferença é que alguns podem dizer isso abertamente e outros ainda que tentem não xingar, ofender acabam sendo banidos, puniidos...)

Voltando ao tópico FPS, é causado pela ausência de hardwares compativel com o acresssimo de conteúdo nos programas. Daí a hipocrisia, enquanto usuário tenho total direito de dizer as coisas sem ofender, afinal, como funcionário ou se fosse parte de uma equipe, para não ferir meus principios morais e éticos como nunca mentir e omitir se preciso e expressamente necessário.

Se pertencer a uma equipe profissional, deveria omitir, afinal, se disser a verdade nua e crua, deixaria usuários constrangidos e ao banir alguém por um conteúdo complexo (tem gente que abandona de escolas a seus passa tempos como jogos online por causa disso) e se fosse uma tese sobre um mesmo assunto, daria um livro de mais de mil folhas e se não passasse disso.

Enfim, como usuário posso me expressar dessa maneira, mas se trabalhasse em uma empresa ou qualquer tipo de corporação, deveria omitir detalhes, afinal podem ofender ainda que não tenha dito um unico palavrão.
  • bilykid2 escreveu: »
    Pra mim esse negócio de fps ta totalmente ligado a dois fatores: aumento de arsenal, mapas, melhorias visuais e coisa do tipo e, o próprio pc dos jogadores que são um merd**,.daí esse negocio de "arrumar"o fps não tem nexo nenhum, pois o problema não é um erro tipo erro de cliente para os GMs possam arrumar, a menos que removam muita coisa do jogo como a qualidade gráfica dos elementos e tals, pouco provável, então o melhor é a galera conformar ou juntar uma grana pra comprar um i7 intel com uma placa de vídeo gforce de 2MB de ram ou superior pra poder dizer ADEUS probleminha de fps (que de fato a irregularidade dos frames ta atrapalhando demais por causa da oscilação e sempre acontece na hora de atirar em alguém, no meu caso)

Ai você está generalizando... Meu computador, é bom, rodo jogos muito mais pesados que o CrossFire, e não há queda nenhuma neles... Meu FPS neste fatídico jogo, que eu lembre, fica em torno de 180 a 220, no entanto, os travamentos no qual me refiro no post se diz respeito a uma drástica queda de FPS em milésimos, fazendo cair por exemplo, de 200 para 120, isso trava o jogo...
    bilykid2 escreveu: »

tenho quase certeza que um fps de 120 não da problema de fps, já que o mínimo aceitável é 60, quando eu fico nos 120 que pra meu equipamento meio ultrapassado já é bom, eu não tenho problema algum de travamento, por tanto acho que tem gente que confunde alguma coisa aí, já imaginou algum programa roubando sua ram gráfica? então tem muito fator que pode causar as oscilações de acordo com a situação de cada um

Como dito acima, o rapaz quis se referir a uma drástica queda, de 190 para 120 causando uma enorme travamento, principalmente quando se equipa uma vip.
    bilykid2 escreveu: »

Pegando carona nesse post, quero so da um pequeno apoio ao parcero ai na parte "há quem tente esconder por debaixo dos panos" por que de fato e infelizmente isso acontece sim e desabafar contando a verdade não é ofender e sim pedir respeito....essa semana passada meu irmão teve a conta banida das ranqueadas e foi la no suporte pedir explicações e a resposta foi detecção de hack pelo antihack e vendo a falta de verdade nisso insistiu no suporte que fossem que fossem mais claro pq não tem nada de detecção onde não tem hack e dai o atendente disse que houve engano e que não foi por hack, além de outros mais, e eu por exemplo relato problemas aqui que antes passou pelos tickets e o pessoal la dava explicações aleatórias ou supositivas e aqui relatando as mesmas eu tive respostas exatas tanto de outros usuários quanto de moderadores que não são técnicos como foi o caso do erro "request rejected" durante acesso à conta aqui no site, no suporte disseram ser erro na minha rede e a galera aqui disse que isso vai desde o tipo de navegador a banimentos que o jogador teve no passado e meu irmão tinha sido banido nesse mesmo pc, e meu irmão não tinha recebido 30 tickets de um certo evento e reclamou la, resposta? ta registrado aqui que vc recebeu e o ticket foi encerrado quando de fato ele não recebeu, dai ao insistir com outro ticket, banimento de 30 dias (abuso), pode um atendente confundir nick de um jogador reclamando com outro? pode, pode haver erro no sistema? pode! então por que não levar isso em conta e não analisar a situação do jogador com cautela e já logo dando por certo o que ele acha q é? por tanto, assim como temos que respeitar os funcionários da empresa os mesmos devem respeitar a gente evitando abuso de autoridade

Bom, ai já é um caso atípico. Sempre fiquei observando de perto essas coisas, e ainda mais quando estava na moderação, tinha total visão desse tipo de coisa, e nunca chegou a ocorrer. Caso seja verídico, fico triste em saber que até nisso a equipe se tornou falha, e sem interesse.
    PhoenixMaL escreveu: »
    Sinceramente acho que a equipe ta tendo pouco caso do problema de FPS, já estão falando que estão trabalhando nisso a mais de 9 meses e nada, ou eles vão otimizar o jogo todo de uma vez para o CF HD podendo migrar as contas ou vão largar esse de mão e criar outro jogo fazendo com quem gastou muito tempo e dinheiro fique de mãos atadas ...

Sim, estão. Não sei se a falta de interesse é deles ou da SmileGate, mas que há falta, tem sim... É uma falta de respeito.
  • É triste ver o que está acontecendo com este jogo no último ano... O que via colegas com problemas, hoje sou eu, logo: se ainda não tem, um dia vai ter. Como rodízio de placas nas cidades, um dia vai chegar a tua placa e vai ter que deixar o carro na garagem! Este erro de FPS... Nunca baixou de 220. Começou baixar pra 180, 160, até 120 agora. A cada atualização mais problemas em cima de problemas pra corrigir ou não né. Tá aí o jogo bugado e bugando mais a cada atualização. Nem pra tirar aqueles itens de fragmentação do baú conseguiram, nem colocar pra excluir... Mas itens comprado com ZP existe possibilidade de excluir como colete, capacete, kit granada... Enfim... Sou a favor de uma atualização de correção de bug. Como comprar ou pensar em comprar coisas novas com o jogo deste jeito há muito tempo!? Gostam de dizer da "engine" do jogo... Mas se a "engine" do jogo é obsoleta, como que ainda estão entulhando coisa pra dentro!?
    E o principal, ping. Quantas mil vezes ouvi que o problema era minha internet. Mesmo provando pelos tracert, monitoramento... Até que quase 8 meses depois admitiram problema interno. Criei este post com um dado relevante da oscilação de PING http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/cr%C3%ADticas-e-reclama%C3%A7%C3%B5es/1172717-ping-dado-relevante
    "Olá! Já não é de agora este problema de PING como de FPS (o que antes de 220 chegava há 180, agora chega em alguns momentos 120), mas enfim... Há 7 dias que estava jogando depois de muito tempo com PING in-game normal 18-19. Chegando grande parte ping 17. Sempre relatei estas melhoras quando faziam manutenção nos servidores e ataques DDOs ou coincidência ou não nas pré- atualizações assim como lançamento de VIPS.
    Nota-se na imagem em anexo a diferença. Que por curiosidade na linha 12 ao aparecer o IP, o jogo fica legado e oscilando ping de sala pra sala ou partida. Ora 22, outra 24, outra 32, outra 59... Veja no outra rota que não aparece este IP como meu ping fica ótimo. Esta oscilação de ping coincidentemente ou não, começou em fev/2018 após implementação de segurança contra ataques DDOs. Este IP linha 12 seria de alguma empresa que presta este serviço!? IP privado de roteador... Estas empresas possuem planos que podem variar a quantidade de IP, pacotes por segundos, Tenho todos prints de tracert, ping 17, ping 24,26,34,59, monitoramento pelo WinMTR..."
    Esperar o que de um possível CF HD... O mesmo trabalho que estão apresentando aqui!?
  • diegoradio escreveu: »
    É triste ver o que está acontecendo com este jogo no último ano... O que via colegas com problemas, hoje sou eu, logo: se ainda não tem, um dia vai ter. Como rodízio de placas nas cidades, um dia vai chegar a tua placa e vai ter que deixar o carro na garagem! Este erro de FPS... Nunca baixou de 220. Começou baixar pra 180, 160, até 120 agora. A cada atualização mais problemas em cima de problemas pra corrigir ou não né. Tá aí o jogo bugado e bugando mais a cada atualização. Nem pra tirar aqueles itens de fragmentação do baú conseguiram, nem colocar pra excluir... Mas itens comprado com ZP existe possibilidade de excluir como colete, capacete, kit granada... Enfim... Sou a favor de uma atualização de correção de bug. Como comprar ou pensar em comprar coisas novas com o jogo deste jeito há muito tempo!? Gostam de dizer da "engine" do jogo... Mas se a "engine" do jogo é obsoleta, como que ainda estão entulhando coisa pra dentro!?
    E o principal, ping. Quantas mil vezes ouvi que o problema era minha internet. Mesmo provando pelos tracert, monitoramento... Até que quase 8 meses depois admitiram problema interno. Criei este post com um dado relevante da oscilação de PING http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/cr%C3%ADticas-e-reclama%C3%A7%C3%B5es/1172717-ping-dado-relevante
    "Olá! Já não é de agora este problema de PING como de FPS (o que antes de 220 chegava há 180, agora chega em alguns momentos 120), mas enfim... Há 7 dias que estava jogando depois de muito tempo com PING in-game normal 18-19. Chegando grande parte ping 17. Sempre relatei estas melhoras quando faziam manutenção nos servidores e ataques DDOs ou coincidência ou não nas pré- atualizações assim como lançamento de VIPS.
    Nota-se na imagem em anexo a diferença. Que por curiosidade na linha 12 ao aparecer o IP, o jogo fica legado e oscilando ping de sala pra sala ou partida. Ora 22, outra 24, outra 32, outra 59... Veja no outra rota que não aparece este IP como meu ping fica ótimo. Esta oscilação de ping coincidentemente ou não, começou em fev/2018 após implementação de segurança contra ataques DDOs. Este IP linha 12 seria de alguma empresa que presta este serviço!? IP privado de roteador... Estas empresas possuem planos que podem variar a quantidade de IP, pacotes por segundos, Tenho todos prints de tracert, ping 17, ping 24,26,34,59, monitoramento pelo WinMTR..."
    Esperar o que de um possível CF HD... O mesmo trabalho que estão apresentando aqui!?

Triste isso. Enquanto os administradores e principalmente os desenvolvedores forem os mesmos, a situação nunca mudará. Os players ficarão em segundo plano, o lucro, ou a falta de vontade em segundo. Durante 7 anos foi assim, porque agora seria diferente?