Jogadores de ma fé !
Serio porque banimento por racismo na 1 ocorrência não é permanente, pó isso é crime vey
Alguém discorda ?
- Injúria racial Art 140 do código penal
- https://imgur.com/a/VmEsSwT
- "Os atos de discriminação por raça e cor são considerados crimes no Brasil desde 1989, quando entrou em vigor a Lei 7.716, a chamada Lei Caó --homenagem a seu autor, o então deputado e ativista do movimento negro Carlos Alberto de Oliveira.
Pela lei, está sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão quem, por discriminação de raça, cor ou religião, impedir pessoas habilitadas de assumir cargos no serviço público ou se recusar a contratar trabalhadores em empresas privadas.
Também comete o crime de racismo quem, pelos mesmos motivos, recusa o atendimento a pessoas em estabelecimentos comerciais (um a três anos de prisão), veda a matrícula de crianças em escolas (três a cinco anos), e impede que cidadãos negros entrem em restaurantes, bares ou edifícios públicos ou utilizem transporte público (um a três anos).
Além dos crimes de racismo, também há a conduta chamada de injúria racial (artigo 140 do Código Penal), que se configura pelo ato de ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. A injúria racial se dirige contra uma pessoa específica, enquanto o crime de racismo é dirigido a uma coletividade."
Alguém discorda ?
Comentários
-
Eu também apoiaria na mudança quanto a essa penalização, e aprovaria mais ainda a possibilidade de denúncia para a polícia local através do MAC ou IP do jogador que cometeu tais atos, para pagar pelo mesmo por este crime revoltante.
Mas acho difícil a z8 mudar os termos quanto ao racismo. -
Concordo plenamente, estamos em 2019 e isso deve ser visto com mais rigor.
Irei repassar sua sugestão! -
Brazillian12 escreveu: »Eu também apoiaria na mudança quanto a essa penalização, e aprovaria mais ainda a possibilidade de denúncia para a polícia local através do MAC ou IP do jogador que cometeu tais atos, para pagar pelo mesmo por este crime revoltante.
Mas acho difícil a z8 mudar os termos quanto ao racismo.
Ta ligado que a maioria é menor de idade e que de acordo com a Lei 8.609/90 as medidas serão aplicadas ao responsável, ou seja, mais serviço administrativo atoa nesse país para a policia que já esta inchada de problemas maiores do que corrigir uma cirança que ta xingando o amiguinho de pr#to no CF.... -
Concordo que tinha que ser ban de primeira ocorrência, não só racismo como homofobia também, e todo tipo de preconceito.
-
Mathewspesso escreveu: »Concordo que tinha que ser ban de primeira ocorrência, não só racismo como homofobia também, e todo tipo de preconceito.
Isso mesmo, para todos os tipos de preconceitos, a pessoa que fica falando essas coisas para outros players, nunca sabemos como a vitima vai reagir, as vezes pode entrar em depressão até ! -
Lembro-me que já foi feita uma votação sobre o mesmo assunto e optaram por aumentar apenas para 60 dias.
Espero que sua sugestão seja aceita. Apoio e muito. -
DuelaPrint escreveu: »Serio porque banimento por racismo na 1 ocorrência não é permanente, pó isso é crime vey
- Injúria racial Art 140 do código penal
- https://imgur.com/a/VmEsSwT
- "Os atos de discriminação por raça e cor são considerados crimes no Brasil desde 1989, quando entrou em vigor a Lei 7.716, a chamada Lei Caó --homenagem a seu autor, o então deputado e ativista do movimento negro Carlos Alberto de Oliveira.
Pela lei, está sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão quem, por discriminação de raça, cor ou religião, impedir pessoas habilitadas de assumir cargos no serviço público ou se recusar a contratar trabalhadores em empresas privadas.
Também comete o crime de racismo quem, pelos mesmos motivos, recusa o atendimento a pessoas em estabelecimentos comerciais (um a três anos de prisão), veda a matrícula de crianças em escolas (três a cinco anos), e impede que cidadãos negros entrem em restaurantes, bares ou edifícios públicos ou utilizem transporte público (um a três anos).
Além dos crimes de racismo, também há a conduta chamada de injúria racial (artigo 140 do Código Penal), que se configura pelo ato de ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. A injúria racial se dirige contra uma pessoa específica, enquanto o crime de racismo é dirigido a uma coletividade."
Alguém discorda ?
Eu concordo com vc plenamente !!
o problema é que hoje em dia existe tantos xiters e contas banidas no game
que os cara não tem mas criatividade para criar uma conta e acaba colocando um nome meio que "racista"
exemplo: asfalto neguinho macaco etc....
então imagina vc em uma sala e vc quer fala com uma jogador sendo que o nome dele é um desses que eu dei o exemplo!!
e alguem na maldade tira um print e reporta e vc toma ban
vc acha q num seria injusto ? vc toma um ban permanente só pq vc chamo o cara pelo nome que ele tem no jogo
as vezes a gente faz as coisas sem má intenção mas tem muitos players que estão aqui so pra detona o game
realmente um banimento como este tinha que ser permanente
mas teria quer ter uma politica completa pra saber se realmente foi racismo ou o cara estava chamando o outro pelo nome dele no jogo" NICK NAME "
mas seu topico é excelente
TMJ -
Com certeza !
Muitas pessoas se escondem atrás do computador pra praticar racismo , já que na vida real não tem coragem o suficiente .
Acho tão grave quanto usar hacker e com certeza deveria ser permanente sem pensar duas vezes . -
FernandoWebn escreveu: »
Eu concordo com vc plenamente !!
o problema é que hoje em dia existe tantos xiters e contas banidas no game
que os cara não tem mas criatividade para criar uma conta e acaba colocando um nome meio que "racista"
exemplo: asfalto neguinho macaco etc....
então imagina vc em uma sala e vc quer fala com uma jogador sendo que o nome dele é um desses que eu dei o exemplo!!
e alguem na maldade tira um print e reporta e vc toma ban
vc acha q num seria injusto ? vc toma um ban permanente só pq vc chamo o cara pelo nome que ele tem no jogo
as vezes a gente faz as coisas sem má intenção mas tem muitos players que estão aqui so pra detona o game
realmente um banimento como este tinha que ser permanente
mas teria quer ter uma politica completa pra saber se realmente foi racismo ou o cara estava chamando o outro pelo nome dele no jogo" NICK NAME "
mas seu topico é excelente
TMJ
Bom mas também se tu concorda comigo esse nicks são meios inapropriados, varias variedades de nicks para esses "jogadores" escolherem -
DuelaPrint escreveu: »
Bom mas também se tu concorda comigo esse nicks são meios inapropriados, varias variedades de nicks para esses "jogadores" escolherem
mas vc chegou a olhar o que eu escrevi ?
eu disse que o jogo tem tantos xiters e contas banidas
e cada vez q um xiter vai banido ele cria outra conta com outro nick
e é ai que esta o problema por eles criarem tantos nicks que eles acabam ficando sem opções e acabam criando nick zoado com nome de racismo etc...
as vezes eles fazem isso pra poder prejudicar outras pessoas
se um xiter tiver com um nome meio que racista por exemplo: macaco
se vc chama ele por esse nome msm que seja sem ma intenção ele pode te reportar sem pena
e seria injusto se a gente toma um ban permanente sem ter culpa
infelizmente tem pessoas que so querem atrapalhar