Ranqueadas: estamos fazendo direito CF?
Qual o verdadeiro propósito de se jogar as partidas ranqueadas? Medir a habilidade dos jogadores, creio eu.
Tendo isso em mente, qual a lógica de se liberar armas VIP para jogar as partidas ranqueadas? Há uma diferença de performance indubitavelmente desigual entre as armas VIP e as armas do jogo. É isso, basta um time começar a perder que as armas VIP surgem e viram o jogo de cabeça para baixo. Qual a esportividade existente numa situação em que quem tem mais recursos financeiros dobra suas chances de vencer?
Será que essa não é uma boa hora de se repensar o mecanismo de partidas ranqueadas para deixar o jogo de fato competitivo? Caso contrário, a proposta de se ter partidas ranqueadas não faz sentido de fato. Já não é a primeira vez que falo isso no jogo e resolver externalizar para o fórum. Infelizmente, receberei críticas principalmente dos jogadores VIP que não querem perder seu privilégio - e não só deles, pois meu post será julgado por quem também usa. Não é uma questão de inveja, mas uma contradição em termos. O que há de errado com as armas WOGL? Talvez não as armas WOGL, mas uma certa padronização traria uma competitividade mais justa para o jogo.
Além disso, estendo minha críticas para quem joga com a sniper chutando. Vi um post que abordava esse tópico e basicamente o GM que o julgou disse que a técnica era "complicada" e que por isso era justo mantê-la no jogo. Ela até pode ser, mas isso ainda deixa o jogo justo? O jogador podendo atirar 2x mais rápido com uma sniper 1 hit kill que vara as caixas (Barrett), não me parece ter as mesmas dificuldades que o outro jogador que o enfrenta nas partidas. Sério, ponham-se no lugar dos jogadores médios e não nos dias em que você está jogando bem.
Não sei quantos de vocês lerão essa postagem e, além disso, não sei quantos lerão sem um pré-conceito ou julgamentos. Mas sejamos francos, o CF está carecendo saber a diferença de justiça, igualdade e competitividade. São falhas simples de serem resumidas e que afetam diretamente o desempenho de quem joga - sejam veteranos ou novatos. Também não creio que seja total descaso, já que estamos lidando com uma empresa que visa o crescimento. Entretanto, talvez seja melhor repensar esse comodismo que está presente no corpo técnico e entre os jogadores.
E o que me desanima serão os comentários que receberei. Contudo, é necessário falar. Não podemos deixar que os hackers estraguem o jogo, mas também não podemos deixar que o jogo se perca por si só.
Abraços e bom jogo.
Tendo isso em mente, qual a lógica de se liberar armas VIP para jogar as partidas ranqueadas? Há uma diferença de performance indubitavelmente desigual entre as armas VIP e as armas do jogo. É isso, basta um time começar a perder que as armas VIP surgem e viram o jogo de cabeça para baixo. Qual a esportividade existente numa situação em que quem tem mais recursos financeiros dobra suas chances de vencer?
Será que essa não é uma boa hora de se repensar o mecanismo de partidas ranqueadas para deixar o jogo de fato competitivo? Caso contrário, a proposta de se ter partidas ranqueadas não faz sentido de fato. Já não é a primeira vez que falo isso no jogo e resolver externalizar para o fórum. Infelizmente, receberei críticas principalmente dos jogadores VIP que não querem perder seu privilégio - e não só deles, pois meu post será julgado por quem também usa. Não é uma questão de inveja, mas uma contradição em termos. O que há de errado com as armas WOGL? Talvez não as armas WOGL, mas uma certa padronização traria uma competitividade mais justa para o jogo.
Além disso, estendo minha críticas para quem joga com a sniper chutando. Vi um post que abordava esse tópico e basicamente o GM que o julgou disse que a técnica era "complicada" e que por isso era justo mantê-la no jogo. Ela até pode ser, mas isso ainda deixa o jogo justo? O jogador podendo atirar 2x mais rápido com uma sniper 1 hit kill que vara as caixas (Barrett), não me parece ter as mesmas dificuldades que o outro jogador que o enfrenta nas partidas. Sério, ponham-se no lugar dos jogadores médios e não nos dias em que você está jogando bem.
Não sei quantos de vocês lerão essa postagem e, além disso, não sei quantos lerão sem um pré-conceito ou julgamentos. Mas sejamos francos, o CF está carecendo saber a diferença de justiça, igualdade e competitividade. São falhas simples de serem resumidas e que afetam diretamente o desempenho de quem joga - sejam veteranos ou novatos. Também não creio que seja total descaso, já que estamos lidando com uma empresa que visa o crescimento. Entretanto, talvez seja melhor repensar esse comodismo que está presente no corpo técnico e entre os jogadores.
E o que me desanima serão os comentários que receberei. Contudo, é necessário falar. Não podemos deixar que os hackers estraguem o jogo, mas também não podemos deixar que o jogo se perca por si só.
Abraços e bom jogo.
Comentários
-
Cara em relação as armas nao vejo problema no uso de VIP, basta ter habilidade para eliminar o player inimigo, sendo ele jogador VIP ou nao.
Percebi também que há muitos jogadores que fazem o uso de macro e outros programas ilegais nas ranqueadas. Agora os chutes com char vip é ridículo, como não tiram isso? -
Cara em relação as armas nao vejo problema no uso de VIP, basta ter habilidade para eliminar o player inimigo, sendo ele jogador VIP ou nao.
Percebi também que há muitos jogadores que fazem o uso de macro e outros programas ilegais nas ranqueadas. Agora os chutes com char vip é ridículo, como não tiram isso?
Boa noite, sladeHSB. Tudo bem?
Entendo o seu ponto sobre ter que ser hábil para matar os jogadores que são VIP, mas você não acha que é exigido muito mais de um jogador sem VIP matar um VIP do que o contrário? É essa parte da competitividade que eu falo no texto, entende? Continua injusto: o esforço entre um jogador sem VIP é maior.
Já a parte do chute concordamos plenamente.
Forte abraço! -
Muito bom levantar esta questão .
É um pouco complicado , pois surgirão diversas opiniões .
Nao defendendo as VIPs,mas em momento nenhum quando um jogador adquire uma ,vem com a restrinçao de qual sala do jogo ela poderá ser usada e agora também restringir ficaria inviável , até porque com certeza tem gente que comprou pra
usar exclusivamente o resto da vida . Rsrrsr
Assim que uma sala é iniciada em ranqueada as pessoas já usam a vip , às vezes eu até uso , como tática e conjunto time,mas não levo isso como regra .
Particularmente , a ranqueada não prova nada , até porque muita gente faz uso de programas ilegais e outras são “carregadas” digamos assim e de pouco em pouco vai subindo .
Notei que a competição ficou mais acirrada quando eles anunciaram o fim da ranqueada , dai pra cá ficou impossível ,não consigo jogar sem ser no mínimo em dupla .
As vezes eu mesma , entro no op7 pra tentar jogar wogl e não é mais respeitado hoje em dia , já foi época e aí de você reclamar que ainda é ofendida , falta muita educação também
O jogo ficou muito imparcial , ou você joga “campeonatinhos “ pra ter wogl ou você ,mix que são poucos hoje em dia .
Acho justo eles começarem a criar servidos exclusivos pra vip, não concentrarem essa galera lá ou servidores sem vips ( pra impedir essa galera ) e assim começar a coincientizar e aí sim começar a lançar a ranqueada sem vip ,mas é algo que nós sabemos se estará num futuro .
Em relação a esse povo que fica chutando , apenas kito da sala , porque além do barulho infernal que faz você não consegue dar um passo sem ser pego rsrsre . Bate até um desanimo , sério .
Enfim, a z8 poderia promover camps pra essa galera que se sente injustiçada pelo uso de vip e deixar as ranqueadas como está , ou até mesmo criar um sub modo wogl ( proibido char ou vip ) aí sim , ficaria perfeito .
Mas as VIPs e os chutes continuam sendo os menores dos problemas,pois o jogo está infestado de hacker .
Bom é isso , concordo com você em partes e espero que algumas questão sejam reavaliadas pela equipe ,pois tem coisas que fazem sentidos e são críticas construtivas .
Até a próxima , vlw ! -
Boa noite, flavia. Tudo bem?
Primeiramente, gostaria de agradecer seu empenho em tecer uma crítica melhor qualificada.
Sendo assim, sigo para os argumentos.
Concordo que os jogadores comprem as armas VIP para serem usadas, entretanto, isso exclui os jogadores que não tem acesso a essas armas, deixando o jogo menos democrático. Isto é, ele até pode ser "free 2 play", mas quando nos deparamos com situações que medem o desempenhos dos jogadores, isso passa a se tornar secundário, uma vez que quem tem acesso a armas melhores, terá maiores chances de ter bons resultados.
Quanto a parte dos hackers nas ranqueadas, creio que concordamos sem sombra de dúvidas! [risos]. Já sobre os chutes, eu evito sair das salas, pois gosto de manter a honra da conta no nível "bom"! [risos].
Acho que a melhor solução possível, seria incorporar um botão para as partidas ranqueadas sem personagens e armas VIP. Muito além do saudosismo, mas sim do que se é justo.
Abraços e bom jogo! -
Olá!
Eu não acho VIP uma arma capaz de "desbalancear" a partida. Eu mesmo consigo jogar de AK47 Padrãozera bem de boa (com um K/D ótimo e de ACE/MVP as vezes).
Uma alteração para armas WOGL em ranqueadas não é uma sugestão viável, e também, o uso dessas armas é opcional. Como uma M14 ou 9A é "poderosa" igual uma arma premium, acredito que essa desigualdade que você cita não há muita diferença do uso de armas apelonas grátis para armas VIPs (que custam 140 reais). -
[QUOTE=[MOD]Gustavo;n1182205]Olá!
Eu não acho VIP uma arma capaz de "desbalancear" a partida. Eu mesmo consigo jogar de AK47 Padrãozera bem de boa (com um K/D ótimo e de ACE/MVP as vezes).
Uma alteração para armas WOGL em ranqueadas não é uma sugestão viável, e também, o uso dessas armas é opcional. Como uma M14 ou 9A é "poderosa" igual uma arma premium, acredito que essa desigualdade que você cita não há muita diferença do uso de armas apelonas grátis para armas VIPs (que custam 140 reais).[/QUOTE]
Boa noite, Gustavo. Tudo bem?
Creio que discordemos, uma vez que as armas VIPs podem adicionar balas, são mais fortes e têm carregamento mais rápido, é indubitável que deem sim vantagens aos jogadores. Em tempo, é crível que a grande maioria dos jogadores não tenham acesso à M14EBR. Quanto a 9A-91, seu número de balas coloca o jogador que a usa em posição inferior a um jogador VIP que pode chegar a ter 40 balas em um pente.
Mais uma vez, se há diferença entre o desempenho das armas e isso é influenciado por um fator econômico, então o propósito das partidas ranqueadas mais uma vez não é atendido. Já que a competitividade tem o próprio fator econômico como determinante. Em adição, repito, é necessário tem um olhar menos cômodo eu julgar essa questão.
Forte abraço!