Game tem culpa?

Antes de começar o tópico deixa eu esclarecer que particularmente não acredito que games formam mentes criminosas, pra quem tem inclinação até mesmo uma colher de madeira é pretexto. Também sei de pesquisas que declaram não existirem estudos que comprovem esse fato, muito pelo contrário. Vou me basear mais em vivência tanto no game como no mundo real em que eu mesmo fui testemunha ocular, sem alardes, discursos de ódio e conflitos desnecessários não é pra tanto, apenas reflexão no intuito de alcançar a parte intelectual e pessoas de boa vontade que sei que aqui existem. Vamos lá: todos concordam que indivíduos de 05 a 15 anos de idade estão na fase de aprendizado, certo? Nessa fase da vida fala-se muito em educação, maior presença na escola, aprendiz de profissão, participação dos pais na vida deles, correto? Agora pergunto, qual a idade média de grande parte dos nossos jogadores? Tá, aqui temos regras de conduta e serem seguidas sob pena de responsabilidade correto, falarei as que considero principais: Não flodar (flodam e não é pouco), vetado qualquer tipo de preconceito (é o que mais se vê, coitada das mulheres que não me deixam mentir), não fazer uso de programas ilegais (esse sem comentários). A base do jogo é matar pessoas, quanto mais melhor, as armas são replicas fieis as de verdade. Agora coloquem um kid nesse ambiente, sabemos que nessa fase podem confundir realidade com fantasia, vai daí a importância da educação. Sei do empenho da equipe para fazerem-se cumprir as regras (não é essa a questão), todavia o processo não ocorre em velocidade dando ao infrator a impressão de impunidade. Pronto! Em poucas palavras acredito que consegui descrever o ambiente de jogo...usando um pouco de imaginação da pra se ter uma base do que rola no dia a dia! Um kid joga em média no mínimo 04 horas por dia, pega ele agora e solta no mundo real...se pensou: o criminoso tá pronto, respondo que não é bem isso, todavia é algo a ser pensado da parte de quem organiza esse jogo! Agora vou falar o que um amigo pessoal meu, que inclusive me recomendou esse jogo, se estou aqui é por influência dele, me falou: "...vou fazer o possível para servir o exército, desde minha infância por conta do jogo aprendi a conhecer e gostar de armas...". É um cara bacana, inteligente e está a uns dois anos estudando pra ver se consegue se engajar nas forças armadas. Agora vou perguntar a você o que o Brasil todo questiona depois do infeliz ocorrido em Suzano: VOCÊ, QUE VIVE ISSO AQUI NO DIA A DIA, ACREDITA QUE GAMES POSSAM INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE? Muitos vão responder: "nada a ver", "isso é só pra mente fraca", "se fosse assim eu seria serial killer pois jogo desde os 08 anos". Como falei no começo do tópico, eu também não creio, porém, dadas as circunstâncias acho que está mais que na hora de cuidarem da parte educativa no game. Já vi na parte de sugestões alguém dar a ideia de apresentação de CPF para criar conta pra restringir idade. Bom, seria um bom começo um rigor maior na restrição por idade...não sei de que forma isso pode ser feito. Mas o alerta está dado, estão nos usando de bode expiatório no caso de Suzano e falam até de proibição. Acho que não é pra tanto, sempre defenderei que isso aqui tem jeito e da pra ser um ambiente saudável é só cada um de nós agir. Encerrarei o tópico com a resposta que dei a o amigo que está tentando entrar para as forças armadas..."cuidado, hein, em caso de conflito se lhe derem um hatshot não terá como dar respaw, e lá não tem uma VIP pra te favorecer"...rimos muito...o cara é do bem, gente boa e um excelente jogador também.

Comentários

• Pois é , isso parte muito da educação e da índole da pessoa .

Tinha que ter mais fiscalização dos pais , de ver onde ele anda e o que ele anda escrevendo pela internet ,seu comportamento e etc ..

Existem gerador de cpf na internet e acho que não seria muito válido esse método pra criação de conta ,mas inibiria muito .
  • É muito errado descartar todos os outros fatores que levam uma pessoa a fazer isso e culpar exclusivamente os jogos, acredito que os outros fatores tem a mesma importância que o fator "jogo violento" e que esse conjunto sim possa servir como causa de vários massacres, por exemplo, o que aconteceu em Suzano, acredito que os jogos possam servir como uma inspiração para o ato.
    Falando exclusivamente sobre os jogos violentos, não acredito que uma pessoa comum, que passe algumas horas jogando, esteja propensa a cometer algum crime apenas porque fez isso no jogo. Agora a história é diferente quando se trata de alguém que tenha algum problema mental ou distúrbio, não conseguem distinguir fantasia/realidade, aí sim acredito que ela possa ser influenciada a agir dessa maneira apenas por jogar algo violento.
    Eu não saberia dizer como isso afeta uma criança, até porque eu fui uma criança que cresceu jogando jogos considerados violentos e isso nunca me influenciou negativamente em nada.
  • Eu acredito que seja totalmente errado culpar os jogos.

Se deve ser assim, seria correto culpar filmes, séries, jornais, internet, netflix, televisão, whatsapp, facebook, instagram, orkut, icq e tudo mais que se assemelha a um mundo virtual.

A característica e mentalidade (boa/má/doentia) já nasce com uma pessoa, cedo ou tarde, ela vai aflorar isso, na melhor ou na pior fase da vida.

Porém o problema pode ser muito pior do que imaginamos, eu acredito que quem pratica o Bullying é tão culpado quanto quem age dessa forma terminal.

Vivemos em uma comunidade virtual imensa, se a influência fosse tão forte assim, teríamos serial killer's todos os dias em todos os lugares e não temos, sabem porque?

Porque a esmagadora maioria das pessoas (ainda bem) sabe muito bem, separar a vida real da virtual.
  • O jogo não, mas quem tem mente fraca sim, ela vai pegar como modelo o jogo e sair fazer igual.
    e isso acontece sim.
  • Meu primo tem 16 anos ( quase mesma idade do assassino ) joga cf desde dos 14 anos, comigo! tenho 21 agora.. passou na record que o Game tem culpa o coitado pode nem jogar mais. A mãe dele acredita tanto em bosta do que falam que nem sabe explicar ou falar decentemente que é bobeira. Mães e pais como ela que faz assassinos sendo ausentes e preocupando com coisa que nem deveria isso sim.
  • Jogo não tem nenhuma culpa por isso, acontece que são pessoas com mente fraca é não sabem diferenciar o real do virtual, acaba misturando muito as coisas. Tenho um irmão de 4anos que joga crossfire. Sim. eu deixo ele jogar, mais sempre converso com ele e explico que aquilo e apenas um jogo, mesmo sabendo que ele tem pouca idade e pode acabar não entendendo muito, ele precisa saber diferenciar o certo do errado.
  • não, não li o testo mais pelo titulo deu pra se ligar; vai da cabeça de cada 1 véi, cada cabeça é um mundo
  • Bom, ainda não fiz nenhuma chacina até agora jogando jogos com violência desde os 5 anos, eu tenho boletos para pagar...

Andei pesquisando sobre o perfil do individuo que cometeu o ataque e por mais que existam semelhanças no perfil dele com a minha ou como muitos aqui e constatei a vida dele era bem m#rda mesmo(não que justifique) e era algo que estava acima de influencia de games, como problemas familiares, mãe usuária de drogas falecimento da vó etc....

nesse caso fica dificil desejar a morte para esse infeliz, afinal era o que ele queria e cumpriu levando a vida de outros junto, era um sádico, mente vazia que foi dominado pelo seus demônios