A "morte" do Modo Heroi X
O Modo Herói-X está acabado não por ser chato, mas por ter ficado desbalanceado e pouco recompensador. A joia da evolução (que demora pra encher a barra só da item inútil e temporário.
Modo Mutação, Heroi e Heroi-X são todos “irmãos” entre si. Falarei do Heroi-X pois pensamos ele como uma evolução natural dos outros. Sem citar outros que não deram tão certo como lâmina mortal e Mutante vs Fantasma.
Apelações como a RPK e Gatlin VIP aliados com jogadas como ficar num corner elevado atirando até as balas acabarem foi o fim da linha para o modo.
Modo Mutação, Heroi e Heroi-X são todos “irmãos” entre si. Falarei do Heroi-X pois pensamos ele como uma evolução natural dos outros. Sem citar outros que não deram tão certo como lâmina mortal e Mutante vs Fantasma.
Apelações como a RPK e Gatlin VIP aliados com jogadas como ficar num corner elevado atirando até as balas acabarem foi o fim da linha para o modo.
Comentários
-
Amamos o Modo Heroi-X, é uma riqueza do Crossfire, mas é de se admitir que;
1 – A Caixa de Colisão onde o Zumbi precisa acertar pra infectar o boneco nem sempre é alinhada, tornando o modo frustrante.
2 – As partidas se tornam muito longas e não há premiação descente.
3 – Seria necessário “nerfar” a RPK e Gatlin VIP que tornaram o modo injusto e frustrante.
4 – Sinal disso são as partidas ranqueadas de Heroi-X que estão completamente entregues às moscas, não é possível formar sala em praticamente horário e dia nenhum da semana. -
Concordo com você no que diz estar desbalanceado e pouco recompensador, mas n acho que o MHX vai morrer por causa disso.
Questão do Desbalanceamento:
Está realmente ridículo o equilíbrio no modo, principalmente na ranqueada, onde sempre tem uns 4 players de Barrett VIP/Vitoriosa(que mata os vermelhinhos com 1~2 tiros), 3 de GG VIP, 2~4 de KSP e em alguns casos 1 ou 2 com a Steyr do demônio (essa sim é insuportável, msm sendo Zeno e apertando "G" vc n consegue nem sair do lugar). Assim fica quase impossível um mutante ao menos andar, deixando até mesmo o Zeno/Devasta praticamente inúteis.(os piores mapas são resort e cozinha, onde se o mutante n pegar logo no início, n pegara mais.)
Das outras variações do Modo Mutante, as únicas q n sofrem com isso são Mutantes Vs Fantasmas e Exp.Parasita, pois as outras o desbalanceamento é pior ainda.(no modo lâmina o desbalanceamento vem por lado dos mutantes, já q a Maiden insana e Garras destroem nesse modo)
Modo Parasita, ao meu ver, é a variação mutante mais balanceada até o momento(acredito q a próxima variação/versão2.0 do modo tbm vai ser equilibrada). Motivo disso é a granada parasita do Apo. que quando bem utilizada vc pega qualquer um. (na MINHA humilde opinião, a Exp. Parasita devia estar ativo na ranqueada, ajudaria MUITO a equilibrar as coisas).
Agora sobre as recompensas:
A joia da evolução é um sistema bem interessante, porém tem defeitos, como as premiações serem todas diárias e a demora para evoluir(eu mesmo consegui abrir a minha primeira level 3 a poucos dias). A maneira de melhorarem isso seria adicionando premiações permanentes(pelo menos na level 3) e diminuição de pontos para abrir/evoluir as caixas.
Podiam tbm colocar alguma recompensa permanente para os troféus do modo.
PS: Vc mencionou RPK VIP como arma op, mas n concordo com isso, RPK pode ter muita bala, reload rápido e talz, porém tem um recuo ligeiramente alto, o que equilibra um pouco as coisas. Eu acho KSP mais op que essa RPK. -
Eles ainda não acertaram a mão no balanceamento. No modo fuga mutante, ficou relativamente bom, resolveu o problema de colisão e balanceou os níveis entre mutantes e soldados.
Ai eles aparecem com o remake do Vilarejo com uma expansão nova... Resultado, 30 soldados, colisão, praticamente impossível de vencer com 2 zenos que podem receber um upgrade e lançar bolas de fogo.
Em relação a armas, não há o que fazer, ninguém joga em equipe, cada um joga como pode, mesmo se for apelando. Ainda que não é como o CFVN, onde 90% das salas é escavação com um monte de player saltitando por ai a partida toda. -
Eu gosto do MHX, não é meu modo favorito, mas eu curto muito, o zoado é ver que várias pessoas estão off (isso é em todos os canais, não só no a9) isso acaba com a graça do modo... MHX é sinônimo de farm agora, não só o desbalanceamento que estraga, a própria comunidade faz o modo "morrer" quando a questão é disputa e diversão.
Agora na questão das partidas ranqueada, a recompensa é boa sim. Todo os modos tem um certo desequilíbrio, mas como o [USER="11779987"]ExtremeDLCBr[/USER] disse, tem armas de GP que bate de frente com as vip, a KSP é excelente! E tem mutantes muito bons, a Maiden insana é muito top, infelizmente essa tem que comprar com zp pra ter.minha opinião -
Interessante que nunca vi coisa parecida com o Heroi X em jogo nenhum, é uma especialidade do Crossfire, e é excelente, só precisa de uns ajustes; vejamos opções
A) Nerfar o recoil de RPK e Gatlin Gun VIP, pelo menos só para os modos Mutação (Eu tenho a Gatlin VIP, até passo meu profile pra vcs conferirem, então eu digo com propriedade; ela desbalanceia muito o modo para o lado dos soldados).
Deixar opção ao jogador que cria sala de desabilitar uso de armas da classe MG (eu gosto mais dessa opção).
C) Não fazer nada e fingir que está tudo bem. -
Ranqueada de MHX nem se fala. Tá muito feio.
Os jogadores que transformam em mutante se escondem ou quitam e voltam, isso quando não ficam de timinho, como eu jogo solo sempre me ferro por isso.
Eu sempre gostei desses modos diferenciados do CF e com a chegada do MHX na ranqueada fiquei bem animado, claro que essa animação acabou com o tempo. -
Sou top100 mutação. E amigo, Lá tem muito nego fazendo panela, Já vi muitas vezes nego virando no lado do amiguinho e não pegar ele, Ou vira no lado dele e vim pra cima de min, Sem pegar o amiguinho que ele passou pro lado. No momento tem 2 caras lá que tão fazendo isso na cara dura. Me pergunto, Caso eu reporte eles, Irão tomar ban?
-
Amigo soldado Rv410 sua opinião é importante, obrigado por ela, a estratégias das paleninhas eu também já vi, mas creio haver pouco o que se fazer, lembrando que soldados que protegem zumbis (e vice-versa) ficam com menos kill.
O que você acha do balanceamento das armas, mapas e do sistema de premiações? -
Verdade mas com 3 k já se pega a caixa nível 3
-
Sou top100 mutação. E amigo, Lá tem muito nego fazendo panela, Já vi muitas vezes nego virando no lado do amiguinho e não pegar ele, Ou vira no lado dele e vim pra cima de min, Sem pegar o amiguinho que ele passou pro lado. No momento tem 2 caras lá que tão fazendo isso na cara dura. Me pergunto, Caso eu reporte eles, Irão tomar ban?
Se você conseguir gravar e reportar, a equipe vai avaliar o caso e com certeza se verificado vão levar alguma punição. Como não jogo ranked de mutação nem lembro se tem opção de replay. Eu quando jogava esse modo sempre reportava quando via mutante travando soldados para outros não mutarem -
bestadotiete escreveu: »Amigo soldado Rv410 sua opinião é importante, obrigado por ela, a estratégias das paleninhas eu também já vi, mas creio haver pouco o que se fazer, lembrando que soldados que protegem zumbis (e vice-versa) ficam com menos kill.
O que você acha do balanceamento das armas, mapas e do sistema de premiações?
Unica coisa que presta são os mutantes que essa pedra da, O resto... Já os mapas tão de boa, Só as armas que tá osso mesmo. Um partida onde tem 3 ou 4 barret, KSP e PDP fica impossível de mutar alguém, Por mas que vc tente vc n consegue!, Você mal consegue andar de tantos tiros que recebe kkkkk -
Tá...me considero até suspeito pra falar, mas pra mim o fracasso de qualquer modalidade do jogo tem como principal culpado o uso de programas ilegais. Eu não consigo vir aqui discutir, por exemplo sobre armas apelônas ou desequilibradas por nunca poder afirmar com certeza se, de fato, trata-se mesmo da referida ou se usaram um algo a mais pra terem vantagens com as mesmas...Enquanto essa questão não tiver uma solução radical, definitiva, absoluta e irreversível não me sentirei a vontade pra discutir que arma é melhor, qual não é, qual é apelôna ou se ocorre ou não desequilíbrio nessa ou naquela modalidade de jogo!
-
A opinião de jogadores é sempre importante, tanto de novatos como de membros mais experientes como os amigos soldados Rv410 e furiacega.
O motivo do tópico do fórum é que temos certeza que o Modo Heroi X tem jeito, você está lendo isso agora porque sabe disso. Vide o mapa Cratera 2.0, por exemplo, levantou o Modo Zumbi, o segredo foi oferecer boas premiações, como a AK47 Buster.
No Modo Heroi X, a solução pra ficar bom é refazer o sistema de premiações com armas e periféricos permanentes e outras coisas que podem ser realmente úteis para os jogadores.
Sugiro que partidas ranqueadas sejam com expansão parasita e armas do tipo MG proibidas.
Testar as ideias ditas aqui nesse fórum não custa muito e pode ter ótimos resultados. -
Devo dizer que tanto o modo zumbi quanto o modo Herói / X precisam de mais e mais melhorias..
-
Nunca jogo isso, jogava mais pra 2013/2014 mas depois disso sei lá, tudo muito manjado, todo mundo sabe as estratégias dos mapas e com armas apelonas fica pior ainda.
-
bestadotiete escreveu: »A opinião de jogadores é sempre importante, tanto de novatos como de membros mais experientes como os amigos soldados Rv410 e furiacega.
O motivo do tópico do fórum é que temos certeza que o Modo Heroi X tem jeito, você está lendo isso agora porque sabe disso. Vide o mapa Cratera 2.0, por exemplo, levantou o Modo Zumbi, o segredo foi oferecer boas premiações, como a AK47 Buster.
No Modo Heroi X, a solução pra ficar bom é refazer o sistema de premiações com armas e periféricos permanentes e outras coisas que podem ser realmente úteis para os jogadores.
Sugiro que partidas ranqueadas sejam com expansão parasita e armas do tipo MG proibidas.
Testar as ideias ditas aqui nesse fórum não custa muito e pode ter ótimos resultados.
Proibir mg n, Tendo o modo parasita já seria ótimo, Não precisaria ficar se escondendo dos caras para não afundar. -
Eu sempre joguei HMX e não tive problema algum, so tem uma cois aque eu concordo ai de nerfar armas mas não essas duas que você sitou mas sim a m24 trovão, ela da muito dano, mas muito mesmo fora que ela não deixa os mutante andarem
-
Eu sempre joguei HMX e não tive problema algum, so tem uma cois aque eu concordo ai de nerfar armas mas não essas duas que você sitou mas sim a m24 trovão, ela da muito dano, mas muito mesmo fora que ela não deixa os mutante andarem
Essa arma só é boa com quem sabe controlar o recoil dela, Eu mesmo jogo com ela as vezes, Hora tou bom com ela e horas não estou bom ela. Isso depende de quão bom vc é para controlar o recoil dela. -
Esse modo era bom antes, mas com o passar do tempo e chegando algumas armas ficou muito ruim para jogar ele
-
vdd evoluçao demora um pouco mais eu amo Heroi X
-
BlooNFiielD escreveu: »Esse modo era bom antes, mas com o passar do tempo e chegando algumas armas ficou muito ruim para jogar ele
isso é vdd -
Essa arma só é boa com quem sabe controlar o recoil dela, Eu mesmo jogo com ela as vezes, Hora tou bom com ela e horas não estou bom ela. Isso depende de quão bom vc é para controlar o recoil dela.
e so puxar um pouquinho pro lado, mo facil, agora tem uma arma mais roubada que todas essas 6 thompson vip + dual stery olhos tontos ela e muito boa, pena que mesmo assim ela tem pouca bala -
Eu concordo com tudo menos com a questão da arma ou seja se o cara compra uma arma (exemplo a gg vip) e porque quer algum benefício e se eles tirarem isso só dos modos mutantes e tals acho que o pessoal não ia ficar muito feliz.
-
Boa pgta tbm tenho essa duvida -
cara só tem uma coisa dos modos héroi que eu sempre me irrito, quando eu to andando normal ai passa por cima da caixa sem querer ai a minha arma dropa sem eu querer, bagulho chato, pra pegar a caixa deveria ir em cima dela e apertar um botão, não só passar por cima.
-
O soldado felipesan999 tem razão, essa é uma questão pertinente do jogo. O Crossfire está ótimo mas tem a caixa de colisão zoada, você vê pelo modo faca ou até ao passar perto das caixas, o jogo registra contato, mas a verdade é que o boneco e a caixa de colisão parecem meio desalinhados.
-
isaacgarota1 escreveu: »
Boa pgta tbm tenho essa duvida
Tenho que te parabenizar pela afundação sua ontem no mutação, Não sabe o espetáculo que foi kkkkk
Brincadeiras a partes **** -
Nunca cheguei a upar minha joia da evolução pro level 3, pois não tem itens permanente para tentar ganhar lá
-
Realmente, os modos mutação precisam ser balanceados
-
Definitivamente, a falta de prêmios realmente interessantes e armas desbalanceadas mataram o Modo Herói X.
E olha que ele tem grande potencial.