Melhor maneira de reportar um jogador

Bem, todos nós do crossfire sofremos na mão de hackers, ontem mesmo tive que aturar um cara de pau e eu duvido que alguém da sala reportou ele, por que? Porque o sistema é muito arcaico!

Atualmente temos que: salvar replay, analisar o tempo, round, nick, tipo de hacker, anotar tudo, vir para o site, reportar o jogador, upar o replay, especificar tudo lá, aguardar ser analisado e torcer para que ele seja banido na próxima semana! Cá entre nós, muito trabalhoso né? Nem sempre você vai estar com "saco" pra vir reportar o jogador e simplesmente sai do game por raiva!

Minha sugestão é a criação de um sistema de report in-game, na própria partida, você aperta TAB, clica com o botão direito do mouse pra ativar o cursor, clica no nick do hacker e ao clicar no nick aparecerão dua opções: Uso de ferramentas ilegais ou Anti-Jogo (acho que spam/flood/mal comportamento no chat entram em anti-jogo), então você seleciona e reporta, muito mais simples, não?

Esse sistema já é utilizado em outros jogos e creio eu que é muito eficiente, quem sabe mais pra frente ao reportar, alguém responsável por analisar isso pode ver em tempo real o jogador in-game e já banir ele? Ia ser fantástico!! Mas de princípio acho que só o report in-game já é um grande passo.

Enfim, não sei se é algo viável, acho que tal sistema deveria ser criado no CF Chinês pra vir pra cá (não sei se é assim que funciona), mas se fosse possível criar diretamente para o nosso CF ia ser grandioso!

Comentários