Congelamento

bom , tenho um monitor full hd 1920x1080 e sempre joguei cf nele... fiquei uns meses fora quando voltei estou tendo problema com a resoluçao 800x600 na qual sempre joguei...

antes de entra no game , jogo meu monitor pra 800x600 como sempre fiz, e no jogo ta 800x600 tb, entro no servidor jogo uma partida normal ai ate tudo certo, mas quando aperto pra sair do canal que estou ,para selecionar outro a tela do jogo congela, isso ocorre tambem quando entro na loja bau etc, a imagem congela ,porem ao mexer o mouse , eu escuto normalmente os sons (efeitos) do jogo, tipo quando vc passa o mouse em cima dos canais , ou clica etc.. o som do game ta normal como se tivesse executando normalmente , porem a imagem esta travada '

so nessa resoluçao que ocorre isso , na de 1024x768 tambem, porem so quando tento troca de servidor, a troca de canal bau e etc funciona normalmente .

alguem sabe o motivo ?

Comentários

• Sua placa e seus drives estão atualizados ?
    Já tentou reinstalar o jogo ?
  • Oi MadaraSharin, boa tarde.
    Isso pode estar acontecendo por diversos motivos.

1) Drivers desatualizados, tente atualizar os seguintes drivers:

• Atualizando drivers(geral).
    • Java SE Addon
    • Adobe Flash Player
    • Adobe Shockwave Player
    • Silverlight
    • Visual C++ Runtimes 2005, 2008, 2012, 2013, 2015, 2017 (Extremamente necessário para jogos)
    • Microsoft Visual J-Sharp
    • Microsoft .NET Framework
    • DirectX.

2) Programas abertos em segundo plano. Para verificar quais programas estão abertos, aperte CTRL+Shift + Esc e vá em "aplicativos".

3) O PC pode estar superaquecendo também.

Se isso não resolver, me passe mais detalhes do seu computador, as configurações, sistema operacional, etc...
  • [QUOTE=[MOD]Thalia;n1192198]Oi MadaraSharin, boa tarde.
    Isso pode estar acontecendo por diversos motivos.

atualizei tudo e o erro persiste !
    nao esta superaquecendo ja verifiquei , sem contar que o unico erro em jogos q eu tenho é este e só no cross fire..
    detalhes do computador e sistema operacional sao esses:

processador AMD FX-6300 SIX-CORE 3.50GHz
    memoria ram 4GB ddr3
    placa de video NVIDIA GEFORCE GTX 650
    placa mae ASUS M5A78L-M LX/BR
    monitor LG flatron e2250 21,5

sistema é windowns 7 ultimate sistema 64bits.

meu computador e monitor sempre foi o mesmo desde que comecei no cross fire nunca tive esse problema ,foi durante essa pausa no jogo , coisa de 6 meses, quando baixei novamente e voltei a joga que estou tendo este problema, é bem ruim porque sempre q vou trocar de canal o jogo da esse problema e tenho que fechar.

detalhe na resoluçao 1920x1080 nao acontece isso .
  • Olá Jogador(a),

Problemas de congelamento da tela pode ser causado por diversos fatores, dentre eles, a resolução. Tente utilizar a resolução que não sofra do problema. Também, esse guia pode ajudar em quesitos de travadas:

http://br.forum.z8games.com/forum/cr...%A3o-seja-essa
  • MadaraSharin escreveu: »
    bom , tenho um monitor full hd 1920x1080 e sempre joguei cf nele... fiquei uns meses fora quando voltei estou tendo problema com a resoluçao 800x600 na qual sempre joguei...

antes de entra no game , jogo meu monitor pra 800x600 como sempre fiz, e no jogo ta 800x600 tb, entro no servidor jogo uma partida normal ai ate tudo certo, mas quando aperto pra sair do canal que estou ,para selecionar outro a tela do jogo congela, isso ocorre tambem quando entro na loja bau etc, a imagem congela ,porem ao mexer o mouse , eu escuto normalmente os sons (efeitos) do jogo, tipo quando vc passa o mouse em cima dos canais , ou clica etc.. o som do game ta normal como se tivesse executando normalmente , porem a imagem esta travada '

so nessa resoluçao que ocorre isso , na de 1024x768 tambem, porem so quando tento troca de servidor, a troca de canal bau e etc funciona normalmente .

alguem sabe o motivo ?

eu uso so a resoluçao: 1024x768 porque as salas carrega 100% mais rapidas tenta atualizar seus drivers amigo
  • Ja tentei tudo que todos me indicaram, atualizar etc... nada adiantou ...

terei q jogar em full 1920 msm , porem a queda d fps é constante,ai nao fica nada agradavel jogar.
    Mas obg a todos .