» bad_module_info « Talvez seja essa a solução?

[]Gusta
editado January 2023 em Guias
Olá Soldado(a),

Recentemente jogadores nos relataram através do fórum e ticket's sobre um problema que está afetando alguns jogadores na hora de acessar o CROSSFIRE Brasil.

No momento que o CROSSFIRE é executado, aparece a seguinte mensagem:


MNkM0yw.png


E o jogo é fechado automaticamente. Este problema geralmente pode ser causado por incompatibilidade gráfica ou até mesmo driver's gráficos ou em geral desatualizados.
Este problema geralmente acontece com usuários de Windows 10 por possuir a build mais atual, onde a mesma apresenta a otimização em tela cheia, desative para evitar o erro.



Como desativar otimização de tela cheia?
1.0 - Clique com botão direito do mouse no arquivo executável e selecione Propriedades.

2.0 - Escolha a guia Compatibilidade e marque a caixa de seleção Desabilitar as otimizações de tela inteira.

3.0 - Selecione Aplicar e OK.
Segundo método, atualização de driver's gráficos e driver's em geral:

Atualização de Driver's

Como um programa especifico para atualizar driver's atualize-os. Eu recomendo o Driver Booster ou Easy Driver. São ótimos programas e que não é necessária a versão paga para atualizar.

Veja como atualizar driver's com esse guia desta pagina:

Atualização de Driver com Driver Booster - SoftDownload


Atualização de Driver Gráfico

A atualização deste driver pode ser feita no Gerenciador de Dispositivo, mas como o windows não é muito bom para atualizar driver's você pode fazer manualmente indo no site de fabricante do seu driver gráfico da GPU.

Mas mesmo assim, mostrarei como atualizar com o windows:


1.0 - Clique no Menu Iniciar do Windows e pesquise por Gerenciador de Dispositivos;

2.0 -
Procure por Adaptadores de Vídeo, e selecione com o botão direito o Driver da sua GPU (no meu caso é o Intel);

3.0 -
Clique em Atualizar Driver... e aguarde, após reinicie sua maquina e tente abrir o jogo.
19fkFwa.jpgTerceiro método, execução do CROSSFIRE com o modo de compatibilidade;


Modo de compatibilidade na execução do launcher

O problema também pode se encontrar na incompatibilidade do CROSSFIRE ao ser aberto na nova build do Windows 10, mude a compatibilidade do launcher para executar o jogo com um windows fictício.
1.0 - Clique com o botão direito do mouse no ícone do CROSSFIRE, atalho (launcher) e selecione Propriedades;

2.0 -
Vá na aba Compatibilidade, selecione a caixinha "executar esse programa em modo de compatibilidade" e coloque Windows 7 e/ou 8.


3osyXxk.png
Quarto e ultimo método, reinstalação.

Instalação Limpa

Calma, também pode ser problema na sua versão do jogo. Quando o CROSSFIRE é atualizado para uma nova versão pode ocorrer de arquivos não atualizar por conta do anti vírus e/ou firewall, portanto, recomendamos desativar o anti vírus quando você realizar o download/instalação/atualização do client.

Veja como realizar o processo de instalação limpa do jogo:

• Instalação Limpa

Eai, obteve bons resultados? Vamos manter todos os comentários sobre este problema neste tópico. Não esqueça de nos avisar se este método funcionou ou não.

Espero que funcione com você! =)

Comentários

  • Ótimo tópico, Gustavo! Mesmo que sendo um teste, espero que possa vir a ajudar jogadores que estão com esse problema.

    Meus parabéns!
  • Que tópico maravilhoso! Obrigada por compartilhar Gu! Eu estou com o windows 10 no notebook e recentemente aconteceu este erro, caso volte a aparecer vou tentar essas instruções ;)
  • Bom tópico Gustavo, ajuda é sempre bem vinda :rolleyes:
  • [QUOTE=[MOD]Gustavo;n1196129]
    Olá Soldado(a),

    Recentemente jogadores nos relataram através do fórum e ticket's sobre um problema que está afetando alguns jogadores na hora de acessar o CROSSFIRE Brasil.

    No momento que o CROSSFIRE é executado, aparece a seguinte mensagem:


    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/MNkM0yw.png"}[/IMG2]


    E o jogo é fechado automaticamente. Este problema geralmente pode ser causado por incompatibilidade gráfica ou até mesmo driver's gráficos ou em geral desatualizados.
    Este problema geralmente acontece com usuários de Windows 10 por possuir a build mais atual, onde a mesma apresenta a otimização em tela cheia, desative para evitar o erro.



    Como desativar otimização de tela cheia?
    1.0 - Clique com botão direito do mouse no arquivo executável e selecione Propriedades.

    2.0 - Escolha a guia Compatibilidade e marque a caixa de seleção Desabilitar as otimizações de tela inteira.

    3.0 - Selecione Aplicar e OK.
    Segundo método, atualização de driver's gráficos e driver's em geral:

    Atualização de Driver's

    Como um programa especifico para atualizar driver's atualize-os. Eu recomendo o Driver Booster ou Easy Driver. São ótimos programas e que não é necessária a versão paga para atualizar.

    Veja como atualizar driver's com esse guia desta pagina:

    Atualização de Driver com Driver Booster - SoftDownload


    Atualização de Driver Gráfico

    A atualização deste driver pode ser feita no Gerenciador de Dispositivo, mas como o windows não é muito bom para atualizar driver's você pode fazer manualmente indo no site de fabricante do seu driver gráfico da GPU.

    Mas mesmo assim, mostrarei como atualizar com o windows:


    1.0 - Clique no Menu Iniciar do Windows e pesquise por Gerenciador de Dispositivos;

    2.0 -
    Procure por Adaptadores de Vídeo, e selecione com o botão direito o Driver da sua GPU (no meu caso é o Intel);

    3.0 -
    Clique em Atualizar Driver... e aguarde, após reinicie sua maquina e tente abrir o jogo.
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/19fkFwa.jpg"}[/IMG2]Terceiro método, execução do CROSSFIRE com o modo de compatibilidade;


    Modo de compatibilidade na execução do launcher

    O problema também pode se encontrar na incompatibilidade do CROSSFIRE ao ser aberto na nova build do Windows 10, mude a compatibilidade do launcher para executar o jogo com um windows fictício.
    1.0 - Clique com o botão direito do mouse no ícone do CROSSFIRE, atalho (launcher) e selecione Propriedades;

    2.0 -
    Vá na aba Compatibilidade, selecione a caixinha "executar esse programa em modo de compatibilidade" e coloque Windows 7 e/ou 8.


    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/3osyXxk.png"}[/IMG2]Quarto e ultimo método, reinstalação.

    Instalação Limpa

    Calma, também pode ser problema na sua versão do jogo. Quando o CROSSFIRE é atualizado para uma nova versão pode ocorrer de arquivos não atualizar por conta do anti vírus e/ou firewall, portanto, recomendamos desativar o anti vírus quando você realizar o download/instalação/atualização do client.

    Veja como realizar o processo de instalação limpa do jogo:

    • Instalação Limpa

    Eai, obteve bons resultados? Vamos manter todos os comentários sobre este problema neste tópico. Não esqueça de nos avisar se este método funcionou ou não.

    Espero que funcione com você! =)


    [/QUOTE]

    Olá, boa noite!


    Já realizei todos esses procedimentos, mas o erro persiste, não estou conseguindo ficar 5 minutos on-line.

    Me ajudem por favor.
  • Olá, boa noite!
    Já realizei todos esses procedimentos, mas o erro persiste, não estou conseguindo ficar 5 minutos on-line.
    Me ajudem por favor.
  • lEcstazi escreveu: »
    Olá, boa noite!
    Já realizei todos esses procedimentos, mas o erro persiste, não estou conseguindo ficar 5 minutos on-line.
    Me ajudem por favor.

    Boa noite lEcstazi!

    Tentou a instalação limpa do CrossFire citada no tópico?
    Caso também já tenha feito, por gentileza envie um ticket ao Suporte ao Jogador e escolha a opção "Suporte Técnico".

  • Bom estou tendo esse erro agora mais esses metodos não resolvem em nada