Desempenho do jogo abaixo do esperado

Olá caros GM's deste jogo.

Gostaria de levantar uma observação/reclamação referente ao desempenho do jogo em meu atual computador.

Antes de fazer um upgrade no computador eu possuía a seguinte configuração:

Processador: I3 3250 3,5 GHZ
Memória RAM: 8GB 1333MHZ - DDR 3
HDs: 2 HD de 1TB e 1 HD de 700GB
Placa de vídeo: GEFORCE GTX 750 TI 2GB GDDR 5
Fonte de Alimentação 500w
Sistema Operacional: Windows 10 64 Bits Build 1608
Resolução do Monitor: 1366 / 768

Obtinha com essa configuração, com todas as preferências do crossfire uma media de 180 a 210 FPS no jogo.
Fiz um upgrade recentemente no computador e agora disponho da seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 2700 Octa-core 3,25 GHZ
Memória RAM: 16GB 2666MHZ - DDR 4
HDs: 2 HD de 1TB e 1 HD de 700GB
Placa de Vídeo: Randeon RX 570 4GB GDDR5
Fonte de Alimentação: 600w
Sistema Operacional: Windows 10 64 Bits Build 1809
Resolução do Monitor: 1366 / 768

Nessa configuração que é muito superior à minha anterior obtenho o desempenho de apenas 70 a 120 FPS com diversas quedas para 30 a 40 o que realmente tem incomodado e me fez pensar em parar de jogar diversas vezes, mesmo que eu abaixe todas as configurações do jogo para o nivela mínimo.
Vale citar que jogo qualquer jogo atual no ultra, sem problema algum com essa configuração, por exemplo: Final Fantasy 15, Shadow Of The Tomb Raider, Metro Exodus, Far Cry New Dawn e Battlefield 1 e 5 com fps a pelo menos 60.

Tenho notado conversando com alguns amigos que possuem placas da Randeon, um desempenho abaixo e injustificável em placa de vídeo Randeon. Gostaria de reclamar sobre isso, e aproveitar para perguntar se há algum procedimento recomendado para uma possível melhora no desempenho do jogo. Vale ressaltar que já fiz a instalação clean do jogo, inclusive também do Windows e já testei as resoluções disponíveis com e sem a otimização de memória ativada, porém o desempenho continua o mesmo.

O jogo está extremamente mal otimizado para placas de vídeo da AMD.

Espero solução.

Atenciosamente,

Austrainy

Comentários