Afinal, você sabe quem foi Pablo Escobar?
Muita gente fala que ele foi um home cruel, e terrivelmente impiedoso! Mas você já se perguntou ao menos o por que a mídia o chamava assim? Antes de eu ressaltar a minha opinião, vamos ler um resumo sobre quem era Pablo Escobar!
Pablo Emilio Escobar Gaviria foi um narcotraficante colombiano que conquistou fama mundial como "o senhor da droga colombiano", tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história.
Em 1975, Escobar começou a desenvolver a sua operação de venda de cocaína. Ele mesmo voou várias vezes, principalmente entre a Colômbia e o Panamá, para contrabandear a carga para os Estados Unidos. Quando mais tarde comprou 15 aviões novos e maiores (incluindo um Learjet) e seis helicópteros, Escobar aposentou seu antigo avião e o pendurou acima do portão do seu rancho, a Hacienda Nápoles.
Avião que Pablo Escobar utilizava para contrabandear na entrada de sua fazenda Napoles
Enquanto era considerado um inimigo dos governos dos Estados Unidos e da Colômbia, Escobar era um herói para muitos em Medellín. Ele tinha bons relacionamentos e trabalhou para melhorar as condições de vida da população pobre da cidade. Fã de esportes, é creditada a ele a construção de estádios de futebol e o financiamento de times na cidade. Escobar sempre se esforçou para cultivar uma imagem de Robin Hood e frequentemente distribuía dinheiro aos pobres. A população de Medellín costumava ajudar Escobar, escondendo informações das autoridades ou fazendo o que quer que fosse para protegê-lo.
No auge de seu império, a revista Forbes estimou Pablo Escobar como o sétimo homem mais rico do mundo, com o Cartel de Medellín controlando 80% do mercado mundial de cocaína. Sua organização tinha aviões, lanchas e veículos caros. Vastas propriedades e terras também eram controladas por Escobar durante esse período, quando ele ganhava uma soma de dinheiro quase incalculável. Estima-se que o Cartel de Medellín chegou a faturar cerca de 30 bilhões de dólares por ano.
Pablo Escobar foi morto pelas forças nacionais Colombianas em 2 de dezembro de 1993.
Para quem viu a série Narcos na Netflix, sugiro que vejam a série ''Pablo Escobar El Patrón del Mal'' Pois dito pelo seu próprio filho, Narcos não tem absolutamente nada haver com a sua história real contada realmente pela série que mencionei cima.
E ai? O que você acha de Pablo Escobar? Ruim? Bom? Comente abaixo!
Minha opinião: Embora Pablo Escobar fora um homem realmente impiedoso quando alguém se metia com ele, ele tinha seus lados bons e humanos. Um deles mencionei acima, cuja cidade onde ele nasceu, em Medellín, tem um carinho profundo até hoje mesmo depois de sua morte por ele ter ajudado tantas pessoas a saírem do estado de pobreza. Ele foi um home com uma mente brilhante e digo-se de passagem, que se ele não tivesse se envolvido com a política, estaria vivo até hoje reinando em seu império.
A história dele é muito grande! Por isso, resolvi resumar aqui quem era ele.
Abaixo estarei colocando os feitos por ele e os vídeos mesclado no link.
Pablo Emilio Escobar Gaviria foi um narcotraficante colombiano que conquistou fama mundial como "o senhor da droga colombiano", tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história.
Em 1975, Escobar começou a desenvolver a sua operação de venda de cocaína. Ele mesmo voou várias vezes, principalmente entre a Colômbia e o Panamá, para contrabandear a carga para os Estados Unidos. Quando mais tarde comprou 15 aviões novos e maiores (incluindo um Learjet) e seis helicópteros, Escobar aposentou seu antigo avião e o pendurou acima do portão do seu rancho, a Hacienda Nápoles.
Avião que Pablo Escobar utilizava para contrabandear na entrada de sua fazenda Napoles
Enquanto era considerado um inimigo dos governos dos Estados Unidos e da Colômbia, Escobar era um herói para muitos em Medellín. Ele tinha bons relacionamentos e trabalhou para melhorar as condições de vida da população pobre da cidade. Fã de esportes, é creditada a ele a construção de estádios de futebol e o financiamento de times na cidade. Escobar sempre se esforçou para cultivar uma imagem de Robin Hood e frequentemente distribuía dinheiro aos pobres. A população de Medellín costumava ajudar Escobar, escondendo informações das autoridades ou fazendo o que quer que fosse para protegê-lo.
No auge de seu império, a revista Forbes estimou Pablo Escobar como o sétimo homem mais rico do mundo, com o Cartel de Medellín controlando 80% do mercado mundial de cocaína. Sua organização tinha aviões, lanchas e veículos caros. Vastas propriedades e terras também eram controladas por Escobar durante esse período, quando ele ganhava uma soma de dinheiro quase incalculável. Estima-se que o Cartel de Medellín chegou a faturar cerca de 30 bilhões de dólares por ano.
Pablo Escobar foi morto pelas forças nacionais Colombianas em 2 de dezembro de 1993.
Para quem viu a série Narcos na Netflix, sugiro que vejam a série ''Pablo Escobar El Patrón del Mal'' Pois dito pelo seu próprio filho, Narcos não tem absolutamente nada haver com a sua história real contada realmente pela série que mencionei cima.
E ai? O que você acha de Pablo Escobar? Ruim? Bom? Comente abaixo!
Minha opinião: Embora Pablo Escobar fora um homem realmente impiedoso quando alguém se metia com ele, ele tinha seus lados bons e humanos. Um deles mencionei acima, cuja cidade onde ele nasceu, em Medellín, tem um carinho profundo até hoje mesmo depois de sua morte por ele ter ajudado tantas pessoas a saírem do estado de pobreza. Ele foi um home com uma mente brilhante e digo-se de passagem, que se ele não tivesse se envolvido com a política, estaria vivo até hoje reinando em seu império.
A história dele é muito grande! Por isso, resolvi resumar aqui quem era ele.
Abaixo estarei colocando os feitos por ele e os vídeos mesclado no link.
- Responsável pela morte de Rodrigo Lara Bonilha
- Responsável pela morte do candidato a presidência Galan
- Responsável pela queda do avião da Avianca
- Responsável pela explosão do prédio de segurança
Comentários
-
Eu realmente acho ele um homem bom, quando ele estava com seu filho ele sempre avisava para que não se pode utilizar drogas, mesmo ele vendendo.
Acho ele um homem bom de maneira errada. -
[FONT=comic sans ms, cursive]Assim como Lampião, homem ruim ou homem bom? Todos nós seres humanos temos nosso lado ruim e nosso lado bom, acho que alguns de nós apenas destacam melhor isso e deixam marcas na história :v[/FONT]
-
[FONT=comic sans ms, cursive]Assim como Lampião, homem ruim ou homem bom? Todos nós seres humanos temos nosso lado ruim e nosso lado bom, acho que alguns de nós apenas destacam melhor isso e deixam marcas na história :v[/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Me pergunto o mesmo... Há um documentário que assisti tem um tempo onde diz que Pablo era uma pessoa que, apesar fazer o que fazia, vivia fazendo doações a moradores, inclusive, todo final de semana era churrasco em um sitio que ele possuía.[/FONT] -
Escobar >>> El Chapo
-
Não é por que o cara é traficante, que ele seja uma pessoa ruim e cruel, simplesmente ele escolheu metodo errado de investir seu dinheiro.
-
a historia dele é muito interessante, não acho q ele seja um homem mal, apenas ambicioso
-
Embora com alguns feitos altruístas, para homem bom ele não serve.
Que ele era uma pessoa inteligente eu não tenho dúvida, mas o meio que ele utilizou para enriquecer não foi nada admirável - ao menos para mim. -
Eu realmente acho ele um homem bom, quando ele estava com seu filho ele sempre avisava para que não se pode utilizar drogas, mesmo ele vendendo.
Acho ele um homem bom de maneira errada.
O filho dele na entrevista, disse que ele sentou-se com o pai um dia e o proprio pai disse que se ele tivesse vontade de experimentar uma droga, era pra utlizar ele o pai juntos![FONT=comic sans ms, cursive]Assim como Lampião, homem ruim ou homem bom? Todos nós seres humanos temos nosso lado ruim e nosso lado bom, acho que alguns de nós apenas destacam melhor isso e deixam marcas na história :v[/FONT]
[QUOTE=[]Sinbad;n1208357]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Me pergunto o mesmo... Há um documentário que assisti tem um tempo onde diz que Pablo era uma pessoa que, apesar fazer o que fazia, vivia fazendo doações a moradores, inclusive, todo final de semana era churrasco em um sitio que ele possuía.[/FONT][/QUOTE]
Ele foi sempre solidário com o seu bairro, Medellín! Sempre fazia festas para todo o seu bairro comemorar em sua fazenda!Não é por que o cara é traficante, que ele seja uma pessoa ruim e cruel, simplesmente ele escolheu metodo errado de investir seu dinheiro.Despair666 escreveu: »Escobar >>> El ChapoXifurinfula escreveu: »Embora com alguns feitos altruístas, para homem bom ele não serve.
Que ele era uma pessoa inteligente eu não tenho dúvida, mas o meio que ele utilizou para enriquecer não foi nada admirável - ao menos para mim. -
Escobar ainda é admirado por muitos pelos seus feitos, sejam bons ou ruins. Por mais que ele não fosse um homem 100% correto, ele fez muitas coisas boas na sua cidade que o governo não fazia.
-
Pablo foi fo** pra ca***** e nada mais importa além da minha opinião. u.u
-
Olhando pelo lado que ele ajudou a sua comunidade pobre, ele era um cara "RUIBOM" '-' gostei da história, li tudo.
-
[quote=[]doctor;n1208591]pablo foi fo** pra ca***** e nada mais importa além da minha opinião. U.u[/quote]
To contigo! Hahahaha
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/imgur.com\/BIWgXPK"}[/IMG2] -
minha sincera opinião
Vag@bundo
#pas
Fernandinho beira-mar uns dos maiores traficantes do Brasil e frente da façção mais poderosa do RJ se inspira nele, tanto que quando a policia entrou em 2002 e na cela do beira mar havia várias fotos do pablo.
quem morou em favela a viu droga devastar vidas e mais vidas nunca vai achar a historia desses lixos bonita... -
Corajoso de sorrir na foto de registro da polícia. kkkkk
-
Pablo Escobar foi fod4, bandido de verdade.
Não sou bandido, mas respeito demais.
Extramemente cruel quando necessário, inteligente e humilde, foi tipo um Robbin hood colombiano. -
Patron! melhor serie e a dele.