Se tivesse super poderes

Se balas não te ferissem, se fosse capaz voar entre as galaxias, força incalculável, velocidade sobre-humana como o super homem, o que faria? Salvaria o mundo, seria defensor dos fracos de oprimidos...é....mas...será mesmo? Teria a altivez de agir somente em prol do bem da humanidade, teria de fato esse comprometimento? Vamos fazer uma viagem reflexiva pra dentro de nós mesmos...como somos nós na vida real? Quando criança obedecíamos nossos pais sem questionar? Na escola sempre respeitamos colegas e professores? Ao longo de nossa vida nossa conduta sempre girou em torno do bem estar em comum? Pratiquei sempre o perdão e a tolerância ao longo da minha vida toda? Nunca fui um filho, namorado, amigo, aluno, colega ou vizinho problemático? E como jogador de jogos de FPS? O que acho incrível aqui no nosso mundo virtual é ver do que as pessoas são capazes de fazer se valendo da falsa segurança do anonimato...no dia a dia se verifica todo o tipo de comportamento reprovável culminando até na utilização da velha trapaça pra se dar bem...Imaginem esses seres humanos com super poderes! Mas (ufa) que alivio saber que sabiamente Deus não deu asas a cobra, e assim mesmo vejam os estragos que provocamos a nossa volta! A propósito a maior demonstração de poder que o super homem fez não foi na força física e sim nas suas ações; sabendo desde criança ser dotado de poderes que ninguém mais possuía foi incapaz de desrespeitar os pais adotivos ou qualquer ser deste planeta ao qual protegia com a própria vida, nunca utilizara de seu dom pra dominar ou coagir quem quer que seja. Sejamos honestos, nenhum de nós seriamos capazes de tal feita...será que é porque somos humanos (o super homem não poderia ser considerado humano, nem desse mundo ele é)? Aliás eu acredito que existiu um ser não bem humano semelhante ao ser fictício super homem, também tinha super poderes mas nunca utilizou para subjugar quem quer que seja e agia por pura bondade em tudo que fazia até o fim dolorido de sua vida. Lembram? Aquele que venceu a morte e ressuscitando no terceiro dia, nasceu de uma virgem sem concepção carnal pois no ventre dela fora colocado pelo Espírito de Deus...Sabem? Se agíssemos em tudo nesse mundo por impulso da bondade, desde um simples joguinho de FPS aos grandes feitos em prol do bem estar comum entre nossos semelhantes transformaríamos esse planeta num paraíso sem precisarmos de super poderes! Capacidade pra isso temos de sobra, mas não fazemos...simplesmente não fazemos...

Comentários