Suporte para mouses de alta frequência.
Olá Jogadores,
Nesse update estamos trazendo uma atualização inédita no CF, o Suporte para mouses de alta frequência.
Isso significa que agora você terá sua precisão aumentada e agilidade nos movimentos.
Esse update era algo que a muito tempo era requisitado pelos jogadores que utilizavam esse tipo de mouse devido a oscilação que ocorria quando tentavam realizar movimentos horizontais.
O sistema ainda está em testes, mas estamos ansiosos para que vocês pudessem ver a melhora. Por isso caso algum bug relacionado ao uso desse sistema ocorra, nos envie um ticket reportando o fato.
Vale enfatizar que o mouse que utilizamos para os testes, estava configurado para 3500 DPI e 1000hz.
Iremos nesse post explicar a principal mudança que isso causa e dizer onde você pode configurar seu mouse.
Vamos explicar as etapas para que você possa testar agora.
1 - Vá no software administrativo do seu mouse, coloque em 1000hz e selecione a quantidade de DPI's que você deseja.
2 - In-game, vá no menu de opções, vá em controles e habilite a opção "Suporte para mouses de alta frequência" finalizando ao clicar no botão Salvar.
Só pra enfatizar, esse sistema é para quem tem mouses que tem essa opção. Mouses simples não terão diferença.
3 - Existem alguns testes que podem ser feitos in-game e out-game para constatar a diferença. Esses testes são baseados como no gif* abaixo:
Os testes são compostos de realizar algumas ações:
1 - Traçar linhas horizontais e verticais
2 - Traçar um espiral em sentido horário
3 - Traçar ondas
Com isso é possível verificar a precisão e sensibilidade dos pontos e traços.
E pronto, resolvido!
Caso você tenha duvida de como aumentar a taxa de atualização (Hz) e DPI de alguns modelos de mouses gamer, leia abaixo.
Geralmente os mouses que possuem a opção de aumento na taxa de atualização e dpi, possuem softwares específicos para isso. Por isso recomendamos que veja no site da marca de seu mouse se eles possuem algum software administrador na qual você pode customizar seu mouse.
Outro modelos, que são mais simples, possuem botões específicos no mouse para aumentar a taxa.
Bom por enquanto é isso. Nos mantenham informados sobre as mudanças e o que vocês acharam desse update e principalmente, nós informem como foram os testes para você, qual DPI e Hz você decidiu utilizar e qual o seu mouse. Isso nos ajudar a identificar rapidamente caso exista algum problema especifico com alguma marca.
Esperamos que vocês tenham gostado.
Agradecimentos abaixo.
*Essa gif foi retirada de um teste realizado pelo seguinte site: https://www.oficinadanet.com.br/post...-corsair-katar
Nesse update estamos trazendo uma atualização inédita no CF, o Suporte para mouses de alta frequência.
Isso significa que agora você terá sua precisão aumentada e agilidade nos movimentos.
Esse update era algo que a muito tempo era requisitado pelos jogadores que utilizavam esse tipo de mouse devido a oscilação que ocorria quando tentavam realizar movimentos horizontais.
O sistema ainda está em testes, mas estamos ansiosos para que vocês pudessem ver a melhora. Por isso caso algum bug relacionado ao uso desse sistema ocorra, nos envie um ticket reportando o fato.
Vale enfatizar que o mouse que utilizamos para os testes, estava configurado para 3500 DPI e 1000hz.
Iremos nesse post explicar a principal mudança que isso causa e dizer onde você pode configurar seu mouse.
Vamos explicar as etapas para que você possa testar agora.
1 - Vá no software administrativo do seu mouse, coloque em 1000hz e selecione a quantidade de DPI's que você deseja.
2 - In-game, vá no menu de opções, vá em controles e habilite a opção "Suporte para mouses de alta frequência" finalizando ao clicar no botão Salvar.
Só pra enfatizar, esse sistema é para quem tem mouses que tem essa opção. Mouses simples não terão diferença.
3 - Existem alguns testes que podem ser feitos in-game e out-game para constatar a diferença. Esses testes são baseados como no gif* abaixo:
Os testes são compostos de realizar algumas ações:
1 - Traçar linhas horizontais e verticais
2 - Traçar um espiral em sentido horário
3 - Traçar ondas
Com isso é possível verificar a precisão e sensibilidade dos pontos e traços.
E pronto, resolvido!
Caso você tenha duvida de como aumentar a taxa de atualização (Hz) e DPI de alguns modelos de mouses gamer, leia abaixo.
Geralmente os mouses que possuem a opção de aumento na taxa de atualização e dpi, possuem softwares específicos para isso. Por isso recomendamos que veja no site da marca de seu mouse se eles possuem algum software administrador na qual você pode customizar seu mouse.
Outro modelos, que são mais simples, possuem botões específicos no mouse para aumentar a taxa.
Bom por enquanto é isso. Nos mantenham informados sobre as mudanças e o que vocês acharam desse update e principalmente, nós informem como foram os testes para você, qual DPI e Hz você decidiu utilizar e qual o seu mouse. Isso nos ajudar a identificar rapidamente caso exista algum problema especifico com alguma marca.
Esperamos que vocês tenham gostado.
Agradecimentos abaixo.
*Essa gif foi retirada de um teste realizado pelo seguinte site: https://www.oficinadanet.com.br/post...-corsair-katar
Comentários
-
Excelente tópico GM Sanno!
Acredito que muitos vão melhorar a performance dentro do jogo com essa atualização. -
Obrigado de coração por ter agora o game aceitar 1000HZ, obrigado a todos
-
Agora gostei, posso usar 1000HZ a vontade
-
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Excelente guia, Sanno![/FONT]
-
isso já está ativado? no meu jogo ainda não tem essa opção e o meu mouse tem opção de 1000hz...
mouse: M7 PRO FORTREK -
Se aceita 1000HZ, aceita 500HZ. Certo?
-
VIP_Crafter escreveu: »Se aceita 1000HZ, aceita 500HZ. Certo?
sim, aceita ate no máximo 1000HZ. -
isso já está ativado? no meu jogo ainda não tem essa opção e o meu mouse tem opção de 1000hz...
mouse: M7 PRO FORTREK
ainda não está no jogo. -
Eu tinha parado de jogar só por esse motivo, não conseguia jogar direito, parecia que tinha um tipo de ''macro'' que atrapalhava muito.Excelente update.
-
Se não mudará para ninguém que usa mouses simples, por que fazer uma opção no jogo se aparenta ser mais dinâmico deixar ativa por padrão?
-
thiago_hue escreveu: »Se não mudará para ninguém que usa mouses simples, por que fazer uma opção no jogo se aparenta ser mais dinâmico deixar ativa por padrão?
Excelente pergunta. O motivo é simples. Como disse ali em cima, é um sistema em testes e não temos como testar em todos os modelos existentes que usam até 1000hz. Então caso algum modelo apresente problema, a pessoa pode desativar e reportar o problema sem precisar parar de jogar.
Por isso a opção de ativar e desativar! -
Isto já está funcionando ? não estou encontrando a opção dentro do jogo
-
Isto já está funcionando ? não estou encontrando a opção dentro do jogo
Ainda não, no post mesmo diz que virá na atualização. ^^ -
Amei a novidade! Fiquei muito feliz quando vi a notícia no Conexão Z8.
Creio que isso deixará minha jogabilidade muito mais precisa e confortável, em vista que antes desse update o jogo só suportava 125hz.
Ótimo tópico, GM Sanno. -
Tenho mouse de alta frequência que pode ser configurável a 125, 250, 500 e 1000hz. Porem sugiro que o mouse de vocês para fazer testes seja alterado, vocês estão usando um DPI TAO ALTO, que no caso haja algum erro, uma falha na taxa de atualização do mouse, nem perceptível vai ser, recomendo usar no máximo 800 de dpi para o teste, acredito que seja raro pessoas que utilizem dpi acima de 1600 para jogar, a maioria esta entre 400 a 800.
-
Ótimo tópico, estou ansioso pra testar.
-
aver se esta coisa mouse é boa...
-
Muito bom!
Estou me sentindo um profissional jogando com a sensi 0 -
Tenho mouse de alta frequência que pode ser configurável a 125, 250, 500 e 1000hz. Porem sugiro que o mouse de vocês para fazer testes seja alterado, vocês estão usando um DPI TAO ALTO, que no caso haja algum erro, uma falha na taxa de atualização do mouse, nem perceptível vai ser, recomendo usar no máximo 800 de dpi para o teste, acredito que seja raro pessoas que utilizem dpi acima de 1600 para jogar, a maioria esta entre 400 a 800.
Obrigado pelo feedback. Estava realizando alguns testes e não notei problemas com DPI's menores (entre 300-2800) e a principio tudo certo.
Mas sinta-se livre pra nos avisar caso encontre algo. Isso é importante para o desenvolvimento e melhora do CF. ^^ -
[QUOTE=[GM]Sanno;n1219097]
Obrigado pelo feedback. Estava realizando alguns testes e não notei problemas com DPI's menores (entre 300-2800) e a principio tudo certo.
Mas sinta-se livre pra nos avisar caso encontre algo. Isso é importante para o desenvolvimento e melhora do CF. ^^[/QUOTE]
Ta certinho Sanno, fiz bastantes testes, comparei com outros jogos e ta funcionando perfeitamente, isso que eu tinha dito foi antes de ser lançado, ta de parabens esse novo "sistema". -
Ta certinho Sanno, fiz bastantes testes, comparei com outros jogos e ta funcionando perfeitamente, isso que eu tinha dito foi antes de ser lançado, ta de parabens esse novo "sistema".
Tranquilo, precisando estamos ai e a principio estou fechando o tópico.
Tópico fechado
Esta discussão está fechada.