Alguém que entenda de hardware pode me ajudar?

É o seguinte hoje eu troquei o meu gabinete de posição e quando fui ligar o pc deu uma tela preta com umas letras brancas que dizia algo mais ou menos assim ''reebot and select proper boot device'' ai com muita insistencia eu consegui fazer ele ligar e ontem teve uma queda de luz aqui,agora de noite teve outra queda de luz e eu tentei ligar e aconteceu a mesma coisa e então apareceu uma tela que dava pra selecionar reparar o windows,entrar normalmente ou voltar pra uma ultima config válida,esta última foi a que eu escolhi e então ele funcionou,então comecei a ligar e desligar pra testar,na primeira vez a tela preta apareceu e agora não aparece mais,eu devo me preocupar ou o problema ja foi ''resolvido''?

Comentários

• Boa tarde!

É o seguinte...

1º Provavelmente ele não está configurado na BIOS para dar Boot pelo HD: Vá na Bios e configure para iniciar no ;
    2º Pode ser que os Cabos esteja mal Plugados: Verifique se estão todos bem "apertados".

Este erro "Reebot and select propet boot dice" ocorre quando o seu Windows não esta configurado no "disco" para iniciar, ou seja, se o seu Windows estiver instalado no HD seu computador irá, ao iniciar, buscar onde esta instalado, neste caso o HD. Todavia, se em sua BIOS não estiver configurado para iniciar usando o HD, ou local onde se encontra instalado o Windows, ele dará este erro. Na BIOS você configura a ordem de inicialização do mesmo... *Verifique se não esta configurado para iniciar usando o dispositivo Flash (USB) ou CD, pois quando é feito um "boot" no computador, instalação do sistema, exitem varias formas...*
  • BielzinhuwG escreveu: »
    Boa tarde!

É o seguinte...

1º Provavelmente ele não está configurado na BIOS para dar Boot pelo HD: Vá na Bios e configure para iniciar no ;
    2º Pode ser que os Cabos esteja mal Plugados: Verifique se estão todos bem "apertados".

Este erro "Reebot and select propet boot dice" ocorre quando o seu Windows não esta configurado no "disco" para iniciar, ou seja, se o seu Windows estiver instalado no HD seu computador irá, ao iniciar, buscar onde esta instalado, neste caso o HD. Todavia, se em sua BIOS não estiver configurado para iniciar usando o HD, ou local onde se encontra instalado o Windows, ele dará este erro. Na BIOS você configura a ordem de inicialização do mesmo... *Verifique se não esta configurado para iniciar usando o dispositivo Flash (USB) ou CD, pois quando é feito um "boot" no computador, instalação do sistema, exitem varias formas...*

o problema parou de acontecer,se acontecer denovo eu vou fazer o que voce falou.Muito obrigado.
  • ARAGORNN escreveu: »

o problema parou de acontecer,se acontecer denovo eu vou fazer o que voce falou.Muito obrigado.

Certo... Precisar de mais ajuda, ou dúvidas sobre Hardware e/ou Software só "chamar", hahah!
  • Qualquer coisa, faça um backup desse seu material e formate seu PC.

Espero ter ajudado