Cura pelo próprio veneno

Ontem assisti a um vídeo de youtuber que se tratava de uma entrevista (até bem elaborada) aos donos e criadores de um certo site que vende hacker, infelizmente não vou mencionar o nome pra não quebrar as regras, mas creio que sabem de que se trata. São dois sócios, um começou a criar cheaters para o concorrente (também não posso revelar o nome) a uns sete anos atrás. Hoje um cuida dos cheaters para o Crossfire e outro para o tal concorrente. Bom, pra resumir a questão e onde queria chegar, é que fiquei admirado com o vasto conhecimento dos caras referente ao assunto. Foram uma hora e quarenta minutos do que considerei uma aula de conhecimento e adquirido na prática e baixando apostilas de faculdade. Bom...dentre as coisas relevantes que falaram uma foi o erro que se poderia cometer tentando inibir a trapaça que poderia acarretar exatamente nos erros que ocorrem no nosso amado game. A luz no fim do túnel é que eles mesmos reconheceram o esforço de nossa equipe em combate-los, e segundo eles mesmos, do jeito que a coisa anda, haverá o dia em que não mais conseguirão ter sucesso em suas investidas. Pra mim essa informação, além de animadora foi esclarecedora porque até então achava que nossa equipe ou nada fazia ou fazia pouco ou seria um problema complexo demais para ela, estou dando minha mão a palmatória. Bom, não da mesmo pra negar que os caras sabem muito e estão mais preparados do que qualquer um possa imaginar, inclusive têm ciência sobre problemas com questões judiciais. Bem...resumindo, bem que poderiam estar do nosso lado. Vou encerrar o tópico contando uma pequena história. Em uma demonstração sobre senha inviolável numa feira de informática, o apresentador de uma espécie de senha inviolável desafiou alguém do público a violar esse tal sistema que seria infalível, um oriental se apresentou para fazer uma tentativa e conseguiu quebrar o sistema em pouco menos de dez segundos, quando o cidadão ía se retirando os representantes o detiveram e o contrataram imediatamente porque reconheceram que o conhecimento do distinto era raríssimo e não queriam perder. Saiu um dia uma reportagem sobre os sistemas de seguranças de contas bancárias e contratam funcionários mais ou menos da mesma forma. Vejam bem, não estou solicitando nada e sou radicalmente contra trapaças, levantei apenas uma possibilidade em que talvez a cura possa ser mesmo o próprio veneno. Depois do que vi confesso que daqui pra frente nem saberei mais como abordar o assunto hacker, mas pelo que ouvi acho que vale a pena esperar e ver o que vai acontecer por aqui no futuro.

Comentários

• Primeiramente, como isso seria possível? Segundamente, parabéns pela sua paciência de tentar entender como funciona tais coisas e ao menos ter tido o tempo de resumir para nós.
    Em minha opinião, isso é bem inviável... porque no caso os acontecimentos citados na sua publicação eram de pessoas que estavam lá na ação e foram contratados devido a isso, ou como no caso do banco poderia até ter sido uma entrevista, mas pensa comigo, estamos no Brasil e a Z8Games no Canadá, como você acha que isso seria viável? Eu sei que parece uma solução bem incrível desse ponto de vista, mas acredito que ambas as partes devem querer isso, porque o Hacker não estará disposto a ir para um lugar onde não tem moradia simplesmente para trabalho, e acredito que a Z8Games não estaria interessada em pagar por tudo isso.

Na teoria até pode funcionar, mas na prática... está longe disso no meu ponto de vista.
  • parabéns você é muito paciente por tentar entender isso é resumir para a gente.
  • MTVSeriesON escreveu: »
    Primeiramente, como isso seria possível? Segundamente, parabéns pela sua paciência de tentar entender como funciona tais coisas e ao menos ter tido o tempo de resumir para nós.
    Em minha opinião, isso é bem inviável... porque no caso os acontecimentos citados na sua publicação eram de pessoas que estavam lá na ação e foram contratados devido a isso, ou como no caso do banco poderia até ter sido uma entrevista, mas pensa comigo, estamos no Brasil e a Z8Games no Canadá, como você acha que isso seria viável? Eu sei que parece uma solução bem incrível desse ponto de vista, mas acredito que ambas as partes devem querer isso, porque o Hacker não estará disposto a ir para um lugar onde não tem moradia simplesmente para trabalho, e acredito que a Z8Games não estaria interessada em pagar por tudo isso.

Na teoria até pode funcionar, mas na prática... está longe disso no meu ponto de vista.

Sei disso, foi só um pensamento para reflexão...nem tive a intenção de sugerir isso...mas uma coisa tenho que admitir, pra arrumar a nossa casa concorda que precisaríamos de pessoas com esse raciocínio lógico? Pois é...falando nisso, na tal reportagem que mencionei comentaram que pra ter esse "raciocínio lógico" em que o indivíduo já nascia com o dom de entender com facilidade coisas ligadas a programação necessariamente não se precisaria ter um estudo e o grande perigo era pessoas que mal saberiam escrever o próprio nome passarem desapercebidas por um suposto processo seletivo...Mas...nem sei o que dizer mais, talvez tenhamos na equipe pessoas com essa capacidade ou teremos, sei lá...Na minha visão de leigo os cachorros grandes estão brigando, acredito muito que o nosso lado irá vencer, só não se sabe quando, enquanto isso, já que tenho a conta mesmo e gastei dinheiro nela vou jogando e ver no final que bicho vai dar...