Por um CF mais justo.
Primeiramente obrigado por você ler este post, lhe desejo somente coisas positivas.
Eu de Dogtag Blackvampe, jogo este game desde 2012, em 2016 fui forçado a parar, pois já não aguentava mais as disputas com os hackers, então no ano atual (2019), por influência de um amigo, amigo, este que joga desde o Beta, retornei ao campo de batalha, logo de cara fiquei assustado pois o jogo havia mudado bastante, as famosas micro transações estavam fortemente presentes, todos nos precisamos de dinheiro para tudo nessa vida, fato,(realmente para tudo, inclusive nascer e morrer).
Porém, em algum momento a empresa parece ter perdido o controle e a consciência, entre o justo e a exploração do player, eu hoje fico assustado com o tanto de mecânicas básicas, que em outros tempos já teriam sido inseridas no game sem custos para os jogadores, e que hoje são vendidas, coisas simples, como mais slots (bolsas) para carregar suas armas, uma kill mark diferente, um personagem que tenha a mesma qualidade (polimento), que um pago, eu tenho certeza que você, isso mesmo você que está lendo este texto, sem duvidas poderia citas vários outros exemplos, não é verdade?
Eu gostaria de compartilhar duas experiências relativas ao jogo com vocês, uma positiva, e outra nem tanto. Quando eu retornei ao game este ano, eu já não tinha mais o acesso ao e-mail que a minha conta estava vinculada, entrei em contato com o suporte, e eles foram me auxiliando da melhor forma possível, vale ressaltar que todos, todos aqueles que fizeram parte do processo foram solidários, e mostraram uma empatia, pois bem!, bem auxiliado eu finalmente tinha resgatado 100% a minha conta, então achei mas que justo não só agradecer, e sim, ir um pouco mais além, então criei um tópico no fórum com o titulo, RECONHECIMENTO AO SUPORTE, onde relato a minha experiência e agradeço publicamente a equipe de suporte do jogo, e olha!, não foi algo como puxar o saco, fui honesto, simples, sincero e acima de tudo reconheci a ajuda que me foi dada, houveram alguns comentários, porém um dentre eles merece um destaque, onde um usuário diz mais ou menos assim; "No meio de tantos reclamando, alguém parabenizando, legal, parabéns ai ao suporte!"
Já a segunda experiência, a não tão boa, é justamente aquela que hoje me faz pensar se ainda devo continuar investindo tempo e dinheiro no game, eu hoje sou um player voltado totalmente para o modo zumbi do game, então quando chegou a nova atualização do mês, e esta voltada em sua grande parte para o modo zumbi, meus olhos brilharam e a minha boca chegou a salivar , sem duvidas eu faria aquele investimento, os itens colocados à venda eram;
# 2 Personagens (lobo & L.A)
# 2 Armas (P90 & A A 12)
# 1 Bolsa de troca (Permanente)
OBS; dos cinco itens eu já possuía três, eram eles P90 Zumbi Raivoso, Lobo Branco & AA12 Destruidora de Zumbi, sendo que o Lobo, já havia se repetido no ticket Zumbi, isso quer dizer que, ele automaticamente foi descartado, pois personagens não são acumulados. (Grana pelo ralo)
O "item" que mais tinha interesse era a bolsa de troca, logo fui roletar 150 caixas, investindo 135 reais para tentar ganhar, eu entendo que as chances eram algo do tipo 4 para 1, a bolsa não saiu, e lá se foram 150 caixas, porém ganhei mais uma AA 12, o que sinceramente, se tivesse a opção escolha, sem pensar duas vezes trocaria pela bolsa, então eu investir mais dinheiro, mais 150 caixas, e saiu, Lobo, P90 & L.A, a L.A, eu não tinha, porém mesmo assim já havia gastado um valor considerável e recebido um personagem, oque de longe não tinha sido nada equilibrado, nem preciso dizer que a essa altura eu já estava frustrado e muito desanimado, e me questionando, o porque ficar dropando itens repetidos, itens que o jogador já possui, ate então eu já tinha investido 270 reais para poder tentar conseguir um "item", (ou melhor, desbloquear uma mecânica no jogo). Então tornei a insistir, e novamente estava ali em meu bau novas 150 caixas, e eu indo para a terceira tentativa, já com os 4 dos 5 itens, lembrando que, dos 4 itens adquiridos eu já possuía 3, e havia gastado 270 reais e de fato tinha ganho somente 1 item, roletei as 150 caixas e nada!, a terceira tentativa não deu em nada!, nesse momento eu que já estava muito, muito frustrado, e passei a ter um misto de sentimentos, tais como, frustração, tristeza e ate mesmo fiquei irritado, eu pensava,.. `poderiam oferecer ao jogador a opção de trocar o item repetido, algo do tipo, "você já possui este item, deseja troca-lo ou permanecer com ele"?. Então novamente e pela quarta vez, estava eu tentando adquirir aquele "item", e mais uma vez frustrado pois não havia conseguido..... Ao todo em pouco mais de meia hora, já havia gastado 540 reais na tentativa de adquirir algo que poderia ser acrescentado de forma gratuita ou mesmo por um valor simbólico.
Com esse relato, eu NÃO TENHO, a intenção de desqualificar ou, de alguma forma ser pejorativo para com a empresa, eu sou um gamer maior de idade, trabalho, gozo plenamente de minhas faculdades mentais, sendo totalmente consciente e responsável pelo meus atos, e finalizo voltando ao título do post.
Por um Crossfire mais justo.
Novamente eu agradeço a você que chegou ate aqui e desejo tudo de ótimo em sua vida
OBS; Apesar de gostar bastante do game, estou muito desmotivado em continuar a joga-lo, não somente pelo ocorrido, mas também por todos os problemas que a comunidade tem apontado ao longo do tempo, e a empresa responsável não tem solucionado, e no momento, ou por um tempo indeterminado não sinto vontade nenhuma de continuar investindo tempo e dinheiro no game.
Blackvampe - Encerrando a transmissão...
Cap Blackvampe - 2012 á 2019 rest in peace soldier...
Eu de Dogtag Blackvampe, jogo este game desde 2012, em 2016 fui forçado a parar, pois já não aguentava mais as disputas com os hackers, então no ano atual (2019), por influência de um amigo, amigo, este que joga desde o Beta, retornei ao campo de batalha, logo de cara fiquei assustado pois o jogo havia mudado bastante, as famosas micro transações estavam fortemente presentes, todos nos precisamos de dinheiro para tudo nessa vida, fato,(realmente para tudo, inclusive nascer e morrer).
Porém, em algum momento a empresa parece ter perdido o controle e a consciência, entre o justo e a exploração do player, eu hoje fico assustado com o tanto de mecânicas básicas, que em outros tempos já teriam sido inseridas no game sem custos para os jogadores, e que hoje são vendidas, coisas simples, como mais slots (bolsas) para carregar suas armas, uma kill mark diferente, um personagem que tenha a mesma qualidade (polimento), que um pago, eu tenho certeza que você, isso mesmo você que está lendo este texto, sem duvidas poderia citas vários outros exemplos, não é verdade?
Eu gostaria de compartilhar duas experiências relativas ao jogo com vocês, uma positiva, e outra nem tanto. Quando eu retornei ao game este ano, eu já não tinha mais o acesso ao e-mail que a minha conta estava vinculada, entrei em contato com o suporte, e eles foram me auxiliando da melhor forma possível, vale ressaltar que todos, todos aqueles que fizeram parte do processo foram solidários, e mostraram uma empatia, pois bem!, bem auxiliado eu finalmente tinha resgatado 100% a minha conta, então achei mas que justo não só agradecer, e sim, ir um pouco mais além, então criei um tópico no fórum com o titulo, RECONHECIMENTO AO SUPORTE, onde relato a minha experiência e agradeço publicamente a equipe de suporte do jogo, e olha!, não foi algo como puxar o saco, fui honesto, simples, sincero e acima de tudo reconheci a ajuda que me foi dada, houveram alguns comentários, porém um dentre eles merece um destaque, onde um usuário diz mais ou menos assim; "No meio de tantos reclamando, alguém parabenizando, legal, parabéns ai ao suporte!"
Já a segunda experiência, a não tão boa, é justamente aquela que hoje me faz pensar se ainda devo continuar investindo tempo e dinheiro no game, eu hoje sou um player voltado totalmente para o modo zumbi do game, então quando chegou a nova atualização do mês, e esta voltada em sua grande parte para o modo zumbi, meus olhos brilharam e a minha boca chegou a salivar , sem duvidas eu faria aquele investimento, os itens colocados à venda eram;
# 2 Personagens (lobo & L.A)
# 2 Armas (P90 & A A 12)
# 1 Bolsa de troca (Permanente)
OBS; dos cinco itens eu já possuía três, eram eles P90 Zumbi Raivoso, Lobo Branco & AA12 Destruidora de Zumbi, sendo que o Lobo, já havia se repetido no ticket Zumbi, isso quer dizer que, ele automaticamente foi descartado, pois personagens não são acumulados. (Grana pelo ralo)
O "item" que mais tinha interesse era a bolsa de troca, logo fui roletar 150 caixas, investindo 135 reais para tentar ganhar, eu entendo que as chances eram algo do tipo 4 para 1, a bolsa não saiu, e lá se foram 150 caixas, porém ganhei mais uma AA 12, o que sinceramente, se tivesse a opção escolha, sem pensar duas vezes trocaria pela bolsa, então eu investir mais dinheiro, mais 150 caixas, e saiu, Lobo, P90 & L.A, a L.A, eu não tinha, porém mesmo assim já havia gastado um valor considerável e recebido um personagem, oque de longe não tinha sido nada equilibrado, nem preciso dizer que a essa altura eu já estava frustrado e muito desanimado, e me questionando, o porque ficar dropando itens repetidos, itens que o jogador já possui, ate então eu já tinha investido 270 reais para poder tentar conseguir um "item", (ou melhor, desbloquear uma mecânica no jogo). Então tornei a insistir, e novamente estava ali em meu bau novas 150 caixas, e eu indo para a terceira tentativa, já com os 4 dos 5 itens, lembrando que, dos 4 itens adquiridos eu já possuía 3, e havia gastado 270 reais e de fato tinha ganho somente 1 item, roletei as 150 caixas e nada!, a terceira tentativa não deu em nada!, nesse momento eu que já estava muito, muito frustrado, e passei a ter um misto de sentimentos, tais como, frustração, tristeza e ate mesmo fiquei irritado, eu pensava,.. `poderiam oferecer ao jogador a opção de trocar o item repetido, algo do tipo, "você já possui este item, deseja troca-lo ou permanecer com ele"?. Então novamente e pela quarta vez, estava eu tentando adquirir aquele "item", e mais uma vez frustrado pois não havia conseguido..... Ao todo em pouco mais de meia hora, já havia gastado 540 reais na tentativa de adquirir algo que poderia ser acrescentado de forma gratuita ou mesmo por um valor simbólico.
Com esse relato, eu NÃO TENHO, a intenção de desqualificar ou, de alguma forma ser pejorativo para com a empresa, eu sou um gamer maior de idade, trabalho, gozo plenamente de minhas faculdades mentais, sendo totalmente consciente e responsável pelo meus atos, e finalizo voltando ao título do post.
Por um Crossfire mais justo.
Novamente eu agradeço a você que chegou ate aqui e desejo tudo de ótimo em sua vida
OBS; Apesar de gostar bastante do game, estou muito desmotivado em continuar a joga-lo, não somente pelo ocorrido, mas também por todos os problemas que a comunidade tem apontado ao longo do tempo, e a empresa responsável não tem solucionado, e no momento, ou por um tempo indeterminado não sinto vontade nenhuma de continuar investindo tempo e dinheiro no game.
Blackvampe - Encerrando a transmissão...
Cap Blackvampe - 2012 á 2019 rest in peace soldier...
Comentários
-
Nossa cara... Que belo relato... Pena que será ignorado pela Z8 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
SrzinhoPio escreveu: »Nossa cara... Que belo relato... Pena que será ignorado pela Z8 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Infelizmente, vc esta certo guerreiro, tudo de bom! -
É horrível esse sentimento... Gastar em um jogo antigo e cheio de bugs... E não ter respaldo nenhum da Z8...
Ai mandamos um ticket pra algum GM tentar nos ajudar e só vem respostas prontas de CTRL C e CTRL V...
Ou seja... Somos quem mantém o jogo com nossos investimentos em dinheiro e somos tratados como uns "nada"...
Não estão nem ai pra quem gasta aqui...
Parece que deixaram no automático o jogo e seja o que Deus quiser...
Não ligando para opiniões e não dando suporte a quem precisa...
O certo seria todos abandonarem de vez esse jogo e partir pra outro... -
Só comentando sobre a parte das caixas do Mercado Negro, eu também fiquei um pouco chateado com essa ultima atualização..
Antes que venha dizem "Ah, é questão de sorte bla bla bla.." Eu já sei disso, enfim..
Comprei as 100cx da nova caixa Soberana 4, na intenção de ganhar a CheyTac Soberana, e ao comprar 100cx, ganhava automaticamente a COP Soberana (Odeio COP)
Fui roletar as 100cx, e adivinha? Ganhei outra COP e só kkkkk..
Fiquei chateado mas fazer o que..
Já tive outras perdas como essas também, normalmente costumo colocar 140k de ZP na atualização e 140k de ZP quando vem a ALA VIP. -
Só comentando sobre a parte das caixas do Mercado Negro, eu também fiquei um pouco chateado com essa ultima atualização..
Antes que venha dizem "Ah, é questão de sorte bla bla bla.." Eu já sei disso, enfim..
Comprei as 100cx da nova caixa Soberana 4, na intenção de ganhar a CheyTac Soberana, e ao comprar 100cx, ganhava automaticamente a COP Soberana (Odeio COP)
Fui roletar as 100cx, e adivinha? Ganhei outra COP e só kkkkk..
Fiquei chateado mas fazer o que..
Já tive outras perdas como essas também, normalmente costumo colocar 140k de ZP na atualização e 140k de ZP quando vem a ALA VIP.
Eu sei bem como é isso amigo, com o meu post tenho o intuito de chamar a atenção da comunidade, e fazer com que o pessoal passe a pensar e venham ser um pouco mais critico `´isso foi justo?´´ , esse papo de sorte não cola, uma vez que o item dropou, caso ele drop de novo, automaticamente o jogo deveria perguntar ao jogador se ele gostaria de permanecer com o item ou troca-lo por outro da caixa, isso seria justo!. vamos tentar fazer que este post chegue a mais pessoas, pois sem duvida todos passamos por esta injustiça, paz e prosperidade em sua vida amigo. -
É, a velha história se repete, eu ja nem perco meu tempo mais, pois a resposta para isso é 'nós só obedecemos as diretrizes da Z8/SmileGate', 'não temos controle sobre este proceso', etc. O gestor de marcheting da empresa é tão bom quanto o financeiro é sacana (se é que não é a mesma pessoa, rs), ele sempre faz desta forma com capsulas de MN ZP - Põe uma arma permanente bem 'méééhh', "mais ou menos", e uma arma/item top na caixa, e adivinha? O item top é claro, tem um drop rate ridículamente inferior ao dos demais, por que será né? Ai você torra uma grana e, devido a ter ganho alguma das arma perma' fica se coçando de vontade de tentar ($$$) um pouco mais para ver se ganha o prêmio desejado, e na maioria esmagadora das vezes.. Fica só a ver navios mesmo.. Ja ouvi boatos de que itens raros por algum motivo, tem um drop rate menor, mas mesmo assim, é lamentável ter que passar pela mesma situação que a sua.
Ja sobre as microtransações em geral como o killmark (eu mesmo nunca liguei muito para isso, mas bom, whatever..) é absurdo que uma funcionalidade como essa que era totalmente gratuita a alguns anos foi bloqueada com o pretexto de 'combater as manipulações dos arquivos do jogo, como forma de combater os hackers..'. Acredito que um pouco desse feedback e também por conta da quantidade ativa de players os GM's vêem trazendo estas promoções do tipo "compre 100 cxa e ganha um item perma da mesma garantido", a exemplo da cx Soberana citada pelo sujeito ai acima, mas ainda ta um pouco longe do ideal. Este conceito poderia se extender a "receba um item perma da cx ainda não presente na sua conta", mas os caras provavelmente se ligam no perfil de cada jogador, na inclinação que cada um tem em continuar investindo dinheiro e concluíram que do jeito que está atualmente é mais lucrativo.
Ah, e antes que me esqueça (vale citar que com o evento do fórum os freeposteiros estão a solta), antes que alguém venha com algum sermão de prache como "mn é sorte", "roleta quem quer", "Z8 não é instituição de caridade" entre outros, só peço que poupe suas energias no free post e seja criativo se for me recriminar aqui.
Em fim cara, tem tanta coisa errada nesse jogo, fora o fato dos servidores estarem instáveis e caindo constantemente, poucos mapas novos interessantes de PvP, as crianças que usam cheater, que imagino que só o que te movia é o sentimento de não desperdiçar o dinheiro investido mesmo sem ter quase nenhum retorno, sem esperar mais nada, e só contando com a sinceridade e companhia de uns bons amigos no jogo.
Para concluir, encerro dizendo que gostaria de lhe desejar sinceramente uma boa sorte na sua jornada, que apesar de não conhecê-lo pessoalmente,a sensação de empatia pelo seu relato foi quase instantânea. Forte abraço, e sucesso na vida! -
Cara, eu já senti isso na pele, quando se quer um item e não consegue de jeito algum.
Eu gastei 546 caixas da coleção Monarca 1 em busca da Faca Selvagem Monarca, 546 CAIXAS, dentre isso tudo foram 6 9a's e 2 Cano Serrado's. Enfim, infelizmente é isso que o jogo nos proporciona, se quer algo, antes de tudo gaste e depois tenha sorte. Sobre a bolsa de troca, que pena ter perdido a pré-venda da An-94 Transformer do ano passado, adquiri ela permanente com essa pré-venda [USER="1108885"]blackvampe1[/USER] -
Acho que eles poderiam colocar mais armas de cupom para compensar o fato de roletar 100 caixas ou mais e não ganhar a arma permanente, e também em caso de ganhar uma arma repetida, poderia fazer a troca por + 10 caixas da mesma arma ou 50 cupom ou 5 ticket de caixa.
No caso, teria que ter no minimo 5 armas permanentes para fazer a troca dos cupom, acho que isso iria motivar muito mais os players a comprar ZP. -
Amigo, comentei e até criei um post assim que saiu o conexão z8 mostrando esta caixa. Expliquei à todos que o drop rate seria baixíssimo, pena não ter visto. É uma jogada óbvia, colocaram 2 itens bons (na verdade, só a troca de bolsa importa) dentre 5. Como eu jogo há anos vi de cara a esperteza, colocar um item que todos querem de mercado negro.
Já passei pela sensação de roletar quase 300 caixas e não vir o item (aa12 zumbi em 2016).... É horrível, me senti um ...(vc sabe como se sentiu, eu senti o mesmo)...
De lá pra cá eu não gasto 1 centavo em mn e se me pedirem conselho, eu digo que não vale.
É melhor esperar alguns meses, pois o item troca de bolsa virá de forma em mp, cupom ou até mesmo comprando igual bolsas extras. Pode ter certeza que virá. Pois o pessoal que está animado com modo zumbi vai ver que não tem como ser eficiente sem este item, logo, vão parar de jogar. Acredite em mim. -
Eu gastei 200$ pra pega AA12 e ganhei 5 M429 EU FIQUEI PUTOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! PAREI de jogar 5 meses depois... voltei! teitei novamente.. com os ticket que havia guardado PEGUEI MAIS UMA PORRA DE RAMBÃO DE ZUMBI, nunca mais vou gastar, coisa de lixo e roubado isso.
-
Primeiramente, excelente tópico, [USER="1108885"]blackvampe1[/USER] ! Tem algumas coisas no jogo que são realmente muito frustrantes.
Eu comecei a jogar em 2013 e sempre que recorri ao suporte, tive meus problemas solucionados. No entanto, na última edição da Cartela 2.0, tive um problema que não foi solucionado, nem abrindo Ticket no suporte. Isso me deixou muito desmotivado. Vou contar o que aconteceu (desculpe pelo "textão"):
Uma das colunas (a terceira) da minha cartela foi completada mas o prêmio referente a ela não foi ativado, isto é, não foi para a minha conta (sequer teve alteração na cor que indica que o prêmio foi obtido). Sendo assim, tirei print da tela e enviei ao Suporte. Antes de me responderem, ganhei um prêmio de ZP na Cartela e usei o valor para trocar o prêmio principal, trocando juntamente os itens que eu ainda não havia recebido e pasmem!, o prêmio da terceira coluna também mudou. Evidentemente, houve um erro no sistema. Visto isso, tirei print da nova situação da Cartela e complementei o Ticket que foi enviado antes, com todas as informações necessárias. A resposta foi deveras frustrante: o GM que me atendeu apenas me listou os itens que eu havia ganhado na Cartela até o momento (e estava tudo certo até ali), mas não estava listado justamente aquele referente à terceira coluna! Sem mais delongas, o Ticket foi colocado como "Resolvido" (resolvido para quem?) e encerrado. Poucas horas antes de acabar o evento, inclusive, fiz uma impressão da página e salvei em PDF, onde se pode constatar claramente o erro. Depois relatei o ocorrido em um tópico aqui no Fórum e outro GM, muito educado por sinal (temos que valorizar os pontos positivos, certo?), me explicou que não sabe exatamente o que levou o outro GM a tomar tal atitude, mas ressaltou que muitos jogadores falsificam imagens para tentar tirar vantagens; o que me levou a concluir que o GM que atendeu ao meu Ticket pensou que as minhas imagens eram falsas. Pergunto: custava analisar melhor a situação? Eu não sou desonesto, nunca falsifiquei uma imagem, e também não colocaria em risco uma conta cujo investimento ultrapassa os dois mil reais. Conclusão: fui indiretamente chamado de mentiroso (afinal, se eu apresentei provas e mesmo assim o problema não foi solucionado, a conclusão é a de que não confiaram em mim - e também não se deram ao trabalho de verificar melhor o problema para solucioná-lo). No último dia da Cartela, faltou apenas um número para eu ganhar o prêmio principal. E se eu tivesse comprado um número certo por exuberantes 60 reais e ainda assim não recebesse o prêmio principal, visto que uma coluna não se completou por algum erro? Fiquei muito frustrado com isso e naquele momento disse que não gastaria mais dinheiro com o jogo. Hoje abri uma exceção e comprei um pouco de ZP, mas com um certo peso na consciência por ter gasto...
Segue imagem da impressão que fiz da página do evento onde mostra o erro:
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/lyZ811Q.png"}[/IMG2]
Visto isso, entendo a sua frustração com algumas coisas básicas no jogo. Também sinto vontade de parar de jogar às vezes (assim como já o fiz algumas vezes ao longo da minha jornada aqui no CF) e receio que em algum momento essa parada será definitiva.
Um abraço e tudo de bom!
.[.Edu.].
EDIT.: Hoje roletei 40 Tickets de Caixa Grátis na "Caixa Coleção Zumbi 2" e ganhei justamente a arma que eu já tinha: AA-12-Destruidora de Zumbis.