Banimento MAC em jogadores inativos.

Um amigo do meu clã que não joga há meses levou um banimento de MAC, o ticket foi respondido de forma automática. O cara joga Cross Fire há 10 anos, nunca usou hack, nem aqui e nem no NA. Ganhou vários campeonatos, é um dos melhores jogadores de MF dessa bagaça, e do nada vai tentar entrar no jogo e a máquina tá bloqueada. Já que o jogo tá falindo, não é grande coisa, mas existe algum valor emocional. Queria que algum GM parasse de fazer video de m4 borboleta primavera verão hot wheels e explicasse o por quê disso estar acontecendo com alguém que nunca ousou quebrar qualquer regra do jogo.
Que situação ridícula.

Comentários

• Levei dois ban seguidos e nem sei por que, ontem e hoje... O pior é que no site falava uma coisa e no jogo outra

Banimento foi de dias

Semana passada na atualização lobo levei vários banimento injustos com o erro 20 que geral estava tendo.

Mandei para o GM vê, eu sei que vai demorar a resposta e que irá ser resposta pronta, então o meu fim no game está próximo.
  • Sou o jogador citado a cima, meu nick é Kokeuz1 no game, jogo CF a LITERALMENTE 10 anos somando com o NA.. já participei de competiçoes de PD .. MF.. já gastei bastante dinheiro com o game, nunca utilizei HACK ou qualquer programa ilegal, fazia 3 meses que eu n jogava.. quando tentei logar novamente apareceu a mensagem dizendo (SUA CONTA ESTA TERMINANTEMENTE BLOQUEADA) no inicio pensei que realmente tivesse tomado ban por sei la qual motivo.... pedi para amigos tentar logar na minha conta em outra maquina pra testar se eu realmente tinha tomado algum tipo de banimento na conta.. eis que ele conseguiu logar na conta por outra maquina.. provando q a conta n estava banida.

Baixei e reinstalei o jogo no pc e o problema continua, nunca tomei ban de nenhuma especie na conta, nunca sofri nenhuma penalidade sobre nenhuma regra do jogo, mandei Ticket dizendo todo o problema compartilhei as informacoes que pediram pra simplesmente me responderem com uma mensagem automatica dizendo q "a maquina nao possui mais privilegio de acesso aos nosos servidores por quebrar diversas regras de uso"

vale lembrar que minha conta NUNCA foi banida em lugar algum eu simplesmente tomei um ban MAC direto sem Motivo algum, como jogador fiel ao game durante 10 anos sem cometer nenhum crime de violação de regras ou direitos do game eu EXIJO q algum GM ou MOD de atenção a esse problema.

http://prntscr.com/ot4zu1
  • Sou amiga do jogador em questão, e o conheço há quase 10 anos. Como falaram acima, participou de diversos campeonatos, e é uma das pessoas mais conhecidas do cenário do MF, e quem o conhece, sabe da postura que tem. É o tipo de pessoa que eu colocaria a minha mão no fogo... tenho certeza que jamais agiu "de maneira danosa" contra os termos do jogo como foi citado em resposta ao ticket que mandou pro suporte (aliás, que suporte é esse?!). Nenhuma conta dele, em qualquer jogo, foi suspensa/banida por qualquer motivo. NENHUMA. Muitos menos o IP/computador.

Fazia meses que não jogava Crossfire... De repente, a máquina é bloqueada?!
    Um suporte de um jogo como esse deveria olhar com cuidado pra cada tipo de situação, e não simplesmente responder com uma mensagem automática que não ajuda em absolutamente nada, ainda mais não podendo mostrar qualquer tipo de prova. É lamentável esse tipo de feedback.

Esperamos que MODs ou até GMs deem um pouco de atenção aqui.
  • Boa tarde.
    Bom, primeiramente, essa mensagem de banimento na maioria das vezes não é um banimento da conta, acredito ser um bug, algum arquivo corrompido. A mensagem de banimento permanente não possui o "O jogo é fechado ao clicar ok.".
    Então faça o seguinte:

Inicialização limpa do windows
    1. Pressione as teclas Windows+R, digite MSCONFIG e clique no botão OK.
    2. Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Serviços.
    3. Clique na opção Ocultar todos os serviços Microsoft, em seguida clique no botão Desativar tudo.
    4. Clique na guia Inicialização de Programas, Abrir Gerenciador de tarefas e desabilite todos os programas que estão iniciando junto com o Windows.
    5. Feche a janela de Gerenciador de Tarefas.
    6. Na janela de Configurações de Sistema clique em OK, será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em Reiniciar.
    Instalação limpa do CF
    1. Desinstale o CROSSFIRE Brasil do seu Computador;
    2. Acesse a pasta do CrossFireBR em seus documentos e a exclua (pasta de prints/replays);
    3. Acesse a pasta da Z8Games no seu computador e a exclua (geralmente está localizada em C:\Program Files (x86)\Z8Games\CrossFire BR);
    4. Desative o firewall do windows e desative também o antivírus.
    5. Utilize algum software de limpeza, como por exemplo, o CCleaner.
    6. Baixe o CROSSFIRE Brasil novamente e instale;
    Tente isso e me avise se funcionou.

Obs: Reinicie após fazer o primeiro procedimento.
  • Qualquer dúvida me procure, vamos tentar resolver de alguma forma.
    Boa sorte.
  • bom, fiz o processo que me pediu e o problema continua o mesmo..
  • Que estranho. Espero que o problema seja resolvido e que o jogador em questão possa jogar tranquilamente.
    Como muitos o defenderam por ser um jogador "limpo", espero realmente que ele possa fazer parte dos servidores do CF mais uma vez.
    É de jogadores assim que o CF precisa.
  • Xifurinfula escreveu: »
    Que estranho. Espero que o problema seja resolvido e que o jogador em questão possa jogar tranquilamente.
    Como muitos o defenderam por ser um jogador "limpo", espero realmente que ele possa fazer parte dos servidores do CF mais uma vez.
    É de jogadores assim que o CF precisa.

Já que é comum aparecer um pra falar que se foi banido alguma coisa fez, vou ratificar. Existe 0, nenhuma, nula, sem qualquer proximidade de hipótese, está a quatrilhões de quilometros de qualquer possibilidade racional, de que o cara tenha usado hack.
  • lembrando que nao tomei ban em conta alguma, muito menos no site do game ou no forum...
  • É possível que algum usuário de hacks tenha alterado o endereço MAC dele para não ser banido pelo MAC original dele, e coincidentemente o MAC que ele escolheu foi o seu.
    Talvez seja possível comprovar sua inocência por meio da análise de logs (dependendo de quanta informação o CF armazena dos acessos dos jogadores). P. ex., poderiam ver que por um certo período os dados da sua placa era x e que por um outro período os dados que eles receberam eram y com outra conta usando, daí ficaria provada este MAC foi usado por outra pessoa. Mas essa análise teria que ser feita pela equipe da Z8 aos critérios dela.

Sendo franco com vc, já trabalhei em empresa de suporte e funcionava da seguinte maneira: se houvesse um indicador de qualidade sobre o serviço, o suporte era feito da melhor forma possível, caso contrário uma situação semelhante à sua ficaria por isso mesmo e só dariam respostas CTRL+C e CTRL+V pelo resto da vida. Não sei se a Z8 é assim, mas no seu lugar eu só compraria outra placa de rede e seguiria a vida, nem ia esquentar a cabeça.

Obs para moderadores: deixo claro que não sugeri a alteração de endereço MAC para ninguém, além de não recomendar fazer isso.
  • Kokeuz1 escreveu: »
    bom, fiz o processo que me pediu e o problema continua o mesmo..

Poxa, que pena.
    Pelo que eu vi você abriu um ticket, certo? E ele foi respondido de forma automática.
    Como você abriu esse ticket?
  • eu abri o ticket, responderam o seguinte..

"Olá jogador (a)

Gostaríamos de entender melhor a sua solicitação.
    Se possível encaminhe uma captura de tela da mensagem de bloqueio para que possamos melhor ajudá-lo."
    depois disso eu respondi novamente com novas informacoes, dizendo que havia descobrido que minha conta n estava banida, q pedi pra testarem ela em outra maquina.. e que eu mesmo tentei logar em outra conta na minha propria maquina e o problema continuava.. e mandei o print da mensagem de erro dai eles responderam com isso.

"Olá Jogador(a),

Foram detectadas em diversas ocasiões que o(s) usuário(s) da máquina em questão agiu(agiram) de maneira danosa que vai contra os Termos de Uso do jogo.

Com o intuito de manter um serviço de qualidade para todos os nossos usuários, essa máquina não possui mais o privilégio de acesso aos nossos servidores por quebrar diversas regras de uso.

A máquina ficará bloqueada por tempo indeterminado. Nós não temos autorização para desbanir o MAC que foi banido em nosso sistema. Por favor não insista!

Além disso, infelizmente nós não podemos compartilhar as provas do motivo do banimento, por questões de privacidade e poderia comprometer nossas investigações futuras.

Levamos banimentos muito a sério e não podemos permitir que estas práticas permaneçam no jogo.

Tenha um bom dia!"
  • ou seja, simplesmente me falaram que "eu" o "usuario da maquina" agiu de maneira danosa que vai contra os termos de uso do jogo" velho, pelo amor de Jeová eu jogo esse game a 10 malditos anos, eu n tenho nada que altere nenhum arquivo do jogo, não possuo nenhum arquivo de qualquer outro game que poderia causar algum tipo de problema, n uso kill marks nem NADA eu mal entro no CF, decidi entrar 3 meses depois pra dar uma jogada e SÓ! e simplesmente me deparo com tal problema que não podem nem se quer PROVAR o motivo do banimento na MAC e eu tenho que aceitar tudo isso.
  • simplesmente vergonhoso ler oq o amigo está passando, e a equipe fazer pouco caso ou simplesmente ignorar
  • Por questões de credibilidade:

Sou o Gzusapagaluz / .*_]-Z-[_*. / ]Z[eta, ex-membro da Suprema Corte (estava no primeiro grupo de pessoas que participaram do projeto) e ex-jogador/organizador de campeonatos de MF (organizei o único campeonato de MF em escala internacional, o All Stars de Modo Fantasma, em conjunto com a antiga CGL e moderadores do Crossfire NA).

Conheço o jogador em questão há anos, participei de diversos campeonatos com ele em diversos jogos, sei o quanto ele investiu no jogo, tanto no sentido financeiro quanto no sentido de esforço/tempo de jogo. O mesmo nunca esteve envolvido em situações questionáveis, nunca tomou punições por algo feito no jogo ou por algo feito em campeonato, sempre foi um jogador exemplar. Trata-se não só de um jogador, mas de uma das poucas pessoas por quem eu boto a mão no fogo, pois tenho certeza de que ele não fez nada de errado.

Se vocês de fato prezam pelo bem do jogo e da comunidade, peço que por favor revisem a fundo o caso do meu colega. Pra um cara com tantos anos de jogo e com comportamento exemplar como o dele, é o mínimo que ele merece.
  • Olha, infelizmente não tem mais como eu te ajudar com isso, já passei alguns passos básicos para tentar ajudar.
    Mencionei ser um bug, porque um jogador disse que resolveu "do nada": Bug no sistema de bloqueio por MAC.
    Posso repassar esse problema, quando possível, para que analisem e espero de verdade que se resolva.
  • a situação é o seguinte, entrei em contato com o GMVader via discord, foi ele quem atendeu meu ticket pois reconheci pela imagem que usava tanto no discord quanto no suporte. tive uma pequena conversa com ele.. e no final das contas ele me disse que simplesmente nao tem oque fazer pois quando o "SISTEMA" da ban MAC eles não podem ou n tem acesso para desbanir.. ou seja não importa o quanto vc seja inocente, não interessa se vc joga a 10 anos e nunca burlou ou causou qualquer tipo de dano ou quebra de regras no game. vc é simplesmente OBRIGADO a aceitar que não podera mais jogar o game pq o sistema te baniu. é INACREDITÁVEL uma coisa dessas, o game já esta do jeito que ta.. e os poucos players honestos que restou ainda sao obrigados a passar por essa PATIFARIA, PALHAÇADA, se fossem uma empresa competente que prezam pela sua comunidade, por seus jogadores JAMAIS fariam uma sacanagem dessas com qualquer um

segue os prints da conversa.

https://prnt.sc/otmo6q
    https://prnt.sc/otmok1
    https://prnt.sc/otmowb
    https://prnt.sc/otmowb

VERGONHA!!!!!!!!!!
  • Lamentável a situação do kokeuz1, um jogador exemplar que sempre contribuiu para o crescimento da comunidade. Espero que essa situação se resolva e que ele consiga voltar a jogar esse jogo maravilhoso que nos dá tantas alegrias.

Nick: -Sev3N.dLL
    Clã: Stealth.KGB
    Jogador renomado da Stealth.KGB. Vencedor de vários torneios carregando 4 baratas.
  • Prezado Jogador Kokeuz1, entendo sua frustração, porém como a [MOD]Thalia já disse, por aqui, não temos mais como ajudar, pois não temos acesso aos dados da sua conta.

E conforme essa regra do fórum, seu tópico será encerrado:

Banimentos dentro do jogo e fora do jogo:

Suspensões e banimentos não devem ser discutidos no fórum.

https://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/regras-e-comportamento/397270-regras-gerais-do-fórum?p=411351#post411351
Esta discussão está fechada.