1941,os bombardeios a pearl harbor e a entrada dos EUA na guerra

Boa noite gente,vim trazer mais um tópico contando algumas histórias da segunda guerra mundial
Então como já havia dito,esse tópico seria sobre a entrada dos yankes na guerra.
Vamos lá,no início da segunda guerra mundial o império japonês,participante do eixo tinha planos para expansão territorial e de materia prima,seguindo o plano de expansão territorial, os japoneses somente teriam que derrotar a marinha norte-americana no oceano Pacífico. Com esse intuito, em dezembro de 1941, a base de Pearl Harbor, no Havaí, pertencente aos EUA, foi atacada de surpresa pela Força Aérea do Japão, este fato ficou marcado na história como o ataque suicida dos kamikazes japoneses, um estrondoso ataque, onde os pilotos japoneses jogaram seus aviões contra a base norte-americana. Ao final do ataque, o ataque realizado pela esquadra japonesa surtiu efeito, Pearl Harbor foi totalmente destruída e o Japão teve 29 aviões abatidos.
Como os Estados unidos tinham conversas com o primeiro ministro britanico Winston churchill,o que já os deixava com um pé do lado aliado,terminou por colocarem os eua na guerra,afim de se vingarem dos japoneses,inclusive os americanos combateram primeiro no pacífico,ao contrário do que a maioria pensa que os americanos entraram na luta no dia D,eles entraram bem antes mandando tropas para o pacífico e pouco depois para a áfrica.
No pacífico os yankes tiveram importantes vitórias contra o império japoneses,como por exemplo:A batalha de guadalcanal que durou de 7 de agosto de 1942 a 9 de fevereiro de 1943,peleliu entre setembro e novembro de 1944,a mais famosa batalha do teatro de operações do pacífico:a batalha de Iwo Jima que aconteceu de 19 de fevereiro a 26 de março de 1945 e por fim batalha de okinawa abril a junho de 1945.
Em 1945 as tropas norte-americanas finalizaram a guerra utilizando pela primeira vez na história uma arma nuclear, a bomba atômica. Os EUA bombardearam as cidades de Hiroshima e Nagasáqui, deixando uma vasta destruição humana e natural com a radioatividade nuclear, selando uma nova fase na história da humanidade.
Até os ataques a pearl harbor os americanos estavam apensar fornecendo armas e suprimentos para os aliados,esses bombardeios determinaram a entrada do gigante das americas na guerra,que depois viriam a participar de inúmeras batalhas,inclusive o dia D,market garden e mais uma porção de batalhas.

Foto muito famosa de soldados ao final da batalha de iwo jima
YsYRgF2.jpg

E aqui da bomba de hiroshima e nagasáqui
g06xPXC.jpg

O próximo tópico será sobre o dia D.

Comentários

• gostei de saber um pouco mais sobre esse fato, o filme também e muito bom
  • Muito legal o conteúdo que trouxe, ainda mais com imagens! :D
    Você poderia sugerir alguns filmes ao criar os tópicos seria bem legal para quem curtir (quando tiver) e outra sugestão seria que ao criar outros tópicos com textos: tente deixar uma fonte um pouco maior que esta e com alguns espaços. Talvez melhore a visualização e fique melhor para lermos ;)
  • Eu fico totalmente fascinado em histórias e fatos sobre as duas guerras mundiais. Eu sou daqueles que se tivesse opção, "viajaria" ao passado só pra testemunhar tudo isso de mais perto e ter uma boa experiência com alguns dos personagens que foram marcantes na época.
  • Muito bom o conteúdo do tópico. Parabéns pela iniciativa.
    É sempre bom ler sobre os fatos que marcaram a história do mundo.
    ARAGORNN escreveu: »
    O próximo tópico será sobre o dia D.

Estamos no aguardo! :)
  • Parabéns por esse tipo de tópico, é muito interessante, continue trazendo mais imagens fica muito legal junto com a historia.
  • CoronelRamon escreveu: »
    gostei de saber um pouco mais sobre esse fato, o filme também e muito bom
    O filme é bom sim,o problema que focaram mais no romance do que na guerra em si.

[QUOTE=[MOD]Carol;n1230087]Muito legal o conteúdo que trouxe, ainda mais com imagens! :D
    Você poderia sugerir alguns filmes ao criar os tópicos seria bem legal para quem curtir (quando tiver) e outra sugestão seria que ao criar outros tópicos com textos: tente deixar uma fonte um pouco maior que esta e com alguns espaços. Talvez melhore a visualização e fique melhor para lermos ;)[/QUOTE]
    Obrigado Carol,vou mudar a fonte nos próximos tópicos e sobre os filmes eu posso sugerir códigos de guerra que fala da guerra no pacífico e a série ''the pacific'',tem 10 episódios mas é muito boa

[QUOTE=[]Sinbad;n1230091]Eu fico totalmente fascinado em histórias e fatos sobre as duas guerras mundiais. Eu sou daqueles que se tivesse opção, "viajaria" ao passado só pra testemunhar tudo isso de mais perto e ter uma boa experiência com alguns dos personagens que foram marcantes na época.[/QUOTE]
    Eu também gostaria de ter lutado na guerra,apesar de ter sido um inferno ver tudo aquilo,seus amigos morrendo,pessoas se matando,mas acho que foi uma coisa muito grande que homens normais viraram heróis
    Xifurinfula escreveu: »
    Muito bom o conteúdo do tópico. Parabéns pela iniciativa.
    É sempre bom ler sobre os fatos que marcaram a história do mundo.

Estamos no aguardo! :)
    Obrigado Xifurinfula,eu já tenho um tópico que fiz do dia D,eu o fiz no dia 7 de junho se não me engano,1 dia após completar 75 anos do dia D,mas acho que vou fazer outro mais detalhado e com imagens melhores.
    _Perigo escreveu: »
    Parabéns por esse tipo de tópico, é muito interessante, continue trazendo mais imagens fica muito legal junto com a historia.
    Muito obrigado _Perigo,vou sempre tentar trazer imagens e se possível vídeos sobre os acontecimentos citados nos tópicos.
  • ARAGORNN escreveu: »
    Obrigado Xifurinfula,eu já tenho um tópico que fiz do dia D,eu o fiz no dia 7 de junho se não me engano,1 dia após completar 75 anos do dia D,mas acho que vou fazer outro mais detalhado e com imagens melhores.

Fiz uma busca e encontrei o tópico falando do Dia D. Mais um ótimo tópico. :)
  • Xifurinfula escreveu: »

Fiz uma busca e encontrei o tópico falando do Dia D. Mais um ótimo tópico. :)

Fico feliz que tenha gostado,mas acho que mesmo assim vou fazer um tópico mais detalhado sobre o dia D