Suicida

A dor é tamanha, a impressão é que somente ela existe. O resto perde totalmente o sentido, a tristeza é insuportável. Querendo aliviar o sentimento ruim o indivíduo da fim a própria vida. Acredito piamente que é ledo engano da parte da pobre criatura, do outro lado da vida esse erro será pago com dor 100 vezes maior e sem um único instante de alivio e para todo o sempre, o pior é que não dará para tentar fugir findando a própria vida pois já estaria morto mesmo...Assim acredito eu ser esse o inferno dos suicidas. E sabe porque a dureza da punição ao sujeito em questão? Porque Deus deu a todos os seres humanos a capacidade de suportar tribulações, e Ele mesmo disse que nos ajudaria a atravessa-las, mas o suicida duvidou disso, através de sua infeliz atitude chamou Deus de mentiroso, resumindo é isso que penso. Minha mãe me curou um dia dessa intenção; depois de ter recebido justo castigo, peguei vários remédios e os dispus na mesa ameaçando toma-los todos de uma vez, na verdade a intenção era comovê-la. Ao deparar a sena ela me lançou um olhar de ira e me disse, ao mesmo tempo que pegava o chinelo: "peraí que te ensino a se matar", desferiu várias chineladas bem fortes com toda sua fúria. Me curei na hora e torci pra não contar ao meu pai senão seria na certa outra surra. Além disso, se tem uma coisa no qual meus pais se preocupavam muito era com o meu apego a Deus, deixavam isso muito claro como se fosse a coisa mais importante do mundo; Deus e os estudos. Hoje sou um homem feito, obstinado pela honestidade, trabalhador e nunca deixo de rezar e ir as missas. Meu maior defeito: sou muito pessimista, todavia acredito que Deus Existe e deu a cada um força para superar os obstáculos da vida. Como seria bom se o suicida antes de findar sua existência doasse seus olhos a quem não enxerga, os rins a quem precisa, o sangue a quem necessita dele, depois, sem esses órgãos pedissem para deixa-lo morrer debaixo de uma ponte fria como os indigentes que mesmo na miséria estão lá lutando pela vida, embora muito precária. Ou então se visitassem a AACD e lá deixassem tudo que tem, carro, casa, moto, computador, dinheiro...tudo, e depois se mudem para um campo de refugiado pra morrer de fome, sede e falta de remédio, já que é pra morrer mesmo...Ou então que escolham viver da melhor forma, pode acreditar que é capaz, não duvide de Deus. Se é doença, trate-a, se é um amor não correspondido, tenha fé, vai passar e nunca esqueça de rezar, pra mim esse continua sendo o melhor remédio, mas reze de verdade mesmo, com insistência e humildade. A dor não vai embora como num passe de mágica não, mas aos poucos irá se sentir cada vez mais forte pra superar essas e outras tribulações que hão de vir e vai sentir a felicidade entrando no peito com uma verdade nunca vista antes. Tenta, não tem nada a perder, está vivo mesmo...

Comentários

• Discordo, mas respeito a sua opinião e não pretendo contra-argumentar.

Gostei da frase final:
    furiacega escreveu: »
    Tenta, não tem nada a perder, está vivo mesmo...
  • Xifurinfula escreveu: »
    Discordo, mas respeito a sua opinião e não pretendo contra-argumentar.

Gostei da frase final:

Valeu, man, a ideia usei e abusei de sentidos figurativos mesmo, não sou dono da verdade, sei que cada caso é um caso, mas a intenção principal foi ajudar de alguma forma a mostrar que todos temos capacidade de superarmos problemas. Tem um ditado que acredito muito que diz: Deus nunca coloca ninguém onde Sua graça não possa o alcançar...vamos na fé!
  • Xifurinfula escreveu: »
    Discordo, mas respeito a sua opinião e não pretendo contra-argumentar.

[USER="5343454"]furiacega[/USER] , eu pretendia editar meu comentário mas acabei esquecendo, então faço aqui uma errata:

Onde se lê: Discordo
    Leia-se: Discordo de algumas partes

Um abraço!
  • Olá, bom dia.

Acredito que você teve uma boa intenção em ajudar pessoas nessa situação, mas são assuntos totalmente polêmicos e que se destacam no texto: religião e suicídio. Embora boa intenção, no meu entender, são assuntos pessoais e do íntimo de cada pessoa, não devendo ser discutidos no fórum.

No que tange ao suicídio, embora boa intenção, não temos formação para ajudar as pessoas que sofrem desse mal. Assim, devem ser indicados a um profissional. Existem diversos profissionais em cada ponto do país, mas também existem projetos anônimos que podem ajudar: 188 e CVV (Centro de Valorização da Vida).

As pessoas reagem de forma diferente com os estímulos. No seu caso pode ter sido o d(D)eus que você acredita e a fé, atingem fies e até líderes de religiões espalhados pelo mundo, resultando mais um motivo que as pessoas procurem ajuda de profissionais.

Quanto a religião, apesar de boa intenção, é um assunto delicado e muito amplo. De forma indireta, mesmo que não intencional, impor uma fé ou religião a outro pessoa vai de encontro contra a moral e regras do fórum. Envolver religião e suicídio é um problema.

As regras que me embasei são:

• Não discuta RELIGIÃO, política ou orientação sexual.
    • Não crie/incentive discórdia de maneira direta ou indireta (embora até então nenhuma discórdia tivesse sido criada).

As regras gerais do fórum podem ser visualizadas no tópico abaixo: Caso sinta que cometi um erro, fique à vontade para entrar em contato comigo.
    Posto isso, estarei fechando o tópico pelos motivos mencionados acima.
  • Participei ontem de uma roda de discussão sobre esse tema na minha universidade, é uma questão pouco discutida ainda, é incrível como esse desejo vem se tornando cada vez maior na população, costumo relacionar isso com a velocidade das notícias e informações, talvez os alimentos e água.
    Para aqueles mais curiosos, recomendo o filme Geração Prozac, é de 2001, talvez alguém se identifique com algumas partes.

Só queria deixar um recado aqui mesmo...
Esta discussão está fechada.