Mouse desligando apenas durante a partida de cross fire

Galera vim relatar um erro bizarro...
o meu mouse (steelseries sensei raw) esta desligando durante partidas do jogo, e apenas nelas, por exemplo, joguei diversas partidas de outro jogo e nada, porem, quando vou entrar em uma ranked de cross fire o mouse desliga, e é apenas o mouse, eu consigo ouvir o barulho do usb voltando e o mouse acende novamente, e isso acontece diversas vezes, impossibilitando de jogar qualquer partida...
alguem tem alguma ideia? já coloquei no google e fiz diversos tutorias básicos, o estranho é ser apenas em partidas de cross fire.

Comentários

• Mysticszz escreveu: »
    Galera vim relatar um erro bizarro...
    o meu mouse (steelseries sensei raw) esta desligando durante partidas do jogo, e apenas nelas, por exemplo, joguei diversas partidas de league of legends e nada, porem, quando vou entrar em uma ranked de cross fire o mouse desliga, e é apenas o mouse, eu consigo ouvir o barulho do usb voltando e o mouse acende novamente, e isso acontece diversas vezes, impossibilitando de jogar qualquer partida...
    alguem tem alguma ideia? já coloquei no google e fiz diversos tutorias básicos, o estranho é ser apenas em partidas de cross fire.

Primeiro tenta ativar/desativar o suporte para mouses de alta frequência na aba controles do CF, caso não funcione, tenta remover o driver USB atual, desinstalar o software do mouse e baixa novamente o driver/software. Para encontrar o driver de USB correto é só pegar o modelo exato da placa mãe e baixar diretamente do site do fabricante.
  • Olá Mysticszz!

Por gentileza tente fazer como _Perigo relatou.
    Baixe e instale a ultima versão do driver de seu mouse no site do fabricante. Caso ele possua software próprio também reinstale-o/atualize-o.
    Em alguns casos o problema pode ser na porta USB, tente testar em outra.

Aguardamos sua resposta.

Tópico movido para área correta.
    Dúvidas onde postar?

• _Perigo escreveu: »

Primeiro tenta ativar/desativar o suporte para mouses de alta frequência na aba controles do CF, caso não funcione, tenta remover o driver USB atual, desinstalar o software do mouse e baixa novamente o driver/software. Para encontrar o driver de USB correto é só pegar o modelo exato da placa mãe e baixar diretamente do site do fabricante.

acabei de formatar o pc, e baixar os drivers usb pelo site do fabricante (acer), eu uso um ultrabook com duas entradas 3.0, então tem apenas um unico drive, e logo já entrei no cross fire para testar, e deu no mesmo, desligando o mouse a cada 5seg, logo fechei o jogo e fiquei um tempo mexendo na internet e até agora nada do mouse desligar, é realmente bem estranho

obs: apenas durante partidas, se eu me movimentar pelo lobby nada acontece

acabei de formatar o pc, e baixar os drivers usb pelo site do fabricante (acer), eu uso um ultrabook com duas entradas 3.0, então tem apenas um unico drive, e logo já entrei no cross fire para testar, e deu no mesmo, desligando o mouse a cada 5seg, logo fechei o jogo e fiquei um tempo mexendo na internet e até agora nada do mouse desligar, é realmente bem estranho

Tenta desabilitar o touch pad do ultrabook e em seguida coloca o plano de energia em alto desempenho, as vezes isso está acontecendo por conta de plano de energia estar economizando bateria, da um feedback se isso ajudou, caso não, me informa o modelo exato do seu ultrabook e do seu mouse.
  • _Perigo escreveu: »

Tenta desabilitar o touch pad do ultrabook e em seguida coloca o plano de energia em alto desempenho, as vezes isso está acontecendo por conta de plano de energia estar economizando bateria, da um feedback se isso ajudou, caso não, me informa o modelo exato do seu ultrabook e do seu mouse.

retornei, então nesse tempo eu baixei o software do mouse, e segui alguns tutorias de desligar umas opções no gerenciamento de dispositivo que tem haver com a bateria, é oq aparece em varios tutorias se você digitar no google, reiniciei ele todo, desliguei a luz do teclado, o touch, a luz do mouse, entrei no cross fire e se encontra no mesmo problema, mouse desligando, e agora observei que até no lobby se eu mexer muito ele desliga.
    Ai eu fui testar no lol, ver se tinha alguma coisa, e foi bem estranho, nos primeiros 10s desligou, ai eu começei andar, movimentar e ficou 3minutos sem fazer nada, coisa que não acontece no cross fire (não passa de 10s).
    o mouse é um SteelSeries Sensei Laser Gaming Mouse RAW Edition
    e o ultrabook é um aspire M5 481T 6195

retornei, então nesse tempo eu baixei o software do mouse, e segui alguns tutorias de desligar umas opções no gerenciamento de dispositivo que tem haver com a bateria, é oq aparece em varios tutorias se você digitar no google, reiniciei ele todo, desliguei a luz do teclado, o touch, a luz do mouse, entrei no cross fire e se encontra no mesmo problema, mouse desligando, e agora observei que até no lobby se eu mexer muito ele desliga.
    Ai eu fui testar no lol, ver se tinha alguma coisa, e foi bem estranho, nos primeiros 10s desligou, ai eu começei andar, movimentar e ficou 3minutos sem fazer nada, coisa que não acontece no cross fire (não passa de 10s).
    o mouse é um SteelSeries Sensei Laser Gaming Mouse RAW Edition
    e o ultrabook é um aspire M5 481T 6195

obs: quando mouse da stell desliga eu testei com outro mouse na hora e ele fica normal