Publicidade
Só eu que acho que a z8 deveria começar a divulgar mais o CF em fóruns de games e sites por ai? no passado lembro que sempre via propaganda do cf já hj em dia não vejo mais, eu mesmo fui conhecer o cf no tal baixaki. fora que já tem poucos jogadores no jogo e se continuar sem divulgar ele irá ficar esquecido por assim dizer
Comentários
-
Saudades daqueles banners que ficavam fixados no YouTube poucos vão lembrar disso
Cara a Z8 ate um dia desses tava fazendo parcerias com YouTubers famosos, fizeram um video com o Davy Jones e com outro canal de 400k de inscritos
Eu estava conversando com amigos e comecei a falar do CF, ficaram em choque, "CF ainda existe?" o jogo caiu no esquecimento a sensação é exatamente essa. -
Começam por um tempo a divulgar e depois para. É igual o fórum, nunca vi uma divulgação dele.
-
Se for pra divulgar, que divulgue algo que presta, e Crossfire já não se inclui nessa categoria.
Adianta nada, divulgar o CF, os novatos vão lá pro jogo achando que vão se divertir, e vão passar raiva com as nojeira de macro e hacker. -
Estava pensando isso hoje, a divulgação está bem fraca mesmo.
-
Isso mesmo! Coisas simples como impulsionar posts no fb ajudaria. Fazer evento de volta dos players e tal...
Além disso, seria bacana um evento no fórum para chamar o pessoal que joga para vir interagir. Eu, particularmente, não curtia o fórum, mas depois que conheci entro quase sempre. Mais até do que no próprio jogo... Sei que há o CP membro vip do fórum mas né, é algo que a grande maioria não curte mt... -
no click jogos ate hj tem propaganda ****
-
Mais tipo não adianta so divulgar o game, eles tem que arrumar esses erros de servidores pros novos players não entrarem no jogo e terem uma pessima impressao de cara..
-
O CrossFire BR ta no processo de pré-morte, como acontece com vários outros MMOs, o auge já se foi a tempos. Divulgar pode até chamar gente, mas também pode ter efeito contrário. Os problemas que o jogo tem e os tipos de jogadores que existem atualmente podem é piorar a popularidade.
Não é só aqui, vários outros CF's pelo mundo tão tendo mudanças bruscas. A tendência é unificar a gente com o pessoal do CF Espanhol e no fim com o CF West, como o último suspiro.
CF só ta bem vivo no Vietnã e na China, onde a cultura de jogar MMO é maior. O pessoal do Ocidente não tem mais tanta paciência para se dedicar a jogos online (ainda mais p2w), muito menos o pessoal casual. Vão buscar coisas mais rápidas e viciantes, não tem escapatória. -
Padilha1997 escreveu: »Isso mesmo! Coisas simples como impulsionar posts no fb ajudaria. Fazer evento de volta dos players e tal...
Ué já fizeram isso um dia desses com o evento da M4 Vitoriosa fizeram o evento e divulgaram via YouTubers, não mudou nada pq o CF já ta velho, essa é a realidade, o que resta agora é segurar o público que já tem até lançar o outro CF.
Obs: eu to começando a acreditar que daqui a um certo tempo vai ter mais gente esperando por esse novo CF do que jogando o CF atual. -
Bom se eu fosse responsável do Marketing do jogo pensaria o seguinte :
Concorrência forte ai fora, seria perca de dinheiro gastar com publicidade com um jogo antigo onde nada que ele possui ta em alta, a moda hoje é Battle Royale, jogos de celulares e etc...
alguns youtubers com thumbnails clickbait com boca aberta de quem parece que vai enfiar um ovo nela já fazem de graça para o jogo, então não é necessário investir nisso já que a catividade do jogo ta bem fraca. -
Sim, falta bastante publicidade.
Mas, acredito que seja algum problema interno. Afinal, grana é o que não falta... -
Realmente uma divulgação iria da um UP no jogo, mais acho que antes de fazerem isso o jogo precisa de muitos ajustes.
-
Concordo, o jogo cresceu da forma que cresceu com publicidade, eu conheci o CF a 10 anos atrás no Baixaki.com.br.
Reconheço que o Crossfire ainda divulga muita publicidade em redes sociais como Face e Insta. A chave para a sobrevivência do jogo também está em parceiros, como as que vem fazendo com a Razer por exemplo.
As parcerias com Youtubers também são uma boa jogada, a comunicação com players por canais (especialmente o Youtube) também é ótima jogada.
Uma sugestão para esse momento de crise, seria considerar espaço para anúncios no console inicial do jogo, site oficial redes sociais.