Outubro e o CrossFire
Boa noite!
Primeiramente, não compreendo o que está acontecendo. Uma das mais importantes atualizações do ano, e desse jeito?!
Poxa, qual é!?
Eu não vou comentar muito sobre isso, pois todos já vimos o conexão. Pra falar a verdade, eu estava animado e querendo colocar 140k de ZP pra pegar a VIP e os 70k extra e me afundar na Ala Vip. Mas agora já não estou mais!
Agora, tem muita lacuna aberta, não acham?
Primeiramente, um evento de 50% bônus ZP, e ainda por cima durante todo o mês; logo em seguida, nenhum comunicado sobre o MP; pra completar, não tem nada pra Ala Vip. As únicas armas que eu me lembro que não vão vir no Mercado Negro são a AT15 Afghan, KSG e M4A1-XS. Não dá pra fazer um ALA com 3 armas apenas. Além disso, tem algo bem interessante a se notar: a mudança no sistema de atualização.
Neste mês, haverá apenas uma manutenção. Isso significa que todo o conteúdo mensal já foi apresentado. Mas ainda teremos um segundo conexão. A única coisa que resta pro conexão é anunciar e detalhar o evento "especial" que irá ocorrer. Só não entendo por que deixar um vídeo inteiro pra explicar um evento. Tem que ser o senhor evento. Na página de atualizações do CFWiki, tem a chegada de um personagem no dia 10, chamado Butcher, mas não há uma página sobre ele. Porém, no Youtube tem um vídeo. Contudo, ele não foi apresentado no primeiro conexão. Será que é esse personagem a premiação do evento?
Foi dito que o novo sistema de atualizações permite trazer caixas sem que ocorra uma manutenção. Mas é esquisito deixarem as caixas por apenas 2 dias. Logo no mês do halloween, onde os lucros são altos (ou costumavam ser). O sistema pode estar sendo testado, ou não permite uma permanência maior das caixas sem que haja manutenção. Porém, não custaria nada fazer uma segunda manutenção ao mês, como de costume, o que descarta a segunda hipótese. Se daqui pra frente ocorrer apenas uma manutenção ao mês, significa que não está sendo mais rentável para a distribuidora do jogo aqui no BR, pois conteúdo é o que não falta! Há sim a chance de todo o conteúdo ser apresentado em um único conexão, e as atualizações se tornarem mais robustas. Há ainda uma justificativa para esse "vai e vem" de caixas DDB: a premiação do evento mensal de Setembro. Mas acho que isso não deveria impactar tanto, já que as mesmas caixas já passaram por Ala VIP, e as armas deixaram de ser raras. Mas essa narrativa também não faz sentido, pois dar 50% ZP extra no mês, com até 20 tickets incluídos... Nunca houve um evento de ZP bônus tão "benéfico" e acessível aos jogadores..
Será que o CrossFire está chegando ao fim? Acho que não. Não faz sentido! Pode ser que o outro esteja perto de chegar ao Brasil. Mas a Z8Games ainda tem uma carta sobre a mesa, e não a usou! Que carta seria?
Bom, eu estava no CFwiki esses dias, e reparei que o CFES (Crossfire Español), que é dos países da América Latina - portanto, vizinhos do Brasil -, também é administrado pela Z8. Fui lá hoje no fórum deles, e há um tópico bem interessante, o qual um moderador desmente. O tópico falava de um rumor sobre a futura fusão do CFES com o NA ou o BR. E, parando pra pensar, isso é totalmente possível, pois os CF's NA e EU (Norte-americano e Europeu) foram fundidos! O tópico do latino-americano falava sobre a baixa quantidade de jogadores do CFES. E nós brasileiros estamos vendo o quão vazio está o CFBR. Então, acho que estamos próximos de uma fusão! Vocês apoiam isso? Acham que seria mais interessante e dinâmico? Ou discordam, em vista das línguas diferentes e da dificuldade de comunicação?
Se preciso, eu exponho a minha opinião nos comentários. Porém, vim debater essa ideia com vocês! Não é uma certeza, é o ponto de vista ao qual cheguei.
Primeiramente, não compreendo o que está acontecendo. Uma das mais importantes atualizações do ano, e desse jeito?!
Poxa, qual é!?
Eu não vou comentar muito sobre isso, pois todos já vimos o conexão. Pra falar a verdade, eu estava animado e querendo colocar 140k de ZP pra pegar a VIP e os 70k extra e me afundar na Ala Vip. Mas agora já não estou mais!
Primeiramente, um evento de 50% bônus ZP, e ainda por cima durante todo o mês; logo em seguida, nenhum comunicado sobre o MP; pra completar, não tem nada pra Ala Vip. As únicas armas que eu me lembro que não vão vir no Mercado Negro são a AT15 Afghan, KSG e M4A1-XS. Não dá pra fazer um ALA com 3 armas apenas. Além disso, tem algo bem interessante a se notar: a mudança no sistema de atualização.
Neste mês, haverá apenas uma manutenção. Isso significa que todo o conteúdo mensal já foi apresentado. Mas ainda teremos um segundo conexão. A única coisa que resta pro conexão é anunciar e detalhar o evento "especial" que irá ocorrer. Só não entendo por que deixar um vídeo inteiro pra explicar um evento. Tem que ser o senhor evento. Na página de atualizações do CFWiki, tem a chegada de um personagem no dia 10, chamado Butcher, mas não há uma página sobre ele. Porém, no Youtube tem um vídeo. Contudo, ele não foi apresentado no primeiro conexão. Será que é esse personagem a premiação do evento?
Foi dito que o novo sistema de atualizações permite trazer caixas sem que ocorra uma manutenção. Mas é esquisito deixarem as caixas por apenas 2 dias. Logo no mês do halloween, onde os lucros são altos (ou costumavam ser). O sistema pode estar sendo testado, ou não permite uma permanência maior das caixas sem que haja manutenção. Porém, não custaria nada fazer uma segunda manutenção ao mês, como de costume, o que descarta a segunda hipótese. Se daqui pra frente ocorrer apenas uma manutenção ao mês, significa que não está sendo mais rentável para a distribuidora do jogo aqui no BR, pois conteúdo é o que não falta! Há sim a chance de todo o conteúdo ser apresentado em um único conexão, e as atualizações se tornarem mais robustas. Há ainda uma justificativa para esse "vai e vem" de caixas DDB: a premiação do evento mensal de Setembro. Mas acho que isso não deveria impactar tanto, já que as mesmas caixas já passaram por Ala VIP, e as armas deixaram de ser raras. Mas essa narrativa também não faz sentido, pois dar 50% ZP extra no mês, com até 20 tickets incluídos... Nunca houve um evento de ZP bônus tão "benéfico" e acessível aos jogadores..
Será que o CrossFire está chegando ao fim? Acho que não. Não faz sentido! Pode ser que o outro esteja perto de chegar ao Brasil. Mas a Z8Games ainda tem uma carta sobre a mesa, e não a usou! Que carta seria?
Bom, eu estava no CFwiki esses dias, e reparei que o CFES (Crossfire Español), que é dos países da América Latina - portanto, vizinhos do Brasil -, também é administrado pela Z8. Fui lá hoje no fórum deles, e há um tópico bem interessante, o qual um moderador desmente. O tópico falava de um rumor sobre a futura fusão do CFES com o NA ou o BR. E, parando pra pensar, isso é totalmente possível, pois os CF's NA e EU (Norte-americano e Europeu) foram fundidos! O tópico do latino-americano falava sobre a baixa quantidade de jogadores do CFES. E nós brasileiros estamos vendo o quão vazio está o CFBR. Então, acho que estamos próximos de uma fusão! Vocês apoiam isso? Acham que seria mais interessante e dinâmico? Ou discordam, em vista das línguas diferentes e da dificuldade de comunicação?
Se preciso, eu exponho a minha opinião nos comentários. Porém, vim debater essa ideia com vocês! Não é uma certeza, é o ponto de vista ao qual cheguei.
Comentários
-
Olá jogador,
Entendo que esteja frustado com o cenário atual do jogo. O mês de outubro tomou um rumo totalmente diferente do convencional. Também fico triste pela ALA VIP (ainda não há nada oficial), porem me alegra poder roletar numa caixa tão rara e com armas especificas dos anos anteriores.
Também acredito que podemos ter um servidor único para toda a America N&S, porem ainda vejo como uma ideia distante.
Vamos aguardar que esse mês só está começando e ainda temos muito tempo pela frente. Setembro tivemos um grande presente com a vinda do FPS PARA SEMPRE, quem sabe não vem um evento novo que anime a galera.
Lembro que o feedback de vocês é muito importante e que estamos sempre atento ao que é postado no fórum. Como MOD procuro sempre levar o máximo de informação para a equipe interna.
Bom jogo. -
Isso de colocar caixas sem manutenção é o ponta pé da atualização (conteúdo) 1 vez por mês.
Realmente o conexão de hoje frustrou a todos e essa promoção de zp me deixou com o pé atrás também.
Concordo com tudo que você falou e que, se for se fundir, prefiro que seja com o CFES (nem sabia que existia, mas apoio pelo idioma ser similar), contando que existam servidores onde o nosso ping não seja elevado... -
Boa noite, [USER="3210378"]ZiiKaaaDoo[/USER]
Ora ora :cool:
Bela análise.ZiiKaaaDoo escreveu: »Será que o CrossFire está chegando ao fim? Acho que não. Não faz sentido!
Realmente algumas atitudes da empresa acabam nos preocupando. É muito bom receber ZP extra numa compra, ou armas boas e bonitas como recompensa de eventos, mas está meio apelativo. Basicamente estão dizendo: comprem esse ZP por favooooooorrrrrr, me ajudemmmm kkkkk. Brincadeiras à parte, realmente a empresa está usando uma estratégia meio desesperada para vender. É aquela velha história: se a demanda está baixa, os preços caem. Nesse caso específico a demanda deve estar beeem baixa.ZiiKaaaDoo escreveu: »Então, acho que estamos próximos de uma fusão! Vocês apoiam isso? Acham que seria mais interessante e dinâmico? Ou discordam, em vista das línguas diferentes e da dificuldade de comunicação?
Eu não vejo problema em uma fusão, exceto na confusão que daria com os nomes dos soldados (gosto do meu nome e queria levá-lo comigo até o final do CF kkkk).
Já tive experiência de jogar outro game em que pude conviver com pessoas de todo o continente americano e foi muito interessante a troca de informações que isso proporcionou. -
[QUOTE=[MOD]Billy;n1239476][FONT=verdana, geneva, sans-serif]Olá jogador,[/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]
Também acredito que podemos ter um servidor único para toda a America N&S, porem ainda vejo como uma ideia distante.
Lembro que o feedback de vocês é muito importante e que estamos sempre atento ao que é postado no fórum. Como MOD procuro sempre levar o máximo de informação para a equipe interna.
Bom jogo. [/FONT][/QUOTE]
Sim, também concordo que essa união de toda a América está muito distante, e acho muito improvável. Mas sobre uma fusão do CFES com o CFBR, acho bem plausível e até próxima, se for ocorrer.
Fico feliz de ver que estão atentos e em contato com os GMs. Excelente. Espero que seja algo efetivo!Padilha1997 escreveu: »Isso de colocar caixas sem manutenção é o ponta pé da atualização (conteúdo) 1 vez por mês.
Realmente o conexão de hoje frustrou a todos e essa promoção de zp me deixou com o pé atrás também.
Concordo com tudo que você falou e que, se for se fundir, prefiro que seja com o CFES (nem sabia que existia, mas apoio pelo idioma ser similar), contando que existam servidores onde o nosso ping não seja elevado...
Sim. Foi algo bem fraco pro mês do halloween! Sim, se for fundir eles têm que ter toda uma estratégia e infraestrutura! Só espero que não tenhamos tantos problemas de conexão como agora...Xifurinfula escreveu: »Boa noite, [USER="3210378"]ZiiKaaaDoo[/USER]
Ora ora :cool:
Bela análise.
Realmente algumas atitudes da empresa acabam nos preocupando. É muito bom receber ZP extra numa compra, ou armas boas e bonitas como recompensa de eventos, mas está meio apelativo. Basicamente estão dizendo: comprem esse ZP por favooooooorrrrrr, me ajudemmmm kkkkk. Brincadeiras à parte, realmente a empresa está usando uma estratégia meio desesperada para vender. É aquela velha história: se a demanda está baixa, os preços caem. Nesse caso específico a demanda deve estar beeem baixa.
Eu não vejo problema em uma fusão, exceto na confusão que daria com os nomes dos soldados (gosto do meu nome e queria levá-lo comigo até o final do CF kkkk).
Já tive experiência de jogar outro game em que pude conviver com pessoas de todo o continente americano e foi muito interessante a troca de informações que isso proporcionou.
Obrigado, haha! Como se trata de um jogo, e aqui o "estoque" de ZP é ilimitado (eles geram o quanto quiserem, de acordo com os pedidos), isso que você disse faz muito sentido. Só não entendo esse "tiroteio" pra todo lado, com eventos como o Fps Para Sempre, o mensal que deu 50 tickets, e esse de ZP que está em questão. Tudo em muito pouco tempo. Eu percebi o servidor Operações Especiais teve uma queda no número de players nos últimos meses. Costumava ser cheio e agora não tem muita galera lá.
Realmente, a questão dos nicks precisaria ser revista. Eu também acho que seria interessante esse contato entre diferentes povos! Eu to com receio de investir mais neste jogo; a última vez foi no ano passado, mas essa nova VIP me chamou a atenção.. Não sei se valha a pena, já que não temos uma explicação do que está acontecendo. "Desespero" significa falta de opções... algo sem saída. Mas como eu disse, acho que o jogo não vai acabar por agora. Então... mistério neh?! -
ZiiKaaaDoo escreveu: »Boa noite!
Poxa, qual é!?
Nao acredito em nada em relaçao a isso , acredito que algo bom estar por vir , pois lembramos que sempre a segunda att de cada mes sao as melhores .
E que existem armas ddbs que ainda nao foram anunciadas em nosso crossfire
Lembrando da ak 47 hallowen . Aquela que tem a cara do panico proximo ao cano da arma.
E tem outras armas tambem ao qual nao conhecemos .
KAC DDB , CUSTOM DDB , Entre outras .
Porem so critirar e facil , falar mal e facil e tentar compreender e dificil , pois quando nao aceitamos algo nos torna dificil de entender algo.
SIstema em teste significa que eles muitas vezes nao vao precisar de uma manutençao tao demorada .
Entao temos que esperar infelizmente e torcer para que venha coisas boas ao jogo. -
Nao acredito em nada em relaçao a isso , acredito que algo bom estar por vir , pois lembramos que sempre a segunda att de cada mes sao as melhores .
Lembrando da ak 47 hallowen . Aquela que tem a cara do panico proximo ao cano da arma.
Porem so critirar e facil , falar mal e facil e tentar compreender e dificil , pois quando nao aceitamos algo nos torna dificil de entender algo.
SIstema em teste significa que eles muitas vezes nao vao precisar de uma manutençao tao demorada .
Entao temos que esperar infelizmente e torcer para que venha coisas boas ao jogo.
A 2a atualização é a melhor? Hãm? Sempre a 1a att é o conteúdo do mês e a segunda varia apenas cx de mn de zp, evento (se tiver) e/ou algum mapa secundário da atualização...(se quiser, vá no canal de z8 olhar os videos de conexão, praticamente os da 1a att tem o dobro do tempo da 2a...)
Ninguém está falando mal, o Zicado postou sobre algo muito pertinente e com um nível de maturidade ímpar. E agora estamos debatendo o assunto! -
Padilha1997 escreveu: »
A 2a atualização é a melhor? Hãm? Sempre a 1a att é o conteúdo do mês e a segunda varia apenas cx de mn de zp, evento (se tiver) e/ou algum mapa secundário da atualização...(se quiser, vá no canal de z8 olhar os videos de conexão, praticamente os da 1a att tem o dobro do tempo da 2a...)
Ninguém está falando mal, o Zicado postou sobre algo muito pertinente e com um nível de maturidade ímpar. E agora estamos debatendo o assunto!
Caso voce nao percebeu ainda , o crossfire AL alinha seus eventos junto com crossfire NA.
Veja eventos crossfire NA dando AK 47 CFS permanente.
E acredito sim que vira eventos bons ao jogo .
E que virar armas da ala vips raras e novas .
Lembrando que Smilegate e a desenvolvedora , e que preso sempre o melhor deste jogo pois gastei muit neste jogo e tenho que pensar assim entende. -
[QUOTE=[MOD]Billy;n1239476]Olá jogador,
[/QUOTE]
Não é bem assim, acredito que com uma fusão a gente teria um único jogo com servidores distintos assim como é no próprio CFNA, lá tem o servidor americano e o servidor europeu porém ambos recebem o mesmo conteúdo de atualizações. -
Entao temos que esperar infelizmente e torcer para que venha coisas boas ao jogo.
As armas que não foram anunciadas na nossa versão chegaram esse mês pelas caixas do evento mensal. A única que não vi ali é a MP5. Além disso, a AK Halloween que você mencionou já existe em nosso CF: é a AK-DDB2. Ela possui duas variantes além da original. https://crossfirefps.fandom.com/wiki/AK47-Halloween
Não acredito que algo bom esteja por vir. Se tivesse que vir, já teria vindo há algum tempo, pois o jogo está perdendo muitos jogadores. Tanto que o Operações Especiais, que costumava ficar cheio assim como o Agulhas, já não consegue atingir metade de sua capacidade.
Eu estou criticando mesmo, por uma das atualizações mais aguardadas ter sido tão fraca! Não adianta tentar compreender se não há uma explicação direta, nem mesmo por parte dos MOD's!
Não é bem assim, acredito que com uma fusão a gente teria um único jogo com servidores distintos assim como é no próprio CFNA, lá tem o servidor americano e o servidor europeu porém ambos recebem o mesmo conteúdo de atualizações.
Dessa eu não sabia! Mas, se eu morasse na América do Norte e quisesse jogar no servidor europeu ou vice-versa, poderia? -
ZiiKaaaDoo escreveu: »
As armas que não foram anunciadas na nossa versão chegaram esse mês pelas caixas do evento mensal. A única que não vi ali é a MP5. Além disso, a AK Halloween que você mencionou já existe em nosso CF: é a AK-DDB2. Ela possui duas variantes além da original. https://crossfirefps.fandom.com/wiki/AK47-Halloween
Não acredito que algo bom esteja por vir. Se tivesse que vir, já teria vindo há algum tempo, pois o jogo está perdendo muitos jogadores. Tanto que o Operações Especiais, que costumava ficar cheio assim como o Agulhas, já não consegue atingir metade de sua capacidade.
Eu estou criticando mesmo, por uma das atualizações mais aguardadas ter sido tão fraca! Não adianta tentar compreender se não há uma explicação direta, nem mesmo por parte dos MOD's!
Dessa eu não sabia! Mas, se eu morasse na América do Norte e quisesse jogar no servidor europeu ou vice-versa, poderia?
Sim, só que como o servidor é na UE o ping fica muito alto, quando eu tinha o NA eu entrava nos 2 serves, no americano o ping ficava 120/150 no UE era de 200 pra 300.