Amor e ódio

Olá pessoal, tudo bem? Então, quem vos fala é o .iCHROME.xD (também já fui o -[L]yric.) faço este tópico mais como uma forma de desabafo.

Comecei a jogar CF em 2009, na época do CFNA. Jogava na casa de um amigo, já que ainda não tinha computador que suportasse o jogo na época. Passados alguns anos, em 2011 passei a jogar em casa e, finalmente, passei a ter uma noção básica de jogo e comecei a ter uma experiência bem melhor e inclusive me interessei pelo competitivo e comecei a assistir com regularidade.

Resolvi migrar para o CFBR somente em 2014, pois estava relutante em abandonar minha conta no CFNA, em que possuía minhas amadas M4 Sakura e M4 Patriot. Porém, como todos os meus amigos vieram para a versão BR, não tinha porque continuar lá. Quando cheguei aqui, reencontrei alguns companheiros de longa data do CFNA, foi ótimo, ainda mais jogando com um ping melhor ****.

Com poucos dias de jogo, me arrependi de ter iniciado a jogar nossa versão tão tarde, pois o jogo era muito mais fluído por causa do ping, bem como a interação era melhor, já que rolava muita zueira nas salas. Como eu já tinha o costume de colocar ZP no NA, comecei a investir no CFBR também e para minha surpresa, de modo geral tive sorte desde a primeira vez que coloquei ZP. Além de comprar uma das minhas armas preferidas (AWM VIP), cheguei ganhando a MAUSER Royal Dragon. Hoje, tenho tranquilamente mais de duzentas armas de ZP na minha conta, e felizmente, posso dizer que tenho 99% das armas que sempre quis ter.

Ocorre que de um tempo pra cá, desde a época de uma infestação de hackers (que culminou com a mudança do anti hacker), comecei a me questionar pela primeira vez, se ter investido tanto nesse jogo foi burrice! Além dos hackers, existem outros problemas irritantes como: ping, lagg absurdo, bugs e erros nos mapas que acabam te derrubando da sala ou fazendo você morrer no round, disconects da ranqueada, erros que persistem mesmo depois de inúmeras manutenções...Enfim, tudo isso passa a impressão que não temos o suporte que deveríamos ter, que merecíamos ter, por ser uma comunidade tão grande. Hoje passo por um problema que me chateia bastante, meu ping cravado em 130, e minha internet é muito boa. Vira e mexe, os usuários da NET VIRTUA tem esse problema de rota, que é insuportável. E eu não quero aqui culpar a Z8 ou seja quem for, até porque não tenho o conhecimento técnico para afirmar que a culpa é de X ou Y. Mas é triste ver que isso é só mais um dos fatores que desanima parte da comunidade e por isso a cada dia que passa, temos menos jogadores online. Eu nunca vou parar de jogar esse jogo, porém vejo como inevitável um fim trágico. E isso me dá um ódio e uma tristeza muito grandes.

Mas ao mesmo tempo, o CF fez com que eu viajasse para São Paulo pela primeira vez (sou de Belo Horizonte/MG), quando em 2016 fui ver um campeonato de CF, em que a Brave ganhou da INTZ e foi disputar um CFS Invitational nas Filipinas. Foi uma experiência muito legal, conhecer a Arena MAX5, a disputa das torcidas das duas equipes...conheci e tirei foto com o Vinny (youtuber) !!!! Tudo isso guardo com muito carinho ^^

Além disso, através do CF fiz amigos que levei pra vida real...

Por isso o título, é uma relação eterna de amor e ódio com o CF. Só espero que tenhamos mais alguns anos juntos <3

Fiquem a vontade pra contar um pouco da sua história com o CF e digam como se sentem em relação ao jogo neste momento.

Bjos :*

Comentários

• Eu começei em 2013, não fui da época do NA, mas me lembro muito bem o CF de antigamente onde dava vontade de entrar todos os dias e ficar jogando, era um CF sem tantos erros, bugs e outros problemas igual ta hoje. Hoje o CF praticamente fica apenas com 1 servidores cheio, isso é triste quando se lembra da epoca que quase todos servidores era cheio

Uma print dos servidores em 2015 (Não achei alguma do CF 1.0)
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/mVAB0YX.png?1"}[/IMG2]
  • Quanto a está empestiado de trapaceiros 9enquanto emburrecem, nós ganhamos reflexos;
    No meu caso é o antitrpaça que anda achando que o antivirus é trapaça
  • Dizer como me sinto??? Amigão...conheço você aqui do fórum mesmo de longa data e até já opinou em alguns dos meus tópicos, que desde 2014 já falava dessa situação que culminou com isso que vemos na atualidade. Tenho feito pesquisas, assistido a opinião de quem entende do assunto, depoimento dos youtubers. Bom, resumindo, por tudo que vi hoje chego a conclusão de que quem tem menos culpa de tudo que há de ruim e errado aqui é a comunidade, que na minha opinião é sim uma vítima. Valeu o tópico...agora deixa tentar dizer como me sinto: triste, revoltado, enganado, traído, chocado, pasmo, humilhado, envergonhado, ridicularizado, oprimido..mas assim mesmo tenho cá comigo a esperança de que as coisas ainda mudem por aqui, afinal, assim como você amo esse jogo, mas morro de ódio pelo que estão fazendo com ele, e estou convencido que não são somente os hackers não...
  • [QUOTE=[]Peony;n1246991]Eu começei em 2013, não fui da época do NA, mas me lembro muito bem o CF de antigamente onde dava vontade de entrar todos os dias e ficar jogando, era um CF sem tantos erros, bugs e outros problemas igual ta hoje. Hoje o CF praticamente fica apenas com 1 servidores cheio, isso é triste quando se lembra da epoca que quase todos servidores era cheio
    [/QUOTE]

Nossa, nunca mais veremos tantos jogadores assim. Uma pena =S
  • furiacega escreveu: »
    Dizer como me sinto??? Amigão...conheço você aqui do fórum mesmo de longa data e até já opinou em alguns dos meus tópicos, que desde 2014 já falava dessa situação que culminou com isso que vemos na atualidade. Tenho feito pesquisas, assistido a opinião de quem entende do assunto, depoimento dos youtubers. Bom, resumindo, por tudo que vi hoje chego a conclusão de que quem tem menos culpa de tudo que há de ruim e errado aqui é a comunidade, que na minha opinião é sim uma vítima. Valeu o tópico...agora deixa tentar dizer como me sinto: triste, revoltado, enganado, traído, chocado, pasmo, humilhado, envergonhado, ridicularizado, oprimido..mas assim mesmo tenho cá comigo a esperança de que as coisas ainda mudem por aqui, afinal, assim como você amo esse jogo, mas morro de ódio pelo que estão fazendo com ele, e estou convencido que não são somente os hackers não...

Gostaria de ter um pouco de esperanças assim como você, mas somente aguardo o anúncio do encerramento deste jogo ****
  • Conheci o crossfire em 2012, era para ser somente um jogo momentâneo para zooar com a galera da escola, não tinha nenhuma intenção de continuar com o jogo ou colocar ZP pq não curto jogos online, prefiro jogar jogos em modo história, porém além de ter curtido muito o jogo eu fiz muitas boas amizades dentro do jogo que tenho até hoje e que também irei levar para a vida. Em 2013 comecei a por ZP na conta e me frustar com o mercado negro, então parti para as vips que eram mais certo, mas não desisti do mercado negro, hoje tenho aproximadamente 60 vips e mais de 300 armas de mercado negro, peguei uma fase boa no crossfire, os servidores eram cheios, eu tinha muito ânimo para jogar, porém em 2016 senti que o jogo começou a não me agradar tanto mais devido a uma série de erros e bugs na minha máquina que por sinal era uma boa máquina, i7, Geforce de 2GB, 8 de RAM e 1 TB de HD, porém mesmo assim o crossfire estava ficando com o FPS péssimo, tomando DC constantemente, minhas partidas rank não iniciava não sei pq, o suporte não achava uma solução e nem eu, tentei reinstalar o CF várias vezes, formatei o PC várias vezes e mesmo assim nada, e então eu simplesmente vendi meu computador e continuei somente com meu notebook que é um pouco inferior e ainda sofro com alguns erros como o FPS que varia entre 9 a 30 com um i5. Infelizmente o único modo que ainda consigo jogar hoje é o modo zumbi, mesmo assim acabo ficando irritado na hora de me divertir, e por esses motivos e mais alguns outros que o crossfire vem sofrendo eu resolvi parar de por ZP. O único motivo de eu ainda continuar jogando o jogo são as amizades que é a única coisa que me anima quando estou jogando crossfire.
  • [QUOTE=[]Peony;n1246991]Eu começei em 2013, não fui da época do NA, mas me lembro muito bem o CF de antigamente onde dava vontade de entrar todos os dias e ficar jogando, era um CF sem tantos erros, bugs e outros problemas igual ta hoje. Hoje o CF praticamente fica apenas com 1 servidores cheio, isso é triste quando se lembra da epoca que quase todos servidores era cheio

Uma print dos servidores em 2015 (Não achei alguma do CF 1.0)
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/mVAB0YX.png?1"}[/IMG2][/QUOTE]

servidor neste exato momento deste post. kkkkkk pouca diferença né...
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/K1nMRE4.png"}[/IMG2]

--

ah os amigos que esse jogo me proporcionou é o único ponto positivo aqui durante esses anos para mim, ontem mesmo estávamos jogando juntos que é algo bem raro de se fazer, por coincidência de horario ainda jogamos uma salinha com o Moderador Billy nesses eventos ai do fórum... pouco tempo depois o servidor ficou lagado e o ping chegou a 300...
  • Lucas_Dias escreveu: »

servidor neste exato momento deste post. kkkkkk pouca diferença né...
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/K1nMRE4.png"}[/IMG2]

--

ah os amigos que esse jogo me proporcionou é o único ponto positivo aqui durante esses anos para mim, ontem mesmo estávamos jogando juntos que é algo bem raro de se fazer, por coincidência de horario ainda jogamos uma salinha com o Moderador Billy nesses eventos ai do fórum... pouco tempo depois o servidor ficou lagado e o ping chegou a 300...

Bela comparação, puro reflexo dos serviços que tem nos prestados. Não há como fugir disso. Hoje, depois de tudo que pesquisei sobre o nosso meio, estou tão cético, mas tão cético que tenho cá comigo dois pensamentos me batendo na mente de dia e de noite: primeiro alguém "forte" não quer que as coisas mudem de verdade; segundo: mais se preocuparam em combater o MACRO do software da RAZER porque alguém "forte" estaria deixando de ganhar de alguma forma com isso...