Como resolvi problema de ping - net

isso pode servir para outras operadoras, mas aqui vou falar como resolvi sendo usuário do NET VIRTUA

solicite uma visita técnica

3 opções de contato:

*ligue no numero 10621 (é gratuito) - suporte técnico
*entre na sua conta pelo site e agende a visita
*agende a visita técnica pelo app da NET

quando o técnico chegar, abra o jogo na frente dele e mostre o ping elevado e diga como era antes, ele vai mapear suas rotas e vai testar rotas diferentes, seu ping voltara ao normal. ou até menor do que tava antes :)

a visita técnica não demora, eu solicitei dia 14/11 e ele veio no dia 16/11, não ficou nem 10 minutos para resolver, é bem simples.

Comentários

• LumisEUmbra escreveu: »
    isso pode servir para outras operadoras, mas aqui vou falar como resolvi sendo usuário do NET VIRTUA

3 opções de contato:

quando o técnico chegar, abra o jogo na frente dele e mostre o ping elevado e diga como era antes, ele vai mapear suas rotas e vai testar rotas diferentes, seu ping voltara ao normal. ou até menor do que tava antes :)

a visita técnica não demora, eu solicitei dia 14/11 e ele veio no dia 16/11, não ficou nem 10 minutos para resolver, é bem simples.

Nem da pra eu fazer isso devido a rotina do dia a dia de trabalho mais e uma boa ideia pra quem precisa resolver esse problema!
  • Realmente o melhor a se fazer é entrar em contato com a operadora.
    Muita gente acaba usando VPN Free para resolver esses problemas, o que não é tão seguro.
    Então fica essa dica pra quem está com esses problemas. ;)

Tópico movido.
    Dúvidas onde postar?
  • NowthrisK escreveu: »

Nem da pra eu fazer isso devido a rotina do dia a dia de trabalho mais e uma boa ideia pra quem precisa resolver esse problema!

tem um post onde o cara prova que o erro é da Z8, mas eu consegui resolver assim, achei mais rapido

3 opções de contato:

acabei de fazer o mesmo e o tecnico já vem hj liguei hj e ele vem hj, vou fazer o mesmo mostra o ping e ver as rotas

3 opções de contato:

ele acabou de chega vez varios teste e viu que o servidor do ping só fica ruim no site e no jogo crossfire, isso deu pra ver que é problema do jogo só a z8 vai arrumar, ele trocou até o mordem é ainda ta mesma coisa ping alto só no jogo
  • TatiZombie escreveu: »

ele acabou de chega vez varios teste e viu que o servidor do ping só fica ruim no site e no jogo crossfire, isso deu pra ver que é problema do jogo só a z8 vai arrumar, ele trocou até o mordem é ainda ta mesma coisa ping alto só no jogo

tem um topico que o cara deixou explicito que o erro é da Z8, ele recebeu uma resposta automática e teve o topico apagado, pois não consegui encontrar mais.
  • E a grande comunidade que mora em favela e é considerada "área de risco"?
  • Já veio 3 caras da net aqui, nenhum deles faz nada.

E disse que a net não irá resolver.
  • yguuusre escreveu: »
    Já veio 3 caras da net aqui, nenhum deles faz nada.

E disse que a net não irá resolver.

A investigação é feita em problemas de conexão em geral, esse problema com a NET Virtua está sendo o pior.
    Alguns jogadores relataram melhora após a visita de um técnico, não entendo o motivo de outros jogadores não conseguirem resultados positivos com a visita.
    No mais, pode ter certeza de que os GM's estão atrás de uma solução, infelizmente ainda não foi resolvido.
  • Estou na mesma situação do colega [USER="13503919"]yguuusre[/USER] .

Eu até abri uma reclamação na Anatel, mas o técnico que veio aqui (muito solícito inclusive), disse que não poderia fazer nada, pois, basicamente, as rotas da NET não são boas pra alguns jogos online. Mas pelo menos consegui entender o problema e não vou ficar enchendo o saco da Z8, quando eles não são os verdadeiros culpados. kkkk
  • megArthurGGS escreveu: »
    E a grande comunidade que mora em favela e é considerada "área de risco"?

O que explica isso é preconceito e racismo. É foda!
  • Esse é um problema que não é qualquer técnico que resolve. Até porque se eu fosse da central da internet não atenderia esse chamado, visto que é um problema na rota com o jogo. Pois, dentre todos os jogos que eu tenho, Cross Fire é o único que fica com ping tão alto, o problema é o jogo que não possui servidores decentes, tanto que o que mais acontece é o jogo cair, você está jogando e do nada o jogo dá desconnect. Às vezes fico meses sem entrar no Cross Fire por causa desse problema, aí vou jogar outros jogos e o ping está 5, 6, 10, no Cross Fire 200. O Mais engraçado é que na versão norte americana do jogo, meu ping fica menor que na versão brasileira. É mesmo um problema da internet? :)
  • StopQQing escreveu: »
    Estou na mesma situação do colega [USER="13503919"]yguuusre[/USER] .

Eu até abri uma reclamação na Anatel, mas o técnico que veio aqui (muito solícito inclusive), disse que não poderia fazer nada, pois, basicamente, as rotas da NET não são boas pra alguns jogos online. Mas pelo menos consegui entender o problema e não vou ficar enchendo o saco da Z8, quando eles não são os verdadeiros culpados. kkkk

Eu tenho dezenas de jogos online, nenhum jogo tem problema de rota com a NET, os jogos mais famosos na atualidade eu tenho aqui em meu PC, nenhum tem problema de rota. Não estou defendendo a NET, longe disso, mas o jogo tem servidores instáveis, pois como mencionei no comentário anterior, o que mais acontece é você estar jogando e do nada o jogo lagar todo ou simplesmente desconectar sozinho toda a sala. Isso não é um jogo estável, mas sim instável.
  • Se o seu tecnico for embora, e o problema voltar a acontecer, diga a ele para verificar o cabeamento da tomada da operadora em sua casa a fiação externa (aqui vou quase ou mais de um ano com esse perrengue disse ao tecnico se não podia ser a fiação, ele humildezão trocou e a internet da época voltou ao normal)
  • [QUOTE=[MOD]Comb;n1257513]

A investigação é feita em problemas de conexão em geral, esse problema com a NET Virtua está sendo o pior.
    Alguns jogadores relataram melhora após a visita de um técnico, não entendo o motivo de outros jogadores não conseguirem resultados positivos com a visita.
    No mais, pode ter certeza de que os GM's estão atrás de uma solução, infelizmente ainda não foi resolvido.

[/QUOTE]

isso é igual loteria , posso te explicar que liguei mais de 4x em um dia, ( pois quando eu informava um problema quem atendia jogava a ligação pro setor de finanças pra se livrar do problema).
    exigi várias vezes um técnico aqui, chegando, eu explico o problema o cara vê a velocidade e diz que está tudo bem, eu insisto eles vão na rua olham e não fazem nada.

o primeiro disse que ia mandar uma equipe trocar os cabos, detalhe: ( marquei um sábado, não apareceu ng) liguei novamente em uma segunda, a informação que me deram foi que não tinha ng na residencia. (mentira com ctz) .

marquei novamente outro dia, veio outro cara e conferiu tudo , disse que ia em um lugar pegar um aparelho pra botar na rede la fora pra conferir se tem algum problema. ( migué, sabia que não ia retornar mais.)

E por fim apareceu outro cara ( que foi mais sincero ), disse pra mim não perder tempo pq a net não ia arrumar o problema, eu poderia fazer oq quiser, eles vão ignorar..

enfim, os técnicos da net tb são uns burros e não sabem de nada, quem conseguiu arrumar é pq deu sorte.
  • oqqfoioqqha escreveu: »
    Se o seu tecnico for embora, e o problema voltar a acontecer, diga a ele para verificar o cabeamento da tomada da operadora em sua casa a fiação externa (aqui vou quase ou mais de um ano com esse perrengue disse ao tecnico se não podia ser a fiação, ele humildezão trocou e a internet da época voltou ao normal)

Simplesmente não fazem nada pq a velocidade e o sinal está bom.
  • ShakurAmaru escreveu: »
    Esse é um problema que não é qualquer técnico que resolve. Até porque se eu fosse da central da internet não atenderia esse chamado, visto que é um problema na rota com o jogo. Pois, dentre todos os jogos que eu tenho, Cross Fire é o único que fica com ping tão alto, o problema é o jogo que não possui servidores decentes, tanto que o que mais acontece é o jogo cair, você está jogando e do nada o jogo dá desconnect. Às vezes fico meses sem entrar no Cross Fire por causa desse problema, aí vou jogar outros jogos e o ping está 5, 6, 10, no Cross Fire 200. O Mais engraçado é que na versão norte americana do jogo, meu ping fica menor que na versão brasileira. É mesmo um problema da internet? :)

Realmente não é qlq técnico, é igual loteria, e as vezes tem uns caras com má vontade, vão embora e não estão nem ai.
  • stopqqing escreveu: »
    estou na mesma situação do colega [user="13503919"]yguuusre[/user] .

Eu até abri uma reclamação na anatel, mas o técnico que veio aqui (muito solícito inclusive), disse que não poderia fazer nada, pois, basicamente, as rotas da net não são boas pra alguns jogos online. Mas pelo menos consegui entender o problema e não vou ficar enchendo o saco da z8, quando eles não são os verdadeiros culpados. Kkkk

é isso mesmo .