Valeu!
Bom, comecei nesse jogo aqui no fórum e vou sair pelo fórum (curiosos sem paciência nem leiam).
Quero me despedir dos amigos que fiz, alguns sei que serão para a vida toda, outros sei que nunca mais verei.
Não tem mais como jogar o CFBR, o que o jogo virou hoje simplesmente é inaceitável.
As duas maiores empresas de internet do país, Vivo = toma-se conexão em espera nas ranqueadas, NET= 2 meses com o ping 130+
Conteúdo = são empurrados guela a baixo pelo chineses e os mesmos não estão nem ai para as nossas preferências, mandam e f.....
Comunidade = Tem muita gente boa, mas tem muita gente porca e escrota, tudo quanto é bug no jogo se aproveitam, tudo quanto é brecha que o jogo proporciona para ser desigual vão lá e fazem, e isso inclui muito clã e jogador famosinho (apesar que clã bom e ativo acho que não tem mais nenhum), e isso vem desde a época no NA (antes do nosso cf existir), criaram esse aqui, mas com os mesmos erros de lá.
Desigualdade na experiência de jogo = Na minha opinião o jogo começou a quebrar quando começou a virar p2w, e não venham me falar que não é assim porque é. Qual o atrativo que um novato tem em criar uma conta e jogar uma sala com um cara bugando smoke, com char que tem vários benefícios, com uma arma que não tem recoil, bug de cabeça (que na verdade é de agaixar), com armas que praticamente atiram sozinhas...Esse negócio de chutar é ridículo...E dava pra falar nisso uns 4 posts.
O jogo não proporciona uma experiência legal para os novatos e nisso ficam sempre os mesmos fazendo merda no jogo, sempre as mesmas pessoas, sempre os mesmos lixos afundando o jogo.
Competitivo = Um jogo começa a acabar também quando não está na mídia, e para isso é super importante ter um cenário forte, onde estão os camps de CF? Só na China ainda dão bola pra isso, os nacionais sempre na mesma, liga de acesso e liga principal, quase sempre os mesmos nomes nunca tem uma surpresa, nunca tem gente nova se destacando. Copa 4fun que um dia foi uma coisa legal hoje já não é mais.
Espero que se agruparem todos CF's no NA novamente com servidores dedicados a coisa até flua por um tempo, mas não vejo vida longa pra esse game, a empresa é uma coisa muita restrita aos chineses abobados, a impressão que dá é quem vêem o resto do mundo como um que se foda, aqui é legal, não precisamos do resto.
GM's = Tive contato com vários e muitos que não estão na equipe mais, os caras tentam gente, não esculachem porque os caras tentam fazer o jogo fluir, mas a smilegate ta cagando pro resto do mundo. Muita coisa que é apresentada os caras repassam e o pessoal lá ta cagando e andando.
Enfim, adeus, nunca mais vou jogar? Mentira, se eu pelo menos conseguir um ping razoável e um amigo das antigas chamar, - O gordo bora jogar umas duas? É claro que vou, adoro o game, adoro os amigos que fiz aqui, até porque a maior alegria é as merdas que falamos no TS jogando, e isso não é de hoje, essa porra vem desde a tal aliança do fórum que 90% dos atuais nem sabem o que é. Enfim.... GG galera.
Quero me despedir dos amigos que fiz, alguns sei que serão para a vida toda, outros sei que nunca mais verei.
Não tem mais como jogar o CFBR, o que o jogo virou hoje simplesmente é inaceitável.
As duas maiores empresas de internet do país, Vivo = toma-se conexão em espera nas ranqueadas, NET= 2 meses com o ping 130+
Conteúdo = são empurrados guela a baixo pelo chineses e os mesmos não estão nem ai para as nossas preferências, mandam e f.....
Comunidade = Tem muita gente boa, mas tem muita gente porca e escrota, tudo quanto é bug no jogo se aproveitam, tudo quanto é brecha que o jogo proporciona para ser desigual vão lá e fazem, e isso inclui muito clã e jogador famosinho (apesar que clã bom e ativo acho que não tem mais nenhum), e isso vem desde a época no NA (antes do nosso cf existir), criaram esse aqui, mas com os mesmos erros de lá.
Desigualdade na experiência de jogo = Na minha opinião o jogo começou a quebrar quando começou a virar p2w, e não venham me falar que não é assim porque é. Qual o atrativo que um novato tem em criar uma conta e jogar uma sala com um cara bugando smoke, com char que tem vários benefícios, com uma arma que não tem recoil, bug de cabeça (que na verdade é de agaixar), com armas que praticamente atiram sozinhas...Esse negócio de chutar é ridículo...E dava pra falar nisso uns 4 posts.
O jogo não proporciona uma experiência legal para os novatos e nisso ficam sempre os mesmos fazendo merda no jogo, sempre as mesmas pessoas, sempre os mesmos lixos afundando o jogo.
Competitivo = Um jogo começa a acabar também quando não está na mídia, e para isso é super importante ter um cenário forte, onde estão os camps de CF? Só na China ainda dão bola pra isso, os nacionais sempre na mesma, liga de acesso e liga principal, quase sempre os mesmos nomes nunca tem uma surpresa, nunca tem gente nova se destacando. Copa 4fun que um dia foi uma coisa legal hoje já não é mais.
Espero que se agruparem todos CF's no NA novamente com servidores dedicados a coisa até flua por um tempo, mas não vejo vida longa pra esse game, a empresa é uma coisa muita restrita aos chineses abobados, a impressão que dá é quem vêem o resto do mundo como um que se foda, aqui é legal, não precisamos do resto.
GM's = Tive contato com vários e muitos que não estão na equipe mais, os caras tentam gente, não esculachem porque os caras tentam fazer o jogo fluir, mas a smilegate ta cagando pro resto do mundo. Muita coisa que é apresentada os caras repassam e o pessoal lá ta cagando e andando.
Enfim, adeus, nunca mais vou jogar? Mentira, se eu pelo menos conseguir um ping razoável e um amigo das antigas chamar, - O gordo bora jogar umas duas? É claro que vou, adoro o game, adoro os amigos que fiz aqui, até porque a maior alegria é as merdas que falamos no TS jogando, e isso não é de hoje, essa porra vem desde a tal aliança do fórum que 90% dos atuais nem sabem o que é. Enfim.... GG galera.
Comentários
-
Cara, só tenho que dizer obrigado pela oportunidade de entrar no clã em 2015 e conhecer muita gente show de bola, uma das melhores experiências em jogo online que tive (claro, estou falando dos amigos e colegas que fiz aqui)! De fato, falei que não gastaria mais dinheiro pra jogar esse jogo, acontece que tive uma fraqueza recentemente com algumas caixas que vieram, entretanto, nunca mais, porque o que você disse sobre inúmeros BUG's, programas ilegais, jogadores TÓXICOS (tem muito), o próprio jogo não colabora - digo do ping -, "ah, mas isso é sua internet... claro que é... rs"! Sabe que sempre que precisar de alguma coisa, e claro, jogar outros jogos online, posso te carregar com maior prazer. Att., Heisenberg
-
O jogo me deu inúmeros presentes
dentre eles, sua amizade e encheção de saco HAUAHUAJA
não vou sentir sua falta pq sempre manteremos contato e ano que vem tô indo aí pra SP te encher de
soco :v
também faço minha despedida. Minha conta hoje se aposentou.
Sinto saudades do jogo de antigamente, mas tudo é um ciclo e como tal, tem fim.
Agradeço a vocês, primeiramente do stressed por me ensinarem que um jogo também forma uma família
Amo vocês demais
Lembrarei sempre dos momentos que passamos juntos, das tretas e das zoeiras e brincadeiras. -
isso aew grande glauco... Vc disse tudo... Hoje so jogo de vez em quando, estou jogando so mais cod mobile e outros, ate o zula ta melhor q o cfal.
-
Primeiramente quero agradecer por tudo que fez por mim, pelo clã e jogo, uma das pessoas mais sensatas que já conheci e você tem seus motivos pra ter feito essa escolha, enfim.
Desejo sucesso, paz e saúde pra você e um desejo que tenho é de um dia conhecer alguém daqui (Pijama já me convidou, mas sem tempo irmão). -
Cara, concordo com tudo que disse, a comunidade Chinesa é totalmente diferente da nossa. E outra coisa, muito importante que a Smilegate esqueceu: O jogo se tornou atrativo para a comunidade Latino Americana, porque não exigia uma PC muito bom e NÃO era Pay to Win. E essa ideia foi completamente esquecida! A cada atualização com incremento de personagens e itens VIPs, apesar da empresa obter um lucro à curto prazo, a longo prazo a consequência foi a perca de jogadores que não podem investir e a diminuição de novos jogadores.
Como vc mesmo frizou, qual a motivação de um novo jogador, jogar contra um Char VIP, chutando, comendo Smoke, de colete e capacete e uma Arma apelona? Alguém parou pra pensar na experiencia de jogo desse cara???
Eu cito um exemplo real, o meu primo jogava comigo no CFNA, gostávamos muito do jogo, inclusive ele tinha um PC que podia rodar qualquer jogo da época, mas ficava no CF... Quando voltei a jogar o CF em 2017, fiz de tudo para que ele voltasse a jogar comigo, inclusive ele jogou por um tempo, mas pelos fatores que mencionei acima, ele não aguentou jogar 1 semana inteira...
Enfim, infelizmente erraram na estrategia adotada no jogo depois de um certo tempo e as consequências estão ai. Só nos resta lamentar e como disse em outro tópico, espero que pelo menos corrijam alguns problemas de jogabilidade para que o jogo não termine de maneira tão melancólica. -
Resumindo:Estão colhendo o que plantarão.Focaram em vender vips e não pensaram na desigualdade trazida in-game
-
Boa sorte, Glauco!Tópico movido para a área correta!
Dúvidas de como postar corretamente?
Aviso - Organização de suas postagens -
Também dei um tempo no game... Aquele prazer de jogar sempre, fazer +500 kills por dia não sinto mais.
-
Acho que todo mundo das antigas já não tem o pique e a paciência de jogar CF por mais de 30 minutos, adeus mano.
tudo que vimos acontecer e por toda experiencia que tivemos durante anos aqui só nos leva a uma unica perspectiva que é o fim desse jogo. eu já nem sei o que falar mais porque quase todos os tópicos que eu to comentando é sobre a decadência do jogo e o fim dele, mas enfim... ainda tenho uma luz no fim do túnel que é o CF HD e espero que ele traga bons momentos e não o estraguem se caso ele chegar algum dia aqui no BR. -
Também me aposentei... infelizmente o jogo perdeu totalmente a graça, minha única esperança é a união dos CFs que ta acontecendo, acho que seria o unico motivo pra fazer eu voltar a jogar Fora isso eu nao volto, CF vai deixar saudades
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"231","width":"511","src":"https:\/\/i.imgur.com\/cEDBglr.png"}[/IMG2] -
GlaucoVieira escreveu: »Bom, comecei nesse jogo aqui no fórum e vou sair pelo fórum (curiosos sem paciência nem leiam).
O jogo não proporciona uma experiência legal para os novatos e nisso ficam sempre os mesmos fazendo ***** no jogo, sempre as mesmas pessoas, sempre os mesmos lixos afundando o jogo.
Espero que se agruparem todos CF's no NA novamente com servidores dedicados a coisa até flua por um tempo, mas não vejo vida longa pra esse game, a empresa é uma coisa muita restrita aos chineses abobados, a impressão que dá é quem vêem o resto do mundo como um que se ****, aqui é legal, não precisamos do resto.
Enfim, adeus, nunca mais vou jogar? Mentira, se eu pelo menos conseguir um ping razoável e um amigo das antigas chamar, - O gordo bora jogar umas duas? É claro que vou, adoro o game, adoro os amigos que fiz aqui, até porque a maior alegria é as merdas que falamos no TS jogando, e isso não é de hoje, essa ***** vem desde a tal aliança do fórum que 90% dos atuais nem sabem o que é. Enfim.... GG galera.
Concordo com suas palavras, boa sorte na vida !!!
Realmente o CFBR tem e teve otimos GM's também, tenho o prazer de conhecer alguns e pelo o que me dizem, realmente a culpa esta na administração geral do game, onde a própria equipe nao tem voz, mas quando eles se derem conta, sera tarde.... -
infelizmente estou saindo e deixando jogo de lado.alem de nao ser mais atrativo o jogo está um li.xo ,foram 7 anos de game ,joguei empurrando a vontade desde 2017,mas esse ano não dá mais
-
É Glauco...mais um dos veteranos do fórum que vai indo embora,infelizmente o jogo já não é mais o mesmo de 2014.
Vou continuar jogando só pra fazer eventos porque as vezes não tenho nada pra fazer,mas não jogo com o mesmo gosto de antes.
É isso ai Glauco,boa sorte na vida e que Deus esteja contigo meu bom.
O último que sair que apague a luz... -
Bom, amanha farei um post um pouco grande, dando minha ultima "critica" e tentativa de fazer a todos acordarem. mas nao pra que tentem um jogo melhor, e sim pra que acordem e percebam que a vaca ja foi pro brejo faz tempo.
Anunciei que largaria o jogo de mão ainda estando na SC, sai a pouco e tambem oficialmente estou largando o cf. Pode ser que de vez em nunca bata uma vontade de jogar e eu logue, mas só se tiver os amigos das antigas. Seria a unica coisa que me motivaria a jogar de novo. E como todos (felizmente) nao tem mais esperanças com isso aqui, saio de campo, e só fico esperando pelo CF HD.
Como dito, amanha falarei muita coisa, mas so um detalhe:Felipe_Sharp escreveu: »Cara, concordo com tudo que disse, a comunidade Chinesa é totalmente diferente da nossa. E outra coisa, muito importante que a Smilegate esqueceu: O jogo se tornou atrativo para a comunidade Latino Americana, porque não exigia uma PC muito bom e NÃO era Pay to Win. E essa ideia foi completamente esquecida!
Não foi esquecida. Ela simplesmente nao liga. Taca o conteudo pra arrecadar. Se arrecadar, otimo. senao, taca mais e vai lucrando. ela esta c***ando pro que a comunidade do BR acha.Como vc mesmo frizou, qual a motivação de um novo jogador, jogar contra um Char VIP, chutando, comendo Smoke, de colete e capacete e uma Arma apelona? Alguém parou pra pensar na experiencia de jogo desse cara???
não, ninguem pensa. a empresa só pensa no lucro, e meia duzia de jogadorzinho mediocre depende disso pra jogar minimamente bem, entao pagam e alimentam essa atitude. quem perde é quem nao precisa disso.Só nos resta lamentar e como disse em outro tópico, espero que pelo menos corrijam alguns problemas de jogabilidade para que o jogo não termine de maneira tão melancólica.
amigo, estou desde 2013, desde a vinda da primeira vip, etc, reclamando das mesmas coisas, e elas sempre acabam voltando (isso sem contar os problemas que nunca se foram). nao espere solução a essa altura do campeonato.
amanha falo mais. -
Coloquei ZP na minha conta a uns meses atrás e ele está lá até hoje, nem usei tudo.
Hoje em dia prefiro jogar XBOX e já tem uns 2 meses que nem entro no CF
Perdeu a graça, assim como o fórum.
Espero que no próximo CF as coisas mudem. -
Triste a situação do nosso querido Cf vindo a morrer !
-
A cada dia mais soldados vão se despedindo..
-
Valeu soldado!
Depois de meses sem jogar decidi logar este fim de semana, voltando de viajem... tradução, perda de tempo total, em pleno sábado não encheu o servidor em questão. Em fim as coisas mudaram totalmente, e o pessoal afobado para saber do kit vip que vem por ai... aiai :rolleyes: -
Não tivemos muito contato, mas como membro da minha época no fórum, é realmente triste vê-lo partir. Espero que um dia volte, mesmo com todos os problemas que você citou!
-
Belas palavras,também me sinto assim e enxergo a situação atual do jogo dessa mesma maneira, e não tem como se iludir mais esperando que o jogo seja justo, são quase 8 anos de game e 90% desse tempo o jogo foi desequilibrado, desde a primeira VIP há 6 anos atrás, ai tudo começou a desandar, desde VIP sem recoil varando 100%, Char VIP apelativo demais usando sniper como Rifle, COP 357 com 14 balas acumulativas pelo cancêr da VIP, o cara tem um Rifle em mãos, descarrega e puxa outro Rifle, totalmente absurdo. isso é só a ponta do iceberg, o jogo virou pay2win, e assim fica difícil se manter nele por mais tempo.
Tudo tem seu fim, e o do Crossfire está mais perto do que possamos imaginar...
Boa sorte na sua nova jornada soldado! -
Boa sorte no seu próximo game.