Desabafo de um veterano desmotivado.
Olá, não vou dizer meu nome, nem nick no jogo. Apenas digo que sou um antigo jogador.
Bom, Eu comecei a jogar quando tinha 13 anos, e hoje tenho 20, indo pra 21 em alguns meses.
Todo jogo tem o seu auge, a sua época de ouro. E a do nosso CrossFire foi entre 2012 - 2014, e só quem jogou naquela época vai saber. Eventos dando apenas itens temporários, xiters o jogo sempre teve, mas naquela época era bem mais "razoável", época em que um clã com um unicórnio branco na logo dominou o jogo (no requisito de clãs, eu digo), época em que teve algumas das melhores atualizações, a vontade de jogar era gigantesta, coisa que hoje em dia não existe mais,Turquia, Usina, e alguns dos mapas que hoje foram abandonados, naquela época eram muito jogados. Roleta 1.0, o jogo em 1.0 era bem melhor (pelo menos pra mim), os GM's faziam lives pra interagir com os jogadores, em fim, era gostoso e bom demais naquela época, sinto-me profundamente contente por ter tido a oportunidade de jogar o jogo na sua melhor fase... Ah, que saudades. Eu fico extremamente triste ao ver o ponto que o jogo conseguiu chegar. Sabemos que o jogo sempre teve esses problemas que tem, mas nos últimos anos só vem piorando. Eu era tão viciado, ficava várias noites sem dormir só pra ficar jogando. Hoje estou tão desmotivado, que só apareço (as vezes) no jogo pra fazer os eventos, só pra dar um "up" no meu baú. Mas, o que me desmotiva? Simples: Comunidade toxica, péssima administração, ping alto, fps caindo, sem contar também que o jogo sempre teve uma coisa chamada ganância. Eu poderia ficar aqui até amanhã citando os motivos, mas vou parar por aqui. Em fim, no meu ponto de vista, o jogo está próximo de ter sua lápide cravada, e os sinais são bem claros. Bom, pra terminar. A vontade de jogar não existe, o jogo está de pouco em pouco ficando cada vez mais vazio. Sabe, eu não me arrependo de ter gastado tanto dinheiro, e ter perdido tanto tempo jogando, enquanto poderia ter vivido várias experiências inesquecíveis, só me sinto triste quando vejo no que o jogo se tornou. E antes que venham falar qual quer coisa, eu não deposito ZP a mais de ano.
Uma palavra que define totalmente o meu sentimento atual sobre o jogo é: Saudade.
Podem me criticar se quiserem, não me importo. Apenas foi minha opinião, e desabafo sobre o jogo.
Bom, Eu comecei a jogar quando tinha 13 anos, e hoje tenho 20, indo pra 21 em alguns meses.
Todo jogo tem o seu auge, a sua época de ouro. E a do nosso CrossFire foi entre 2012 - 2014, e só quem jogou naquela época vai saber. Eventos dando apenas itens temporários, xiters o jogo sempre teve, mas naquela época era bem mais "razoável", época em que um clã com um unicórnio branco na logo dominou o jogo (no requisito de clãs, eu digo), época em que teve algumas das melhores atualizações, a vontade de jogar era gigantesta, coisa que hoje em dia não existe mais,Turquia, Usina, e alguns dos mapas que hoje foram abandonados, naquela época eram muito jogados. Roleta 1.0, o jogo em 1.0 era bem melhor (pelo menos pra mim), os GM's faziam lives pra interagir com os jogadores, em fim, era gostoso e bom demais naquela época, sinto-me profundamente contente por ter tido a oportunidade de jogar o jogo na sua melhor fase... Ah, que saudades. Eu fico extremamente triste ao ver o ponto que o jogo conseguiu chegar. Sabemos que o jogo sempre teve esses problemas que tem, mas nos últimos anos só vem piorando. Eu era tão viciado, ficava várias noites sem dormir só pra ficar jogando. Hoje estou tão desmotivado, que só apareço (as vezes) no jogo pra fazer os eventos, só pra dar um "up" no meu baú. Mas, o que me desmotiva? Simples: Comunidade toxica, péssima administração, ping alto, fps caindo, sem contar também que o jogo sempre teve uma coisa chamada ganância. Eu poderia ficar aqui até amanhã citando os motivos, mas vou parar por aqui. Em fim, no meu ponto de vista, o jogo está próximo de ter sua lápide cravada, e os sinais são bem claros. Bom, pra terminar. A vontade de jogar não existe, o jogo está de pouco em pouco ficando cada vez mais vazio. Sabe, eu não me arrependo de ter gastado tanto dinheiro, e ter perdido tanto tempo jogando, enquanto poderia ter vivido várias experiências inesquecíveis, só me sinto triste quando vejo no que o jogo se tornou. E antes que venham falar qual quer coisa, eu não deposito ZP a mais de ano.
Uma palavra que define totalmente o meu sentimento atual sobre o jogo é: Saudade.
Podem me criticar se quiserem, não me importo. Apenas foi minha opinião, e desabafo sobre o jogo.
Comentários
-
Concordo com tudo que disse cara, infelizmente, eu não cheguei a jogar no auge do jogo. Joguei nos anos anteriores e voltei no início de 2017 com o jogo já "capengando"...
Infelizmente, a administração dá sinais cada vez mais claros que o jogo já está fadado ao fracasso, talvez eles tenham algum outro projeto em mente (CrossFire HD por exemplo) e estão dedicando todas suas forças nele.
Só nos resta lamentar, com certeza, esse jogo vai deixar saudades, apesar de todos os problemas.
Eu só esperava, pelo menos, algumas melhorias no jogo, para que seu fim não seja tão triste quanto está inclinado à ser. -
Felipe_Sharp escreveu: »Concordo com tudo que disse cara, infelizmente, eu não cheguei a jogar no auge do jogo. Joguei nos anos anteriores e voltei no início de 2017 com o jogo já "capengando"...
Infelizmente, a administração dá sinais cada vez mais claros que o jogo já está fadado ao fracasso, talvez eles tenham algum outro projeto em mente (CrossFire HD por exemplo) e estão dedicando todas suas forças nele.
Só nos resta lamentar, com certeza, esse jogo vai deixar saudades, apesar de todos os problemas.
Eu só esperava, pelo menos, algumas melhorias no jogo, para que seu fim não seja tão triste quanto está inclinado à ser.
Pois é, independente dos problemas, o jogo vai deixar saudades. Acredito que o jogo nunca irá melhorar, até porque já são 7 anos de jogo, 7 anos com os mesmos problemas, se fosse melhorar, já era pra ter acontecido. -
Concordo com vocês. Os sinais nos últimos meses são muito claros... Muito semelhante aos meses finais de DragonNest (outro jogo da z8 que faliu no começo do ano)... Esse mês, por exemplo, nem evento mensal terá, assim como estão diminuindo os vídeos de conexão, etc... Esses eventos de ZP é só pra espremer as últimas moedas antes do fim...
-
Eu a um tempo atrás vim conversando com um antigo Moderador do game, que desistiu do jogo por causa dessa ganância.
-
abra um ticket e espere deitado
-
Desde do N.A 2009 conheço e jogo CrossFire..., a época que lá era SP e depois mudou para ZP, todas as relações não são para sempre, se chegou neste ponto, que acabe de uma vez.
-
infelizmente esse dia vai chegar!
-
Realmente, Saudade define bem o que nós veteranos sentimos. (Discordo sobre os hackers serem razoáveis, em 2013 era difícil uma sala que não tivesse um, houveram tempos de empestação bem piores que o que passamos hoje em dia, hoje em dia tá até de boa..)
-
matheusmatt escreveu: »
Pois é, independente dos problemas, o jogo vai deixar saudades. Acredito que o jogo nunca irá melhorar, até porque já são 7 anos de jogo, 7 anos com os mesmos problemas, se fosse melhorar, já era pra ter acontecido.
exatamente.. se nao resolveram no auge, com todos os servidores cheios, nao vai ser agora que o milagre acontecerá -
Tópico movido para a área correta!
Dúvidas de como postar corretamente?
Aviso - Organização de suas postagens -
Sabem porque a "comunidade" se tornou tão tóxica? Meu palpite é porque a maioria trata-se de usuários de hacker. Não é novidade pra ninguém que esses seres tem por característica básica todo o comportamento reprovável, correto? Não são nem de longe inteligentes, mau caráter, preconceituosos e acima de tudo muito, mas muito gananciosos mesmos
-
Nós crescemos, os interesses mudam... só não se deixar levar pela falta de interesse...
-
Eu também jogo desde 2012 era muito bom essa época só quem viveu sabe, hoje em dia só entro pra fazer alguns eventos e já era, não passo mais de uma hora jogando, sem falar que meus amigos todos migraram para o CS só sobrou eu, triste demais.
-
Jogo desde 2012, vou fazer 33 anos anos agora em maio, jogo por lazer, é a unica forma que tenho pra relaxar,, mas ultimamente só venho passando raiva, é complicado culpar alguém, a gente culpa a z8 mas vejo muios xingando, aproveitando de falhas do jogos, usando macro, usando xiter, bugando spray e etc, não só a situação do jogo me desanima, mas a comunidade, como citei o maior problema vendo sendo os próprios jogadores, mas a equipe também tem culpa, tinha que da mais atenção aos erros reportados pela comunidade, essas queda de fps virou marcar registrada da z8, agora o problema é com os ping, toda manutenção emergencial fo**** mais o jogo, já que é pra fazer, faça bem feito, feche o jogo por 1 semana, 1 mês, mas traga ele liso sem nem um problema, o resto a gente faz reportado os malandros do jogo, eu e alguns do meu clã já discutimos sobre o jogo, e pra qual outro fps a gente vai migrar, estamos só esperando a virado de ano pra ver se isso melhora ou não. caso melhore a gente continua, caso não, vamos procurar um jogo que seja jogável!