Alguns motivos que fizeram o jogo morrer:

Bom, embora um ou outro emocionado ache que comecei a jogar ontem, resolvi criar esse post para falar algumas coisas que vi ao longo de toda a trajetória desse jogo, que ao meu ver, levaram ao quadro atual.

O post é longo, então se não tem paciencia, ja pode parar por aqui.

1º: O jogo sempre ficou em segundo plano se comparado as outras versões

Comecei a jogar o CF no NA, creio que no começo de 2010. Quando entrei lá, ja existia MNgp, ja existia ribbons, ja existia arma permanente nos cupons, sistema de clãs, tudo.

Esse jogo aqui ficou disponível a todos em 2012. Capenga, apenas com armas e mapas básicos, e ao longo do tempo foram chegando as atualizações. Sei que não se taca tudo de uma vez, até mesmo para manter o jogo atrativo. Mas ao meu ver, o minimo que existia lá, deveria chegar aqui mais rápido.

Pois bem, o mercado negro de GP, que como disse, havia lá em 2010, foi chegar aqui em 2015, 7 de maio de 2015. Sei que alguns vão falar "coisas assim levam tempo", mas no crossfire ES, que surgiu bem depois do nosso, o MNgp se fez presente em MESES de existencia.

A página de clãs saiu para renovação, e levou 2 ANOS para ser reativada. E veio num momento em que os clas ja nao faziam sentido, ja que a realização de betas estava ofuscada pelas ranqueadas.

As ribbons, que possivelmente chegarão agora, levaram incríveis 7 ANOS para chegar. isso porque JÁ EXISTIAM A 9 na versão americana.

A m4 cristal, uma das mais bonitas e cobiçadas do jogo no NA, NUNCA CHEGOU AQUI. Uma simples arma parece ser impossível de trazer

Esse tipo de coisa eu falava no forum antigamente, entrei na suprema corte e falava isso diretamente no chat/privado com os gms, e estou falando agora com voces. Depois de todos esses anos, voces ainda esperam alguma coisa?

2º Os problemas nunca são resolvidos:

Eu participei do beta fechado. Nao pude jogar direto nos 6 primeiros meses do jogo, porque meu ping aqui era 200 (no na, 110), porque na epoca diziam haver um problema de rota com a OI, era da operadora, etc. Hoje, 7 ANOS DEPOIS, eu tive que largar o jogo pelo mesmo problema, só que com a net virtua.

Ai voce pode pensar: "culpa da operadora, a empresa nao tem culpa".

O problema é essa centralização de servidores em são paulo tambem. A desculpa que sempre deram (INCLUSIVE PARA RETIRAR OS SERVIDORES DO NORDESTE) é que são paulo era o unico lugar que tinha estrutura para comportar os servidores. O NA recenemtente abriu o servidor pra américa do sul no RIO DE JANEIRO. preciso falar mais?

Uma coisa que sempre notei em realçao a versão americana, é que o jogo aqui era mais travado. Eu comecei no NA com ping alto e jogando a 40 fps, e jogando aqui com ping melhor, e ja num pc novo, parecia travar mais. A coisa desandou na chegada da primeira VIP, em que era evidente a perda de fps só por passar em alguns pontos de mapas básicos, tipo olho de aguia.

A desculpa na epoca era que "conforme as atualizações iam chegando, os requisitos minimos iam ficando maiores, precisaria de mais desempenho de pc, etc". Só que o NA tinha 10 vezes mais conteudo e nao acontecia isso. Cheguei a entrar nas duas versões, nos mesmos mapas, e gravar o problema. Foi resolvido? nao.

Se voces entrarem hoje no NA, verão que lá o jogo flui bem mesmo com ping alto, o que nao acontece aqui.

O cadastro desse jogo é uma piada, e afrouxaram a mão nas punições

Que a guerra aos hackers é dificil, nenhum jogo esta livre disso, todos sabem. Mas um jogo que nao exige nem confirmação de email para que se comece a jogar implora para que de *****. Desde a primeira infestação de hacks pedimos para que o cadastro fosse mais exigente, e que na impossibilidade de exigir um documento, que se exigisse um email VALIDO (sem ser esses temporarios) e com confirmação de link. Aparentemente, isso é pedir muito, porque nao chegou. O resultado disso é gente tratando contas como lixo, nao vendo problema algum de perder 10 segundos criando uma para testar hack.

Alias, hack nao é o unico problema desse jogo. Boa parte da comunica é tóxica, e abusa nas infrações, sendo ofensas e anti jogo. Antigamente, ao levar um ban temporário, o banido ao voltar FICAVA PROIBIDO DE PARTICIPAR DE EVENTOS por meses. Isso ajudava muito a manter a ordem. Porque o cara que usava hack nao tinha nada a perder, mas quem valorizava a conta, tinha. Entao a pessoa ficava punida sem jogar, e ao voltar nao ganhava itens de evento. Nao sei porque afrouxaram nisso, mas contribuiu muito para que ban fosse algo tranquilo de ser levado.

4º Conclusão:

Eu poderia ficar listando motivos até que o topico ficasse 3 vezes maior, mas esses sao os pontos cruciais a primeira vista, para que jogadores fossem largando o jogo de mão. Pode parecer pouco, mas se pararem pra pensar no primeiro item, esse jogo achou em algum momento que iria enrolar com conteudos por anos, para que a medida que jogadores antigos fossem saindo, as atualizações viessem para "salvar". Por que acham que as ribbons só chegarão agora?

Aí tendo que esperar por anos, convivendo com bugs, problemas e hacks por igual periodo, quem conseguiria se manter ativo com a mesma animação, e ainda mais depositando?

Nao culpem os gms, porque a maioria deles que tive contato sempre tentou ouvir e fazer algo a medida do possivel. MAs eles sao empregados, recebem ordens e nao podem fazer nada conforme as suas vontades.

Agora, isso ai é por culpa da EMPRESA, que por esses anos todos agiu como agiu. Então eu digo tranquilamente, se voces entrarem em 2020 esperando solução para isso que está aí, só vao se enganar por mais tempo a toa. Se nao fizeram as melhorias no auge do jogo, nao vai ser agora que acontecerá.

Comentários

• -HBO* escreveu: »
    Bom, embora um ou outro emocionado ache que comecei a jogar ontem, resolvi criar esse post para falar algumas coisas que vi ao longo de toda a trajetória desse jogo, que ao meu ver, levaram ao quadro atual.

O post é longo, então se não tem paciencia, ja pode parar por aqui.

1º: O jogo sempre ficou em segundo plano se comparado as outras versões

Comecei a jogar o CF no NA, creio que no começo de 2010. Quando entrei lá, ja existia MNgp, ja existia ribbons, ja existia arma permanente nos cupons, sistema de clãs, tudo.

Esse jogo aqui ficou disponível a todos em 2012. Capenga, apenas com armas e mapas básicos, e ao longo do tempo foram chegando as atualizações. Sei que não se taca tudo de uma vez, até mesmo para manter o jogo atrativo. Mas ao meu ver, o minimo que existia lá, deveria chegar aqui mais rápido.

Pois bem, o mercado negro de GP, que como disse, havia lá em 2010, foi chegar aqui em 2015, 7 de maio de 2015. Sei que alguns vão falar "coisas assim levam tempo", mas no crossfire ES, que surgiu bem depois do nosso, o MNgp se fez presente em MESES de existencia.

A página de clãs saiu para renovação, e levou 2 ANOS para ser reativada. E veio num momento em que os clas ja nao faziam sentido, ja que a realização de betas estava ofuscada pelas ranqueadas.

As ribbons, que possivelmente chegarão agora, levaram incríveis 7 ANOS para chegar. isso porque JÁ EXISTIAM A 9 na versão americana.

A m4 cristal, uma das mais bonitas e cobiçadas do jogo no NA, NUNCA CHEGOU AQUI. Uma simples arma parece ser impossível de trazer

Esse tipo de coisa eu falava no forum antigamente, entrei na suprema corte e falava isso diretamente no chat/privado com os gms, e estou falando agora com voces. Depois de todos esses anos, voces ainda esperam alguma coisa?

Eu participei do beta fechado. Nao pude jogar direto nos 6 primeiros meses do jogo, porque meu ping aqui era 200 (no na, 110), porque na epoca diziam haver um problema de rota com a OI, era da operadora, etc. Hoje, 7 ANOS DEPOIS, eu tive que largar o jogo pelo mesmo problema, só que com a net virtua.

Ai voce pode pensar: "culpa da operadora, a empresa nao tem culpa".

O problema é essa centralização de servidores em são paulo tambem. A desculpa que sempre deram (INCLUSIVE PARA RETIRAR OS SERVIDORES DO NORDESTE) é que são paulo era o unico lugar que tinha estrutura para comportar os servidores. O NA recenemtente abriu o servidor pra américa do sul no RIO DE JANEIRO. preciso falar mais?

Uma coisa que sempre notei em realçao a versão americana, é que o jogo aqui era mais travado. Eu comecei no NA com ping alto e jogando a 40 fps, e jogando aqui com ping melhor, e ja num pc novo, parecia travar mais. A coisa desandou na chegada da primeira VIP, em que era evidente a perda de fps só por passar em alguns pontos de mapas básicos, tipo olho de aguia.

A desculpa na epoca era que "conforme as atualizações iam chegando, os requisitos minimos iam ficando maiores, precisaria de mais desempenho de pc, etc". Só que o NA tinha 10 vezes mais conteudo e nao acontecia isso. Cheguei a entrar nas duas versões, nos mesmos mapas, e gravar o problema. Foi resolvido? nao.

Se voces entrarem hoje no NA, verão que lá o jogo flui bem mesmo com ping alto, o que nao acontece aqui.

O cadastro desse jogo é uma piada, e afrouxaram a mão nas punições

Que a guerra aos hackers é dificil, nenhum jogo esta livre disso, todos sabem. Mas um jogo que nao exige nem confirmação de email para que se comece a jogar implora para que de *****. Desde a primeira infestação de hacks pedimos para que o cadastro fosse mais exigente, e que na impossibilidade de exigir um documento, que se exigisse um email VALIDO (sem ser esses temporarios) e com confirmação de link. Aparentemente, isso é pedir muito, porque nao chegou. O resultado disso é gente tratando contas como lixo, nao vendo problema algum de perder 10 segundos criando uma para testar hack.

Alias, hack nao é o unico problema desse jogo. Boa parte da comunica é tóxica, e abusa nas infrações, sendo ofensas e anti jogo. Antigamente, ao levar um ban temporário, o banido ao voltar FICAVA PROIBIDO DE PARTICIPAR DE EVENTOS por meses. Isso ajudava muito a manter a ordem. Porque o cara que usava hack nao tinha nada a perder, mas quem valorizava a conta, tinha. Entao a pessoa ficava punida sem jogar, e ao voltar nao ganhava itens de evento. Nao sei porque afrouxaram nisso, mas contribuiu muito para que ban fosse algo tranquilo de ser levado.

4º Conclusão:

Eu poderia ficar listando motivos até que o topico ficasse 3 vezes maior, mas esses sao os pontos cruciais a primeira vista, para que jogadores fossem largando o jogo de mão. Pode parecer pouco, mas se pararem pra pensar no primeiro item, esse jogo achou em algum momento que iria enrolar com conteudos por anos, para que a medida que jogadores antigos fossem saindo, as atualizações viessem para "salvar". Por que acham que as ribbons só chegarão agora?

Aí tendo que esperar por anos, convivendo com bugs, problemas e hacks por igual periodo, quem conseguiria se manter ativo com a mesma animação, e ainda mais depositando?

Nao culpem os gms, porque a maioria deles que tive contato sempre tentou ouvir e fazer algo a medida do possivel. MAs eles sao empregados, recebem ordens e nao podem fazer nada conforme as suas vontades.

Agora, isso ai é por culpa da EMPRESA, que por esses anos todos agiu como agiu. Então eu digo tranquilamente, se voces entrarem em 2020 esperando solução para isso que está aí, só vao se enganar por mais tempo a toa. Se nao fizeram as melhorias no auge do jogo, nao vai ser agora que acontecerá.

exatamente cara falou tudo
    acho uma falta de comprometimento com os jogadores limpos
    a gente vir reportar um xiter e demorar 1 semana 2 semanas 1 mes e nada
    banimento podia ser algo mais rapido se nos jogadores estamos reportando um xiter
    nao eh por brincadeira ou algo do tipo e sim pq queremos o jogo mais limpo
    agora dia apos dia sao hackers e mais hackers e esse anti xiter detecta apenas uma pequena parte
    pq olha o tanto de hack que ta acabando com o jogo
    jogo tem tudo pra ser bom mais em vez de trazer armas com skins ou vips aos montes
    foca no anti xiter
    muita gente parou de jogar tbm por conta disso
    outros estao jogando porque gostam do jogo
    mais a empresa que adiministra o jogo so pensa em lucro
    ja que voces pensam em lucro
    usa esse dinheiro pra por um anti xiter mais forte
    CFHD ta vindo ai sei que nao vai ser a mesma empresa eu acho
    mais se nao mudar essa questao de pararem essa corja de xiters
    la vai ser a mesma coisa
    o jogo vai comecar naquele hipe e vai estagnar e afundar como esta o nosso crossfire de hoje

oucam um pouco mais a comunidade de bem
    que quer que esse jogo evolua porque pra afundar o jogo na mesmice e estagna-lo ja tem muitos querendo isso

foi so um desabafo mais creio que tem muita gente pensando assim
  • Parabéns por suas palavras cara, li tudo e concordo com tudo.

a Administração do Cross fire em outros países precisa urgente ensinar a ADM do CFBR.

-

Tem coisa que se eu contar aqui, capaz de banirem meu IP...

infelizmente só no mês passado eu desisti de:

reportar erros e bugs
    denunciar hackers e anti jogo
    jogar ranked
    jogar M.Z
    criar sugestões de eventos e melhorias para o game

o que me mantem no jogo sao os amigos, só. nao largo aquela partidinha com eles por nada...

os MOD'S e GM'S pegam nossas sugestões e até levam para a empresa, mas parece que eles ignoram tudo por la, tem sugestões muito boas que os GMS passaram pra eles faz anos e nada até agora, eles definitivamente viraram as costas para o CFBR há anos.

eu poderia escrever 2.000 linhas tambem, mas nem precisa, todo mundo ja sabe a situação do game.
  • sarreinaLARY escreveu: »

exatamente cara falou tudo
    acho uma falta de comprometimento com os jogadores limpos
    a gente vir reportar um xiter e demorar 1 semana 2 semanas 1 mes e nada
    ....

Então amigo, deixa eu falar algo com conhecimento de causa: os gms fazem a medida do possivel um bom trabalho para resolver isso, afinal é algo que atrapalha a eles tambem, é tempo que eles perdem com algo que deveria ser resolvido automaticamente. o problema é a ferramenta que a empresa dá para a solução.

Imagine um navio com um furo no casco, entrando agua a todo instante. Ao inves da empresa resolver logo a questao do furo, para que nao entre mais agua, ela dá um balde pra cada um e diz: "tirem a agua o maximo que puder". mas a medida que tira a agua, mais vai entrando 2 vezes mais. é um trabalho meio que sem fim.

e isso insisto, é culpa da EMPRESA.

Kiteroid escreveu: »
    Parabéns por suas palavras cara, li tudo e concordo com tudo.

a Administração do Cross fire em outros países precisa urgente ensinar a ADM do CFBR.

-

isso que mei deixa mais incomodado, a z8 administra outros CFs, inclusive o NA, que nao tem algum desses problemas.

A z8 praticamente decretou a quebra do NA quando nao ouviu seus jogadores locais que pediam o fim da entrada de egipicios e brs que afundavam o jogo. O resultado disso foi a grande maioria dos jogadores serem estrangeiros, ja que os americanos perderam a paciencia a tempos com aquele jogo.

Isso tem em comum: tanto la, quanto aqui, preferiam pagar pra ver

reportar erros e bugs
    denunciar hackers e anti jogo
    jogar ranked
    jogar M.Z
    criar sugestões de eventos e melhorias para o game

Eu falei isso pra um gm uma vez: o jogador ao inves de so sentar, jogar e se divertir, tem que ir pro jogo, reportar hack, reportar bug, fazer gambiarra pro FPS nao cair, tem que pagar programa externo pro ping nao bugar... a pessoa acaba mais tendo trabalho, do que se divertindo. no final ninguem fica, é inevitavel. Eles sao pagos para aturar essas coisas, nós não. Se alguem ajuda, é por gostar do jogo, mas uma hora cansa.

os MOD'S e GM'S pegam nossas sugestões e até levam para a empresa, mas parece que eles ignoram tudo por la, tem sugestões muito boas que os GMS passaram pra eles faz anos e nada até agora, eles definitivamente viraram as costas para o CFBR há anos.

SAbe essas duas armas que vieram no cupom, na ultima atualização? entao, venho pedindo as aks (knife e scope) a anos tambem, ja sugeri varias vezes pra vir em ala vip, cupom, etc. Agora que a maioria ja foi embora, e os que ficaram tem armas infinitamentes melhores, eles trouxeram. A toa, porque agora nao faz mais diferença pra ninguem.
  • Li tudo, concordo com tudo que disse.

A EMPRESA não faz por onde pra que levantem novamente o jogo, eles estão "nem aí" para os players.
    Se a criação de contas fosse através de CPF ou por RG seria até melhor, mas é só ir lá e criar um e-mail novo e uma nova conta, coisa muito fácil, nada dificulta.
    O único servidor hoje em dia que LOTA é o agulhas e de vez em quando Operações, sem falar nos canais, quase todos vazios.
    Não sei o pq ainda não abandonei o game também igual a maioria fez !
  • Enquanto jogador, tenho duas suposições:

1.ª: Correção de bugs, novidades (itens de GP, mapas, etc), sistema anti-cheat decente e entre outros são coisas secundárias uma vez que as mesmas não trazem um retorno financeiro mais imediato, são coisas que teriam o seu resultado a longo prazo, refletido na satisfação dos jogadores. Por isso, há tantos eventos, promoções e novidades de ZP, que são coisas que trazem um retorno mais imediato. Em resumo, a Z8 só está interessada em ter receita, e não se importa com o futuro do jogo. É como se o jogo fosse uma mina de ouro da qual se extrai recursos até se esgotarem, e, ao esgotar, simplesmente lançariam um novo jogo e circulo se repetiria. Uma empresa que não se importa em ter clientes satisfeitos.

2.ª: A Z8 acha que está tendo bom resultados em relações aos problemas e tem uma projeção positiva, ou seja, não vê o uso de ch.eats e problemas pendentes como uma ameaça.

Com relação à criação de contas, é uma piada mesmo. O sistema não tem captcha para verificar se é um bot que está criando a conta. Facilita a vida do cara que faz e testa os ch.eats, que provavelmente usa um bot para criar contas.
    Outra coisa que não faz sentido aqui é existir uma área de sugestão, pois, se são negligentes com questões importantes, nunca que vão levar em consideração alguma sugestão (diga-me uma só sugestão que foi implementada no jogo desde que ele foi lançado).
  • O jogo parece está um pouco vazio, também pudera o bolso dos pais também estão vazios, os donos de empresas não trocam suas latinhas de caviar por um salário mensal, aqui se demite como primeira opção (deveria ser a ultima)... ISSO SE REFLETE NÃO SÓ NO JOGO COMO TAMBÉM no mercado, na feira e ATÉ NA ESCOLA PUBLICA!

Sem exagero, talvez a falta de jogadores no servidores do jogo seja além da molecada ter crescido e precisado iniciar a vida de trabalhador. Seja o fato de falta de vergonha na cara de politic.. e empresários (SAIU RECENTEMENTE QUE ELES ESTÃO AINDA MAIS RICOS E POBRE AINDA MAIS POBRE)...
    Foi assim que nasceu a revolução francesa (você afccionado por história pesquise como foi sangrenta aquela revolução para a nobreza). A nobreza capitalista e moderna não ia querer ver uma revolução francesa no Brasil.
  • Muito bom o texto. Não sabia que o cf NA tinha aberto servidor aqui no Brasil, ai se percebe o descaso que o cf al sofreu, eu parei de jogar há muito tempo, vez ou outra venho aqui ver como está, me parece que não mudou nada, mesmo descaso de sempre.
  • Alias, hack nao é o unico problema desse jogo. Boa parte da comunica é tóxica, e abusa nas infrações, sendo ofensas e anti jogo. Antigamente, ao levar um ban temporário, o banido ao voltar FICAVA PROIBIDO DE PARTICIPAR DE EVENTOS por meses. Isso ajudava muito a manter a ordem. Porque o cara que usava hack nao tinha nada a perder, mas quem valorizava a conta, tinha. Entao a pessoa ficava punida sem jogar, e ao voltar nao ganhava itens de evento. Nao sei porque afrouxaram nisso, mas contribuiu muito para que ban fosse algo tranquilo de ser levado.
    Só fazendo uma correção, a proibição era pra quem tomava ban por uso de hack, que nessa época ainda era temporário, os outros tipos de bans não gerava essa proibição.

Tem uma coisa que eu nunca consegui compreender, é sobre a fluidez que mencionou, realmente o NA é bem mais fluido que o nosso.
  • [QUOTE=[MOD]Brolio;n1254643]
    Só fazendo uma correção, a proibição era pra quem tomava ban por uso de hack, que nessa época ainda era temporário, os outros tipos de bans não gerava essa proibição.

Tem uma coisa que eu nunca consegui compreender, é sobre a fluidez que mencionou, realmente o NA é bem mais fluido que o nosso.[/QUOTE]

ja tomei 1 ban por ofensa, e fiquei bloqueado de eventos antigamente
  • Realmente é o resumo do resumo, mas dá pra realmente o pessoal perceber o que uma sequencia de problemas fez ao jogo, um desgaste tremendo....
    -HBO* escreveu: »

Voce lembra do bug que a arma e os personagem ficavam invisíveis ?

lembra do tempo que esse bug ficou ?

foi algo surreal que atrapalhou totalmente a gameplay do jogo e ficou meses para ser corrigido, uma falta de profissionalismo total dos desenvolvedores não distribuir uma atualização para corrigir o erro em imediato! mas era isso ai...continuamos engolindo seco os problemas e seguindo a vida no jogo......

O tempo passava é só piorava, vips e vips a cada 3 meses, desbalanceamento total do jogo com bonequinha dando chute e metralhando de sniper, os mesmos bugs de sempre, conexão instável ping alto,......affss um sequencia desgastante que tirou toda a diversão.
  • Uma bela análise, concordo que a assistência e qualidade do jogo nunca foi exemplar, MAS há um fator que nunca é levantado aqui na comunidade e não é culpa do jogo: Celulares, muitos jogadores, até eu mesmo, estão jogando e investindo em jogo de celular, consoles também ficaram mais atrativos e com um multiplayer online movimentado.
    A Z8 está fazendo a parte dela mantendo um jogo gratuito e democrático, mas muitos jogos de PC está esvaziando de público.
  • As ribbons, que possivelmente chegarão agora, levaram incríveis 7 ANOS para chegar. isso porque JÁ EXISTIAM A 9 na versão americana.

Acho que isso não vai chegar para o CFAL, pois já perguntei para vários moderadores e eles disseram que era um sistema único de lá

Algum tempo atras, fui ver como era o crossfire de la. Jogava bem pouco la por conta do ping (que fica para mim entre 170-220 por ai) mais la realmente o jogo esta muito mais fluido, quando eu bati o olho lá já deu para perceber isso[
    Mas um jogo que nao exige nem confirmação de email para que se comece a jogar implora para que de *****. Desde a primeira infestação de hacks pedimos para que o cadastro fosse mais exigente, e que na impossibilidade de exigir um documento, que se exigisse um email VALIDO (sem ser esses temporarios) e com confirmação de link.

Isso seria muito bom, pois ia diminuir o número de retardados que perdem o tempo para criar a conta e usar seu programinha, e também ia diminuir o número de contas que estão paradas no jogo. Algum tempo tinha uns comunicados que a z8 disse que ia limpar as contas que estavam cadastradas que não eram logadas a muito tempo, mas só isso não resolve o problema
    . Isso ajudava muito a manter a ordem. Porque o cara que usava hack nao tinha nada a perder, mas quem valorizava a conta, tinha.

Não adianta muita coisa hoje em dia pois se você vai la, reporta o cara, ele é banido por usar hack, 10 minutos depois já ta no jogo denovo usando hack :/

Muitos jogadores acham que só porque o cara é um Game Master do jogo é que tudo eles podem resolver, mas não é. Afinal eles lá na empresa são trabalhadores comum, o problema realmente é com os chefes dele (a empresa) porque nem tudo é os GMs que vão solucionar.

Se uma pessoa pede um evento para dar qualquer coisa e esse pedido não é atendido, não é culpa dos GMs pois algum eventos não são eles que fazem muitos são os Desenvolvedores.

Não sei se falei alguma coisa errada acima, mais se eu tiver falado me avisa em algo