Desenvolvimento de jogos...

Atualmente tenho testado bastante programas de antivirus a jogos...
Tenho observado que as desenvolvedoras desenvolvem seus programas apenas em computadores top de linha e sequer testam em maquinas ultrapassadas;
Minha pergunta você que curte testar ou até desenvolve games e outros programas como testam os aplicativos?

Comentários

• As grandes desenvolvedoras obviamente testam com o que tem de melhor no mercado por conta da corrida tempo x tecnologia. Também para motivar a aquisição ao que há de mais recente, que a cada dia que passa se torna mais antigo.
    Isto se torna importante para o aprimoramento e desenvolvimento das tecnologias.

Já os pequenos desenvolvedores fazem seus testes com o que tem a mão.

Claro que não deixa de ser importante o desenvolvimento de aplicações para o hardwares mais inferiores.
    Os dois papeis são importantes.

• [QUOTE=[MOD]Next;n1254623]As grandes desenvolvedoras obviamente testam com o que tem de melhor no mercado por conta da corrida tempo x tecnologia. Também para motivar a aquisição ao que há de mais recente, que a cada dia que passa se torna mais antigo.
    Isto se torna importante para o aprimoramento e desenvolvimento das tecnologias.

Já os pequenos desenvolvedores fazem seus testes com o que tem a mão.

Claro que não deixa de ser importante o desenvolvimento de aplicações para o hardwares mais inferiores.
    Os dois papeis são importantes. [/QUOTE]

Esse pode ser um dos grandes problemas de erros em jogos e até em outros aplicativos famosos, por exemplo, a Kasperky, Mcafee pesa MUITO até hoje em processadores dual core (se for jogar jogos online então...), erros nos jogos acontecem corriqueiramente porque consomem ainda mais processador... se até as empresas fizessem isso não perderiam clientes...