Um jogo sério?

Hoje eu estava jogando um PD em que ambos os lados possuiam um hack e observei algo interessante.
Eu jogo o joguinho à bastante tempo, desde o seu lançamento na North America em 2009/2010 e hoje houve um comportamento que eu nunca tinha visto antes em 10 anos de jogo, uma rinha de hacker.
[IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","src":"https:\/\/imgur.com\/a\/13dER10"}[/IMG2]

[IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"206","width":"470","src":"https:\/\/i.imgur.com\/nXk3qKH.png"}[/IMG2]

SIM, uma rinha de hacker, o pessoal não mais desestimulava o uso ou removia o player da sala como antes, eles estavam torcendo e dando armas apelonas pro hacker do seu time e que vencesse o melhor.
Foi uma partida divertida, a reação do pessoal foi esquisita e engraçada ao meu ver, mas isso me fez refletir a respeito.

Todo jogo competitivo possui algum hacker ou script que dá vantagem para quem o usa, porém, se for bem administrada a programação do jogo é bem raro trombar com algum cheater, como é o caso de alguns jogos atuais. Com o Crossfire AL esse não está sendo o caso.

Um jogo que possui um potencial competitivo tão grande, ter uma player base cada vez mais nova e imatura com o passar dos anos são resultados de um game não bem cuidado pela equipe, tendo até mesmo que remover o vote kick, por falta de maturidade da comunidade para usá-lo, era a única ferramenta que o player sério tinha para se defender, tornando um jogo que era pra ser sério em um 4fun (ou não, dependendo do humor da pessoa) nos restando apenas torcer pra cheaters.

Hoje com muito menos players do que nunca, esse jogo que fez parte da minha infância ainda possui entreterimento, mesmo hoje, porém temo que dentro de alguns anos a versão Brasileira venha a ter carência de players com essa má gestão, e os players antigos não irão fazer parte dos poucos que sobrarem. Hoje o jogo possui bons eventos, recompensas e lançamentos continuos porém peca em cuidar do anti-cheat, bugs e do E-Sports

ENFIM, fica essa crítica construtiva e meu comentário sobre esse absurdo. Que o Crossfire BR volte a ser glorioso como já foi um dia!

Comentários