Uso de cpu !

Na realidade nao e um problema propriamente dito, queria saber de voces o seguinte, antes de entrar numa partida (vulgo cocando o saco no lobby), quanto fica a % de uso do processador de vcs sendo usado pelo crossfire.exe ??, me falem tambem se um dos nucleos fica em 100% e os outros entre 5-10%.
Porque disso?, configs do meu pc: core i5 8400 (3,79ghz) nvidia gtx 1060 6gb 16gb ddr 4 2666mhz ssd nvme corsair mp510 480gb.

No lobby, meu crossfire fica sugando cerca de 28 a 35% do processador, e dos 6 nucleos fisicos apenas o nucleo 2 fica em 100% de uso.
Ouvi relatos de outras pessoas, que na mesma situacao (no lobby) o uso de processador fica em torno de 6-10% (uso de processador digo apenas pelo crossfire.exe) isso sendo um i5 3470 ou i7 3770.

Comentários

• Aqui tambem acontece algo similar e nas salas dá travadas e lags inexplicaveis.
    meu processador é ryzen 5 3600x e placa de video rx 570
  • Geralmente isto é causado pelos programas em segundo plano ou, se as configurações da placa de vídeo não estiverem definidas corretamente.
    • Saia de todos os aplicativos.
    • Selecione Iniciar > Executar e digite msconfig na caixa Abrir. Clique em OK.
    • Anote todos os itens não selecionados nas guias Inicialização e Serviços.
    • Clique na guia Geral e selecione Inicialização seletiva.
    • Clique na guia Inicialização e selecione Desativar Tudo.
    • Selecione quaisquer itens de inicialização que são essenciais para testar o problema. Se você não tiver certeza se um item é essencial, deixe-o desmarcado (desativado).
    • Clique na guia Serviços e selecione Ocultar todos os serviços da Microsoft
    • Clique em Desativar tudo.
    • Ative qualquer serviço necessário para solucionar o problema.
    Tente também configurar sua placa de vídeo para o padrão de fábrica.
    Recomendo que verifique seus drivers com o programa Driver Booster, que além de atualizar os drivers verifica e instala os faltantes essenciais para jogos.

• Next, como assim programas em segundo plano?, estou falando diretamente do crossfire.exe, a aplicacao no gerenciador de tarefas usa 28% da cpu...., nao to falando o uso geral da cpu...
    ja fiz todas as configs possiveis, nada resolveu, é mais uma duvida mesmo se é normal acontecer esse uso de 30%.
  • Olá!

Os programas abertos em segundo plano pode aumentar ou até mesmo diminuir o processamento do jogo. Não significa que cada aplicativo consome uma porcentagem, e sim um todo dependendo da memória RAM disponível, logo, aplicativos em segundo plano podem deixar o jogo com mais processamento.
    Vários motivos podem deixar o jogo com um processamento alto, um deles é a falta de drivers gráficos. Faça o que o NEXT disse acima, atualize todos os drivers juntamente com os drivers gráficos, que são estes:
    • Java SE Addon Adobe Flash Player
    • Adobe Shockwave Player
    • Silverlight
    • Visual C++ Runtimes 2005, 2008, 2012, 2013, 2015, 2017 (Extremamente necessário para jogos)
    • Microsoft Visual J-Sharp
    • Microsoft .NET Framework
    • DirectX
    Contudo, volte no tópico e informe os resultados.
  • Uma observação: O jogo ou o aplicativo central crossfire.exe consome muito processador (em computadores antigos como o meu, por exemplo, é consumido tanto que o jogo se fecha, apresenta erros aleatórios e com o sistema já otimizado.
    Lembro que no crossfire NA o jogo rodava razoavelmente bem em computadores com processadores com mais de 1 núcleo, placa de vídeo autonoma, 4 gigas de RAM... mas travava muito (uma maneira de se resolver isso era otimizar a engine ou motor do jogo)
  • [QUOTE=[MOD]Gustavo;n1262599]Olá!

Os programas abertos em segundo plano pode aumentar ou até mesmo diminuir o processamento do jogo. Não significa que cada aplicativo consome uma porcentagem, e sim um todo dependendo da memória RAM disponível, logo, aplicativos em segundo plano podem deixar o jogo com mais processamento.
    Vários motivos podem deixar o jogo com um processamento alto, um deles é a falta de drivers gráficos. Faça o que o NEXT disse acima, atualize todos os drivers juntamente com os drivers gráficos, que são estes:
    • Java SE Addon Adobe Flash Player
    • Adobe Shockwave Player
    • Silverlight
    • Visual C++ Runtimes 2005, 2008, 2012, 2013, 2015, 2017 (Extremamente necessário para jogos)
    • Microsoft Visual J-Sharp
    • Microsoft .NET Framework
    • DirectX
    Contudo, volte no tópico e informe os resultados.[/QUOTE]

Em 09 de abril de 2019, o Adobe Shockwave será descontinuado e o Shockwave Player para Windows não mais estará disponível para download. As empresas com licenças Enterprise existentes para o Adobe Shockwave irão continuar a receber suporte até o fim de seus contratos atuais. A Adobe continua a oferecer um rico conjunto de ferramentas de criação de conteúdo através da Creative Cloud, incluindo o Adobe Animate CC para autoria de conteúdo interativo para múltiplas plataformas, tal como HTML5 Canvas, WebGL, Flash/Adobe AIR e outras.

Para obter mais informações, consulte as Perguntas Frequentes.
    , os demais todos atualizados....
  • Bom dia!

O meu fica por volta de 40% (tenho um i5).
    Essa porcentagem pode aumentar por diversos fatores, um dele é o resfriamento (cooler ou até mesmo à pasta térmica).

Caso deseja fazer alguns testes, entre em contato com à equipe através do ticket:

https://br.support.z8games.com/index.php?/Tickets/Submit