CrossFire (Globalmente)

Olá, como o usuário [USER="4923766"]LeafPro[/USER] ​​​​​​já deixou bem destacado em seu tópico, o jogo está em uma situação alarmante, mas não só a nossa versão, falando como um todo.

Eu como moderador de conteúdo da CF Wikia, tenho sempre que estar verificando basicamente todas as versões, suas atualizações e etc, para manter o site atualizado sobre o que acontece no CrossFire globalmente falando, e esse mês de Janeiro está sendo basicamente o pior que já vi durante todo o tempo em que frequento o site.
Para vocês terem uma noção, tirando o CrossFire China (que não vou incluir por ser o único jogo de verdade), somente o CrossFire Rússia e o Coréia receberam atualização esse mês, exatamente isso, todas as outras versões receberam apenas uma ou duas caixas e é isso, mês de Janeiro aqui pra vocês.
As versões que ficaram sem um real conteúdo foram:
  • CrossFire Vietnã;
  • CrossFire Filipinas (atualização adiada devido a uma erupção vulcânica no país);
  • CrossFire Indonésia;
  • CrossFire West (que inclui Europa, América do Norte e Espanhol);
  • CrossFire Brasil.
Esses dados são completamente estúpidos comparado ao que o jogo foi no ano passado, com tanto conteúdo para todas as versões (com excesão do Coréia que quase nunca é atualizado realmente), e me deixa realmente triste de pensar que esse caminho está sendo traçado, coisa que eu confesso que não queria enxergar, mas aparentemente a própria Smilegate não se importa mais, e não sou eu quem vou fechar os olhos para tudo o que está acontecendo atualmente para o game.

O intuito do tópico era deixar destacado que não somos a única versão que foi deixada de lado esse mês, e que isso pode ser um traço do que está por vir a frente, e que infelizmente, pode ser o fim.

Obrigado a todos.

Comentários

• Desde outubro notamos que a versão BR estava abandonada. Eu esperava que a situação do West fosse melhor pois queria uma migração. Mas pelo visto...
  • Tinha que juntar logo tudo e fazer um unico servidor global, economiza tempo e recurso com atualizações
  • Esse ano será crucial para esse jogo, quer dizer...será crucial para a marca "Crossfire"

- Versão para consoles prestes a ser lançada

- CF HD em desenvolvimento na China em seu beta...

- Versão clássica tendo falta de atualizações ao redor do mundo que nos leva a entender que algo esta sendo planejado.

Vai ser um ano interessante e eu quero acompanhar as noticias de ambas as versões.
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Eu sinceramente não me importo que o jogo fique sem atualização por algum tempo (exceto as manutenções para estabilidade). Temos uma enorme variedade de conteúdo atualmente. Aliás foram anos de atualizações! Acho que um mês ou dois não vai fazer o jogo fechar. Acho que não é por aí.
    É a minha opinião.[/FONT]
  • Incrivel como, um jogo como Crossfire vai morrer por não tem uma adm boa
  • Realmente, o jogo está em uma fase de decadência.
    Não vejo mais sentido ter o game de pé sem ter conteúdo e nem mesmo atualizações.
  • Gente, não estava ciente desses acontecimentos "globais". Mas em relação a nossa versão, a atualização que era para ter saído próximo do dia 20 de Janeiro foi adiada alguns dias para resolver pendencias, pendencias reais!
    Mas eu sempre disse e sempre me preparei para um momento de despedidas do game, "O CrossFire atual tem data de validade". Ele tem data de validade pelo motivo mais óbvio, é um jogo antigo, de engine ultrapassada (2004). O motor gráfico não é mais capaz, simplesmente já passou de ultrapassado para ultra-ultrapassado.
    Mas as coisas ficam mais claras com os próximos lançamentos da Smilegate e da Remedy, o CrossFire X e CrossFire HD. CrossFire HD vai vim como um substituto espiritual e um concorrente de outros games.
    É NATURAL que o jogo um dia termine, mas ainda não chegou a nossa hora, por mais que algumas coisas já podem ser observadas.
  • Espero que com essa escassez de atualização algo de bom esteja sendo planejado, como a vinda do CF HD.
  • [QUOTE=[MOD]Martins;n1262691]Gente, não estava ciente desses acontecimentos "globais". Mas em relação a nossa versão, a atualização que era para ter saído próximo do dia 20 de Janeiro foi adiada alguns dias para resolver pendencias, pendencias reais!
    Mas eu sempre disse e sempre me preparei para um momento de despedidas do game, "O CrossFire atual tem data de validade". Ele tem data de validade pelo motivo mais óbvio, é um jogo antigo, de engine ultrapassada (2004). O motor gráfico não é mais capaz, simplesmente já passou de ultrapassado para ultra-ultrapassado.
    Mas as coisas ficam mais claras com os próximos lançamentos da Smilegate e da Remedy, o CrossFire X e CrossFire HD. CrossFire HD vai vim como um substituto espiritual e um concorrente de outros games.
    É NATURAL que o jogo um dia termine, mas ainda não chegou a nossa hora, por mais que algumas coisas já podem ser observadas.[/QUOTE]
    Gente, não estava ciente desses acontecimentos "globais". Mas em relação a nossa versão, a atualização que era para ter saído próximo do dia 20 de Janeiro foi adiada alguns dias para resolver pendencias, pendencias reais!

A minha sugestão, é que da próxima vez que algo do tipo aconteça, a comunidade tem que ser a primeira a saber se não o fórum vai ficar essa bagunça aí que você tá vendo.

Eu vou ter que discordar, a engine do CF, a Liltech Jupiter EX https://en.wikipedia.org/wiki/LithTech#LithTech_Jupiter_EX embora seja antiga, é o suficiente pro CF, é só dar uma olhada nos jogos que usaram ela pra você poder ver o que ela é capaz de fazer. Além disso o problema do jogo não são os gráficos ou a física do jogo , e sim a falta de comunicação que tem entre os jogadores, e os desenvolvedores da SmileGate.
  • Lucas_Dias escreveu: »
    Esse ano será crucial para esse jogo, quer dizer, será crucial para a marca "CrossFire" [...]

Então, é isso que estou em mente, a Smilegate com certeza está fazendo isso por algum motivo... que está na cara de todo mundo, vulgo CrossFire X, CrossFire HD e tantas outras versões de CrossFire.
    sinc1 escreveu: »
    Realmente, o jogo está em uma fase de decadência. Não vejo mais sentido ter o game de pé sem ter conteúdo e nem mesmo atualizações.

Provavelmente é o que a Smilegate queira, mas é triste para mim ver um jogo que tanto gosto e que tanto me proporcionou durante todos esses anos estar chegando ao fim de maneira... enfim.

[QUOTE=[MOD]Martins;n1262691]Gente, não estava ciente desses acontecimentos "globais". Mas em relação a nossa versão, a atualização que era para ter saído próximo do dia 20 de Janeiro foi adiada alguns dias para resolver pendencias, pendencias reais! [...][/QUOTE]

É complicado, mas nada que não esteja sendo feito sem um "planejamento", pra ser em uma escala global assim.

[QUOTE=[MOD]Dolby;n1262695]Espero que com essa escassez de atualização algo de bom esteja sendo planejado, como a vinda do CF HD.[/QUOTE]

Jackpot :v
  • LeafPro escreveu: »
    A minha sugestão, é que da próxima vez que algo do tipo aconteça, a comunidade tem que ser a primeira a saber se não o fórum vai ficar essa bagunça aí que você tá vendo.
    Logicamente tem coisas que tem que ser mantidas em segredo, não dá pra dizer tudo que se passa nos bastidores né.
    Mas claro que dá pra ser um pouco mais transparente.
  • [QUOTE=[MOD]Brolio;n1262721]
    Logicamente tem coisas que tem que ser mantidas em segredo, não dá pra dizer tudo que se passa nos bastidores né.
    Mas claro que dá pra ser um pouco mais transparente.
    [/QUOTE]

exato o problema e a falta d comunicacao so avisa n vai matar n so diz q vai atrasar e pronto
  • LeafPro escreveu: »

Concordo que a comunidade deveria ter mais informações sobre o que vem acontecendo no jogo. Eu fiz uma postagem e expliquei o motivo de não ter tido um atualização, claro que dentro do que eu posso revelar. Foi uma pausa planejada para resolver pendencias, e como disse em breve teremos atualizações. O que muitos não entenderam é que a atualização de NOVEMBRO e DEZEMBRO foram tardias, próximas do dia 20. Ou seja, acabamos de completar 1 mês sem atualização.

Eu vou ter que discordar, a engine do CF, a Liltech Jupiter EX https://en.wikipedia.org/wiki/LithTe...ech_Jupiter_EX embora seja antiga, é o suficiente pro CF, é só dar uma olhada nos jogos que usaram ela pra você poder ver o que ela é capaz de fazer. Além disso o problema do jogo não são os gráficos ou a física do jogo , e sim a falta de comunicação que tem entre os jogadores, e os desenvolvedores da SmileGate.
    ​​​​​​​
    Não é suficiente, me desculpa. Ela deixa muito a desejar, nem mesmo o FullHD real ela tem, ela chega a uma resolução limite e estica a imagem se não me engano. O jogo está sendo construído em um motor gráfico ultrapassado e que vem gerando bugs. Muitos conteúdos e "milagres" que a empresa faz , seja para trazer uma skin bonita ou um mapa bonito, acabam sobrecarregando demais.
    Mas em ralação a comunicação em concordo, como disse acima. Mas muitas coisas a Smilegate proíbe de ser divulgado, a equipe da Z8games divulga aquilo que é permitido.
  • Está bem óbvio o caminho que o CFBR está tomando, porém a Z8Games na minha opinião falta um pouco de Ética e Moral, se eles sabem que o CFBR vai acabar, ficar lançando VIP's e depois o Game simplesmente fecha as portas é falta de ética. Apesar de ser um jogo totalmente gratuito, tem muita gente que coloca ZP. E fazer as pessoas gastar cada vez mais sabendo que o jogo pode fechar... Não sei pra mim falta muita comunicação por parte da Z8Games com nós jogadores.

OBS: Vocês podem observar nos Servidores a quantidade de Players diminuiu drasticamente. Quase tudo vazio com exceção do Primeiro que esqueci o nome.