Banimento por IP
E se banir essas contas por IP e até mesmo os hackers do Crossfireseria uma limpa bem sucedida não acham?
Banimento por IP naqueles hackers descarados que nem ao menos disfarçam e naqueles que já foram banidos outras vezes.
"ah mas eles podem mudar o IP ou usar VPN e entrar novamente"
Mesmo ele mudando o IP vai ser complicado ele jogar por causa do ping que vai ficar muito alto
devido a VPN que ele vai ta compartilhando com outras pessoas!
[IMAGEM REMOVIDA]
Banimento por IP naqueles hackers descarados que nem ao menos disfarçam e naqueles que já foram banidos outras vezes.
Mesmo ele mudando o IP vai ser complicado ele jogar por causa do ping que vai ficar muito alto
[IMAGEM REMOVIDA]
Comentários
-
Para mim seria de grande valia, o banimento por IP, não iria resolver por completo, mais dificultaria mais a criação de várias contas, como tem acontecido.
-
E se banir essas contas por IP e até mesmo os hackers do Crossfireseria uma limpa bem sucedida não acham?
Deveria haver um sistema que proibisse esse tipo de spam, pelo menos no lobby, ou seja, flood/spam (x vezes) bloqueado por X minutos /horas e assim por diante ou a função de mutar o jogador no caso as mensagens não iriam aparecer! -
Usar VPN não faz o ping ficar alto, talvez dependa de qual programa ta usando. Eu uso e o meu ping fica normal.
Quanto ao ban por IP, acho que é complicado porque a maioria é dinâmico, se eu reinicio meu modem meu ip muda na hora, automaticamente.
-
Com o pouco de experiência que tive na área de TI e posso te garantir umas coisas.
Sobre Banimento por IP:
Banir por IP nunca funcionou de facto em nenhum jogo que aplicou ou aplica banimento por IP, e nem nunca vai funcionar para limpar o jogo de super soldados com *poderes especiais* porque a maioria dos provedores de internet a fim de minimizar problemas como conflito e congestionamento, atribuem endereço de IP aos seus clientes através de DHCP, são dinâmicos e mudam toda vez que o cliente reiniciar o modem, e em caso de IP estático... Quem sabe usar *poderes especiais* sabe usar um vpn. O máximo que banimento por IP vai fazer é prejudicar quem joga em lan house.
Sobre VPN:
Em alguns provedores pagos de VPN, você pode testá-lo com funções limitadas ou por tempo limitado, mas a maioria deixa você escolher uma das regiões que o provedor fornece, nos pagos sem o chamado trial, fornecem a possibilidade do cliente escolher o protocolo que quiser. Escolhendo uma região próxima a da sua casa ou o do servidor do jogo não fará seu ping ficar alto, e conectar por PPTP apesar de ser criptografia pobre, vai deixar seu ping mais baixo que L2TP, OpenVPN ou protocolos proprietários (ex: o protocolo chameleon do VyprVPN). E mais uma vez, quem sabe configurar seu pacote de poderes especiais sabe usar e configurar isso aí muito bem.
Formas eficientes de pegar quem xita por experiência propria como ex-moderador de um server de MU online são (não limitadas a isso):
Deixar um pessoal da equipe de bobeira no jogo como quem não quer nada em contas fakes, já que quem é da equipe tem prioridade nas denúncias.
GMs testarem os pacotes de poderes especiais em um ambiente controlado e relatar o que faz a *ferramenta* a quem cabe manter o software anti-cheat atualizado.
Banir contas associadas, a maioria das contas que já começam do zero usando habilidade baixada é fake de marechais mundo afora.
Correr atrás de quem desenvolve essas ferramentas.
O bom e velho entrar nas salas e pegá-los no flagra.
Aos sonhadores: Deixar um jogo 100% limpo de quem usa habilidade baixada é impossível, nem jogos pagos com anti-cheat proprietário são limpos, cabe a equipe e os encarregados da segurança do client lutar contra eles, e aos jogadores:
Não relevarem ou ignorarem um xiter só porque é nivel baixo, pois em todos os jogos por aí, a maioria desses caras estão com conta fake para testar se a ferramenta está funcionando ou sendo detectada para depois usar na conta nível alto.
Denunciarem sempre que trombarem com um deles. -
Oque realmente cf precisa nao é do ban ip mais sim! pararem de dar cargo e valor somente nesse forum que aqui tudo é infraçao ou toma cartao vermelho amarelo essas coisas e eles começar a ser ativos no game! quando mais pessoas como Mod Gm no game menos hackers. dao mais valor ao forum doque ao game
*Minha Opnião! * -
Vamos aos prós e contras...
Pró:
-Banimento do hack.
Contras:- Facilmente burlável com o simples reinicio do modem/roteador. Como o Akeno_Hime e a Thalia falaram, os IP são dinâmicos. Os grandes provedores no Brasil tem uma faixa de IP publica gigantesca na casa de dezenas de milhões de IPs disponíveis(). A Telefônica (Holding da Vivo e GVT) por exemplo tem mais de 26 milhões de IPs public's por exemplo.
- A maioria dos provedores pequenos (Sem Licença SCM, abaixo de 5 mil usuários) usam NAT (Basicamente 1 IP externo para todos). O que quer dizer que bloquear esse IP por causa de 1 player acaba 'banindo' dezenas ou até centenas de outros players que não tem nada a ver com isso.
- Mais custo e trabalho para a TI ficar bloqueando esses IPs quando poderia estar trabalhando em coisas mais importantes como questões de lag.
- VPNs hoje em dia são extremamente comuns e muitas até grátis.
Akeno_Hime escreveu: »Com o pouco de experiência que tive na área de TI e posso te garantir umas coisas.
Formas eficientes de pegar quem xita por experiência propria como ex-moderador de um server de MU online são (não limitadas a isso):
Deixar um pessoal da equipe de bobeira no jogo como quem não quer nada em contas fakes, já que quem é da equipe tem prioridade nas denúncias.
GMs testarem os pacotes de poderes especiais em um ambiente controlado e relatar o que faz a *ferramenta* a quem cabe manter o software anti-cheat atualizado...
Talvez eu esteja muito errado mas acho que nenhum dos GMs faz/faria isso. Uma analista/engenheiro com capacidade técnica para analisar de verdade um cheat e relatar seria um desperdício. E levando em consideração que foi trocado o X-Trap (que já não era bom) para o Xingcode que é uma licença bem mais barata então não é surpresa que fique tempos e tempos sem correção com os mesmos tipos de cheat ativos. -
Quer dificultar a vida dos hackers, esqueça o banimento por IP e comece uma discussão por banimento MAC
Ai a coisa toda fica interessante -
Quer dificultar a vida dos hackers, esqueça o banimento por IP e comece uma discussão por banimento MAC
Ai a coisa toda fica interessante
Infelizmente MAC também é burlável. Claro, faria um pente fino em quem sabe lidar com isso ou não. Pelo menos até surgir tutorial para burlar para leigos. -
Infelizmente MAC também é burlável. Claro, faria um pente fino em quem sabe lidar com isso ou não. Pelo menos até surgir tutorial para burlar para leigos.
Já há programas por aí que mudam o endereço MAC para eles com dois cliques -
Banimento por IP seria uma ótima ideia, mais infelizmente não adianta nada, é uma questão fácil de se resolver, melhor opção para ajudar a melhorar a quantidade de hacks seria um ant hacker eficiente, pq oq temos atualmente é apenas enfeite, se fosse bom pegava mais hackers. Também acho que aumentar a patente para iniciar rank iria ajudar bastante.
-
Certo, e se o pessoal da Suprema Corte (eu não sei como funciona mas) alguns presentes nas partidas jogando normalmente encontra-se um cheater ele poderia ou pode( eu não sei ) setar um comando no meio da sala tipo o GOD MODE tipo /ban ( nick ) ( motivo ) ?
-
Tipo o GOD MODE