Pelo Amor de Deus!

Boa noite. Recentemente, nós, os jogadores de CrossFire Brasil, especialmente aqui do fórum, vimos o rápido declínio do jogo em relação à vários aspectos. Então, não é preciso aprofundar nessa parte. Foram críticas para todos os lados, e sobrou inclusive para os próprios jogadores.

Mas enfim, o que eu quero focar aqui, é na nota que a página do CFBR no facebook soltou. Vocês compreendem? Eu não. Não entendo porque esperaram tanto tempo pra instalar um sistema de denúncias in-game, ou o porquê de removerem o sistema de leilão, e nem mesmo o motivo de terem, só agora, se manifestado sobre algo. Eu entendo que os MODs disseram que "a equipe estava passando por problemas, e que esses problemas não podiam ser revelados, etc...". Porém, o mais importante mesmo é que prometeram mudar a situação, e inclusive deram prévias do que está por vir: nova infraestrutura e melhoria da conectividade (FPS/ping). Pra esclarecerem até mesmo o futuro, só consigo ver duas explicações: ou a "gerência" mudou ou o prejuízo bateu na porta. Porém, a Z8Games ainda administra o CFWest, o que provavelmente rende bons lucros, já que aquele é um servidor '3 em 1'. Além do mais, mesmo com a quantidade cada vez menor de jogadores do CFBrasil, ainda somos uma grande população, e isso acaba gerando um certo "conforto" neles, pois sabem que sempre vai ter um ou outro investindo. Isso pode atrasar ou até mesmo inviabilizar uma fusão, mesmo que as chances sejam grandes. Ou não! Afinal, melhorar conectividade (problemas de FPS e ping pode significar sim uma possível migração) pode significar mudança de rumos.
Olha, não estou aqui para criticar os jogadores que gastam com esse jogo, ou os moderadores, nem pra elogiar ninguém, muito menos a Z8Games.

Mas o que eu quero pôr em questão aqui, é o seguinte: ainda há esperança. Eu sei que pode parecer vago, mas não é! Se nos unirmos, poderemos fazer isso prosperar novamente. É sério, pela nota que saiu no facebook, fica PARECENDO que a equipe que administra o CFBR ganhou mais autonomia. Se isso for verdade, mudanças são o caminho!
E é por isso que eu venho aqui sugerir uma reformulação. Vocês mesmos disseram, Z8, que têm planos grandiosos pro ano de 2020. Eventos incríveis.
Mas nada disso adianta se o jogo não se fizer "jogável". Para isso, é preciso primeiro atrair novos jogadores. Não esperem que, depois de tanto tempo, vocês tenham reconquistado a confiança dos jogadores com uma simples notinha de "prometemos melhorar". Lancem campanhas, façam parcerias. Existem muitas cidades no Brasil com população que não consegue ter acesso a um PC de qualidade; geralmente, nessas cidades existem muitas Lan Houses. Se o CF chegar a uma Lan House, significa pelo menos 5 jogadores novos. Aproveitem que vão melhorar a conectividade e adentrem o interior do país, Norte e Nordeste principalmente.
Em segundo lugar, eu gostaria de sugerir uma reformulação dos sistemas de leilão/MP. E se o leilão não está funcionando bem, eliminá-lo não é a única opção, e sim a última! Vamos lá: como eu disse, pelo post do facebook, pode-se concluir que a equipe lá esteja ganhando uma certa "autonomia". Se isso for verdade, ou mesmo se não for, ainda dá pra salvar o sistema de leilão.
É simples, no lugar de ser ZP, usa-se MP. Para que o MP se torne suficiente, é preciso retirar aquele reset mensal e impulsionar os bônus diários. Um teto: o máximo de MP a ser adquirido mensalmente por meio das missões e dos bônus diários (fora os bônus das VIPs), é 50.000. As armas do MP terão seu valor reduzido, e serão trocadas a cada mês, não vindo nenhuma repetida. Por que? Para tornar o sistema "ativo" e divertido. Bem, além de todo mês você ter uma gama de 6 a 8 armas para adquirir pela loja de MP, você também poderá usá-lo no leilão. Não haverá cota mínima, já que a moeda não será mais o ZP. O leilão trabalhará com armas EXCLUSIVAS e sazonais. Sem sistema de juntar peças. Pode até ter caixas EXCLUSIVAS do sistema. O período de rotatividade pode ser de 2 a 3 meses. Bem, o jogador terá que escolher entre usar seu MP do mês no Leilão ou nas armas da loja que estão saindo. Afinal, não poderá ter todas, e é esse o objetivo: batalhar pelo que se quer, pois não se pode ter tudo. Não existe algum assim em nenhum CF, mas pelo amor de Deus, moderadores, vocês que são a ponte, apresentem propostas assim para os GMs!!!!! São justo vocês a ponte! Não basta simplesmente dizer que é "inviável", sem nem termos uma definição pra isso dentro dos parâmetros do jogo!

Enfim, eu só quis postar isso porque ainda tenho esperança. Ainda não é o fim, mas é preciso que cada um saiba fazer a sua parte de maneira empenhada aqui.
Não postei isso na aba de sugestões, porque é também um debate sobre os novos ventos que vêm vindo por aí. E aí galera, o que vocês acham que vem a seguir?! Vamos interagir! Digam, opinem, sugiram, critiquem... vamos fazer acontecer!

Comentários