Matemática da roda da fortuna ****

Tem gente dizendo por ai que a roda da fortuna é '' sorte '' ou '' probabilidade '' ... blz

Rodei 220 Fichas - a roda tem 12 itens.

olha a frequência de cada item, tem logica cair só 1 peça ? tem gente que com 250 fichas nao pegou a peça.

knFoFf5.png

eu nem ia falar nada, mas falar que é '' sorte '' é tirar uma com nossa cara.

Comentários

• Eu não entendi sua surpresa, pq a lógica por trás de qualquer jogo de azar é a porcentagem de chances desigual que a pessoa tem de ganhar um determinado item (mais raro) e outros menos interessantes. A mesma coisa se aplica ao mercado negro, por mais que as pessoas tenham suas teorias e superstições a respeito, do tipo: ''ah, tire todas as armas da sua bolsa/rode as caixas em determinado servidor, etc'', a realidade é que o item permanente que vc tanto quer tem uma porcentagem de chance muito pequena de aparecer. Então, sim, a grosso modo é apenas uma questão de sorte.
  • BonClay escreveu: »
    Eu não entendi sua surpresa, pq a lógica por trás de qualquer jogo de azar é a porcentagem de chances desigual que a pessoa tem de ganhar um determinado item (mais raro) e outros menos interessantes. A mesma coisa se aplica ao mercado negro, por mais que as pessoas tenham suas teorias e superstições a respeito, do tipo: ''ah, tire todas as armas da sua bolsa/rode as caixas em determinado servidor, etc'', a realidade é que o item permanente que vc tanto quer tem uma porcentagem de chance muito pequena de aparecer. Então, sim, a grosso modo é apenas uma questão de sorte.

Pois é...Claro que tem lógica o prêmio principal ter bem menos chances de vir que os outros itens, aliás seu comentário que ficou meio sem lógica.

Se você acha que é pela quantidade que você tentou, vou te dar um exemplo: você sabe o tanto de gente que joga na Mega-Sena? Olha o tanto de oportunidades de alguém acertar a sequência de números e mesmo assim quase ninguém acerta
    .
  • BonClay escreveu: »
    Eu não entendi sua surpresa, pq a lógica por trás de qualquer jogo de azar é a porcentagem de chances desigual que a pessoa tem de ganhar um determinado item (mais raro) e outros menos interessantes. A mesma coisa se aplica ao mercado negro, por mais que as pessoas tenham suas teorias e superstições a respeito, do tipo: ''ah, tire todas as armas da sua bolsa/rode as caixas em determinado servidor, etc'', a realidade é que o item permanente que vc tanto quer tem uma porcentagem de chance muito pequena de aparecer. Então, sim, a grosso modo é apenas uma questão de sorte.

****, voce nao entendeu..

onde ja se viu colocar chance de cair em uma roleta cara ????????

o ponteiro gira e cai onde tem que cair, ninguém pode alterar isso, entende ? programar o ponteiro é uma grande ação de má fé...

nao sei por que colocam '' roleta '' sendo que nao funciona como uma roleta, e sim como um ponteiro programado, roleta de verdade nao tem ponteiro programado

8 anos de jogo, quem ainda joga são verdadeiros guerreiros, e a empresa ainda faz coisas como essas..

era mais facil colocar as peças em caixas, ai poderiam colocar a taxa que quisessem, faltou alguém pra pensar lá...
  • mas n está certo? as chances de dropar a peça são baixas, por isso q precisa de sorte, n é algo "justo" como deveria ser, pois é igual ao mercado negro, muitas balas pra sair, mas poucas chances de vir a dourada, ent acaba por fim sendo sim, sorte
  • Probabilidade é matemática, só falou o óbvio, tudo que envolva coisas incertas, tem a ver com probabilidade.
    Existem diversas coisas no jogo que envolvam probabilidade, chances, etc.
    O que era o evento mais chance? Eram caixas com maior probabilidade de se ganhar arma permanente.
    Sorte não tem a ver com nada disso, sorte vem da pessoa, se eu ganho algo onde a probabilidade de ganhar é pequena, logo tenho sorte.
  • Opa falou de matemática ;) O algoritmo que os jogos geralmente usam é da probabilidade de frequência, é meio que não probabilidade se torna uma "probabilidade contingente ou relativa" geralmente usam um algoritmo que contem o comando import random normal, porém o desenvolvedor do código fonte criou uma função que faz meio que uma coleta ou varredura no itens que foram randomizados e que é a segunda outra função, vamos dizer que essa segunda função foi "feita com objetivo de lhe dar itens sem valor com mais facilidade", e a primeira função foi feita para fazer varrredura e escolher o momento random para lhe dar o melhor item.
  • Lendo aqui as respostas e até acho engraçado, hahaha
    agora a questão de pura sorte mudou ??? finalmente esse povo caiu na real...

uma parte que sempre defendeu com grande orgulho a "sorte" do mercado negro mudou de opinião tão rápido
  • Então mod thalia eu só tenho azar mesmo pq eu não ganho nada kkkkkkkkkk
  • Resumindo que falei, não é certamente sorte, é um algoritmo injusto, por conta dos sistemas não mostrarem a possibilidade ganhar o melhor item. Deviam informa a chance de ganho do melhor item, tanto no mercado negro tanto na roda dentre outras coisas, não faz sentido ter 10 itens para pegar nessa roda, sendo que a possibilidade de adquirir um item qualquer deve ser 10%, mas não! o melhor item sofre uma alteração no algoritmo e o jogo meio que salafrário, não printa a porcetangem de ganhar o melhor item, que é o certo! flw ;)
  • Da mesma forma que tem gente que pegou a peça com 10-20 fichas...
    E a roda é apenas uma animação visual, o item é ganho antes mesmo de parar o ponteiro.
  • Entendo claramente seu ponto de vista e super apoio.

é tanto sorte como probabilidade, mas a probabilidade não fica declarada pra quem compra, pra ser justo teriam que deixar claro no minimo quantas vezes poderá ganhar o melhor premio de acordo com o numero de jogadas (regra matemática), por exemplo, uma caixa de mercado negro de 16 itens com um item permanente, a chance lógica de ganhar esse item é de 1x a cada 16x tentativas (isso não é obrigatório), tem caixa de mn que o jogo mostra com 16 itens e 4 permanentes, isso daria uma media de 1 item permanente a cada 4 roletadas, isso é o que deveria ser pra assim ser fiel e transparente com nós jogadores. Na roda da fortuna é 1 peça a cada 12 tentativas, se tu rodou mais de 200x e ganhou 20 itens de cada 1 e uma a peça só, com certeza não é justo.

Isso tudo que falei só acontece na teoria, pois na pratica vemos que é quase um furto, a roda da fortuna e o mercado negro no geral é um jogo de azar, isso só é aceito em jogos online, na vida real sem duvida alguma os responsáveis pelo jogo seriam presos e não me refiro somente ao CF, vários jogos praticam isso que do meu ponto de vista é um golpe, mas como do ponto de vista judicial é quase impossível provar algo levando em conta os algorítimos do jogo, logo a terra não é de ninguém e cada jogo decide como bem entenderem como serão suas regras.
  • Nunca nem vi tem gente q ta com 1500 fichas pq será em :rolleyes:
  • Pura sorte kk, com 200 tirei 2 peças, gente com menos que isso tirou 4 peças :v
  • [QUOTE=[MOD]Thalia;n1265348]Probabilidade é matemática, só falou o óbvio, tudo que envolva coisas incertas, tem a ver com probabilidade.
    O que era o evento mais chance? Eram caixas com maior probabilidade de se ganhar arma permanente.
    Sorte não tem a ver com nada disso, sorte vem da pessoa, se eu ganho algo onde a probabilidade de ganhar é pequena, logo tenho sorte. [/QUOTE]

Escreveu demais e nao disse nada...

me explica como 220 fichas só dão 1 Peça e os outros itens com a frequência minima de 7 e máxima de 27 ?

essa roleta esta programada, mas como pode ser programada sendo que se tratando de uma roleta o ponteiro deveria ser livre ?
  • [QUOTE=[MOD]Brolio;n1265381]Da mesma forma que tem gente que pegou a peça com 10-20 fichas...
    E a roda é apenas uma animação visual, o item é ganho antes mesmo de parar o ponteiro.[/QUOTE]

Então nao se trata de uma roleta, e sim de uma animação com a mesma programação das caixas... resolvido.
  • Você só precisa de sorte e ser o sortudo na hora, minuto, segundo... em que aparecer o prêmio:rolleyes:
  • [QUOTE=[MOD]Thalia;n1265348]Probabilidade é matemática, só falou o óbvio, tudo que envolva coisas incertas, tem a ver com probabilidade.
    Sorte não tem a ver com nada disso, sorte vem da pessoa, se eu ganho algo onde a probabilidade de ganhar é pequena, logo tenho sorte. [/QUOTE]

Você sempre arraza. Quero te conhecer pessoalmente!
    Eu tenho uma sorte variável. Tem dia que o azar domina, mas tem dia que a sorte manda em tudo!
  • Eu peguei cerca de 8 peças de Anaconda. 80 dias de Katana, 45 dias de DUAL UZI. Fora outros itens. Vou usar tudo!!!
  • LumisEUmbra escreveu: »

Escreveu demais e nao disse nada...

me explica como 220 fichas só dão 1 Peça e os outros itens com a frequência minima de 7 e máxima de 27 ?

essa roleta esta programada, mas como pode ser programada sendo que se tratando de uma roleta o ponteiro deveria ser livre ?

cara tem gente que ganhou com 1 ficha, outros com 40, eu com 150, isso dependa da sorte.
  • Brazillian12 escreveu: »

cara tem gente que ganhou com 1 ficha, outros com 40, eu com 150, isso dependa da sorte.

Voce tambem nao entendeu

NAO EXISTE SORTE EM ROLETA

é uma roleta, o ponteiro deveria ser livre, mas ele é programado, tanto que o proprio mod disse que é apenas uma animação visual... OU SEJA: a roda da fortuna tem o mesmo macro que as caixas, por exemplo.. o que é errado.

Voce tambem nao entendeu

NAO EXISTE SORTE EM ROLETA

é uma roleta, o ponteiro deveria ser livre, mas ele é programado, tanto que o proprio mod disse que é apenas uma animação visual... OU SEJA: a roda da fortuna tem o mesmo macro que as caixas, por exemplo.. o que é errado.

Cara, acho que é impossível fazer um "ponteiro livre" em uma maquina virtual, não coincide com a física do peso do ponteiro e variados aspectos... A roda da fortuna é semelhante a roleta do Mercado Negro, é tudo questão de sorte! O rate de cada item é diferente, por exemplo:

Item 1
    40%

Item 2
    40%

Prêmio Principal
    20%

Mas isso não significa que está programado para você não ganhar, apenas o WINRATE é menor, é sorte!
  • LTheomars escreveu: »
    Eu peguei cerca de 8 peças de Anaconda. 80 dias de Katana, 45 dias de DUAL UZI. Fora outros itens. Vou usar tudo!!!

Eu peguei 12 peças com umas 250 fichas.
  • [QUOTE=[MOD]Thalia;n1265510]

Eu peguei 12 peças com umas 250 fichas.[/QUOTE]

Uau, pena que só da pra montar 1 anaconda né?
  • [QUOTE=[MOD]Gustavo;n1265496]

Cara, acho que é impossível fazer um "ponteiro livre" em uma maquina virtual, não coincide com a física do peso do ponteiro e variados aspectos... A roda da fortuna é semelhante a roleta do Mercado Negro, é tudo questão de sorte! O rate de cada item é diferente, por exemplo:

Item 1
    40%

Item 2
    40%

Prêmio Principal
    20%

Mas isso não significa que está programado para você não ganhar, apenas o WINRATE é menor, é sorte! [/QUOTE]

pow, verdade né... pensando por esse lado que destaquei acho dificil programar o ponteiro para ser totalmente livre, por mais que estamos na era da tecnologia, nao deve ser facil programar um ponteiro assim..

quer dizer entao que a força que a gente coloca na roleta de caixa pouco importa ? eu mesmo sempre rodei no automatico...

pow, verdade né... pensando por esse lado que destaquei acho dificil programar o ponteiro para ser totalmente livre, por mais que estamos na era da tecnologia, nao deve ser facil programar um ponteiro assim..
    Pensa pelo lado da empresa, como qualquer outra no mundo visa o lucro, não tem como colocar o prêmio principal na mesma frequência de uma katana 1 dia, entende?
    E o que seria sorte? Ganhar na Mega? Um avião carregado de ouro cair no seu quintal? Queria ouvir sua definição de sorte.
  • É muito simples e definição e temática de Sorte, ao qual a equipe define;

Há uma programação de distribuição de prêmios conforme "disparos", ou seja, a cada XXXX disparos, sai premio Y e assim por diante.

Suponhamos que Gabriel, Brolio, Lumis e Thalia, girem a Roleta ao mesmo tempo, com 250 fichas cada 1, totalizando 1000 fichas.

E a programação (atenção, é uma suposição matemática) seja "a cada 100 fichas, 1 peça" Gabriel girou na 97, Brolio girou na 98, Lumis na 99 e Thalia na 100. Neste caso, a sortuda, foi a Thalia, pois ocorreu que no momento de giro "100" fosse ela o jogador a receber o premio.

Eu por exemplo já roletei 1000 caixas para ganhar a Ak Ares, mas precisei só de 30 caixas para a ganhar a tão cobiçada Sakura.

E sim, tive sorte de ser exatamente o jogador numero xxxx a tentar.