Matemática da roda da fortuna ****
Tem gente dizendo por ai que a roda da fortuna é '' sorte '' ou '' probabilidade '' ... blz
Rodei 220 Fichas - a roda tem 12 itens.
olha a frequência de cada item, tem logica cair só 1 peça ? tem gente que com 250 fichas nao pegou a peça.
eu nem ia falar nada, mas falar que é '' sorte '' é tirar uma com nossa cara.
Rodei 220 Fichas - a roda tem 12 itens.
olha a frequência de cada item, tem logica cair só 1 peça ? tem gente que com 250 fichas nao pegou a peça.
eu nem ia falar nada, mas falar que é '' sorte '' é tirar uma com nossa cara.
Comentários
-
Eu não entendi sua surpresa, pq a lógica por trás de qualquer jogo de azar é a porcentagem de chances desigual que a pessoa tem de ganhar um determinado item (mais raro) e outros menos interessantes. A mesma coisa se aplica ao mercado negro, por mais que as pessoas tenham suas teorias e superstições a respeito, do tipo: ''ah, tire todas as armas da sua bolsa/rode as caixas em determinado servidor, etc'', a realidade é que o item permanente que vc tanto quer tem uma porcentagem de chance muito pequena de aparecer. Então, sim, a grosso modo é apenas uma questão de sorte.
-
Eu não entendi sua surpresa, pq a lógica por trás de qualquer jogo de azar é a porcentagem de chances desigual que a pessoa tem de ganhar um determinado item (mais raro) e outros menos interessantes. A mesma coisa se aplica ao mercado negro, por mais que as pessoas tenham suas teorias e superstições a respeito, do tipo: ''ah, tire todas as armas da sua bolsa/rode as caixas em determinado servidor, etc'', a realidade é que o item permanente que vc tanto quer tem uma porcentagem de chance muito pequena de aparecer. Então, sim, a grosso modo é apenas uma questão de sorte.
Pois é...Claro que tem lógica o prêmio principal ter bem menos chances de vir que os outros itens, aliás seu comentário que ficou meio sem lógica.
Se você acha que é pela quantidade que você tentou, vou te dar um exemplo: você sabe o tanto de gente que joga na Mega-Sena? Olha o tanto de oportunidades de alguém acertar a sequência de números e mesmo assim quase ninguém acerta. -
****, voce nao entendeu..
onde ja se viu colocar chance de cair em uma roleta cara ????????
o ponteiro gira e cai onde tem que cair, ninguém pode alterar isso, entende ? programar o ponteiro é uma grande ação de má fé...
nao sei por que colocam '' roleta '' sendo que nao funciona como uma roleta, e sim como um ponteiro programado, roleta de verdade nao tem ponteiro programado
8 anos de jogo, quem ainda joga são verdadeiros guerreiros, e a empresa ainda faz coisas como essas..
era mais facil colocar as peças em caixas, ai poderiam colocar a taxa que quisessem, faltou alguém pra pensar lá... -
mas n está certo? as chances de dropar a peça são baixas, por isso q precisa de sorte, n é algo "justo" como deveria ser, pois é igual ao mercado negro, muitas balas pra sair, mas poucas chances de vir a dourada, ent acaba por fim sendo sim, sorte
-
Probabilidade é matemática, só falou o óbvio, tudo que envolva coisas incertas, tem a ver com probabilidade.
Existem diversas coisas no jogo que envolvam probabilidade, chances, etc.
O que era o evento mais chance? Eram caixas com maior probabilidade de se ganhar arma permanente.
Sorte não tem a ver com nada disso, sorte vem da pessoa, se eu ganho algo onde a probabilidade de ganhar é pequena, logo tenho sorte. -
Opa falou de matemática O algoritmo que os jogos geralmente usam é da probabilidade de frequência, é meio que não probabilidade se torna uma "probabilidade contingente ou relativa" geralmente usam um algoritmo que contem o comando import random normal, porém o desenvolvedor do código fonte criou uma função que faz meio que uma coleta ou varredura no itens que foram randomizados e que é a segunda outra função, vamos dizer que essa segunda função foi "feita com objetivo de lhe dar itens sem valor com mais facilidade", e a primeira função foi feita para fazer varrredura e escolher o momento random para lhe dar o melhor item.
-
Lendo aqui as respostas e até acho engraçado, hahaha
agora a questão de pura sorte mudou ??? finalmente esse povo caiu na real...
uma parte que sempre defendeu com grande orgulho a "sorte" do mercado negro mudou de opinião tão rápido -
Então mod thalia eu só tenho azar mesmo pq eu não ganho nada kkkkkkkkkk
-
Resumindo que falei, não é certamente sorte, é um algoritmo injusto, por conta dos sistemas não mostrarem a possibilidade ganhar o melhor item. Deviam informa a chance de ganho do melhor item, tanto no mercado negro tanto na roda dentre outras coisas, não faz sentido ter 10 itens para pegar nessa roda, sendo que a possibilidade de adquirir um item qualquer deve ser 10%, mas não! o melhor item sofre uma alteração no algoritmo e o jogo meio que salafrário, não printa a porcetangem de ganhar o melhor item, que é o certo! flw
-
Deram muitas fichas deu pra pegar algumas peças.
-
Da mesma forma que tem gente que pegou a peça com 10-20 fichas...
E a roda é apenas uma animação visual, o item é ganho antes mesmo de parar o ponteiro. -
Entendo claramente seu ponto de vista e super apoio.
é tanto sorte como probabilidade, mas a probabilidade não fica declarada pra quem compra, pra ser justo teriam que deixar claro no minimo quantas vezes poderá ganhar o melhor premio de acordo com o numero de jogadas (regra matemática), por exemplo, uma caixa de mercado negro de 16 itens com um item permanente, a chance lógica de ganhar esse item é de 1x a cada 16x tentativas (isso não é obrigatório), tem caixa de mn que o jogo mostra com 16 itens e 4 permanentes, isso daria uma media de 1 item permanente a cada 4 roletadas, isso é o que deveria ser pra assim ser fiel e transparente com nós jogadores. Na roda da fortuna é 1 peça a cada 12 tentativas, se tu rodou mais de 200x e ganhou 20 itens de cada 1 e uma a peça só, com certeza não é justo.
Isso tudo que falei só acontece na teoria, pois na pratica vemos que é quase um furto, a roda da fortuna e o mercado negro no geral é um jogo de azar, isso só é aceito em jogos online, na vida real sem duvida alguma os responsáveis pelo jogo seriam presos e não me refiro somente ao CF, vários jogos praticam isso que do meu ponto de vista é um golpe, mas como do ponto de vista judicial é quase impossível provar algo levando em conta os algorítimos do jogo, logo a terra não é de ninguém e cada jogo decide como bem entenderem como serão suas regras. -
Nunca nem vi tem gente q ta com 1500 fichas pq será em :rolleyes:
-
Pura sorte kk, com 200 tirei 2 peças, gente com menos que isso tirou 4 peças :v
-
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1265348]Probabilidade é matemática, só falou o óbvio, tudo que envolva coisas incertas, tem a ver com probabilidade.
O que era o evento mais chance? Eram caixas com maior probabilidade de se ganhar arma permanente.
Sorte não tem a ver com nada disso, sorte vem da pessoa, se eu ganho algo onde a probabilidade de ganhar é pequena, logo tenho sorte. [/QUOTE]
Escreveu demais e nao disse nada...
me explica como 220 fichas só dão 1 Peça e os outros itens com a frequência minima de 7 e máxima de 27 ?
essa roleta esta programada, mas como pode ser programada sendo que se tratando de uma roleta o ponteiro deveria ser livre ? -
[QUOTE=[MOD]Brolio;n1265381]Da mesma forma que tem gente que pegou a peça com 10-20 fichas...
E a roda é apenas uma animação visual, o item é ganho antes mesmo de parar o ponteiro.[/QUOTE]
Então nao se trata de uma roleta, e sim de uma animação com a mesma programação das caixas... resolvido. -
Você só precisa de sorte e ser o sortudo na hora, minuto, segundo... em que aparecer o prêmio:rolleyes:
-
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1265348]Probabilidade é matemática, só falou o óbvio, tudo que envolva coisas incertas, tem a ver com probabilidade.
Sorte não tem a ver com nada disso, sorte vem da pessoa, se eu ganho algo onde a probabilidade de ganhar é pequena, logo tenho sorte. [/QUOTE]
Você sempre arraza. Quero te conhecer pessoalmente!
Eu tenho uma sorte variável. Tem dia que o azar domina, mas tem dia que a sorte manda em tudo! -
Eu peguei cerca de 8 peças de Anaconda. 80 dias de Katana, 45 dias de DUAL UZI. Fora outros itens. Vou usar tudo!!!
-
LumisEUmbra escreveu: »
Escreveu demais e nao disse nada...
me explica como 220 fichas só dão 1 Peça e os outros itens com a frequência minima de 7 e máxima de 27 ?
essa roleta esta programada, mas como pode ser programada sendo que se tratando de uma roleta o ponteiro deveria ser livre ?
cara tem gente que ganhou com 1 ficha, outros com 40, eu com 150, isso dependa da sorte. -
Brazillian12 escreveu: »
cara tem gente que ganhou com 1 ficha, outros com 40, eu com 150, isso dependa da sorte.
Voce tambem nao entendeu
NAO EXISTE SORTE EM ROLETA
é uma roleta, o ponteiro deveria ser livre, mas ele é programado, tanto que o proprio mod disse que é apenas uma animação visual... OU SEJA: a roda da fortuna tem o mesmo macro que as caixas, por exemplo.. o que é errado. -
Voce tambem nao entendeu
NAO EXISTE SORTE EM ROLETA
é uma roleta, o ponteiro deveria ser livre, mas ele é programado, tanto que o proprio mod disse que é apenas uma animação visual... OU SEJA: a roda da fortuna tem o mesmo macro que as caixas, por exemplo.. o que é errado.
Cara, acho que é impossível fazer um "ponteiro livre" em uma maquina virtual, não coincide com a física do peso do ponteiro e variados aspectos... A roda da fortuna é semelhante a roleta do Mercado Negro, é tudo questão de sorte! O rate de cada item é diferente, por exemplo:
Item 1
40%
Item 2
40%
Prêmio Principal
20%
Mas isso não significa que está programado para você não ganhar, apenas o WINRATE é menor, é sorte! -
Eu peguei cerca de 8 peças de Anaconda. 80 dias de Katana, 45 dias de DUAL UZI. Fora outros itens. Vou usar tudo!!!
Eu peguei 12 peças com umas 250 fichas. -
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1265510]
Eu peguei 12 peças com umas 250 fichas.[/QUOTE]
Uau, pena que só da pra montar 1 anaconda né? -
[QUOTE=[MOD]Gustavo;n1265496]
Cara, acho que é impossível fazer um "ponteiro livre" em uma maquina virtual, não coincide com a física do peso do ponteiro e variados aspectos... A roda da fortuna é semelhante a roleta do Mercado Negro, é tudo questão de sorte! O rate de cada item é diferente, por exemplo:
Item 1
40%
Item 2
40%
Prêmio Principal
20%
Mas isso não significa que está programado para você não ganhar, apenas o WINRATE é menor, é sorte! [/QUOTE]
pow, verdade né... pensando por esse lado que destaquei acho dificil programar o ponteiro para ser totalmente livre, por mais que estamos na era da tecnologia, nao deve ser facil programar um ponteiro assim..
quer dizer entao que a força que a gente coloca na roleta de caixa pouco importa ? eu mesmo sempre rodei no automatico... -
Sim, apenas 1.
-
pow, verdade né... pensando por esse lado que destaquei acho dificil programar o ponteiro para ser totalmente livre, por mais que estamos na era da tecnologia, nao deve ser facil programar um ponteiro assim..
E o que seria sorte? Ganhar na Mega? Um avião carregado de ouro cair no seu quintal? Queria ouvir sua definição de sorte. -
É muito simples e definição e temática de Sorte, ao qual a equipe define;
Há uma programação de distribuição de prêmios conforme "disparos", ou seja, a cada XXXX disparos, sai premio Y e assim por diante.
Suponhamos que Gabriel, Brolio, Lumis e Thalia, girem a Roleta ao mesmo tempo, com 250 fichas cada 1, totalizando 1000 fichas.
E a programação (atenção, é uma suposição matemática) seja "a cada 100 fichas, 1 peça" Gabriel girou na 97, Brolio girou na 98, Lumis na 99 e Thalia na 100. Neste caso, a sortuda, foi a Thalia, pois ocorreu que no momento de giro "100" fosse ela o jogador a receber o premio.
Eu por exemplo já roletei 1000 caixas para ganhar a Ak Ares, mas precisei só de 30 caixas para a ganhar a tão cobiçada Sakura.
E sim, tive sorte de ser exatamente o jogador numero xxxx a tentar.