O fim está próximo...

Observem a imagem :

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"322","width":"443","src":"https:\/\/i.imgur.com\/tfNQkP7.png"}[/IMG2][IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/br.forum.z8games.com\/core\/image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAPABAP\/\/\/wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw=="}[/IMG2]​

Viu? É esse o resultado...mas resultado de quê?
Se a z8 ou a smilegate pudessem imaginar "de que?" é esse resultado, talvez o CFBR atual não estaria assim(como mostra 2020), ou ao menos é nisso que eu quero acreditar, pois não acredito que as empresas deixariam o jogo afundar por conta própria(é no que quero acreditar, apesar de ser difícil).

Os problemas que levaram a "esse resultado" foram relatados aqui, neste e em diversos outros fóruns, mas foram resolvidos?
A resposta vocês já sabem, e se VOCÊ AI não sabe, olhe a imagem inicial do tópico.

O problema do CF não foi hacks ou bugs, foi todo tipo de coisa que vocês podem imaginar... cada dia um novo problema. Eu sei que parece uma observação meio "vazia", mas reflita: Consegue contar nos dedos das mãos quantos problemas já teve com CF?
Erros de instação? Erros de atualização? Erros de início?Erros de versão? Tela preta? Desconectado do host?servidor? Compatibilidade?FPS?Internet?[...]
A lista é longa meus recrutas, mas o pior não é somente a existência dos problemas, e sim saber que eles não serão resolvidos...e caso um dia sejam, têm o mesmo prazo de qualquer obra no Brasil. Inclusive um "erro capital" foi cometido nesse jogo: O BANIMENTO INJUSTO.
A base de qualquer serviço cliente-empresa é a confiança, mas como o cliente terá confiança em pôr dinheiro em uma empresa que "acidentalmente" baniu jogadores inocentes? Inclusive baniu injustamente ao vivo um player profissional em LIVE... É nesse ant cheat que vocês dizem ter confiança? aliás, a política do "Não podemos te dar nenhuma informação sobre seu banimento" é uma das maiores PIADAS JÁ VISTAS, imagina no tribunal
o Juiz dizendo: "Você foi condenado, mas infelizmente não podemos lhe mostrar as provas". A política de REGRAS também é um dos grandes problemas do jogo, até porque provavelmente foi elaborada por um monte de burocratas sem a menor noção do que é o jogo.

Quem aqui está criticando o jogo, não é por sentimentos negativos, e sim por indignação. É claro que muitos players têm culpa pelo fim do CFBR, mas definitivamente os maiores culpados por isso são as duas empresas: Smile e Z8. Eu não acho que os GMs têm muito a ver com isso, porque em geral só estão aqui para fazer valer a palavra das duas empresas, apesar disso, acho que esses mesmos GMs deveriam ter feito algum tipo de apelação aos seus supeiores...afinal, se o CFBR acabar vocês vão juntou, a não ser que estejam com cargo garantido em outros servidores.

Desculpem repetir mas os problemas do jogo são muitos, em todas as áreas, e olha que não estou me referindo nem a questão gráfica ou física do jogo, pois ao longo do game vocês devem ter percebido que para a galera daqui(Brasil) isso não importa muito.
Se eu quero que o jogo não vá a falência nos próximos meses?
R: - Não é isso que eu quero, mas pra ficar vivo tem que fazer por merecer.
Se eu acho que o jogo vai durar até os próximos meses?
NÃO.

Deixo esse "NÃO" por ser realista, mas resolvi sobrepor com a cor verde...a cor da________

Post com mero objetivo de analisar a atual situação do jogo, nem tudo que aqui está escrito pode ser tido como "verdade absoluta" pois em geral é fruto de observações e deduções, da mesma forma o
tópico não visa ofender ou denegrir ninguém.

Comentários

• Olá mano boa noite
    Bom jogo Crossfire des de 2012 epoca do grande n.a, realmente na epoca de 2014 a 2017 o jogo ficava com muitos player ¨servidores bem lotados¨ já hoje só vemos 1 cheio
    bom... entanto todo jogo ganha é perde players z8games smilegate é obviamente os ¨hackers¨ fizeram muitos pararem de jogar crossfire Fato " bugs, hackers, ping alto, armas apelonas etc"
    esses poblemas existe des de 2014 e des de 2016 tocam na mesma tecla " crossfire ta falindo vai falir etc etc" bom ate hoje esta vivo certo
    vejo altos jogos ai que são melhores que o crossfire tem menos players e ainda sim estão vivos quer exemplo? " zula brasil. combat arms, warface, point blank, blackshot. a.v.a etc" esses jogos que citei tem menos players que crossfire e ainda sim vivos. então perca de players não significa falencia e sim perca de dinheiro falencia só iria acontecer se tipo a z8 perdesse 40% dos que investe no game que no caso acho meio impossivel ocorrer no momento
    então crossfire não ira falir no momento não pode durar ai uns 2/3 anos ainda isso dependera exclusivamente deles já que agora o maior poblema são os bugs e ping no jogo
    hackers são bem pouco graças a deus

minha opinião aqui ta ok :)
  • Época que o único erro era pra entrar no jogo... Servidor cheio!!
    Acabaram com o jogo!
  • Olá Jogador(a),

Realmente é notável à perda de jogadores, por problemas técnicos, por hack, etc... Só achei meio abusado comparar o CrossFire antigo (quando o jogo estava em seu auge) com o CrossFire de hoje (com vários jogos concorrentes).

Hoje em dia, existem jogos com gráficos muito bem otimizado, capaz de rodar em qualquer maquina. Já o CrossFire possui uma engine antiga, na qual impossibilita várias "modificações"; Mesmo com isso, o CrossFire é um jogo no qual recebe atualização com ótimos conteúdo mensalmente, diferente de outros jogos gratuitos.
  • A comparação se dá como alusão do que era o jogo sem problemas e como o jogo está hoje. A comparação é o reflexo de um jogo que aos poucos foi se tornando problemático até perderem o controle e chegar onde chegou. Eu como jogador não compararia o CF com outros jogos, não compararia os gráficos, otimização ou engine. Já afirmei como assim confirmado "engine antiga" que, se admitido saturação, porque ainda atualizam e entulham de coisas desnecessária!? Focar em algo mais competitivo, sem coisas supérfluas!! Otimizar o jogo começando pelo baú tirando coisas inúteis.
    CrossFire foi único, e poderia ser ainda. Mas vejo que a desmotivação não parte só de nós soldados.
  • Existe um ditado que diz: "quem não é lembrado é esquecido - a propaganda é a alma do negócio - a imagem é tudo..."
    Lembro que fizeram até matéria da lucratividade do crossfiire no Brasil e depois disso mal foi visto em paginas iniciais de sites de downloads, além dos sites que faziam propaganda involuntária ao desenvolver e compartilhar ferramentas para facilitar a jogabilidade:huehue:

Outra coisa que já observei emempresas de tecnologia no Brasil, ouvem muito pouco seus usuários!
    Algumas vieram e já se foram, quando nao acham o BR o lugar mais caro, saem pelo pouco retorno...