Publicidade Infantil...

Você sabia que crianças, mesmo as que nunca viram ou ouviram falar em TV ou meios de comunicação já se experimentaram?
Pois é, crianças ouvem seus pais e os imitam, ouvem seus tios e os imitam e quando ninguém ver o que fazem?
Se fossemos levar ao pé da letra as coisas que influenciam crianças, teriamos que proibir propagandas, adutos parar de conversar entre si, proibir todo e qualquer sinal analogico ou digital, proibir as crianças de frequentar a escola - porque lá terá o coleguinha com o tenizão, a roupa descolada, a mochila mais linda e colorida... (ISSO INFLUENCIA NÃO SÓ AS CRIANÇAS COMO ADULTOS):mad:
Proibir propaganda infantil tirou milhares de postos de trabalho (é o Estado sempre preocupado com o bem estar de todos).-.

Toda e qualquer propaganda influencia não só crianças como adultos também, mas só proibem a propaganda ifantil

Comentários

• oqqfoioqqha escreveu: »
    Você sabia que crianças, mesmo as que nunca viram ou ouviram falar em TV ou meios de comunicação já se experimentaram?
    Pois é, crianças ouvem seus pais e os imitam, ouvem seus tios e os imitam e quando ninguém ver o que fazem?
    Se fossemos levar ao pé da letra as coisas que influenciam crianças, teriamos que proibir propagandas, adutos parar de conversar entre si, proibir todo e qualquer sinal analogico ou digital, proibir as crianças de frequentar a escola - porque lá terá o coleguinha com o tenizão, a roupa descolada, a mochila mais linda e colorida... (ISSO INFLUENCIA NÃO SÓ AS CRIANÇAS COMO ADULTOS):mad:
    Proibir propaganda infantil tirou milhares de postos de trabalho (é o Estado sempre preocupado com o bem estar de todos).-.

Toda e qualquer propaganda influencia não só crianças como adultos também, mas só proibem a propaganda ifantil

por isso muitas crianças sem desenho sem brincar, entram em muitos lugares perigosos, até usam hackers em jogos por prazer é uma vergonha.
  • lupt escreveu: »

por isso muitas crianças sem desenho sem brincar, entram em muitos lugares perigosos, até usam hackers em jogos por prazer é uma vergonha.
    Os lugares perigosos incluem sites com conteudo inapropriado, pedofilia, xvideos... e não só os sites e blogs que compartilham trapaças.
  • Verdade, um dos motivos mais fáceis de resolver, com pequenas coisas, mas ninguém se compromete a fazer isso.
  • Até hoje procuro entender o motivo dos seus tópicos, mas nunca entendi realmente aonde você quer chegar com eles. É um tema a se discutir talvez, porém não achei o tópico com elementos o suficiente, parece ser feito de achismo ao invés de fatos/pesquisas.
  • boa tarde minha acc foi bloqueada sem eu fazer nada pode desbloquear pofavor
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Isso acontece e muito. Basta se observar. Observar as coisas a nossa volta. Tudo nos influencia de algum modo. Mas o maior problema é que somos muito mais influenciados por coisas ruins do que as coisas boas. E essa nova geração é a prova disso, eu sou a prova disso - não cheguei a este fórum por acaso, não jogo esse jogo por acaso, algo, alguma coisa me fez pensar e desejar e querer estar aqui. Essas ''forças invisíveis'' tem muito mais poder sobre nós do que imaginamos. [/FONT]
  • Olha, o título desse tópico foi o tema da redação do Enem na edição em que eu fiz, foi um tema muito confuso para se trabalhar.

Enfim, sobre esse tema, a doutrina, jurisprudência, o senso comum e os legisladores divergem muito, principalmente pelos fatos muito bem elencados por você. No meio jurídico esse tema gerou grandes confusões, como no caso da Parmalat, acredito que ela tenha sido a mais prejudicada devido a essa tipificação no CDC, em seu art. 37.

Até hoje não tenho uma posição formulada a respeito, e, acho que faltou um bom senso por parte dos legisladores que sequer fizeram uma consulta pública a respeito desse tema. Agora que estão fazendo o que deveriam ter feito no momento oportuno, que é a consulta pública a respeito da publicidade infantil.
  • MTVSeriesON escreveu: »
    Até hoje procuro entender o motivo dos seus tópicos, mas nunca entendi realmente aonde você quer chegar com eles. É um tema a se discutir talvez, porém não achei o tópico com elementos o suficiente, parece ser feito de achismo ao invés de fatos/pesquisas.

Antes dessa proibição as crianças tinham mais contato "com mundo" delas, via-se crianças com brinquedo...
    9 ou 10... horas da manhã pouco se via crianças na rua (porque não criam o toque de recolher, pois crianças na rua podem ver de tudo e não só propaganda de brinquedos);
    Você pode pegar estatistica como menos publicitários, secretárias de agencias publicitárias, as pessoas que faziam limpeza dessas empresas... em efeito cascata ou dominó, se transporta menos, se consome menos no "setor infantojuvenil" e dar nisso e se quiser dados procurem dados estatisticos no IBGE, e outros institutos de politicas aplicadas.
    escreveu:
    [Harris][;n1267238]Olha, o título desse tópico foi o tema da redação do Enem na edição em que eu fiz, foi um tema muito confuso para se trabalhar.

Enfim, sobre esse tema, a doutrina, jurisprudência, o senso comum e os legisladores divergem muito, principalmente pelos fatos muito bem elencados por você. No meio jurídico esse tema gerou grandes confusões, como no caso da Parmalat, acredito que ela tenha sido a mais prejudicada devido a essa tipificação no CDC, em seu art. 37.

Até hoje não tenho uma posição formulada a respeito, e, acho que faltou um bom senso por parte dos legisladores que sequer fizeram uma consulta pública a respeito desse tema. Agora que estão fazendo o que deveriam ter feito no momento oportuno, que é a consulta pública a respeito da publicidade infantil.

O problema de nossos legisladores e quem com eles convivem é vida boa (ninguém deles tenta se colocar na situação de quem ganha de 1100~1500 reais de liquido e agora estão desempregados e vivendo de bicos);
    Boa parte dos juízes pensaram nas filhas, filhos ou netos quando concordam com proibições arbitrárias, mas po rque arbitrária?
    As crianças também acham adultos atraentes e são facilmente convencidas por corpo escultural, por musica em propaganda, por novela, por jornal, telejornal, folhetos, pelo que o pai consome na presença delas, pelo que a mãe usa- seja vestuário ou reboco facial.-.... Vão criar lei ou projeto proibindo tudo?
    Os pais são os unicos que devem educar seus filhos e o Estado deveria promover a escola e não a educação parental;
    Outro fato abusivo do Estado, foi a proibição de livros que mostravam a relação homoafetiva. Acham mesmo que livros ensinam a ser homossexuais?

Pois bem, na infancia tive experiências, amigos e conhecidos homossexuais, li pra caramba sobre o assunto, amigos debatiam sobre o assunto e até hoje quando penso em namoro e o que namorados e namoradas fazem eu penso no sexo oposto. A proximidade, a leitura sobre artigos sobre sexualidade nunca me tornaram um homossexual...

Se fossemos pensar racionalmente, teriamos que extinguir tudo que produz imagem, audio ou sinal analogico ou digital!
Esta discussão está fechada.