Posição oficial sobre Ribbons

Esse tópico é mais em relação as ribbons relacionadas ao Modo Zumbi mas vou fazer algumas observações e comparações antes.
Na minha opnião o sistema de ribbons que veio do CF West já veio com alguns problemas.

O primeiro é a falta de diversas ribbons focadas em modos específicos como a Xenophobe, Lead the Invasion, Emperor e War Machine. Eu acredito que não teria nenhum problema elas terem vindo no lançamento dos sistema.

O segundo, a discrepância em certas ribbons. As de kills, ao invés de duas ribbons diferentes (Army of One, 100k kills e Executioner, 500k kills) só há a primeira. Só que com a necessidade de fazer 3 vezes mais kills.

O terceiro problema, que não é só da nossa versão, é que em algumas ribbons é praticamente impossível de saber o quão perto ou longe você está de completar. Numero total de partidas por exemplo não da para calcular contando as estatísticas do perfil. Seria ótimo um progresso de algumas ribbons.

O quarto é que em algumas ribbons a necessidade para completar são números exagerados.
A ribbon "army of one" (super soldado) citada acima por exemplo precisa de 300000 kills que é um numero gigantesco de kills. Eu demorei aproximadamente 4 anos para completar 300000, mesmo com dois terços dos meus kills sendo em CE, nem imagino o tempo necessário para alguem que joga PD. Não é atoa que menos de 3%(2,7% total 5786) das pessoas que tem mais de 5 anos de conta tem essa ribbon. Comparativamente no CF West esse numero está próximo de 19%(18,7% total 53056).
Um numero exagerado como esse faz com que cada vez mais pessoas diminuam o tempo jogando nas salas normais e vão para salas fechadas fazer os famosos FK ou FF.

"Eu matei mil!"
Aqui a ribbon diz "Você matou mais de 1000 chefes do modo zumbi na dificuldade dificil ou superior.". No CF West diz "Você matou mais de 1000 chefes do modo zumbi na dificuldade normal ou superior."
Assumindo não ser um erro, o problema com esse aumento de dificuldade é que metade dos Modo Zumbi só tem até a dificuldade normal.
Segundo a postagem do MOD Billy só sobrariam 4 mapas com possibilidade para contar para a ribbon. E para piorar mapas de Modo Zumbi mais recentes que tem dificuldade "dificil ou maior" como diz no site aparentemente não contam? Porque?
Estatísticas: A proporção comparado com o numero de "Genuínos" no CF West é 1 a cada ~7700 e aqui é 1 a cada ~87200.
Contas com 3+ anos: CF West 1 a cada ~470 e aqui é 1 a cada ~5000

"Guardião"
Aqui a ribbon diz "Você defendeu 1000 vezes com sucesso no modo zumbi 2 no nivel normal ou dificil". No CF West diz "Você defendeu 200 vezes com sucesso no modo zumbi 2 no nivel normal ou dificil".
Novamente, assumindo não ser um erro, o problema com esse aumento é que o MZ2 só tem 3 mapas no total!
Estatísticas: A proporção comparado com o numero de "Genuínos" no CF West é 1 a cada ~8300 e aqui é 1 a cada ~149000
Contas com 3+ anos: CF West 1 a cada ~500 e aqui é 1 a cada ~8600.

Gostaria de através deste tópico pedir uma posição oficial do(s) GM(s) responsável em relação a essas ribbons relacionadas ao Modo Zumbi.
Meu pedido é que conserte/deixe mais claro quais são os mapas que contam e dificuldades. E se algum mapa não contar deixar claro o porque.
Especificamente em relação a "Eu matei mil" o meu pedido é que igualem a dificuldade ao CF West e adicionem os novos mapas na contagem.

Comentários

• Não discordo de vc, mas acredito que os ribbons daqui são mais difíceis por serem recentes, por exemplo se chegam só ribbons fáceis todos ja teriam dezenas de ribbons e ai seria igual os troféus ninguém ligaria pra eles, outra coisa que acho que está muito fraca são as premiações 30 méritos pra pegar d.e,Ak e awm blue crystal e bem fraquinho
  • Os Méritos estão muito bagunçado, não tem um progresso para o quanto falta termina o objetivo, alguns igual os do MZ tem que ser revisto e mais explicado
  • forzarios escreveu: »
    Os Méritos estão muito bagunçado, não tem um progresso para o quanto falta, alguns igual os do MZ tem que ser revisto e mais explicado

Muitos é possível ver quantas partidas vc ja jogou de cada modo, oq não tem é o acompanhamento de cada ribbon embaixo, porém da pra ver pelo seu perfil, oq falta é maior explicação neles como nos do MZ, porém acredito ja ter entendido eles
  • Caramba. Deve ter dado muito trabalho pra fazer esse post. Não entendo muito dos ribbons pois não jogava o cfna. Mas uma coisa é certa, a premiação tá muita fraca diante do nível de dificuldade de se conseguir essas fitas.
  • importante é completar os meritos e nao existi nada dificil para 1 bom soldado
  • Também acho que alguns méritos são ridículos de difíceis, esse novo por exemplo, que precisa de 3000 partidas no modo Herói X.
    Alguns são fáceis de saber o que tem que fazer, mas tem os que não fazemos nem ideia, tipo o Eu Matei Mil, a principio era do MZ 1.0.
    Deveria mesmo ter um acompanhamento, pra vermos o progresso.
    Vou mandar o tópico pra um GM.
  • mais um excelente topico seu, que infelizmente acho que nao dará em muita coisa.

as ribbons poderiam ser descentralizadas, poderia ter ribbons de armas, de mapas.. de headshots, enfim, uma infinidade. Mas nao adianta, só perderiamos nosso tempo pensando em algo que, quem é pago pra pensar, nao o faz.

o resultado é esse, algo que ja tinha a 8 anos em outro cf, chegando aqui ja morto.

e antes que venha um emocionado falar que "sou toxico", vai la ver a ribbon de modo ovelha pra ver se ja nao veio morta tambem.
  • -HBO* escreveu: »
    mais um excelente topico seu, que infelizmente acho que nao dará em muita coisa.

as ribbons poderiam ser descentralizadas, poderia ter ribbons de armas, de mapas.. de headshots, enfim, uma infinidade. Mas nao adianta, só perderiamos nosso tempo pensando em algo que, quem é pago pra pensar, nao o faz.

o resultado é esse, algo que ja tinha a 8 anos em outro cf, chegando aqui ja morto.

e antes que venha um emocionado falar que "sou toxico", vai la ver a ribbon de modo ovelha pra ver se ja nao veio morta tambem.

Não sei vc mas eu irei conseguir esse mérito, parabéns pra quem for tentar
  • [QUOTE=[SC]KING;n1274190]

Não sei vc mas eu irei conseguir esse mérito, parabéns pra quem for tentar[/QUOTE]

bom, poderia apostar que voce nao vai conseguir se esse modo vier sazonal como sempre, mas o ponto nao é esse. o criador do post aborda as ribbons em geral. E la tem ribbon de 5k de partidas em PD, 5k de clanfontro, 5k de mz.. voce vai pegar todas quando? daqui a 10 anos?

é disso que se trata.
    mais um excelente topico seu, que infelizmente acho que nao dará em muita coisa.

realmente concordei com sua frase "só perderiamos nosso tempo pensando em algo que, quem é pago pra pensar, nao o faz" ... não estou participando do jogo, só estou aqui no fórum, mas pelo que leio e verifico os dados desse novo sistema de "ribbons" notei que alguns objetivos são descomunais, é um desafio sim! mas um desafio para um "desatinado" pelo jogo. Acho meio forçado alguns objetivos desse novo sistema.
  • [QUOTE=[SC]KING;n1273957]

Muitos é possível ver quantas partidas vc ja jogou de cada modo, oq não tem é o acompanhamento de cada ribbon embaixo, porém da pra ver pelo seu perfil, oq falta é maior explicação neles como nos do MZ, porém acredito ja ter entendido eles[/QUOTE]
    No perfil literalmente não dá pra saber quantas partidas você já jogou. Estatísticas de certos modos não mostram a quantidade.
    O Modo Herói no meu perfil diz "Erro: Sem Informações" e Mestre do Arsenal C1S no meu perfil partidas mostra "TBD" e mostra os kills normalmente. Certos modos especiais ou de evento tambem não mostram a quantidade de partidas nem no jogo nem no perfil. As partidas jogadas provavelmente também contam partidas no modo zumbi que foram perdidas.
    Eu tenho a ribbon Inabalável de 25k partidas mas contando todas as partidas no perfil dos modos clássicos, zumbi e especiais não chega a 19k partidas no total.
  • Concordo totalmente!
    O sistema de Ribbons precisa ser reavaliado.
    No mérito do modo zumbi 1.0 deveria contar com partidas na dificuldade normal também.
    Alguns méritos estão exagerados, e por esse motivo acredito que boa parte da comunidade nem se anima de tentar completar, eu sou um.
  • Ótimo tópico, há uns méritos com a dificuldade muito elevada mesmo e precisa de uma revisão sobre isso.
    Coisas
    difíceis demais se tornam inalcançáveis e cansativas. (Não precisa ser fácil demais também, só precisa ser mais possível ****)
  • PenteSecBR escreveu: »
    No perfil literalmente não dá pra saber quantas partidas você já jogou. Estatísticas de certos modos não mostram a quantidade.
    O Modo Herói no meu perfil diz "Erro: Sem Informações" e Mestre do Arsenal C1S no meu perfil partidas mostra "TBD" e mostra os kills normalmente. Certos modos especiais ou de evento tambem não mostram a quantidade de partidas nem no jogo nem no perfil. As partidas jogadas provavelmente também contam partidas no modo zumbi que foram perdidas.
    Eu tenho a ribbon Inabalável de 25k partidas mas contando todas as partidas no perfil dos modos clássicos, zumbi e especiais não chega a 19k partidas no total.

eu sei que o modo herói diz erro sem informações porém ele nao possui mérito, quem possui mérito é modo heroi-x, numero total de partidas jogdas, esse é um dos poucos que eu não consegui calcular pela conta, pois nos modos C1S vc nao ganha vítoria nem derrota então vc joga ele mas ele conta como partida porem nem vítoria nem derrota entao é sempre 1 partida a mais
  • [QUOTE=[SC]KING;n1274544]

eu sei que o modo herói diz erro sem informações porém ele nao possui mérito, quem possui mérito é modo heroi-x, numero total de partidas jogdas, esse é um dos poucos que eu não consegui calcular pela conta, pois nos modos C1S vc nao ganha vítoria nem derrota então vc joga ele mas ele conta como partida porem nem vítoria nem derrota entao é sempre 1 partida a mais[/QUOTE]

Existindo a ribbon de numero de partidas total significa que o modo herói conta diretamente para uma ribbon, mesmo não tento uma exclusiva.
    O modo C1S normal também não é por vitórias e derrotas mas tem lá o total de partidas jogadas.

bom, poderia apostar que voce nao vai conseguir se esse modo vier sazonal como sempre, mas o ponto nao é esse. o criador do post aborda as ribbons em geral. E la tem ribbon de 5k de partidas em PD, 5k de clanfontro, 5k de mz.. voce vai pegar todas quando? daqui a 10 anos?

é disso que se trata.

vEVj5pE.jpg sem duvida é um mérito muito difícil jogar 93 partidas está fora de cogitação
  • [QUOTE=[SC]KING;n1274681]

vEVj5pE.jpg sem duvida é um mérito muito difícil jogar 93 partidas está fora de cogitação[/QUOTE]

agora só me diz uma coisa, e seja sincero: pegou isso ai jogando NORMALMENTE, com o objetivo do jogo, ou ficou naquele esquema que estao fazendo de "peguei 7, me mata aqui"?

porque do segundo modo é facil, praticamente um free evento. inclusive tinha um serzinho ai do forum (porque aqui eu sou toxico, e o resto é cidadão exemplar) que estava fazendo free em sala aberta e dando rage com quem nao deixava matar.

voce eu nao conheço e nao sei o que fez pra pegar. so o que acho estranho é que tenho 60 partidas completas, de saqueador tenho apenas 1500, mas de acumulador tenho 800. voce tem só 350 a mais. tem muita discrepancia entre os valores de saqueador e acumulador, mas blz.

agora só me diz uma coisa, e seja sincero: pegou isso ai jogando NORMALMENTE, com o objetivo do jogo, ou ficou naquele esquema que estao fazendo de "peguei 7, me mata aqui"?

porque do segundo modo é facil, praticamente um free evento. inclusive tinha um serzinho ai do forum (porque aqui eu sou toxico, e o resto é cidadão exemplar) que estava fazendo free em sala aberta e dando rage com quem nao deixava matar.

voce eu nao conheço e nao sei o que fez pra pegar. so o que acho estranho é que tenho 60 partidas completas, de saqueador tenho apenas 1500, mas de acumulador tenho 800. voce tem só 350 a mais. tem muita discrepancia entre os valores de saqueador e acumulador, mas blz.

Claro que fiz do modo mais fácil pois almejo ter muitos ribbons, porém não sou idiota fiz em sala fechada com meus amigos
  • [QUOTE=[SC]KING;n1274688]

Claro que fiz do modo mais fácil pois almejo ter muitos ribbons, porém não sou idiota fiz em sala fechada com meus amigos[/QUOTE]

bom, se fez em sala fechada, nao quebrou nenhuma regra. mas fazendo isso, nao da pra ser usado como parametro ne, a menos que voce ache que deva ser insentivado o free evento.

o debate começou na viabilidade de pegar a ribbon num modo que só ficará um mes. eu disse que nao dava, e voce disse que dava. mas isso era considerando jogando normalmente, nao em free..

seria a mesma coisa se alguem perguntasse se dá pra pegar todos os distintivos em um mes. eu diria obviamente que nao, ai alguem diria que dá, porque quem faz free kill pega em 2 dias. nao é a mesma coisa.

bom, se fez em sala fechada, nao quebrou nenhuma regra. mas fazendo isso, nao da pra ser usado como parametro ne, a menos que voce ache que deva ser insentivado o free evento.

o debate começou na viabilidade de pegar a ribbon num modo que só ficará um mes. eu disse que nao dava, e voce disse que dava. mas isso era considerando jogando normalmente, nao em free..

seria a mesma coisa se alguem perguntasse se dá pra pegar todos os distintivos em um mes. eu diria obviamente que nao, ai alguem diria que dá, porque quem faz free kill pega em 2 dias. nao é a mesma coisa.

Bom não vi ninguém dizendo que não usaria de farms para pegalos, até pq acho que a maioria nao sabe como funciona o farm, e por isso está chorando, e não pelo fato do mapa ficar por 1 mês, a mesma coisa do mérito do modo heroi x pensam que precisam jogar 3000 partidas completas de modo heroi x