Balanceamento (BUFFs e NERFs)
Não sei se ocorre e com qual frequência isso ocorre, mas seria interessante para variar um pouco a Jogabilidade (e a economia interna também) rolar mais Balanceamentos, a cada 2 att por exemplo
Alguns exemplos que pensei nesse meio tempo são:
Melhorar ou Piorar armas:
- Aumentar alcance da M4A1 (e suas versões variantes)
- Aumentar coice da AK47 (e suas versões variantes)
- Melhorar os parâmetros de armas pouco usadas, como MP5, G3, Famas (não o modelo G2), AK74 (sim, ela mesmo kk), entre outras
- Diminuir o tempo de disparo (ou da animação) das Barret (exceto as vips)
- Diminuir o dano de corpo das Snipers (Com exceção das Semi-Auto e da M700)
- Diminuir alcance da 687 e aumentar o espalhamento do disparo
- Melhorar dano e alcance das pistolas P228, Glock 18, Mac10, Beretta M9 e M93R
- No caso da Glock 18, tornar ela uma pistola automática (assim como a VIP nos kits Dinastia e Lobo)
- Reduzir ou aumentar a quantidade de XP por modo (não necessariamente quando tem um evento, a Z8 podia simplesmente escolher um modo e falar que neste modo em específico vai ter um 2XP por uma att)
- Diminuir a quantidade de GP que você ganha ao abrir caixa de ZP (já que vira e mexe eles dão caixas), trocar os itens temporários das caixas de GP (colocar mais armas, mesmo que a não usem, vai ajudar os que iniciam - não permitir a troca dessas por cupom, assim como ocorre com a Dragunov)
- Aumentar a chance de vir recompensa especial quando se completa o MZ dentro do tempo (Para obter rank S ou SS - ajudaria a galera que ainda não pegou as armas especiais)
- MELHORAR A M4 LASER PARA O MZ (Sério, ela está bugada desde o segundo mês dela no jogo e até agora não corrigiram esse erro)
- Melhorar os parâmetros de armas pouco usadas, como MP5, G3, Famas (não o modelo G2), AK74 (sim, ela mesmo kk), entre outras
- No caso da Glock 18, tornar ela uma pistola automática (assim como a VIP nos kits Dinastia e Lobo)
- Reduzir ou aumentar a quantidade de XP por modo (não necessariamente quando tem um evento, a Z8 podia simplesmente escolher um modo e falar que neste modo em específico vai ter um 2XP por uma att)
- Diminuir a quantidade de GP que você ganha ao abrir caixa de ZP (já que vira e mexe eles dão caixas), trocar os itens temporários das caixas de GP (colocar mais armas, mesmo que a não usem, vai ajudar os que iniciam - não permitir a troca dessas por cupom, assim como ocorre com a Dragunov)
- Aumentar a chance de vir recompensa especial quando se completa o MZ dentro do tempo (Para obter rank S ou SS - ajudaria a galera que ainda não pegou as armas especiais)
- MELHORAR A M4 LASER PARA O MZ (Sério, ela está bugada desde o segundo mês dela no jogo e até agora não corrigiram esse erro)
Essas são as que pensei no momento, ideias podem ser sugeridas mas o foco é movimentar internamente o jogo e trazer uma certa variedade nas partidas, onde se observa basicamente as mesmas armas. Alem disso, valorizaria as skins que foram lançadas para as armas
Comentários
-
[QUOTE=[rushar];n1274227]Não sei se ocorre e com qual frequência isso ocorre, mas seria interessante para variar um pouco a Jogabilidade (e a economia interna também) rolar mais Balanceamentos, a cada 2 att por exemplo
- MELHORAR A M4 LASER PARA O MZ (Sério, ela está bugada desde o segundo mês dela no jogo e até agora não corrigiram esse erro)Essas são as que pensei no momento, ideias podem ser sugeridas mas o foco é movimentar internamente o jogo e trazer uma certa variedade nas partidas, onde se observa basicamente as mesmas armas. Alem disso, valorizaria as skins que foram lançadas para as armas
[/QUOTE]
excelente post. algumas das coisas que voce cita, acontecem pelo seguinte:
no começo do jogo, colete e capacete eram artigos raros, para os poucos que botavam zp. e nao se dava em evento toda hora, nao se trocava em cupons.. por isso, poucos tinham. entao a m4 tinha um dano mais alto, matava com um tiro na cabeça (tanto que se voce ver jogos antigos do competitivo, a maioria jogava de m4).
algumas das armas citadas tinham danos mais baixos, mas ainda assim dava pra jogar de boa, como a mp5, famas, etc.
com colete e capacete popularizando, essas armas passaram a tirar menos de dano, e deixaram de ser usadas.
por outro lado, alguns nerfs precisam ser feitos. por exemplo:
- a cop foi criada para tirar um grande dano, mas ter apenas 4 balas. entao chega a ser surreal voce ter mais munição e poder chegar a 12 se usar vips.
- o tempo de disparo da barret é lento. ai criaram re-skin com tempo de disparo menor, arma branca vip que diminui a animação de carregamento, e char vip que "chuta" e cancela o reload. isso precisa acabar.
- da mesma forma, desde as skins "vares" que deixam a m4 com reload e spread baixos, com precisão melhorada, sendo melhor até que algumas vips. tambem precisa ser corrigido.
o problema de tudo é que, conhecendo a z8, dificilmente isso sera feito.. -
Pra mim não tem muito sentido nerfar armas..
-
Tópico interessante, vale a pena considerar, para garantir o equilíbrio e não ficar apelativo, todos os jogos de tiro às vezes precisam nerfar ou buffar armas pra ficar equilibrado e convidativo especialmente para o novatos.
-
na minha opinião não adianta da nerf ou buf, o maior desbalanceador do CF é o " PING " eu com ping 60 pego de frente 1 cara de ping 10 ! ele de Thompsom e eu de ak 47 dou 4 tiros no peito do cara e ele mata e o HP dele ta la em 100 ! ou seja pra ele ter ping muito menor que o meu eu metralho ele mas n mato !
isso acontece com muitos jogadores !
deviria limitar o PING na partida ou seja ver a media de ping da sala onde o máximo para entrar na media é 60 e ping abaixo de 50 vai ser 50 e ping acima disso vai ser acima mesmo
assim quem tem ping 5 ou 6 ou 10 vai ser 50 e quem for acima disso vai ser acima mesmo, isso vai balancear d+ a sala ! pq vc ir ranked e vers eu time com ping acima dos 60 e do outro lado ping 10 - 15 - 8 - 5 - 3! é muita desvantagem para meu time -
excelente post. algumas das coisas que voce cita, acontecem pelo seguinte:
no começo do jogo, colete e capacete eram artigos raros, para os poucos que botavam zp. e nao se dava em evento toda hora, nao se trocava em cupons.. por isso, poucos tinham. entao a m4 tinha um dano mais alto, matava com um tiro na cabeça (tanto que se voce ver jogos antigos do competitivo, a maioria jogava de m4).
algumas das armas citadas tinham danos mais baixos, mas ainda assim dava pra jogar de boa, como a mp5, famas, etc.
com colete e capacete popularizando, essas armas passaram a tirar menos de dano, e deixaram de ser usadas.
por outro lado, alguns nerfs precisam ser feitos. por exemplo:
- a cop foi criada para tirar um grande dano, mas ter apenas 4 balas. entao chega a ser surreal voce ter mais munição e poder chegar a 12 se usar vips.
- o tempo de disparo da barret é lento. ai criaram re-skin com tempo de disparo menor, arma branca vip que diminui a animação de carregamento, e char vip que "chuta" e cancela o reload. isso precisa acabar.
- da mesma forma, desde as skins "vares" que deixam a m4 com reload e spread baixos, com precisão melhorada, sendo melhor até que algumas vips. tambem precisa ser corrigido.
o problema de tudo é que, conhecendo a z8, dificilmente isso sera feito..
Verdade, antigamente Colete e Capacete eram itens bem difíceis e, por isso, armas como Kriss e Veresk eram consideradas apelações, porém hoje quase não se vê alguém com elas
Concordo com os nerfs que você citou, principalmente o do chute. Poderia ter alguma forma de tirar ou piorar o uso dele nas snipers (e ai não digo só da barret)
E sim, dificilmente a z8 vai fazer isso considerando que algumas modificações são polêmicas e provavelmente muita gente não iria gostar -
SheeiikZiNN escreveu: »Pra mim não tem muito sentido nerfar armas..
Até que tem um pouco, parando para pensar
Claro que isso depende muito, mas uma m14 "base", sem skin, é forte
9A91 também
Não é para tornar a arma inviável, e sim deixar ela próxima das outras -
bestadotiete escreveu: »Tópico interessante, vale a pena considerar, para garantir o equilíbrio e não ficar apelativo, todos os jogos de tiro às vezes precisam nerfar ou buffar armas pra ficar equilibrado e convidativo especialmente para o novatos.
ISSO!!!
Sem contar que tem muita arma no jogo, mas que ninguém usa porque ela simplesmente não é boa o suficiente para desbancar AK, M4, 9A, e algumas ai
(No caso, to me referindo a Loja de GP) -
Vale ressaltar que certos players que jogam o dia todo se aproveitam do imenso dano e elevada precisão de certas armas e se aproveitam disso, tornando a experiência de jogo frustrante pra jogadores casuais e novatos, e aí, o que eles fazem? Vocês já sabem, né?
Vão jogar na concorrência com armas mais equilibradas em dano, precisão e recoil. Já não é a primeira vez que esse tópico é levantado aqui no fórum, os veteranos hão de concordar.
Acho que a alta cúpula do Crossfire poderia considerar nerfar umas armas e buffar outras pelo equilíbrio das partidas e a gameplay de novatos e casuais, que são a maioria, lembrando que jogador frustrado abandona o game. -
HANSNELLI1 escreveu: »na minha opinião não adianta da nerf ou buf, o maior desbalanceador do CF é o " PING " eu com ping 60 pego de frente 1 cara de ping 10 ! ele de Thompsom e eu de ak 47 dou 4 tiros no peito do cara e ele mata e o HP dele ta la em 100 ! ou seja pra ele ter ping muito menor que o meu eu metralho ele mas n mato !
isso acontece com muitos jogadores !
deviria limitar o PING na partida ou seja ver a media de ping da sala onde o máximo para entrar na media é 60 e ping abaixo de 50 vai ser 50 e ping acima disso vai ser acima mesmo
assim quem tem ping 5 ou 6 ou 10 vai ser 50 e quem for acima disso vai ser acima mesmo, isso vai balancear d+ a sala ! pq vc ir ranked e vers eu time com ping acima dos 60 e do outro lado ping 10 - 15 - 8 - 5 - 3! é muita desvantagem para meu time
Já tinha pensado sobre um limite de ping nas salas, mas não sei se seria viável dessa forma que você disse.....
No meu caso o ping nunca sai de 14, porém se eu trocar tiro com um cara com ping de 90/100 eu gasto um pente inteiro nele , vejo o sangue espirrando e com um único tiro acabo morrendo..... sendo que aparece que eu tirei 0% de HP... -
[QUOTE=[rushar];n1274227]Não sei se ocorre e com qual frequência isso ocorre, mas seria interessante para variar um pouco a Jogabilidade (e a economia interna também) rolar mais Balanceamentos, a cada 2 att por exemplo
- MELHORAR A M4 LASER PARA O MZ (Sério, ela está bugada desde o segundo mês dela no jogo e até agora não corrigiram esse erro)Essas são as que pensei no momento, ideias podem ser sugeridas mas o foco é movimentar internamente o jogo e trazer uma certa variedade nas partidas, onde se observa basicamente as mesmas armas. Alem disso, valorizaria as skins que foram lançadas para as armas
[/QUOTE]
otimo post. que nem a akbuster bugada , claramente podemos ver que ela foi drasticamente enfraquecida os danos da bala especial pode nao parecer nada pra quem nao esta acostumado com ela, mas pra quem ja joga mz a tempo , isso se torna chato.
e realmente poderiam aumentar a chance das armas permanentes no mz antigo slc, nem item raro da pra pegar naquilo. -
Na minha opinião acho que séria desnecessário no momento fazerem esse tipo de alteração, tem coisas mais prioritárias como "Drop de FPS" por exemplo que é bem frequente no game, dentre outras questões a serem resolvidas. Acho que a naturalidade do jogo deve ser ser restabelecida e alguns ajustes técnicos devem ser prioridades no momento. Porém não deixa de ser uma palta interessante a sua.