Ping, algumas explicações.

Bem, eu sei que ultimamente muitas pessoas tem problemas com o ping e geralmente tem a mesma provedora de internet, eu também estou enfrentando esse problema e acabo acompanhando as reclamações dos players, esses dias atrás tive uma conversa com o meu tio que trabalha em uma rede de distribuição de rotas da NET e conversamos sobre latência em jogos e etc, perguntei sobre o crossfire e ele me relatou um possível problema que causa isso.

Porque o CF tá com esse problema de ping?

De acordo com a conversa que eu ele teve, as rotas do crossfire está sendo jogada pra fora do país e isso acaba deixando o ping 100, não importa se a sua net é 100MB ou 800MB, são as rotas da NET que estão sendo jogadas pra fora e acaba deixando o ping essa porcaria, por íncrivel que pareça a culpa não é do nosso CF e sim da net.

Mas porque as rotas estão sendo jogadas pra fora do país?

De acordo com umas pesquisas que eu fiz e com que ele disse, a NET não tem muitas parcerias com servidores de jogos aqui no Brasil, eles só fazem parceria se envolver $$$, então eles preferem usar as próprias parcerias e eles geralmente ficam fora do Brasil e isso acaba resultando o ping alto e uma péssima perfomance, eles economizam dinheiro e pioram o desempenho da internet.

É só no Crossfire?

No momento sim, mas meu tio mesmo já disse que vários jogos passaram por esses problemas, até jogos famosos e com milhões de players já passaram por isso, quer um exemplo? CS, LOL, BF4 e até o novo COD está passando por isso, sabe como o problema foi solucionado? Algumas empresas de jogos fizeram parceria com a NET para poderem usar o servidor de rotas no Brasil, nisso o ping volta ao normal como deveria ser, a maioria dos jogos que eu citei, as suas desenvolvedoras fizeram isso para solucionar esse problema chato.

Não tem como resolver?

Alguns provedores de internet ainda fazem parcerias com desenvolvedoras de jogos online para melhorar a rota do cliente para o servidor, então seria uma escapatória para solucionar esse erro, já que por parte da NET é horrível resolver e eu vou explicar o motivo.

E se ligar na NET?

Simples, eles não vão resolver!
Eles vão te oferecer um novo plano de internet, o claro gaming e que nada mais é que um plano de internet 'exclusivo' para jogos, mas não significa que terá rotas diferencias, pelo o que ele me falou esse plano apresenta vantagens e o NoPing como melhoria, é um progama tercerizado como exitlag, só que de forma grátis se você tiver esse plano, caso não queria assinar e continuar com o seu plano... boa sorte na discussão, vai precisar pois eles vão ficar falando um monte de baboseiras que nunca vai solucionar o problema, mas se você é bom de papo, vai gostar.

Conclusão.

Se a NET não fizer uma parceria com o CF e melhorar o servidor ou vice versa, não vamos ter solução e ping baixo.
Se você não trocar pro plano gaming, não vamos ter solução e ping baixo.

MUDE DE INTERNET SE VOCÊ TEM CONDIÇÃO

Comentários